Autor Tópico: Foguetes no Antigo Egito?  (Lida 23536 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re: Foguetes no Antigo Egito?
« Resposta #75 Online: 07 de Dezembro de 2007, 08:06:14 »
E se os egípcios, estes nômades ignorantes que só conseguiram criar uma grande civilização com a ajuda dos amiguinhos do céu, conseguiram levantar pirâmides que estão de pé até hoje, por que estas super civilizações alienígenas não deixaram nada que fosse realmente, sem sombra de dúvida, uma estrutura avançada para a época? Por que a arqueologia só acha tumbas e outros artefatos que claramente podem ser feitos pelo homem? Devíamos já ter encontrado construções super avançadas até para os dias de hoje, e não apenas coisas que "parecem" foguetes, bolas de metal, etc. Se as piramides, construídas por povos ignorantes que precisaram dos grandes seres alienígenas para orientá-los, estão aí até hoje, onde estão as construções feitas pelos próprios extraterrestres? Por que eles não nos visitam mais? Afinal, estamos precisando...
"Deus prefere os ateus"

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #76 Online: 07 de Dezembro de 2007, 09:16:43 »
O argumento pode ser aplicado aos defensores dos Astronautas Antigos ;-)

Em lugar de "deuses astronautas", poderíamos pensar em antigas civilizações terrestres altamente desenvolvidas...

altamente desenvolvidas é relativa a o que? A nós? Ou a nômades coletores de 5000 AC? Por para nômades, uma civilização com técnicas rudimentares de agricultura, escrita, metalurgia, construção civil e militares já seriam extraordinariamente avançadas.

Agora levando um questionamento. Imagina a nossa civilização. Imagina que por algum acaso ,nós sejamos extintos e que os futuros humanos sejam regredidos a estados tecnologicamente menos "evoluídos". Imagine a quantidade de artefatos tecnológicos avançados que deixaríamos como legado.
Coisas que deixariam evidentes o avanço de nossa tecnologia, como usinas de energia, fabricas e cidades.
Agora me pergunto, será que essas antigas civilizações nunca deixaram algo do tipo? No máximo que já fora encontrado é o computador mecânico grego. Que é algo genial e extremamente avançado. Mas nada de outro mundo. 

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 07 de Dezembro de 2007, 09:23:59 »
O argumento pode ser aplicado aos defensores dos Astronautas Antigos ;-)

Em lugar de "deuses astronautas", poderíamos pensar em antigas civilizações terrestres altamente desenvolvidas...

altamente desenvolvidas é relativa a o que? A nós? Ou a nômades coletores de 5000 AC? Por para nômades, uma civilização com técnicas rudimentares de agricultura, escrita, metalurgia, construção civil e militares já seriam extraordinariamente avançadas.

Agora levando um questionamento. Imagina a nossa civilização. Imagina que por algum acaso ,nós sejamos extintos e que os futuros humanos sejam regredidos a estados tecnologicamente menos "evoluídos". Imagine a quantidade de artefatos tecnológicos avançados que deixaríamos como legado.
Coisas que deixariam evidentes o avanço de nossa tecnologia, como usinas de energia, fabricas e cidades.
Agora me pergunto, será que essas antigas civilizações nunca deixaram algo do tipo? No máximo que já fora encontrado é o computador mecânico grego. Que é algo genial e extremamente avançado. Mas nada de outro mundo. 

...Mecanismo de Antikythera...pelas ultimas simulações de seu mecanismo parece que era um instrumento de navegação...havia outros da mesma epoca, mas esse era bem complexo e avançado, mas nada que os gregos não pudessem fazer....

Esse foi um bom exemplo, Darkshi
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

APODman

• Visitante
« Resposta #78 Online: 07 de Dezembro de 2007, 09:58:05 »
Ah ! o Meta é o Zébio ! Tudo explicado ! 

Velho Zébio !  :D

Vejam que formidável um disco voador foi fotografado pela Cassini ao redor de Saturno !

A nave parece danificada, talvez por estar a deriva por longo tempo ao redor do planeta sofrendo o impacto de meteoros :

Aplicando o Axioma Danikeniano: "Se isto se parece com um OVNI LOGO É  um OVNI", podemos concluir que incontestavelmente trata-se de uma nave alienígena ! Assim temos o primeiro avistamento oficialmente confirmado pela NASA da história !

Mais em :
- http://www.space.com/scienceastronomy/071206-saturn-moons.html

[ ]´s

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #79 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:01:51 »
Bom, já deve ter inumeras teorias conspiratórias de que essa explicação dita pelas autoridades na verdade é uma propaganda de desinformação.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:04:56 »
...E dizem que o governo americano está escondendo a presença dos alienigenas....Pô, eles, como qualquer governo, são incompetentes pra esconder algo por muito tempo!!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #81 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:33:58 »
É. As autoridades estão escondendo a verdade da humanidade a mensagens dos mestres da grande fraternidade purpuro-branca impedindo a nossa ascensão vibracional a outro nível quantico!!!!!

opss, forum errado =)

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #82 Online: 07 de Dezembro de 2007, 13:22:25 »
Linda imagem, Apod!
Pirâmides de pedras, dois satélites artificiais em Marte também de pedra... e agora um OVNI de pedra. Interessante.
Talvez seja uma civilização que conseguiu extrair não leite, mas sim, alta tecnologia das pedras!

:hein:
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

APODman

• Visitante
« Resposta #83 Online: 10 de Dezembro de 2007, 11:07:29 »
Pirâmides de pedras,

Sim, afinal não havia material mais avançado para que pudessem construi-las.

dois satélites artificiais em Marte também de pedra

Dois SATÉLITES em Marte ( asteróides capturados gravitacionalmente ) , artificiais é por sua conta e risco.

e agora um OVNI de pedra. Interessante.

Um OVNI não, uma pequena lua de Saturno formada por material dos aneis ( possivelmente o resultado de uma lua que explodiu ao ultrapassar o Limite de Roche de Saturno ). Interessante notar que considera-se que nossa Lua tb foi formada pela reagregação de material ejetado da Terra. Esta lua de Saturno ajudaria a entender este processo de acresção.

Talvez seja uma civilização que conseguiu extrair não leite, mas sim, alta tecnologia das pedras!

Euzébio, isto é fácil, difícil é retirar um pouco de bom senso nestes temas desta sua cabeça dura   :D

[ ]´s

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #84 Online: 10 de Dezembro de 2007, 12:14:10 »
:) hahahah! É isso aí!...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #85 Online: 10 de Dezembro de 2007, 14:06:34 »
O próprio Carl Sagan admitia a existência de civilizações extraterrestres pelas probabilidades matemáticas, isto é Lógica, não?
Outra probabilidade matemática é se levarmos em conta que o Homo Sapiens (nós) já está pronto há pelo menos 100.000 anos (ou 150, ou 200) - e que a cada dez mil anos uma civilização tecnologicamente avançada se forma (e se desfaz), teremos logicamente ao mínimo 9 civilizações tecnológicas a nos preceder...

Muy tecnológicas estas civilizações que resolveram nos visitar.

Ao invés de materiais avançados e duradouros nos deixaram apenas rochas empilhadas ( e por vezes trigo amassado :D ) e aparentemente nenhum improvimento em qualquer tipo de conhecimento.

Basta analisar os "papiros médicos" egípcios. Tratamentos absurdos são indicados por vezes seguidas de orações aos deuses:

Bom, se eu fosse um ET newage e estivesse a fim de ensinar meia dúzia de macacos terrenos como ascenderem ao meu nível, minha primeira preocupação seria a sobrevivência deles. Visto que a mente de intelecto reduzido dos seres humanos não conseguia controlar conhecimentos médicos, corrompendo-os com shamanismos e comparações bizarras(o que produziria as conhecidas no sense médicas, antigas)... eu, de certeza, ensinaria como eles poderiam lidar com minérios(Como os antigos aprenderam a remover estanho da natureza?). Isso proveria armas e armaduras melhores o que sem dúvida era importante em época.

Metalurgia ET! :D

Esse desenho do Euzébio está claramente mostrando um forno. É uma explicação, o quadro todo:

Começando por cima temos a madeira sendo extraída por homens, que funcionará como combustível para os fornos. Nessa área existe a indicação, através de animais adultos(girafas e coelhos) da altura a ser esperada para o corte do vegetal e o tamanho que a lenha deve ser cortada, respectivamente. Existe, ao meio o forno. Sobre ele se encontra uma pedra de formato piramidal do minério a ser derretido.

Entre a divisa da imagem superior(primeiro processo) e a divisa da imagem inferior(segundo processo) existe a indicação de que o material do forno superior, provavelmente metal derretido, vai ser trabalhado na parte de baixo.

A baixo, podemos ver o processo de feitura dos lingotes. No meio da imagem temos três compartimentos. No primeiro há um maior aquecimento do material derretido anteriormente(representado pelas chamas); no segundo há o material aquecido na repartição superior do forno sendo unido com outros materiais; no terceiro acontece o resfriamento das pelotas em lingotes e as características de sua formação.

Ainda na parte de baixo, mostra-se o armazenamento em pilhas dos lingotes(laterais) e que através de pele de animal poderia-se fazer a contagem dos lingotes. Ou se prefirirem algo mais... guerreiro... podemos dizer que são representações da deusa Sekhmet sendo vencida através do uso do novo conhecimento.

:D

Foguete? Esse cara é um merda!
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2007, 14:32:09 por Tarcísio »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 10 de Dezembro de 2007, 14:38:00 »
Eu pensei antes que seria um forno de pão...é parecido!

APODman

• Visitante
« Resposta #87 Online: 10 de Dezembro de 2007, 16:17:44 »
Sitchin considera que tudo que toda representação que tenha um formato de foguete seja um foguete, sejam letras, sejam estruturas, sejam desenhos, isto pq coma cabeça congelada nos anos 60-70 em nenhuma de suas obras ou textos nunca considera que os aliens tenham tecnologias superiores de propulsão. Considera que os foguetes extraterrenos sejam movidos como nossos ineficientes motores a combustão, como os de foguetes terrenos ( nós já temos motores iônicos, pobres ETS, tão atrasados ! ).

Estes ETs de Sitchin devem gastar um bocado de lenha para atingir Dobra 8  :D

[ ]´s

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 11 de Dezembro de 2007, 22:38:39 »
Talvez seja uma civilização...

...que conseguiu extrair não leite...

...mas sim, alta tecnologia das pedras!

Yaba Daba Doo!!!!!

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 11 de Dezembro de 2007, 22:41:31 »
 :histeria: :histeria: :histeria:
"Deus prefere os ateus"

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #90 Online: 12 de Dezembro de 2007, 13:10:28 »
 :) Ficou legal, Spit!

Muito divertido mesmo...

::)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 12 de Dezembro de 2007, 13:13:27 »
...A civilização dos Flingstones existiu, as pedras de Ika provam isso!!!! heheheh
(pra quem acredita nas ditas pedras, é claro)

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #92 Online: 12 de Dezembro de 2007, 13:20:57 »
Sobre como moldar pedras, é incrível como os antigos habitantes de eras distantes puderam fazer algo assim:

ou assim:

Bizarrices como estas:

Muito provavelmente a técnica consistia nisto:

Pedras fundidas...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 12 de Dezembro de 2007, 13:26:33 »
Os povos pré-colombianos usavam essa tecnica de unir pedras irregulares para aproveitar o tamanho e formato basico das mesmas (menos trabalho para debastá-las) e porque cultuavam tambem as rochas como elementos da natureza, eles costumavam aproveitar rochas no proprio terreno e "moldavam" suas construções para harmonizar com elas. Alem disso resultava uma estrutura solida capaz de resistir a tremores de terra.
Dava um trabalhão desbastar as pedras com as ferramentas disponiveis na epoca, mas é perfeitamente factível e o resultado compensava.

Offline eDDy

• Nível 02
  • *
  • A SMOKE MAN
« Resposta #94 Online: 12 de Dezembro de 2007, 13:27:36 »
Pedras de Ika... foda...  :hein:
<eDDie - A imagem e semelhança de Deus>
   > http://www.vigilia.com.br/vforum <
> Ufologia com seriedade e objetividade <

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 12 de Dezembro de 2007, 13:28:31 »
Pedras de Ika... foda...  :hein:

Uma das farsas mais mal feitas.....

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 12 de Dezembro de 2007, 13:37:17 »
...Ops...É Ica, não Ika...

pt.wikipedia.org/wiki/Pedras_de_Ica

Offline eDDy

• Nível 02
  • *
  • A SMOKE MAN
« Resposta #97 Online: 12 de Dezembro de 2007, 13:42:41 »
...Ops...É Ica, não Ika...

pt.wikipedia.org/wiki/Pedras_de_Ica

Ah sim. Pedras de Ica  :hihi:
<eDDie - A imagem e semelhança de Deus>
   > http://www.vigilia.com.br/vforum <
> Ufologia com seriedade e objetividade <

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #98 Online: 12 de Dezembro de 2007, 14:21:08 »
Cara, cada dia que leio mais a wikipedia em português, mas eu fico abismado com a falta de qualidade dela. Parece mais planfetarios de malucos.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #99 Online: 12 de Dezembro de 2007, 15:11:31 »
e Ballbek?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!