Autor Tópico: "Contradições da Bíblia" - O Tópico Furado!!!  (Lida 40068 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: "Contradições da Bíblia" - O Tópico Furado!!!
« Resposta #325 Online: 26 de Novembro de 2007, 22:09:23 »
Este parágrafo entre aspas foi uma "isca". Usei palavras que lhe ofenderiam com um intuito implícito.

Por favor, observe com atenção:

Eu disse:

"Certametne, vcê, Alenonimo, deve ser uma pessoa frustrada e com grande dúdiva em sua cabça. Tenta em suas declarações anti-teistas faser com que o prórpio Deus se sinta ofnedido e vehna visita-lo pessoalnemte. Desista! Isso não aconterecá."

Observe melhor o texto acima.
Um Terço das palavras está escrito errado.
Veja quantas palavras escritas erradas ele possue.
Mas mesmo assim, você cmpreendeu direitinho o que eu disse. Sabe porque? porque você estava compenetrado em nossa conversa. Se você fosse analizar friamente o texto, veria que está cheio de palavras que nem existem. Mas isso não mudou o sentido do que eu estava a dizer.
Você deveria ler a Bíblia da mesma maneira para tirar o que tem de útil nela.
Agora responda: É justo ignorar tanto conteúdo importante por causa de detalhes insignificantes?

Eu não ignorei seus erros de ortografia. Simplismente achei que você tava tão desesperado com a contradição que não conseguia teclar direito.

Além do mais, eu não estou questionando erros de ortografia e sim contradições de comportamento. Erros de ortografia não impedem o entendimento da mensagem. Erros de comportamento fazem com que certas qualidades, como onisciência e bondade, se tornem contradiórias.

E, mais uma vez, o comportamento de Deus não é um detalhe insignificante.

Não foi Deus quem escreveu. Ele somene inspirou o escritor que usou suas próprias palavras.
Antigamente, era muito usado o nome Deus para tudo que acontecesse.
Ja falei isso.
Isso está me cheirando a desculpas.

Primeiro, não foi Deus quem criou tudo? Não é Deus onisciente? Ele deveria saber o que iria acontecer e impedir Balaão de cometer um erro.

Segundo, a Bíblia diz que Deus deu a ordem para ele ir e depois diz que ele se zangou. Aliás, diz não: narra as próprias palavras que ele teria dito!

Melhor sorte da próxima vez.

Então, como é que Você sabe que o resto da mensagem também não é erro de copista?
Não respondeu a pergunta.
Respondo: Que mensagem? Na Bíblia tem centenas... mas por favor, fale uma relevante. Nao me venha com coisas sem importancia.
A pergunta era: como você diferencia o que é erro do copista do que não é?

E você ainda não respondeu!

Que isto sirva de documento acerca do seu caráter.

Na Página 01 - Não existe a mensagem: "Não existe contradição na Bíblia!!!"
Na Página 02 - Não existe a mensagem: "Não existe contradição na Bíblia!!! Voce que interpreta errado"
Ai, depois disso, você começa a retornar para a verdade...
Precisa se esforçar mais para fazer uma piada. Além do mais, eu usei da minha experiência pessoal com crentes como você para formular o seu comportamento nas próximas páginas. Vai chegar uma hora que não vai ter como você negar as contradições e você vai apelar para falácias do tipo "Apelo à Misericórdia".

Pare com isso Alenônimo. Você ganha alguma coisa em deturpar contextos de diálogo? Ou por "derrotar" um crente? Seja mais maduro.
Eu sou comediante e cartunista. Você queria o quê? Uma tese de mestrado?

Meu intuito foi zombar do comportamento geral dos religiosos. Quem participa deste tipo de site a mais de 5 anos sabe bem como eles se comportam. E houve uma pequena exageração pois, não sei se você entende de piada, mas é assim que elas são feitas.

Se você se comportar diferente, te dou meus parabéns. Mas a menos que aprenda realmente como funciona o ceticismo, minha experiência com você vai ser usada simplismente para formular mais piadas.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #326 Online: 26 de Novembro de 2007, 22:13:25 »
:histeria: :histeria:  :histeria: :histeria:

E o pior é que isso sintetiza o tópico quanto ao Jetro.  :biglol:

Vergonha
Como foi que acertou...? Vergonhoso mesmo....

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #327 Online: 26 de Novembro de 2007, 22:15:32 »
A Igreja Católica tinha muitos teólogos com experiência no século XI, quando a Igreja de Roma se separou da Ortodoxa.  E também na época de Lutero.

Por algum motivo isso não foi o bastante para chegar a um entendimento com outros tantos cristãos.

Se os teólogos não se entendem nem entre si, por que justo nós ateus deveríamos ouvi-los sem questionar?

Ele acha que Teologia, por terminar em "logia", é uma ciência.

Sério agora… O que faz um teólogo? Que avanços ele traz para a humanidade? É sempre a mesma lenga-lenga "deus existe, deus te ama e blá blá blá". Não muda nada, não melhora nada…

Teologia, Astrologia, Espiritologia, Putaquepariologia… Tudo a mesma merda.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #328 Online: 26 de Novembro de 2007, 22:22:54 »
Taí... Quero ver essa resposta hehe...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #329 Online: 27 de Novembro de 2007, 07:12:38 »
O que é que vinho e experimentadores de vinho têm a ver com a mensagem da Bíblia?
Se não entende uma analogia tão simples, como espera entender a Bíblia?
Não entendi como uma analogia e sim como mais uma comparação do tipo "se os seres humanos fazem assim, por que Deus também não pode?"

Além disto, provar vinho é uma questão de gosto. Posso decidir confiar num provador ou não. Meu gosto pode não bater com o dele.

Decidir se uma suposta palavra de Deus é verdade não deveria ser uma questão de gosto. Deveria haver critérios bem definidos para sabermos o que é certo ou errado, caso contrário não podemos ser cobrados se entendermos diferente do que Deus queria que entendêssemos.
Estamos falando de Deus, "que é infinitamente bom", "que é puro amor", "que não faz acepção de pessoas", "que ama incondicionalmente". Ou ele não é nada disso?
Infinitamente Bom para você deveria ser um ser que aceitasse qualquer coisa? Isso seria um ser "Bobo".
Amo incondicionalmente meu filho. Mas nem por isso, aceito tudo que ele faça.
Mais uma comparação Deus x homens. Ela funciona só num sentido, ou seja, se nós somos capazes, então Deus também é capaz, mas não no sentido contrário.

Você não tem controle sobre o seu filho. Ele nasceu do jeito que é e você tenta guiá-lo, sem garantias.
Deus nos criou exatamente do jeito que quis, já sabendo de antemão como seríamos.
Como ele vai deixar de nos aceitar se somos do jeito que ele nos criou para ser?
« Última modificação: 27 de Novembro de 2007, 07:31:47 por Fernando Silva »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #330 Online: 27 de Novembro de 2007, 07:16:42 »
Minha pergunta permanece. Ainda não sei como decidir qual Deus ou Deuses são verdadeiros se eu me basear apenas em experiências subjetivas.
Como saber se um vinho é bom sem ter paladar apurado?
Conheça um bom experimentador e ouça o que ele diz.
Isso é um meio prático para um cético porque o correto mesmo, seria orar com insistência, para que Deus trabalhe em sua vida de forma que vc possa endende-lo.  Foi assim comigo, mas isso eu nem deveria falar porque vão dizer que eu estou pregando.

Desculpe, mas vou discordar.

Conheci pessoas não-cristãs maravilhosas - pacíficas, centradas, éticas, de alta moral... e de religiões diversas. Deveria eu considerar a religião delas como correta?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #331 Online: 27 de Novembro de 2007, 07:20:57 »
Jetro, por que você alega que não há contradições se sabe que há?
pela insignificância.
Assim como não podemos afirmar que somos podres por causa do nosso intestino.
Há uma clara diferença entre o intestino e o conteúdo do intestino.
Não há essa diferença na Bíblia, ainda mais quando as contradições, barbaridades e absurdos estão nas próprias palavras de Deus e não apenas nas de personagens secundários.
Pregar para mim é expor o Plano de Salvação da Alma do Homem.. e eu não fiz isso.
Você fez afirmações baseadas na Bíblia, sem provar. Isto é proselitismo e pregação.
Quem afirma que a Bíblia é confiável e que podemos encontrar uma verdade nela, está fazendo pregação.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #332 Online: 27 de Novembro de 2007, 07:24:44 »
Isso é um meio prático para um cético porque o correto mesmo, seria orar com insistência, para que Deus trabalhe em sua vida de forma que vc possa endende-lo.  Foi assim comigo, mas isso eu nem deveria falar porque vão dizer que eu estou pregando.
Você está assumindo que há um deus e que é o deus da Bíblia e que ele é de acordo com sua interpretação da Bíblia.
Se eu for esperar por uma resposta de algum deus, deveria começar por ordem alfabética? Número de seguidores? Antiguidade?
Por quanto tempo devo esperar por uma resposta antes de tentar outro deus?
São milhares. Há o risco de eu morrer antes de acabar a lista.
E pode ser que o verdadeiro deus ainda não se tenha revelado.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #333 Online: 27 de Novembro de 2007, 07:28:19 »
Ninguém garante e, pelo mesmo raciocínio, ninguém me garante que a Bíblia é confiável (ou mesmo que alguma parte dela é confiável).
E também não entendi o que o experimentador de vinho tem a ver neste caso.
Oras... Empresas apostam seus nomes em experimentadores de vinho... baseados em sua capacidade de discernimento de sabores... Da mesma forma que Ateus, deveriam acreditar no discernimento de Teólogos com experiência.
Teólogos de que religião? De que seita?
Por que eu deveria partir do princípio de que teólogos sabem do que estão falando?
Astrólogos profissionais são confiáveis?
Por que eu deveria acreditar?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #334 Online: 27 de Novembro de 2007, 07:37:21 »
Observe melhor o texto acima.
Um Terço das palavras está escrito errado.
Veja quantas palavras escritas erradas ele possue.
Mas mesmo assim, você cmpreendeu direitinho o que eu disse. Sabe porque? porque você estava compenetrado em nossa conversa. Se você fosse analizar friamente o texto, veria que está cheio de palavras que nem existem. Mas isso não mudou o sentido do que eu estava a dizer.
Estamos acostumados com mensagens mal escritas de crentes semi-analfabetos que nem sabem o que está na Bíblia, mas se ofendem quando a criticamos.
Erros de português já não chamam mais nossa atenção, pelo contrário, são o padrão em mensagens de crentes.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #335 Online: 27 de Novembro de 2007, 08:52:15 »
Jetro, por que você alega que não há contradições se sabe que há?
pela insignificância.
Assim como não podemos afirmar que somos podres por causa do nosso intestino.

Contradições são contradições, sejam elas pequenas ou grandes, não deixam de ser contradições !!!

Não é uma pequena contradição o deus do VT ser cruel, injusto, assassino e o do NT ser "bonzinho", é muito grande.

Há na bíblia também contradições morais, como a escravidão, e não pode-se dizer que isso é "pequeno".

Quanto ao nosso intestino penso o contrário, não somos podres justamente por causa dele. Se você perfurar seu intestino pode morrer.

[]'s
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #336 Online: 27 de Novembro de 2007, 08:55:30 »
Desviando do assunto novamente. Faz logo uma "análise mais apurada". Na minha opinião esta "análise" nunca vai acontecer ...

"desviando" ?   Respondi na lata.

Então eu perdi a resposta .. Onde está?

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #337 Online: 27 de Novembro de 2007, 09:07:27 »
"Certametne, vcê, Alenonimo, deve ser uma pessoa frustrada e com grande dúdiva em sua cabça. Tenta em suas declarações anti-teistas faser com que o prórpio Deus se sinta ofnedido e vehna visita-lo pessoalnemte. Desista! Isso não aconterecá."
Não leve pro lado pessoal o parágrafo acima. Depois o explicarei melhor.

Isso foi somente um ataque pessoal ... Lamentável ... Explica agora, porque deixar pra depois?

Jetro, coisas que não existem não fazem visitas pessoais.

E se isso acontecer o Alenônimo vai atrás de um Psiquiatra ...

Me desculpe, está explicado que não foi um ataque pessoal, apesar de não explicar as contradições

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
    • Executa - Sistemas Online
« Resposta #338 Online: 29 de Novembro de 2007, 07:38:24 »
O resto da mensagem da Bíblia. O resto das mensagens da Bíblia. O Resto da Bíblia toda. Resto = o que sobra.
Como você sabe que o resto da Bíblia toda não é erro de copista?
Possíveis "Erros de copistas" não interferem nas mensagens mais importantes.
O problema é o tamanho da sua capacidade mental para discernir uma história.
Por exemplo:
- Na história de Balaão, a mensagem não era "Quem mandou Balaão ir a tal lugar" mas sim, "Ele deveria sobrepujar suas vontades a prol de uma verdade maior" pois, não deveria fazer uma "profecia encomendada" como o rei assim o queria.
Resumo: Vocês desconsideraram uma história inteira por causa de um detalhe que existindo ou não, não mudaria o contexto... e assim se faz por toda a Bíblia.

O que sei, é que já li a Bíblia inteira por diversas vezes, e estudo-a desde 1993. Tempo suficiente para conhecer algumas MENSAGENS IMPORTANTES.

Ha um velho ditado popular que diz: "Para um bom intendedor, meia palavra basta". Pelo que vejo, você precisa começar pelo "Pequeno Príncipe" que é mais fácil de entender... e olha lá... porque passagens como "É preciso que eu suporte as lavas se quiser conhecer as borboletas" é capaz de você dizer que não gosta de Borboletas.

Abraços

Jetro
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." Louis Pasteur

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #339 Online: 29 de Novembro de 2007, 07:41:05 »
Da mesma forma que Ateus, deveriam acreditar no discernimento de Teólogos com experiência.

Vc entao acredita no discernimento de Teologos com experiencia?

Nem todos. Preciso ver seus argumentos e ponderar a respeito. Se perceber falácias, crei oque o recusaria.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #340 Online: 29 de Novembro de 2007, 07:43:23 »
Ele acredita mesmo nessa comparação esdruxula?!?!?
Comparamos aqui erros de portugues/digitação com contradições da biblia?!?
Essa "jogadinha" tinha a intenção de passar uma lição?!?!
Essa foi fraquinha......

Queira ou não, a lição foi passada.

Mas isso é para um bom entendedor.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #341 Online: 29 de Novembro de 2007, 08:20:38 »
Eu não ignorei seus erros de ortografia. Simplismente achei que você tava tão desesperado com a contradição que não conseguia teclar direito.
Estamos evoluindo.
Você fez uma exegesse do contexto e tomou a postura correta ignorando as arestas, você compreendeu a mensagem. Isso é o que importa.
Você consegue entender isso?

Não foi Deus quem escreveu. Ele somene inspirou o escritor que usou suas próprias palavras.
Antigamente, era muito usado o nome Deus para tudo que acontecesse.
Ja falei isso.
Isso está me cheirando a desculpas.
"Desculpas" não! Não ajo assim. Não estou jogando futebol aqui. Estou estudando racionalmente. Espero recíproca. Isso é uma Explicação coerente. Pois até mesmo a Bíblia fala que foi escrita por Inspiração Divina. "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça" 2 Timóteo 3:16.
Sabe o que quer dizer "Inspiração" ?  -- sugerir; insinuar ---. Por favor, compreenda.

Primeiro, não foi Deus quem criou tudo? Não é Deus onisciente? Ele deveria saber o que iria acontecer e impedir Balaão de cometer um erro.

Segundo, a Bíblia diz que Deus deu a ordem para ele ir e depois diz que ele se zangou. Aliás, diz não: narra as próprias palavras que ele teria dito!

Melhor sorte da próxima vez.
Você não está querendo Enxergar. Isso é muito ruim para você. Abra sua mente e se livre de cadeias.
Acredito que vc tem capacidade para isso. Por isso, farei a seguinte exegese do contexto:

"Veio, pois, Deus a Balaão, de noite, e disse-lhe: Se aqueles homens te vieram chamar, levanta-te, vai com eles; todavia, farás o que eu te disser."
1 - Quem escreveu isso? Acredita-se que foi Moisés ha anos e anos depois do ocorrido. De acordo com histórias passadas. Moisés adorava dizer que "Deus fez... Deus endureceu o coração... Deus... etc..."
2 - Moisés acreditava que todo o homem que serve a Deus, age integralmente por ação divina. Por isso, ele chegou à conclusão de que "Deus o mandou ir" porque "ele foi". Mas na verdade, ele foi por si próprio. Deus não queria que ele fosse e isso ficou bem claro ao longo da História.

Diante disso, você pode concordar ou discordar. Não o quero fazer mudar de opinião. Aliás, não estou preocupado com isso. Preocupo-me com possíveis leitores que estejam interessados em material para suas decisões e por eles, me empenho tanto.

A pergunta era: como você diferencia o que é erro do copista do que não é?
E você ainda não respondeu!
"Usando o discernimento"... aquele mesmo que você usou, para ignorar meus "erros de escrita" naquele texto, lembra?
- "Deus mandou Balaaão ir e depois ficou irado porque ele foi" ? 
- Oras amigo... nem meu filho de 9 anos comete erros desta natureza...
Você acredita realmente que Moisés iria cometer um "erro desta magnitude"? Claramente foi um erro de escrita, pois caso contrário, ele estaria decidido a "acabar com a Moral de Deus" e isso, ao longo do Pentateuco, está bem claro que ele não quer.

Que isto sirva de documento acerca do seu caráter.

Na Página 01 - Não existe a mensagem: "Não existe contradição na Bíblia!!!"
Na Página 02 - Não existe a mensagem: "Não existe contradição na Bíblia!!! Voce que interpreta errado"
Ai, depois disso, você começa a retornar para a verdade...
Precisa se esforçar mais para fazer uma piada. Além do mais, eu usei da minha experiência pessoal com crentes como você para formular o seu comportamento nas próximas páginas. Vai chegar uma hora que não vai ter como você negar as contradições e você vai apelar para falácias do tipo "Apelo à Misericórdia".
Não fiz piadas... isso foi muito sério.
Nitidamente vc deturpou minha linha de conduta e inventou a que mais lhe apraz.
Erro grave amigo. Digno de vergonha.

Pare com isso Alenônimo. Você ganha alguma coisa em deturpar contextos de diálogo? Ou por "derrotar" um crente? Seja mais maduro.
Eu sou comediante e cartunista. Você queria o quê? Uma tese de mestrado?
Adoro sorrir!!! Acho que nos daríamos bem... aliás sou um bom cliente seu...  Mas não gostei do fato de vc ter "criado" coisas que eu não disse... Isso é um erro grave até mesmo para um comediante.

Meu intuito foi zombar do comportamento geral dos religiosos. Quem participa deste tipo de site a mais de 5 anos sabe bem como eles se comportam. E houve uma pequena exageração pois, não sei se você entende de piada, mas é assim que elas são feitas.
Só pelo "Intuito de zombar" pelas minhas reações normais, e conceitos morais que possuo eu já me afastaria de você. Mas tem mais coisas envolvidas e por isso fiquei aqui mais um pouco.

Se você se comportar diferente, te dou meus parabéns. Mas a menos que aprenda realmente como funciona o ceticismo, minha experiência com você vai ser usada simplismente para formular mais piadas.
Começo a compreender melhor a sua postura diante da Bíblia.
Uma boa leitura também, seria a Legislação Brasileira.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #342 Online: 29 de Novembro de 2007, 08:21:32 »
:histeria: :histeria:  :histeria: :histeria:

E o pior é que isso sintetiza o tópico quanto ao Jetro.  :biglol:

Vergonha
Como foi que acertou...? Vergonhoso mesmo....

...e você que tanto fala de "saída pela tangente"... rs rs rs

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #343 Online: 29 de Novembro de 2007, 08:23:12 »
A Igreja Católica tinha muitos teólogos com experiência no século XI, quando a Igreja de Roma se separou da Ortodoxa.  E também na época de Lutero.

Por algum motivo isso não foi o bastante para chegar a um entendimento com outros tantos cristãos.

Se os teólogos não se entendem nem entre si, por que justo nós ateus deveríamos ouvi-los sem questionar?

Ele acha que Teologia, por terminar em "logia", é uma ciência.

Sério agora… O que faz um teólogo? Que avanços ele traz para a humanidade? É sempre a mesma lenga-lenga "deus existe, deus te ama e blá blá blá". Não muda nada, não melhora nada…

Teologia, Astrologia, Espiritologia, Putaquepariologia… Tudo a mesma merda.

Só o que presta mesmo é a "comédiologia"... ou a "zombalogiz"...

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #344 Online: 29 de Novembro de 2007, 08:28:10 »
O que é que vinho e experimentadores de vinho têm a ver com a mensagem da Bíblia?
Se não entende uma analogia tão simples, como espera entender a Bíblia?
Não entendi como uma analogia e sim como mais uma comparação do tipo "se os seres humanos fazem assim, por que Deus também não pode?"
isso comprova aos leitores, sua capacidade de discernimento. Pela qual, consegue encontrar "pelo em ovo".

Mais uma comparação Deus x homens. Ela funciona só num sentido, ou seja, se nós somos capazes, então Deus também é capaz, mas não no sentido contrário.
Assinado: Fernando!
Amigo... fomos criados à imagem e semelhança de Deus.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #345 Online: 29 de Novembro de 2007, 08:32:26 »

Desculpe, mas vou discordar.

Conheci pessoas não-cristãs maravilhosas - pacíficas, centradas, éticas, de alta moral... e de religiões diversas. Deveria eu considerar a religião delas como correta?

Sugiro que "esqueça denominações" e focalize "Deus criador". Esqueça de tudo. Deus não se encontrar nas religiões ou em argumentos humanos.

Nós humanos, não podemos fazer nada acerca de "salvar a alma de alguém".

Deus escolhe pessoas de acordo com o Seu orpoprio critério e acredite se quiser: Existem tantos Ateus salvos como Crentes perdidos por este mundo a fora.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #346 Online: 29 de Novembro de 2007, 08:38:22 »
Há uma clara diferença entre o intestino e o conteúdo do intestino.
é exatamente isso que eu queria que vc enxergasse no contexto Bíblico.

Não há essa diferença na Bíblia,
Qem afirma isso?

ainda mais quando as contradições, barbaridades e absurdos estão nas próprias palavras de Deus e não apenas nas de personagens secundários.
Vc realmente acredita que Deus pegou uma caneta e escreveu a Bíblia?

Você fez afirmações baseadas na Bíblia, sem provar.
Opa! Isso é grave para mim! Moste onde e consertarei.

Quem afirma que a Bíblia é confiável e que podemos encontrar uma verdade nela, está fazendo pregação.
nesta ótica. Sim. Todos nós estamos pregando algo.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #347 Online: 29 de Novembro de 2007, 08:40:19 »
Você está assumindo que há um deus e que é o deus da Bíblia e que ele é de acordo com sua interpretação da Bíblia.
Se eu for esperar por uma resposta de algum deus, deveria começar por ordem alfabética? Número de seguidores? Antiguidade?
Por quanto tempo devo esperar por uma resposta antes de tentar outro deus?
São milhares. Há o risco de eu morrer antes de acabar a lista.
E pode ser que o verdadeiro deus ainda não se tenha revelado.

Pare de olhar em volta e lhe para dentro.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #348 Online: 29 de Novembro de 2007, 09:04:14 »
Teólogos de que religião? De que seita?
Por que eu deveria partir do princípio de que teólogos sabem do que estão falando?
Astrólogos profissionais são confiáveis?
Por que eu deveria acreditar?
Porque vocês adoram me conduzir para um fim onde de alguma forma, "saia perdendo" ?
Pare com isso amigo. O assunto não era "Deve acreditar em todos os teólogos".
Acredite em quem quiser. Siga qual desígnio deseja em sua vida.
Mas, quando desejar falar mal de algo, aprofunde-se a respeito para não falar coisas erradas e com isso, atrapalhar algumas pessoas. Seja qual for a religião.
Eu sou completamente contrári ao Candombé, Espiritismo, Catolicismo entre muitas outras coisas mas não construo um Fórum com um unico intuito de desmoraliza-las.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #349 Online: 29 de Novembro de 2007, 09:07:01 »
Estamos acostumados com mensagens mal escritas de crentes semi-analfabetos que nem sabem o que está na Bíblia, mas se ofendem quando a criticamos.
Erros de português já não chamam mais nossa atenção, pelo contrário, são o padrão em mensagens de crentes.
Nada mais importa.
O que realmente importa é que o cerne da mensagem foi entendido e isso é o que importa. e é somente isso que eu quis passar. Vocês possuem sim, a aptidão de cntender um contexto, mesmo que nele, haja algo errado. Poderiam fazer isto com a Bíblia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!