Fernando Silva - Teimoso como eu
(…) Lido com Ateus desde 2001 (…)
Eu lido com crentes desde quando nasci. Conheça alguns fatos:Quando eu saí da barriga da minha mãe, o médico era crente e, ao invés dele bater em mim, fui eu quem bati nele.Quando meus pais tentaram me batizar, fui eu quem colocou a cabeça do padre na água e não o contrário.O dia em que eu fui na catequese da Igreja de Fátima foi o dia em que ela fechou.A última pessoa que tentou me convencer de que o criacionismo estava certo agora sabe o livro "A Origem das Espécies" decór e salteado e de trás para frente.Quando eu entro em uma repartição pública, as cruzes se despregam da parede quase que por intervenção divina.Tenho que fazer compras com cheque, pois em qualquer nota que eu pego na mão os dizeres "Deus seja louvado" ficam transparentes.Quando eu estou andando na rua, as igrejas evangélicas fecham suas portas e os crentes rezam baixinho baixinho… pra eu não entrar!Quando um religioso vai montar um site, ele pergunta no serviço de hospedagem se eu não tenho conta lá, com medo que o FTP não tenha permissão de escrita.Na cidade onde eu moro, não existem ruas com nomes de santos. Tem tudo nome de cientistas famosos agora.Um dia eu encontrei Jesus. Levou tanta porrada que nem Nossa Senhora o reconheceu mais.Não é que Deus não existe. Deus não existe mais. Eu o matei junto com um conhecido meu, um tal de Nietzche…Nos presépios da minha cidade, os personagens ficam escondidos atrás dos animais.Quando o Papa vai para algum lugar e vê que eu não estou lá, fica tão aliviado que beixa o chão.Por algum motivo, o Pastor Edir Macedo não colocou na sua bibliografia o dia em que eu lhe arranquei um dos pulmões com uma colher.Sabe porque o Roberto Carlos tem uma perna de pau? Quando eu estava saíndo de um local, ele me disse "fica com Deus".Reparou que o cabelo do Padre Marcelo agora é branco? Ele estava andando na rua quando me viu do outro lado.O Ministério da Saúde adverte: ser religioso perto do Alenônimo pode causar hematomas e queda de dentes.Sabe porque não existe imagens de Alá? Para que eu não encontre-o.Os judeus usam kipá pra esconder os galos na nuca. Preciso dizer quem criou esses galos?Os muçulmanos usam turbante… Notou um padrão aí?Quando eu tiver mais tempo, eu cito mais fatos…
CitarEu lido com crentes desde quando nasci. Conheça alguns fatos:Quando eu saí da barriga da minha mãe, o médico era crente e, ao invés dele bater em mim, fui eu quem bati nele.Quando meus pais tentaram me batizar, fui eu quem colocou a cabeça do padre na água e não o contrário.O dia em que eu fui na catequese da Igreja de Fátima foi o dia em que ela fechou.A última pessoa que tentou me convencer de que o criacionismo estava certo agora sabe o livro "A Origem das Espécies" decór e salteado e de trás para frente.Quando eu entro em uma repartição pública, as cruzes se despregam da parede quase que por intervenção divina.Tenho que fazer compras com cheque, pois em qualquer nota que eu pego na mão os dizeres "Deus seja louvado" ficam transparentes.Quando eu estou andando na rua, as igrejas evangélicas fecham suas portas e os crentes rezam baixinho baixinho… pra eu não entrar!Quando um religioso vai montar um site, ele pergunta no serviço de hospedagem se eu não tenho conta lá, com medo que o FTP não tenha permissão de escrita.Na cidade onde eu moro, não existem ruas com nomes de santos. Tem tudo nome de cientistas famosos agora.Um dia eu encontrei Jesus. Levou tanta porrada que nem Nossa Senhora o reconheceu mais.Não é que Deus não existe. Deus não existe mais. Eu o matei junto com um conhecido meu, um tal de Nietzche…Nos presépios da minha cidade, os personagens ficam escondidos atrás dos animais.Quando o Papa vai para algum lugar e vê que eu não estou lá, fica tão aliviado que beixa o chão.Por algum motivo, o Pastor Edir Macedo não colocou na sua bibliografia o dia em que eu lhe arranquei um dos pulmões com uma colher.Sabe porque o Roberto Carlos tem uma perna de pau? Quando eu estava saíndo de um local, ele me disse "fica com Deus".Reparou que o cabelo do Padre Marcelo agora é branco? Ele estava andando na rua quando me viu do outro lado.O Ministério da Saúde adverte: ser religioso perto do Alenônimo pode causar hematomas e queda de dentes.Sabe porque não existe imagens de Alá? Para que eu não encontre-o.Os judeus usam kipá pra esconder os galos na nuca. Preciso dizer quem criou esses galos?Os muçulmanos usam turbante… Notou um padrão aí?Quando eu tiver mais tempo, eu cito mais fatos…Devo lhe aplaudir?