O próprio Carl Sagan admitia a existência de civilizações extraterrestres pelas probabilidades matemáticas, isto é Lógica, não?
Outra probabilidade matemática é se levarmos em conta que o Homo Sapiens (nós) já está pronto há pelo menos 100.000 anos (ou 150, ou 200) - e que a cada dez mil anos uma civilização tecnologicamente avançada se forma (e se desfaz), teremos logicamente ao mínimo 9 civilizações tecnológicas a nos preceder...
Muy tecnológicas estas civilizações que resolveram nos visitar.
Ao invés de materiais avançados e duradouros nos deixaram apenas rochas empilhadas ( e por vezes trigo amassado
) e aparentemente nenhum improvimento em qualquer tipo de conhecimento.
Basta analisar os "papiros médicos" egípcios. Tratamentos absurdos são indicados por vezes seguidas de orações aos deuses:
Bom, se eu fosse um ET
newage e estivesse a fim de ensinar meia dúzia de macacos terrenos como ascenderem ao meu nível, minha primeira preocupação seria a sobrevivência deles. Visto que a mente de intelecto reduzido dos seres humanos não conseguia controlar conhecimentos médicos, corrompendo-os com shamanismos e comparações bizarras(o que produziria as conhecidas no sense médicas, antigas)... eu, de certeza, ensinaria como eles poderiam lidar com minérios(Como os antigos aprenderam a remover estanho da natureza?). Isso proveria armas e armaduras melhores o que sem dúvida era importante em época.

Metalurgia ET!

Esse desenho do Euzébio está claramente mostrando um forno. É uma explicação, o quadro todo:
Começando por cima temos a madeira sendo extraída por homens, que funcionará como combustível para os fornos. Nessa área existe a indicação, através de animais adultos(girafas e coelhos) da altura a ser esperada para o corte do vegetal e o tamanho que a lenha deve ser cortada, respectivamente. Existe, ao meio o forno. Sobre ele se encontra uma pedra de formato piramidal do minério a ser derretido.
Entre a divisa da imagem superior(primeiro processo) e a divisa da imagem inferior(segundo processo) existe a indicação de que o material do forno superior, provavelmente metal derretido, vai ser trabalhado na parte de baixo.
A baixo, podemos ver o processo de feitura dos lingotes. No meio da imagem temos três compartimentos. No primeiro há um maior aquecimento do material derretido anteriormente(representado pelas chamas); no segundo há o material aquecido na repartição superior do forno sendo unido com outros materiais; no terceiro acontece o resfriamento das pelotas em lingotes e as características de sua formação.
Ainda na parte de baixo, mostra-se o armazenamento em pilhas dos lingotes(laterais) e que através de pele de animal poderia-se fazer a contagem dos lingotes. Ou se prefirirem algo mais... guerreiro... podemos dizer que são representações da deusa Sekhmet sendo vencida através do uso do novo conhecimento.

Foguete? Esse cara é um merda!