Autor Tópico: "Contradições da Bíblia" - O Tópico Furado!!!  (Lida 40067 vezes)

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
Re: "Contradições da Bíblia" - O Tópico Furado!!!
« Resposta #300 Online: 26 de Novembro de 2007, 10:08:52 »
Deus já estava furioso quando o mandou ir. Cabe uma exegese mais apurada... para descobrir nada relevante.

Desviando do assunto novamente. Faz logo uma "análise mais apurada". Na minha opinião esta "análise" nunca vai acontecer ...

Porém...
Você precisa saber que a Bíblia foi um livro inspirado por Deus e não, escrito por Deus. (2 Timóteo 3:16 )
Logo, escrita por homens, está esposta a erros de copistas, tradutores, etc.

O que torna então um livro nada confiável ...

No entanto, em sua mensagem principal, não há contradições. São nelas, nas mensagens principais, que me embaso e sempre a elas que me refiro.
Só erraram no que podiam ...  :histeria:

E quais seriam estas mensagens? Ninguém merece ...

Pequenos trchos contraditórios de extrema irrelevância, devem ser desconsiderados. Este fato, sequer deveria ser mencinado entre pessoas de mentes abertas e com apmlo poder de discernimento. Não é o que vejo neste fórum.

Não são pequenos e nem poucos os trechos contraditórios. Mas como você assume que existem as contradições, é isso que importa.  :ok:

Mente aberta e poder de discernimento não é o que eu vejo neste forum também, mas somente quando provém de sua parte.

"Certametne, vcê, Alenonimo, deve ser uma pessoa frustrada e com grande dúdiva em sua cabça. Tenta em suas declarações anti-teistas faser com que o prórpio Deus se sinta ofnedido e vehna visita-lo pessoalnemte. Desista! Isso não aconterecá."
Não leve pro lado pessoal o parágrafo acima. Depois o explicarei melhor.

Isso foi somente um ataque pessoal ... Lamentável ... Explica agora, porque deixar pra depois?

Jetro, coisas que não existem não fazem visitas pessoais.

E se isso acontecer o Alenônimo vai atrás de um Psiquiatra ...
« Última modificação: 26 de Novembro de 2007, 10:16:04 por L I E B »
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline ACSalles

• Nível 10
  • *
« Resposta #301 Online: 26 de Novembro de 2007, 11:48:59 »
Alerta de fuga da zona de conflito e o refúgio em abstração sem métrica que pode ser moldada em zona de conforto. Como o assunto em si são as contradições da Bíblia, favor então mudar o título do tópico pois de acordo com suas próprias palavras elas podem existir.
Abraços

Por favor, leia atentamente o Texto primário. Depois pronuncie-se.

Li o texto primário e me pronunciei...
Abraços
Fight your prime enemy
---

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #302 Online: 26 de Novembro de 2007, 12:23:35 »
Então, como é que Você sabe que o resto da mensagem também não é erro de copista?
Quem lhe garante que o experimentador de vinho, lhe recomendou o vinho certo?
Ninguém garante e, pelo mesmo raciocínio, ninguém me garante que a Bíblia é confiável (ou mesmo que alguma parte dela é confiável).
E também não entendi o que o experimentador de vinho tem a ver neste caso.
O fato do ser que é chamado de "infinitamente bom" estar irritado não é uma contradição? Não é relevante alguém que é chamado de infinitamente bom estar furioso por algo que é irrelevante?
Eu não sabia que pessoas Boas não poderiam se irritar com algo.
Não se elas forem oniscientes e já souberem de tudo o que vai acontecer até o final dos tempos, mesmo porque elas criaram o mundo para que acontecesse desse jeito.

Por outro lado, como você já informou acima que não acha que Deus é oni-alguma coisa...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #303 Online: 26 de Novembro de 2007, 12:43:25 »
Jetro,

Sua analogia com céluas e lacunas no conhecimento foram obscuras e um bocado inadequadas.

Fato: existe o sentimento religioso em diferentes povos, em diferentes tempos. Não discuto isso, não obstante que a neurologia esteja já identificando por que esse sentimento é comum aos humanos

Minha pergunta permanece. Ainda não sei como decidir qual Deus ou Deuses são verdadeiros se eu me basear apenas em experiências subjetivas.

Offline Thiago C. Santos

• Nível 05
  • *
  • :)
« Resposta #304 Online: 26 de Novembro de 2007, 13:52:34 »
Negação, Raiva, Barganha, Depressão e Aceitação. Isso diz alguma coisa a vocês?

Atualmente podemos constatar os crentes desta página na fase da negação. É o começo de 5 fases comportamentais que levam à aceitação de que a crença em Jesus Cristo está morta.

Isso é uma rotulação desnecessária. Não há argumento algum nessa frase. Nenhuma idéia, só rótulo.

As 5 fases comportamentais é puro blá blá blá desnecessário.

Acho que o fórum evoluírá se houver fiscalização especifica contra a falácia ad hominem

Chora, neném… Chora por não entender a piada…

Neném? .......

"Fabricar o consenso" é o nome do jogo. (SOAD)

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #305 Online: 26 de Novembro de 2007, 14:53:30 »
Então, como é que Você sabe que o resto da mensagem também não é erro de copista?
O que é que vinho e experimentadores de vinho têm a ver com a mensagem da Bíblia?

O fato do ser que é chamado de "infinitamente bom" estar irritado não é uma contradição? Não é relevante alguém que é chamado de infinitamente bom estar furioso por algo que é irrelevante?
Estamos falando de Deus, "que é infinitamente bom", "que é puro amor", "que não faz acepção de pessoas", "que ama incondicionalmente". Ou ele não é nada disso?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #306 Online: 26 de Novembro de 2007, 15:16:30 »
Deus já estava furioso quando o mandou ir. Cabe uma exegese mais apurada... para descobrir nada relevante.
Não desconversa. Balaão perguntou da primeira vez se devia ir com os homens e Deus disse que sim. Por que ele tentaria matá-lo depois? Não era mais fácil dizer que não?

Porém...
Você precisa saber que a Bíblia foi um livro inspirado por Deus e não, escrito por Deus. (2 Timóteo 3:16 )
Logo, escrita por homens, está esposta a erros de copistas, tradutores, etc.
Se a Bíblia foi escrita por homens falíveis e a inspíração não serviu para corrigir seus erros, então qual a diferença entre um livro inspirado por Deus e um inspirado no Super-Homem?

E agora você admite que ela pode ter erros? Então porque disse que não poderiam haver contradições?

No entanto, em sua mensagem principal, não há contradições. São nelas, nas mensagens principais, que me embaso e sempre a elas que me refiro.
Que mensagem principal? "Deus age feito sua mulher quando está brava com você, falando em tom irônico e se irritando se você fizer o que ela manda mas não queria que você fizesse?"

Estamos mesmo falando de um Deus onipotente, onipresente, onisciente, justo e bondoso?

Pequenos trchos contraditórios de extrema irrelevância, devem ser desconsiderados.
E o que é de pequena relevância pra você? O meu exemplo se trata de ordens diretas de Deus. Uma contradição em uma ordem de Deus não é relevante?

Este fato, sequer deveria ser mencinado entre pessoas de mentes abertas e com apmlo poder de discernimento. Não é o que vejo neste fórum.
O que é ter mente aberta e amplo discernimento pra você? Ser crente e aceitar tudo o que lhe disserem? Lamento te informar, mas não é isso o que está no dicionário.

"Certametne, vcê, Alenonimo, deve ser uma pessoa frustrada e com grande dúdiva em sua cabça.
Agora você está fazendo presunções sobre a minha pessoa, baseado apenas no que eu escrevi aqui?

Dizer que alguém é frustrado é quase sempre um tiro certeiro. Todo mundo é frustrado por alguma coisa. Eu tenho a frustração de achar que pessoas como você vêm aqui realmente para debater. Nunca é verdade.

Grade dúvida? Céticos são cheios de dúvidas. Mas mais importante: eles sabem que dúvidas não desaparecem com respostas simplistas e sem embasamento. Dúvidas são o que mantém os céticos trabalhando para fazer o que vocês religiosos não fazem: buscar respostas.

Tenta em suas declarações anti-teistas faser com que o prórpio Deus se sinta ofnedido e vehna visita-lo pessoalnemte. Desista! Isso não aconterecá."
Como é que é? Você acha que eu estou tentando ofender Deus para que ele venha me visitar? Qualé! No máximo eu estou tentando ofender sua fé, pra ver se você percebe que ela não faz sentido!

Não leve pro lado pessoal o parágrafo acima. Depois o explicarei melhor.
Explica isso depois. Agora quero que me explique como que uma contradição em uma ordem direta de Deus é algo irrelevante.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #307 Online: 26 de Novembro de 2007, 15:30:29 »
Não respondeu a pergunta.

Pessoas podem se irritar. Um Deus onisciente — que sabe o que vai acontecer e nada o pega de surpresa — não.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #308 Online: 26 de Novembro de 2007, 15:48:12 »
Putz.
Legal mesmo é ver ele se comportando assim:

Página 01::x— Não existe contradição na Bíblia!!! Nenhuma!!!
Página 04::beee:— Não existe contradição na Bíblia! Você é que está interpretando mal…
Pagina 07::fiu-fiu:— Esses pequenos erros não são contradições.
Página 12::duvida:— Veja bem… A Bíblia foi "inspirada" por Deus e não "escrita" por ele. Os escritores não são perfeitos…
Página 19::suado:— Uh… er… Essas contradições não são relevantes…
Página 24::'(— I-isso não t-tá mesmo na Bíblia, está?
Página 36::so-sorry:— Sniff… Por que vocês se recusam a entender que Deus ama vocês? Sniff…

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #309 Online: 26 de Novembro de 2007, 17:31:37 »
 :histeria: :histeria:  :histeria: :histeria:

E o pior é que isso sintetiza o tópico quanto ao Jetro.  :biglol:

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
    • Executa - Sistemas Online
« Resposta #310 Online: 26 de Novembro de 2007, 19:03:59 »
Jetro, por que você alega que não há contradições se sabe que há?
pela insignificância.
Assim como não podemos afirmar que somos podres por causa do nosso intestino.

Nada de bom pode vir dessa postura.
Por favor, entenda minha postura. Está clara. Não complique.

Ah, lembre-se de que pregações não cabem neste fórum.  Se quiser mesmo fazê-las, convide alguém para outro fórum ou para trocar correios eletrônicos.
Meu Deus!!!  Onde foi que eu preguei?  Nem percebi...   Olha... Pregar para mim é expor o Plano de Salvação da Alma do Homem.. e eu não fiz isso.
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." Louis Pasteur

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #311 Online: 26 de Novembro de 2007, 19:05:23 »

Desviando do assunto novamente. Faz logo uma "análise mais apurada". Na minha opinião esta "análise" nunca vai acontecer ...

"desviando" ?   Respondi na lata.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #312 Online: 26 de Novembro de 2007, 19:06:51 »
Li o texto primário e me pronunciei...
antão pulou trechos importantes como "Nós não discutimos a conclusão, mas discordamos com a premissa inicial de que as escrituras estão cheias de erros."

Abraço

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #313 Online: 26 de Novembro de 2007, 19:08:37 »
Ninguém garante e, pelo mesmo raciocínio, ninguém me garante que a Bíblia é confiável (ou mesmo que alguma parte dela é confiável).
E também não entendi o que o experimentador de vinho tem a ver neste caso.
Oras... Empresas apostam seus nomes em experimentadores de vinho... baseados em sua capacidade de discernimento de sabores... Da mesma forma que Ateus, deveriam acreditar no discernimento de Teólogos com experiência.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #314 Online: 26 de Novembro de 2007, 19:11:31 »
Minha pergunta permanece. Ainda não sei como decidir qual Deus ou Deuses são verdadeiros se eu me basear apenas em experiências subjetivas.
Como saber se um vinho é bom sem ter paladar apurado?
Conheça um bom experimentador e ouça o que ele diz.
Isso é um meio prático para um cético porque o correto mesmo, seria orar com insistência, para que Deus trabalhe em sua vida de forma que vc possa endende-lo.  Foi assim comigo, mas isso eu nem deveria falar porque vão dizer que eu estou pregando.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #315 Online: 26 de Novembro de 2007, 19:14:59 »
O que é que vinho e experimentadores de vinho têm a ver com a mensagem da Bíblia?
Se não entende uma analogia tão simples, como espera entender a Bíblia?

Estamos falando de Deus, "que é infinitamente bom", "que é puro amor", "que não faz acepção de pessoas", "que ama incondicionalmente". Ou ele não é nada disso?
Infinitamente Bom para você deveria ser um ser que aceitasse qualquer coisa? Isso seria um ser "Bobo".
Amo incondicionalmente meu filho. Mas nem por isso, aceito tudo que ele faça.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #316 Online: 26 de Novembro de 2007, 19:24:03 »
Agora você está fazendo presunções sobre a minha pessoa, baseado apenas no que eu escrevi aqui?
Dizer que alguém é frustrado é quase sempre um tiro certeiro. Todo mundo é frustrado por alguma coisa. Eu tenho a frustração de achar que pessoas como você vêm aqui realmente para debater. Nunca é verdade.

Alenônimo

Peço-lhe perdão por ter me dirigido a você do jeito que o fiz. Porém, eu disse que iria explicar melhor o parágrafo e o farei agora.

Este parágrafo entre aspas foi uma "isca". Usei palavras que lhe ofenderiam com um intuito implícito.

Por favor, observe com atenção:

Eu disse:

"Certametne, vcê, Alenonimo, deve ser uma pessoa frustrada e com grande dúdiva em sua cabça. Tenta em suas declarações anti-teistas faser com que o prórpio Deus se sinta ofnedido e vehna visita-lo pessoalnemte. Desista! Isso não aconterecá."

Observe melhor o texto acima.
Um Terço das palavras está escrito errado.
Veja quantas palavras escritas erradas ele possue.
Mas mesmo assim, você cmpreendeu direitinho o que eu disse. Sabe porque? porque você estava compenetrado em nossa conversa. Se você fosse analizar friamente o texto, veria que está cheio de palavras que nem existem. Mas isso não mudou o sentido do que eu estava a dizer.
Você deveria ler a Bíblia da mesma maneira para tirar o que tem de útil nela.
Agora responda: É justo ignorar tanto conteúdo importante por causa de detalhes insignificantes?
« Última modificação: 26 de Novembro de 2007, 19:27:48 por Jetro »

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #317 Online: 26 de Novembro de 2007, 19:31:35 »
Agora quero que me explique como que uma contradição em uma ordem direta de Deus é algo irrelevante.
Não foi Deus quem escreveu. Ele somene inspirou o escritor que usou suas próprias palavras.
Antigamente, era muito usado o nome Deus para tudo que acontecesse.
Ja falei isso.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #318 Online: 26 de Novembro de 2007, 19:34:54 »
Respondo: Que mensagem? Na Bíblia tem centenas... mas por favor, fale uma relevante. Nao me venha com coisas sem importancia.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #319 Online: 26 de Novembro de 2007, 19:41:32 »
Putz.
Legal mesmo é ver ele se comportando assim:

Página 01::x— Não existe contradição na Bíblia!!! Nenhuma!!!
Página 04::beee:— Não existe contradição na Bíblia! Você é que está interpretando mal…
Pagina 07::fiu-fiu:— Esses pequenos erros não são contradições.
Página 12::duvida:— Veja bem… A Bíblia foi "inspirada" por Deus e não "escrita" por ele. Os escritores não são perfeitos…
Página 19::suado:— Uh… er… Essas contradições não são relevantes…
Página 24::'(— I-isso não t-tá mesmo na Bíblia, está?
Página 36::so-sorry:— Sniff… Por que vocês se recusam a entender que Deus ama vocês? Sniff…

Que isto sirva de documento acerca do seu caráter.

Na Página 01 - Não existe a mensagem: "Não existe contradição na Bíblia!!!"
Na Página 02 - Não existe a mensagem: "Não existe contradição na Bíblia!!! Voce que interpreta errado"
Ai, depois disso, você começa a retornar para a verdade...

Pare com isso Alenônimo. Você ganha alguma coisa em deturpar contextos de diálogo? Ou por "derrotar" um crente? Seja mais maduro.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #320 Online: 26 de Novembro de 2007, 19:43:49 »
:histeria: :histeria:  :histeria: :histeria:

E o pior é que isso sintetiza o tópico quanto ao Jetro.  :biglol:

Vergonha

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #321 Online: 26 de Novembro de 2007, 20:10:23 »
Respondo: Que mensagem? Na Bíblia tem centenas... mas por favor, fale uma relevante. Nao me venha com coisas sem importancia.
O resto da mensagem da Bíblia. O resto das mensagens da Bíblia. O Resto da Bíblia toda. Resto = o que sobra.

Como você sabe que o resto da Bíblia toda não é erro de copista?

Offline Rafno

• Nível 02
  • *
« Resposta #322 Online: 26 de Novembro de 2007, 20:14:41 »
Da mesma forma que Ateus, deveriam acreditar no discernimento de Teólogos com experiência.

Vc entao acredita no discernimento de Teologos com experiencia?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #323 Online: 26 de Novembro de 2007, 20:22:49 »

Alenônimo

Peço-lhe perdão por ter me dirigido a você do jeito que o fiz. Porém, eu disse que iria explicar melhor o parágrafo e o farei agora.

Este parágrafo entre aspas foi uma "isca". Usei palavras que lhe ofenderiam com um intuito implícito.

Por favor, observe com atenção:

Eu disse:

Observe melhor o texto acima.
Um Terço das palavras está escrito errado.
Veja quantas palavras escritas erradas ele possue.
Mas mesmo assim, você cmpreendeu direitinho o que eu disse. Sabe porque? porque você estava compenetrado em nossa conversa. Se você fosse analizar friamente o texto, veria que está cheio de palavras que nem existem. Mas isso não mudou o sentido do que eu estava a dizer.
Você deveria ler a Bíblia da mesma maneira para tirar o que tem de útil nela.
Agora responda: É justo ignorar tanto conteúdo importante por causa de detalhes insignificantes?

Ele acredita mesmo nessa comparação esdruxula?!?!?
Comparamos aqui erros de portugues/digitação com contradições da biblia?!?
Essa "jogadinha" tinha a intenção de passar uma lição?!?!
Essa foi fraquinha......
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #324 Online: 26 de Novembro de 2007, 21:18:55 »
A Igreja Católica tinha muitos teólogos com experiência no século XI, quando a Igreja de Roma se separou da Ortodoxa.  E também na época de Lutero.

Por algum motivo isso não foi o bastante para chegar a um entendimento com outros tantos cristãos.

Se os teólogos não se entendem nem entre si, por que justo nós ateus deveríamos ouvi-los sem questionar?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!