Autor Tópico: Foguetes no Antigo Egito?  (Lida 23535 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Foguetes no Antigo Egito?
« Resposta #50 Online: 06 de Dezembro de 2007, 10:21:57 »
SE

Não há provas que isso ocorreu ... Sem base ... Somente suposições ...

As mesmas perguntas de sempre: Quem encontrou, em que situação, etc....
Se o cidadão que o encontrou era arqueologo de verdade, etc....
O mundo tá cheio de "evidencias" fabricadas por espertalhões...vide as caveiras de cristal...
E de onde teria vindo isto por exemplo?

Uma esfera metálica da África do Sul com três sulcos paralelos em torno de seu equador.
A esfera foi encontrada num depósito mineral pré-cambriano, considerado como tendo 2,8 bilhões de anos. (periodo pré-cambriano)

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 06 de Dezembro de 2007, 10:24:03 »
Dizer que de 10.000 em 10.000 se forma/dezfaz civilizações avançadas, parece que é especulação sua, tudo que vier depois disso não é lógico e nem tem base também.

Base tem!

Se uma civilização voltasse a era do fogo por uma catástrofe natural ou uma guerra nuclear, por exemplo, qual seria o tempo em media para a decomposição destes materiais que a civilização deixou?

Aço  Mais de 100 anos 
 Alumínio  De 200 a 500 anos
 Cerâmica  Indeterminado 
 Chicletes  5 anos 
 Cordas de nylon  30 anos 
 Embalagens Longa Vida  Até 100 anos (alumínio) 
 Embalagens PET  Mais de 100 anos 
 Esponjas  Indeterminado 
 Filtros de cigarro  5 anos 
 Isopor  Indeterminado 
 Louças  Indeterminado
 Luvas de borracha  Indeterminado
 Metais (componentes de equipamentos)  Cerca de 450 anos
 Papel e papelão  Cerca de 6 meses 
 Plásticos (embalagens, equipamentos)  Até 450 anos
 Pneus  Indeterminado
 Sacos e sacolas plásticas  Mais de 100 anos
 Vidros  Indeterminado

E ainda dependendo da catástrofe, a pressão atmosférica da terra pode ter aumentado o suficiente para transformar tudo em rocha em curtos períodos. É claro que em situações dessas suponho eu que se extinguirá a vida na terra junto à transição.  :o

É bom voce estudar geologia tambem....essa da pressão atmosferica foi ótima...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline eDDy

• Nível 02
  • *
  • A SMOKE MAN
« Resposta #52 Online: 06 de Dezembro de 2007, 10:39:48 »
Qual destas referencias são científicas?

Novamente... encontrará estes nomes facil nos artigos acadêmicos do site google.
<eDDie - A imagem e semelhança de Deus>
   > http://www.vigilia.com.br/vforum <
> Ufologia com seriedade e objetividade <

Offline eDDy

• Nível 02
  • *
  • A SMOKE MAN
« Resposta #53 Online: 06 de Dezembro de 2007, 10:42:51 »

Já fiz  minha lição de casa... Período pré cambriano... Sei que você não se recorda mas estudou isto na sua 5° série do ensino fundamental.

Offline eDDy

• Nível 02
  • *
  • A SMOKE MAN
« Resposta #54 Online: 06 de Dezembro de 2007, 10:48:11 »
Só para você se lembrar, foi quando árvores se transformavam em carvão mineral e petróleo...

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #55 Online: 06 de Dezembro de 2007, 11:03:35 »
Qual destas referencias são científicas?

Novamente... encontrará estes nomes facil nos artigos acadêmicos do site google.

Se eu acreditasse em algo, e fosse preciso provar este algo, já teria tudo pronto para mostrar, não parece ser este o caso ...

O ônus da prova é de quem afirma, quem afirma tem que apresentar as provas, não dizer que está na internet ...

Sim, é trabalhoso ...  :)
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2007, 13:11:02 por L I E B »
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline eDDy

• Nível 02
  • *
  • A SMOKE MAN
« Resposta #56 Online: 06 de Dezembro de 2007, 11:13:01 »
O ônus da prova é de quem afirma, quem afirma tem que apresentar as provas, não dizer que está na internet ...

Certo Sr. Lieb  :D

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #57 Online: 06 de Dezembro de 2007, 11:24:07 »
Certo Sr. Lieb  :D
"Sr. eDDy":

Então eu vou procurar incansavelmente por provas sobre esta esfera.

Despois desta busca incansável, postarei aqui que não encontrei nenhuma prova científica.

Aí o "Sr." irá argumentar que eu não procurei direito.

Certo "Sr. eDDy"?  :)

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #58 Online: 06 de Dezembro de 2007, 11:30:03 »
Eu acho que quando a questão é de Lógica, não precisa se provar nada. Precisa apenas ter raciocínio.

Carl Sagan se baseava em Ciência - de sua época. Hoje se discute Buracos de Minhoca (whormholes), Supercordas e coisas assim, o que possibilitaria viajar pelo Universo através destes "atalhos".
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #59 Online: 06 de Dezembro de 2007, 11:38:32 »
Precisa provar que tem 2.8 milhões de anos ...

Offline eDDy

• Nível 02
  • *
  • A SMOKE MAN
« Resposta #60 Online: 06 de Dezembro de 2007, 11:43:28 »
"Sr. eDDy":

Despois desta busca incansável, postarei aqui que não encontrei nenhuma prova científica.

Calma Lieb... Lhe chamei de Sr. sem ofensas... Foi um modo de dizer que você realmente estava certo.  :lol:

Ja estava a reunir as informações necessarias e postarei o quando antes, em um topico único sobre a esfera.  :ok:

Abraços.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #61 Online: 06 de Dezembro de 2007, 11:44:36 »
Provando que tem 2,8 milhoes de anos, poderia-se colocar algumas opções como por ex:

1) Houve visita extra-terrestre.

2) Houve vida inteligente anterior ao homem.

3) O Homem voltou no tempo e esqueceu lá.

Acho que isso sim seria lógica ....

Mas primeiramente a prova ... Sem prova, só é especulação ...

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #62 Online: 06 de Dezembro de 2007, 11:45:47 »
"Sr. eDDy":

Calma Lieb... Lhe chamei de Sr. sem ofensas... Foi um modo de dizer que você realmente estava certo.  :lol:

Ja estava a reunir as informações necessarias e postarei o quando antes, em um topico único sobre a esfera.  :ok:

Abraços.

Eu também coloquei sem ofensa :hihi:, mas com sarcasmo  :twisted:  :lol:
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2007, 13:10:24 por L I E B »

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #63 Online: 06 de Dezembro de 2007, 11:58:27 »
Eu acho que quando a questão é de Lógica, não precisa se provar nada. Precisa apenas ter raciocínio.

Depende do que você chama de lógica.
O problema é que geralmente esse tipo de literatura normalmente cai para um erro falacioso que é a afirmação do conseguente.
Também temos o falso dilema. Podemos ter N explicações para um fato. Mas só atentamos ao que achamos melhor.

Que nesse caso se resume a:
1 - Temos o fato do desenho egípcio que lembra um foguete.
2 - Então logicamente isso é uma prova de contatos entre egípcios e ETs.

Só que não temos o "caminho" que nos leva de 1 a 2. Apenas uma afirmação é teorias montadas acima dessa afirmação.

APODman

• Visitante
« Resposta #64 Online: 06 de Dezembro de 2007, 12:23:30 »
O próprio Carl Sagan admitia a existência de civilizações extraterrestres pelas probabilidades matemáticas, isto é Lógica, não?
Outra probabilidade matemática é se levarmos em conta que o Homo Sapiens (nós) já está pronto há pelo menos 100.000 anos (ou 150, ou 200) - e que a cada dez mil anos uma civilização tecnologicamente avançada se forma (e se desfaz), teremos logicamente ao mínimo 9 civilizações tecnológicas a nos preceder...

Muy tecnológicas estas civilizações que resolveram nos visitar.

Ao invés de materiais avançados e duradouros nos deixaram apenas rochas empilhadas ( e por vezes trigo amassado :D ) e aparentemente nenhum improvimento em qualquer tipo de conhecimento.

Basta analisar os "papiros médicos" egípcios. Tratamentos absurdos são indicados por vezes seguidas de orações aos deuses:

Instructions concerning a wound in his temple, penetrating to the bone, (and) perforating his temporal bone.

Examination: If thou examinest a man having a wound in his temple, penetrating to the bone, (and) perforating his temporal bone, while his two eyes are blood shot, he discharges blood from both his nostrils, and a little drops; if thou puttest thy fingers on the mouth of that wound (and) he shudder exceedingly; if thou ask of him concerning his malady and he speak not to thee; while copious tears fall from both his eyes, so that he thrusts his hand often to his face that he may wipe both his eyes with the back of his hand as a child does, and knows not that he does so...

Diagnosis: Thou shouldst say concerning him: "One having a wound in his temple, penetrating to the bone, (and) perforating his temporal bone; while he discharges blood from both his nostrils, he suffers with stiffness in his neck, (and) he is speechless. An ailment not to be treated."

Treatment: Now when thou findest that man speechless, his [relief] shall be sitting; soften his head with grease, (and) pour [milk] into both his ears.

Instructions concerning a wound in his forehead, smashing the shell of his skull.

Examination: If thou examinest a man having a wound in his forehead, smashing the shell of his head.

Treatment: Thou shouldst prepare for him the egg of an ostrich , triturated with grease (and) placed in the mouth of his wound. Now afterwards thou shouldst prepare for him the egg of an ostrich , triturated and made into poultices for drying up that wound. Thou shouldst apply to it a covering for physician’s use; thou shouldst uncover it the third day, (and) find it knitting together the shell, the color being like the egg of an ostrich.

That which is to be said as a charm over this recipe:  

Repelled is the enemy that is in the wound!
Cast out is the evil that is in the blood,
The adversary of Horus, on every side of the mouth of Isis.
This temple does not fall down;
There is no enemy of the vessel therein .
I am under the protection of Isis;
My rescue is the son of Osiris.  

Now afterwards thou shouldst cool it for him with a compress of figs, grease, and honey, cooked and cooled, and applied to it.

fonte:
http://touregypt.net/edwinsmithsurgical.htm
http://nefertiti.iwebland.com/timelines/topics/medicine.htm

Lindo ! Imagino em um hospital os médicos colocando leite no ouvido de pacientes com perfurações graves no crânio !

Eles tb praticavam o encantamento de analgésicos:

Incantation of the analgesics
pEbers 131

They are the analgesics which come forth from the swelling(?), often: A book which has no writing, through both my arms. I stamp on Djedu, I cause Mendes to collapse. I ascend to the heavens, so I may see what is happening there. Nothing is being done in Abydos to remove the influence of a god, the influence of a goddess, the influence of male analgesics, the influence of female analgesics, the influence of a dead man, the influence of a dead woman, - to expand at will -, the influence of all evil things which are in this my body, in this my flesh and in these my limbs.
    But if are removed the influence of a god, the influence of a goddess, the influence of male analgesics, the influence of female analgesics, the influence of a dead man, the influence of a dead woman, - to expand at will -, the influence of all evil things which are in this my flesh, in this my body, in these my limbs, I shall not say, I shall not say repeatedly: Vomit thyself! Spit thyself out! Pass as thou camest into being!
    It shall be spoken four times, one shall spit on the hurting spot of the man. Really excellent, millions of times.  

fonte: http://nefertiti.iwebland.com/timelines/topics/ebers/case4.htm

Que teste duplo cego que nada a Roche deveria adotar tal procedimento egípcio ! :D

Sobre a fisiologia humana os egípcios tinham o conhecimento empírico daquilo que podiam observar diretamente. Sistemas físicos mais complexos eram pouco compreendidos, como o sistema vascular por exemplo:

The heart

Beginning of the secrets of the physician: The knowledge of the functioning of the heart and the knowledge of the heart [itself].
    There are vessels in every body part. When some physician, some Sekhmet priest, some magician lays his fingers on the head, on the back of the head, on the hands, on the location of the heart, on both the arms and both the legs, then he will feel the heart, as there are vessels in every body part and it (i.e. the heart) speaks at the tip of the vessels in all body parts.
    There are four vessels in both nostrils. There are two carrying mucus, and there are two carrying blood.
    There are 4 vessels inside both temples which carry therefore blood into both eyes. And all suffering of the eyes comes into being through them and because there is an opening to both eyes. When water leaves them, then it is the iris-bodies which excrete it. Or another statement: It is the sleep in both eyes which causes this.
    There are 4 vessels which divide towards the head. Their connection is at the back of the head which therefore causes the excretion of tallow. This is their (i.e. the vessels') product reaching the outside.
    When the air which enters through the nose, enters the heart and the lung, then it is them (i.e. the vessels) which pass the air into the whole belly.

As concerns that of which the ears turn deaf, these are two vessels which cause it by leading to the root of the eye.
    Or another statement: As concerns that of which the ears turn deaf, these are [vessels] which are in both temples when there is buzzing in the ears, [i.e.] that the beheader demon makes the air flow into the man, and he has to receive the breath [of the demon].

Concerning the overflooding of the heart or the "fluidity": The pulse is weak in all body members.
Concerning the weakness of the heart: It is a vessel, "receiver" by name, which causes it. This one it is which carries water to the heart.
    Another statement concerning the whole eye: When he has become deaf and his mouth does not open, then it emerges that all the body members are tired because of what the heart has taken in.
    Concerning the weakness of the heart which arises in the heart: It is the xAsf condition on the border between lung and liver. And it emerges that his vessels are benumbed and collapse because of the heat stupor of the anterior vault (?). Have to cease.
    There are six vessels leading to both arms, three to the right and three to the left, leading to his fingers.
    There are six vessels leading to both his legs, three to the right leg and three to the left leg, until they reach the sole of the foot.
    There are two vessels to both his testicles. They it is who carry the sperm.
    There are two vessels to the buttocks. One to one of the buttocks and the other to one of the buttocks [too].
    There are four vessels to the liver. They carry water and air to it and therefore give rise to all the ailments befalling it by overflooding it with blood.
There are four vessels to the lung and the spleen. They carry water and air to them, as well.
There are two vessels to the bladder. They carry the urine.
There are four vessels opening to the anus. They carry and create for it water and air. Moreover, the anus is open to every vessel of the right side and left side of arms and legs and is flooded with excrement.

fonte: http://nefertiti.iwebland.com/timelines/topics/ebers/case19.htm

Pelos visto os ETs se nos visitaram apenas gostavam de brincar de Lego com os povos primitivos, pq de resto não ajudaram em nada.

[ ]´s
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2007, 12:28:32 por APODman »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 06 de Dezembro de 2007, 12:49:21 »

Já fiz  minha lição de casa... Período pré cambriano... Sei que você não se recorda mas estudou isto na sua 5° série do ensino fundamental.
Parabens...voce lembra do nome de algumas eras....Mas estava falando de entender geologia... Qualquer um pode dizer que achou qualquer coisa em um veio de carvão e dizer que isso prova que ele tem milhões de anos...Não faltarão pessoas para acreditar sem provas...é o mesmo mecanismo que leva pessoas a acreditar em religião, questão de fé, não de ciencia...
Poste alguma evidencia valida e discutiremos...

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #66 Online: 06 de Dezembro de 2007, 15:59:40 »

Se elas realmente estiveram aqui, somente sendo muito avançadas tecnológicamente, caso contrário não conseguiriam vencer a barreira das distâncias astronômicas.

Ao invés de materiais avançados e duradouros nos deixaram apenas rochas empilhadas ( e por vezes trigo amassado :D ) e aparentemente nenhum improvimento em qualquer tipo de conhecimento.

Precisamos entender o que realmente significa uma civilização tecnologicamente avançada. Até que ponto podemos nos considerar como tal? Será que poluir rios e mares, devastar a Natureza, esgotar os recursos naturais, envenenar o ar que se respira são sinônimos de avanço tecnológico?

Trocando em miúdos, só poderemos nos considerar 'avançados' quando as nossas ações tecnológicas não afetarem o meio-ambiente. Para tanto, teremos que inventar formas de interação não-poluentes, como materiais biodegradáveis (altamente absorvidas pela Natureza após o descarte). Aí sim. poderemos nos considerar uma supercivilização - como aquelas que estiveram aqui antes de nós e não destruíram a Natureza.

Basta analisar os "papiros médicos" egípcios. Tratamentos absurdos são indicados por vezes seguidas de orações aos deuses:

Lindo ! Imagino em um hospital os médicos colocando leite no ouvido de pacientes com perfurações graves no crânio !

Que teste duplo cego que nada a Roche deveria adotar tal procedimento egípcio ! :D

Sobre a fisiologia humana os egípcios tinham o conhecimento empírico daquilo que podiam observar diretamente. Sistemas físicos mais complexos eram pouco compreendidos, como o sistema vascular por exemplo:

Pelos visto os ETs se nos visitaram apenas gostavam de brincar de Lego com os povos primitivos, pq de resto não ajudaram em nada.

[ ]´s

Não acho que os egípcios tiveram este contato direto com civilizações extraterrestres, penso que aquele povo nômade e desconhecido que se estabeleceu no delta do Nilo, quando ali chegou, encontrou as ruínas de alguma supercivilização que ali vivera muito antes. Isto explicaria como um povo recém-saído (?) da pré-história já inicia sua civilização erguendo fabulosas pirâmides, obeliscos, templos, com uma escrita complexa, com uma matemática complexa, com um conhecimento astronômico complexo...

“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 06 de Dezembro de 2007, 16:17:09 »
O caso das esferas já foi discutido aqui:

../forum/topic=1572.0.html
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #68 Online: 06 de Dezembro de 2007, 16:32:38 »
Formação de carvão e petróleo no pré-cambriano???
Talvez tenhamos que voltar todos à 5ª série e descobrir o que foi que aconteceu no período Carbonífero.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 06 de Dezembro de 2007, 16:41:08 »

Se elas realmente estiveram aqui, somente sendo muito avançadas tecnológicamente, caso contrário não conseguiriam vencer a barreira das distâncias astronômicas.

Precisamos entender o que realmente significa uma civilização tecnologicamente avançada. Até que ponto podemos nos considerar como tal? Será que poluir rios e mares, devastar a Natureza, esgotar os recursos naturais, envenenar o ar que se respira são sinônimos de avanço tecnológico?

Trocando em miúdos, só poderemos nos considerar 'avançados' quando as nossas ações tecnológicas não afetarem o meio-ambiente. Para tanto, teremos que inventar formas de interação não-poluentes, como materiais biodegradáveis (altamente absorvidas pela Natureza após o descarte). Aí sim. poderemos nos considerar uma supercivilização - como aquelas que estiveram aqui antes de nós e não destruíram a Natureza.

[ ]´s

Não acho que os egípcios tiveram este contato direto com civilizações extraterrestres, penso que aquele povo nômade e desconhecido que se estabeleceu no delta do Nilo, quando ali chegou, encontrou as ruínas de alguma supercivilização que ali vivera muito antes. Isto explicaria como um povo recém-saído (?) da pré-história já inicia sua civilização erguendo fabulosas pirâmides, obeliscos, templos, com uma escrita complexa, com uma matemática complexa, com um conhecimento astronômico complexo...

Voce ofendeu decadas de estudo de egiptologia agora.... Eles não eram tapados e não se desenvolveram da noite pro dia....

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 06 de Dezembro de 2007, 16:42:19 »
Formação de carvão e petróleo no pré-cambriano???
Talvez tenhamos que voltar todos à 5ª série e descobrir o que foi que aconteceu no período Carbonífero.

:ok:

Offline eDDy

• Nível 02
  • *
  • A SMOKE MAN
« Resposta #71 Online: 06 de Dezembro de 2007, 17:42:09 »
O caso das esferas já foi discutido aqui:

../forum/topic=1572.0.html

Obrigado Angelo... Vamos todos dar uma lida e revisada no tópico.

Offline eDDy

• Nível 02
  • *
  • A SMOKE MAN
« Resposta #72 Online: 06 de Dezembro de 2007, 17:45:32 »

Ótima idéia!

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #73 Online: 06 de Dezembro de 2007, 20:32:11 »

Esse relacionamento não é muito pertinente ao nosso questionamento em relação a tecnologia alien dos egípcios.

Como eu disse, esse tipo de "teoria" significa a morte para uma civilização que tudo que há hoje em dia é o seu legado e sua história.
Ao você levantar essa idéia a lá "Eram os deuses astronautas?". Você assassina todo um legado de evolução técnico/científico criado pelo povo daquela região.
Da mesma maneira que não começamos a fazer maquinas mágicas feita de areia (computadores) do dia para noite. As pirâmides e suas técnicas de criação não foram aprendidas da noite pro dia. O que mais temos são exemplos de pseudo-pirâmides que mostram a evolução e as falhas das técnicas egípcias.

Ai que eu me pergunto. Se hoje conseguimos com os nossos próprios pés criar tecnologias que deixariam qualquer simpatizante de ufologia de cabelo em pé. (É só darem uma googlada por exemplo sobre ciência dos materiais e as coisas que eles andam criando com nanotecnologica, coisas que fariam muitas das tecnologias ditas "superiores" parecerem brinquedos de criança). Porque os egípcios precisariam de ajuda para colocar um monte de pedra amontoada?
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2007, 20:51:29 por darkshi »

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #74 Online: 06 de Dezembro de 2007, 23:58:12 »
Forno antigo de derreter ferro é subterrâneo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!