Deus já estava furioso quando o mandou ir. Cabe uma exegese mais apurada... para descobrir nada relevante.
Não desconversa. Balaão perguntou da primeira vez se devia ir com os homens e Deus disse que sim. Por que ele tentaria matá-lo depois? Não era mais fácil dizer que não?
Porém...
Você precisa saber que a Bíblia foi um livro inspirado por Deus e não, escrito por Deus. (2 Timóteo 3:16 )
Logo, escrita por homens, está esposta a erros de copistas, tradutores, etc.
Se a Bíblia foi escrita por homens falíveis e a inspíração não serviu para corrigir seus erros, então qual a diferença entre um livro inspirado por Deus e um inspirado no Super-Homem?
E agora você admite que ela pode ter erros? Então porque disse que não poderiam haver contradições?
No entanto, em sua mensagem principal, não há contradições. São nelas, nas mensagens principais, que me embaso e sempre a elas que me refiro.
Que mensagem principal? "Deus age feito sua mulher quando está brava com você, falando em tom irônico e se irritando se você fizer o que ela manda mas não queria que você fizesse?"
Estamos mesmo falando de um Deus onipotente, onipresente, onisciente, justo e bondoso?
Pequenos trchos contraditórios de extrema irrelevância, devem ser desconsiderados.
E o que é de pequena relevância pra você? O meu exemplo se trata de ordens diretas de Deus. Uma contradição em uma ordem de Deus não é relevante?
Este fato, sequer deveria ser mencinado entre pessoas de mentes abertas e com apmlo poder de discernimento. Não é o que vejo neste fórum.
O que é ter mente aberta e amplo discernimento pra você? Ser crente e aceitar tudo o que lhe disserem? Lamento te informar, mas não é isso o que está no dicionário.
"Certametne, vcê, Alenonimo, deve ser uma pessoa frustrada e com grande dúdiva em sua cabça.
Agora você está fazendo presunções sobre a minha pessoa, baseado apenas no que eu escrevi aqui?
Dizer que alguém é frustrado é quase sempre um tiro certeiro. Todo mundo é frustrado por alguma coisa. Eu tenho a frustração de achar que pessoas como você vêm aqui realmente para debater. Nunca é verdade.
Grade dúvida? Céticos são cheios de dúvidas. Mas mais importante: eles sabem que dúvidas não desaparecem com respostas simplistas e sem embasamento. Dúvidas são o que mantém os céticos trabalhando para fazer o que vocês religiosos não fazem: buscar respostas.
Tenta em suas declarações anti-teistas faser com que o prórpio Deus se sinta ofnedido e vehna visita-lo pessoalnemte. Desista! Isso não aconterecá."
Como é que é? Você acha que eu estou tentando ofender Deus para que ele venha me visitar? Qualé! No máximo eu estou tentando ofender sua fé, pra ver se você percebe que ela não faz sentido!
Não leve pro lado pessoal o parágrafo acima. Depois o explicarei melhor.
Explica isso depois. Agora quero que me explique como que uma contradição em uma ordem direta de Deus é algo irrelevante.