Autor Tópico: Foguetes no Antigo Egito?  (Lida 23537 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Foguetes no Antigo Egito?
« Resposta #100 Online: 12 de Dezembro de 2007, 16:17:38 »
Qual é o mistério em empilhar pedras?

O ser humano dispondo da mesmíssima tecnologia construiu as catedrais góticas e o Taj Mahal, estas sim, obras impressionantes, e os caras ficam babando para uns murinhos mixurucas.

Oras.... façam-me o favor... vão caçar serviço... ou empilhar pedras.   :harhar: :madlol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 12 de Dezembro de 2007, 16:22:12 »
Qual é o mistério em empilhar pedras?

O ser humano dispondo da mesmíssima tecnologia construiu as catedrais góticas e o Taj Mahal, estas sim, obras impressionantes, e os caras ficam babando para uns murinhos mixurucas.

Oras.... façam-me o favor... vão caçar serviço... ou empilhar pedras.   :harhar: :madlol:

Spitfire resumiu bem o que eu quiz dizer... :ok:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 12 de Dezembro de 2007, 17:25:28 »
É decepcionante também ver que o máximo que civilizações tão evoluídas conseguiram deixar foram muros de pedra, artefatos confusos, etc... por que não achamos algo semelhante à Torre Eiffel, por exemplo? Estátua da Liberdade? estradas asfaltadas? Ou estruturas de concreto e aço, coisa que nós, atrasados como somos, se nos extinguirmos amanhã vamos deixar... caramba, será que uma civilização tecnologicamente tão avançada não pode fazer melhor que isso?

"Deus prefere os ateus"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 12 de Dezembro de 2007, 17:41:39 »

Para fazer isto não existia nenhuma alta tecnologia, muito menos ET's... só um ser humano, a sua criatividade, um martelete e um cinzel.

Qual é a obra mais impressionante?

Um muro?

ou

É cada viagem...  ::)

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #104 Online: 13 de Dezembro de 2007, 00:53:28 »
É decepcionante também ver que o máximo que civilizações tão evoluídas conseguiram deixar foram muros de pedra, artefatos confusos, etc... por que não achamos algo semelhante à Torre Eiffel, por exemplo? Estátua da Liberdade? estradas asfaltadas? Ou estruturas de concreto e aço, coisa que nós, atrasados como somos, se nos extinguirmos amanhã vamos deixar... caramba, será que uma civilização tecnologicamente tão avançada não pode fazer melhor que isso?

Acho que as duas questões que são impressionantes nos casos que citamos, não estão presentes na feitura de uma estátua, PORÉM, por desmerecerem a questão colocada...

... eu não vou falar que questões são essas :twisted:

:histeria:

Abraços

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #105 Online: 26 de Dezembro de 2007, 13:54:23 »

Para fazer isto não existia nenhuma alta tecnologia, muito menos ET's... só um ser humano, a sua criatividade, um martelete e um cinzel.

Qual é a obra mais impressionante?

Um muro?

O que impressiona na feitura do muro é a ausência de uma tecnologia para tal. Como fizeram os nativos para transportar pedras tão pesadas? Com a ajuda de que instrumentos? E pior, como fizeram para ajustar tão perfeitamente seus encaixes? Qualquer profissional de Engenharia ou Arquitetura concordará que estas são questões extremamente delicadas, pois conhece bem as dificuldades de se erguer um peso superior a algumas poucas toneladas com o auxílio mesmo de máquinas modernas...

“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #106 Online: 26 de Dezembro de 2007, 14:07:50 »
Aaaaaa contou pra eles? Que maldade :/

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #107 Online: 26 de Dezembro de 2007, 14:12:00 »
E se os egípcios, estes nômades ignorantes que só conseguiram criar uma grande civilização com a ajuda dos amiguinhos do céu, conseguiram levantar pirâmides que estão de pé até hoje, por que estas super civilizações alienígenas não deixaram nada que fosse realmente, sem sombra de dúvida, uma estrutura avançada para a época? Por que a arqueologia só acha tumbas e outros artefatos que claramente podem ser feitos pelo homem? Devíamos já ter encontrado construções super avançadas até para os dias de hoje, e não apenas coisas que "parecem" foguetes, bolas de metal, etc. Se as piramides, construídas por povos ignorantes que precisaram dos grandes seres alienígenas para orientá-los, estão aí até hoje, onde estão as construções feitas pelos próprios extraterrestres? Por que eles não nos visitam mais? Afinal, estamos precisando...

Primeiro, os egípcios não eram nômades. Foram muito muito antigamente, como qualquer europeu ou humano. Segundo, chamá-los de ignorantes é um absurdo tremendo. Queria saber também qual foi ajuda dos "amiguinhos do céu"? O máximo que eles forneceram foi um motivo a mais para suas ações, como alegam atualmente uns 90% da humanidade que dizem que vivem por conta da vontade de Deus...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #108 Online: 26 de Dezembro de 2007, 14:12:53 »
Questões essas que são muito mais interessantes de serem respondias por soluções da engenhosidade humana, do que respostas simples de "foram os ET!!"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 26 de Dezembro de 2007, 14:42:47 »
O que impressiona na feitura do muro é a ausência de uma tecnologia para tal. Como fizeram os nativos para transportar pedras tão pesadas? Com a ajuda de que instrumentos? E pior, como fizeram para ajustar tão perfeitamente seus encaixes? Qualquer profissional de Engenharia ou Arquitetura concordará que estas são questões extremamente delicadas, pois conhece bem as dificuldades de se erguer um peso superior a algumas poucas toneladas com o auxílio mesmo de máquinas modernas...

Os humanos que construiram isto dispunham das mesmíssimas ferramentas e da mesmíssima tecnologia para construir isto, o cérebro humano... Arcos pesando toneladas foram suspensos a uma altura descomunal, sem nenhuma maquina moderna.

Torno a repetir, aonde esta o tal "mistério" em um muro mixuruca de pedras?  ::)

Compare a complexidade e seja sincero.  :ok:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 26 de Dezembro de 2007, 15:19:52 »
Eu vi em um programa de TV o equipamento que usavam na Idade Média para levantar grandes pesos..era um guincho  feito com uma roda parecida com as de gaiolas de ramsters na qual um cara ficava andando enquanto a força da roda enrolava uma corda ou corrente  que puxava o peso preso a uma polia no alto da construção.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #111 Online: 26 de Dezembro de 2007, 15:59:31 »

Os humanos que construiram isto dispunham das mesmíssimas ferramentas e da mesmíssima tecnologia para construir isto, o cérebro humano... Arcos pesando toneladas foram suspensos a uma altura descomunal, sem nenhuma maquina moderna.

Torno a repetir, aonde esta o tal "mistério" em um muro mixuruca de pedras?  ::)

O cérebro do "povo antigo" era o mesmo que o de hoje?
Mesmo se fosse exatamente igual, eles possuíam as mesmas noções de matemática, física e etc?

Supostamente então, um homem que nasce sozinho na selva seria capaz de construir um simples muro com pedras de 90 toneladas se estivesse munido de um martelete e um cinzel, e claro, se estivesse disposto mentalmente...

Cultura não vale de nada?

obs.: Não acho que foram os et's que construiram esses simples e insignificantes muros e artefatos confusos, porém não deixo de me intrigar ao ver tais construções.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 26 de Dezembro de 2007, 20:33:47 »
E se os egípcios, estes nômades ignorantes que só conseguiram criar uma grande civilização com a ajuda dos amiguinhos do céu, conseguiram levantar pirâmides que estão de pé até hoje, por que estas super civilizações alienígenas não deixaram nada que fosse realmente, sem sombra de dúvida, uma estrutura avançada para a época? Por que a arqueologia só acha tumbas e outros artefatos que claramente podem ser feitos pelo homem? Devíamos já ter encontrado construções super avançadas até para os dias de hoje, e não apenas coisas que "parecem" foguetes, bolas de metal, etc. Se as piramides, construídas por povos ignorantes que precisaram dos grandes seres alienígenas para orientá-los, estão aí até hoje, onde estão as construções feitas pelos próprios extraterrestres? Por que eles não nos visitam mais? Afinal, estamos precisando...

Primeiro, os egípcios não eram nômades. Foram muito muito antigamente, como qualquer europeu ou humano. Segundo, chamá-los de ignorantes é um absurdo tremendo. Queria saber também qual foi ajuda dos "amiguinhos do céu"? O máximo que eles forneceram foi um motivo a mais para suas ações, como alegam atualmente uns 90% da humanidade que dizem que vivem por conta da vontade de Deus...

Amon, acho que você não entendeu, eu quis dizer exatamente isto. Sei que os egípcios não eram nômades e muito menos ignorantes, tanto que deixaram um legado que perdura até hoje. Eu apenas quis ser irônico porque acho um tremendo preconceito até dizermos que estas construções da antiguidade necessariamente tem que vir de "civilizações mais avançadas". Para mim elas são uma prova da extrema engenhosidade humana.

Acho muito mais interessante que sejam obra do homem do que de pretensos ets.
"Deus prefere os ateus"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 26 de Dezembro de 2007, 21:23:41 »
Mesmo se fosse exatamente igual, eles possuíam as mesmas noções de matemática, física e etc?

Por certo que o conhecimento não era o mesmo... mas o cérebro sim, era. Tão Homo Sapiens como eu e você.

Supostamente então, um homem que nasce sozinho na selva seria capaz de construir um simples muro com pedras de 90 toneladas se estivesse munido de um martelete e um cinzel, e claro, se estivesse disposto mentalmente...

Espantalho! Os que construíram aqueles muros não eram selvagens nascidos isolados na selva... viviam em sociedade e possuíam vastos conhecimentos acumulados pela cultura social.

E como vale... por isto mesmo acho extremamente errado julgar os povos antigos como retardados que sequer possuíam talento para levantar uma parede ou um murinho mixuruca.

obs.: Não acho que foram os et's que construiram esses simples e insignificantes muros e artefatos confusos, porém não deixo de me intrigar ao ver tais construções.

Então pare de sub-estimar a capacidade do ser humano... simples.  :ok:

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #114 Online: 26 de Dezembro de 2007, 21:46:24 »

Por certo que o conhecimento não era o mesmo... mas o cérebro sim, era. Tão Homo Sapiens como eu e você.
Pelo jeito que você falou, parece-me que basta ter o mesmo cérebro e qualquer um é capaz de levantar todas as pedras do mundo e empilha-las.

Espantalho! Os que construíram aqueles muros não eram selvagens nascidos isolados na selva... viviam em sociedade e possuíam vastos conhecimentos acumulados pela cultura social.

Repito o que me pareceu sobre o conhecimento/cultura.
Ficou parecendo que basta ter as mesmas capacidades físicas.

E no que citou, repare que não atribuí nada a você, foi no máximo um raciocínio pífio meu.  :biglol:

Além disso, com o conhecimento que tinham é de se maravilhar que tenham conseguido construir tais murinhos insiginficantes.

E como vale... por isto mesmo acho extremamente errado julgar os povos antigos como retardados que sequer possuíam talento para levantar uma parede ou um murinho mixuruca.

De fato não era somente um murinho mixuruca, ou somente levantar uma parede.
Quem está falando que o povo ficava empilhando pedras (o que quase é chamar de retardado) não sou eu.

Então pare de sub-estimar a capacidade do ser humano... simples.  :ok:

Nunca subestimei a capacidade do ser humano.
Também não fui eu que disse que tais construções são murinhos mixurucas.

E aquela alí, de comparar a igreja com "as pedras empilhadas"...  :no:
Se é pra ser assim, daqui a pouco iremos comparar um tambor africano de muitos anos atr[as com um iPod.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 27 de Dezembro de 2007, 00:52:07 »
Pelo jeito que você falou, parece-me que basta ter o mesmo cérebro e qualquer um é capaz de levantar todas as pedras do mundo e empilha-las.

Dê-me um lugar para me firmar e um ponto de apoio para minha alavanca que eu deslocarei a Terra. (Arquimedes, cientista grego) III aC  :wink:

Capacidades físicas não! Provavelmente somos até mais fracos fisicamente do que nossos ancestrais que tiveram que se exercitar muito mais para poder sobreviver.... falo de capacidades mentais. Pensei que isto tivesse claro, me enganei.

E no que citou, repare que não atribuí nada a você, foi no máximo um raciocínio pífio meu. :biglol:

Errr... estamos trocando idéias pessoais por acaso?  :hein:

Além disso, com o conhecimento que tinham é de se maravilhar que tenham conseguido construir tais murinhos insiginficantes.

Seja mais específico!
Não questiono a quantidade de conhecimento acumulado. Por certo os antigos nunca fariam um foguete orbital... mas nunca vi nada de extraordinário em uns muros de contensão ou em pilhas de pedras que depois eram escavadas para se construírem seus túneis e galerias... enfim, nada que a boa inventividade humana, oriunda de seres com a mesmíssima capacidade mental que nós para encontrar soluções inovadoras para novos desafios, não tivesse resolvido... como de fato resolveram. Estão lá os murinhos, as pilhas de pedras e as catedrais góticas para nos esbofetear a face. Somos uma espécie inventiva, com certeza.  :ok:

Encontramos soluções.

Quem está falando que o povo ficava empilhando pedras (o que quase é chamar de retardado) não sou eu.

Mas quem esta insinuando que isto está acima da capacidade humana é você. Para mim isto é simplesmente normal. Penso que tenho mais "fé" em nossos ancestrais do que você.  :ok:

Nunca subestimei a capacidade do ser humano.

Ótimo!  :ok:

Também não fui eu quem insinuou que um ser humano não teria capacidade de concebe-lo.   :ok:

« Última modificação: 27 de Dezembro de 2007, 00:54:18 por Spitfire »

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #116 Online: 27 de Dezembro de 2007, 03:58:13 »

Dê-me um lugar para me firmar e um ponto de apoio para minha alavanca que eu deslocarei a Terra. (Arquimedes, cientista grego) III aC  :wink:
Você leu o que escrevi?

Capacidades físicas não! Provavelmente somos até mais fracos fisicamente do que nossos ancestrais que tiveram que se exercitar muito mais para poder sobreviver.... falo de capacidades mentais. Pensei que isto tivesse claro, me enganei.
Você disse antes: "Por certo que o conhecimento não era o mesmo... mas o cérebro sim, era. Tão Homo Sapiens como eu e você.".
Portanto, você deve concordar comigo que não basta ter o mesmíssimo cérebro e não ter a mesma bagagem cultural. ESSE foi o ponto que toquei, atribuindo o cérebro como elemento físico constituinte do corpo humano.
Se em post que você fez anteriormente, você se referia ao cérebro como "capacidade mental", existiu um erro de comunicação.

E no que citou, repare que não atribuí nada a você, foi no máximo um raciocínio pífio meu. :biglol:

Errr... estamos trocando idéias pessoais por acaso?  :hein:
Quando você chama as construções de "murinho mixuruca" e de "pedras empilhadas", me parece que são apenas idéias pessoais.

Seja mais específico!
Não questiono a quantidade de conhecimento acumulado. Por certo os antigos nunca fariam um foguete orbital... mas nunca vi nada de extraordinário em uns muros de contensão ou em pilhas de pedras que depois eram escavadas para se construírem seus túneis e galerias... enfim, nada que a boa inventividade humana, oriunda de seres com a mesmíssima capacidade mental que nós para encontrar soluções inovadoras para novos desafios, não tivesse resolvido... como de fato resolveram. Estão lá os murinhos, as pilhas de pedras e as catedrais góticas para nos esbofetear a face. Somos uma espécie inventiva, com certeza.  :ok:

Encontramos soluções.
Não acredito que você ignore a época em que as construções se deram.
É óbvio que a carga cultural influencia diretamente nas construções feitas por determinada civilização.

É balela dizer que por a igreja ser mais complexa, os muros são apenas uma construçãozinha mixuruca, não levando em conta a época em que se deram.

Mas quem esta insinuando que isto está acima da capacidade humana é você. Para mim isto é simplesmente normal. Penso que tenho mais "fé" em nossos ancestrais do que você.  :ok:

Mentira, não insinuei que está acima da capacidade humana.

Também não fui eu quem insinuou que um ser humano não teria capacidade de concebe-lo.   :ok:
Ufa, isso só pode ser Dísâs nos mostrando que somos ultra-sagazes.  :susto:

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #117 Online: 27 de Dezembro de 2007, 13:24:58 »
Questões essas que são muito mais interessantes de serem respondias por soluções da engenhosidade humana, do que respostas simples de "foram os ET!!"

Não acho que foram ETs, acho que estes povos antigos herdaram alguma tecnologia muito fora de época - que certamente ficou escondida da plebe rude. Se assim for, houve uma ou muitas civilizações terrestres mais avançadas do que a nossa própria, em tempos remotos. Isto explicaria o mito da Atlântida, inclusive.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #118 Online: 27 de Dezembro de 2007, 13:38:38 »

Longe de mim querer desmerecer a engenhosidade humana, mas não dá para comparar a construção de uma igreja gótica (que levou uns cem anos para ficar pronta) com uma cadeia de muros ciclópicos encravada nos Andes na América Pré-Colombiana, a 3700 metros de altitude.

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #119 Online: 27 de Dezembro de 2007, 13:46:26 »

Não acho que foram ETs, acho que estes povos antigos herdaram alguma tecnologia muito fora de época - que certamente ficou escondida da plebe rude. Se assim for, houve uma ou muitas civilizações terrestres mais avançadas do que a nossa própria, em tempos remotos. Isto explicaria o mito da Atlântida, inclusive.

Então teoria de "eram deuses astronautas" está fora.
Agora, pensando na possibilidade de uma civilização avançada anterior e servindo como base para outras civilizações posteriores até que seria plausivel, mas apenas até que ponto poderíamos considerar "avançada".

Não creio que seriam "avançados" como a nossa. Já a quantidade de pessoas, cidades, indústria, universidades e outras coisitas necessárias para manter a nossa já tornaria no mínimo facilmente detectavel uma outra, msm com mais de 10 mil anos distancia.
Agora se formos pensar em uma que detinha técnicas de agricultura, escrita e construção civil tão avançadas como outras antigas que só apareceriam milênios depois. Eu acho plausivel, mas não tão incrível assim.

Ps: Bem, sobre atlantida. Ela não é tão importante assim nos mitos de Platão.

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #120 Online: 27 de Dezembro de 2007, 14:01:40 »
Longe de mim querer desmerecer a engenhosidade humana, mas não dá para comparar a construção de uma igreja gótica (que levou uns cem anos para ficar pronta) com uma cadeia de muros ciclópicos encravada nos Andes na América Pré-Colombiana, a 3700 metros de altitude.

Nada que tempo, pessoas e técnicas não resolvam.
Os muros são incríveis. As pirâmides, sejam as egípcias, sejam de civilizações pré-colombianas, também são incríveis. Mas não acho abra espaço para alguma civilização anterior incrivelmente avançada.
Como foi dito a alguma paginas atrás. Deveriamos encontrar coisas mais interessantes do que muros. Os conhecimentos médicos egípcios são incríveis para a época, mas sabemos hj que estão errados. Uma civilização anterior e mais avançada que a nossa teria deixado algo melhor.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #121 Online: 27 de Dezembro de 2007, 14:05:52 »
A idéia de que tecnologia tão avançada pudesse ser mantida distante da "plebe rude" apresenta em si uma série de problemas.  Tecnologia não é o tipo de coisa que se consegue esconder facilmente, tampouco manter sem equipamento e infra-estrutura adequada.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #122 Online: 28 de Dezembro de 2007, 14:27:30 »

Lembre que estamos falando de uma civilização que já tinha mais de mil anos, dominava outras técnicas por exemplo de plantio embora não conhecesse a roda, contava com uma estrutura social tão complexa quanto à feudal medieval ... e vivia a 3700 metros de altitude, sim, o que de por si já é uma conquista.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #123 Online: 29 de Dezembro de 2007, 17:14:27 »
A idéia de que tecnologia tão avançada pudesse ser mantida distante da "plebe rude" apresenta em si uma série de problemas.  Tecnologia não é o tipo de coisa que se consegue esconder facilmente, tampouco manter sem equipamento e infra-estrutura adequada.

Que viagem sua.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #124 Online: 29 de Dezembro de 2007, 18:52:12 »

Uma civilização mais avançada do que a nossa e tudo que ela deixou foi o conhecimento de como encaixar pedras grandes...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!