Muy tecnológicas estas civilizações que resolveram nos visitar.
Se elas realmente estiveram aqui, somente sendo muito avançadas tecnológicamente, caso contrário não conseguiriam vencer a barreira das distâncias astronômicas.
Ao invés de materiais avançados e duradouros nos deixaram apenas rochas empilhadas ( e por vezes trigo amassado
) e aparentemente nenhum improvimento em qualquer tipo de conhecimento.
Precisamos entender o que realmente significa uma civilização tecnologicamente avançada. Até que ponto podemos nos considerar como tal? Será que poluir rios e mares, devastar a Natureza, esgotar os recursos naturais, envenenar o ar que se respira são sinônimos de avanço tecnológico?
Trocando em miúdos, só poderemos nos considerar 'avançados' quando as nossas ações tecnológicas não afetarem o meio-ambiente. Para tanto, teremos que inventar formas de interação não-poluentes, como materiais biodegradáveis (altamente absorvidas pela Natureza após o descarte). Aí sim. poderemos nos considerar uma supercivilização - como aquelas que estiveram aqui antes de nós e não destruíram a Natureza.
Basta analisar os "papiros médicos" egípcios. Tratamentos absurdos são indicados por vezes seguidas de orações aos deuses:
Lindo ! Imagino em um hospital os médicos colocando leite no ouvido de pacientes com perfurações graves no crânio !
Eles tb praticavam o encantamento de analgésicos:
Que teste duplo cego que nada a Roche deveria adotar tal procedimento egípcio ! 
Sobre a fisiologia humana os egípcios tinham o conhecimento empírico daquilo que podiam observar diretamente. Sistemas físicos mais complexos eram pouco compreendidos, como o sistema vascular por exemplo:
Pelos visto os ETs se nos visitaram apenas gostavam de brincar de Lego com os povos primitivos, pq de resto não ajudaram em nada.
[ ]´s
Não acho que os egípcios tiveram este contato direto com civilizações extraterrestres, penso que aquele povo nômade e desconhecido que se estabeleceu no delta do Nilo, quando ali chegou, encontrou as ruínas de alguma supercivilização que ali vivera muito antes. Isto explicaria como um povo recém-saído (?) da pré-história já inicia sua civilização erguendo fabulosas pirâmides, obeliscos, templos, com uma escrita complexa, com uma matemática complexa, com um conhecimento astronômico complexo...