Autor Tópico: "Contradições da Bíblia" - O Tópico Furado!!!  (Lida 40069 vezes)

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
    • Executa - Sistemas Online
Re: "Contradições da Bíblia" - O Tópico Furado!!!
« Resposta #350 Online: 29 de Novembro de 2007, 09:11:45 »
Jetro, por que você alega que não há contradições se sabe que há?
pela insignificância.
Assim como não podemos afirmar que somos podres por causa do nosso intestino.
Contradições são contradições, sejam elas pequenas ou grandes, não deixam de ser contradições !!!
Então pela lógica, você é podre?

Não é uma pequena contradição o deus do VT ser cruel, injusto, assassino e o do NT ser "bonzinho", é muito grande.
O Deus do VT é o mesmo do NT. Os escritores é que são diferentes.
Afinal, 4 ou 5 mil anos fazem alguma diferença.

Quanto ao nosso intestino penso o contrário, não somos podres justamente por causa dele. Se você perfurar seu intestino pode morrer.
Aja assim com a Bíblia.
Nela, existem coisas certas e coisas erradas. Ignore as maus.
Pois se tratar a si mesmo como trata a Bíblia, confundiria seu escremento como se fizesse parte do seu corpo.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2007, 09:14:31 por Jetro »
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." Louis Pasteur

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #351 Online: 29 de Novembro de 2007, 09:15:21 »
Então eu perdi a resposta .. Onde está?
pergunte então

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #352 Online: 29 de Novembro de 2007, 09:20:03 »
Me desculpe, está explicado que não foi um ataque pessoal, apesar de não explicar as contradições
Mas vc consegue entender que houve uma mensagem de cerne que suplantou os erros?

Quanto ao "me desculpe", prezo muito quem tem forças para usar tais palavras. Seu conceito cresceu muito comigo. E a resposta, é quem pede desculpas sou eu por ter agido com segundas intenções. Por tanto, sua reação foi perfeitamente cabível.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #353 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:29:33 »
Um ser onisciente que deixa a mercê dos humanos suas valorosas palavras, as quais darão o futuro de toda a humanidade....? Isso não seria um ato de uma onisciência, admita....

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #354 Online: 29 de Novembro de 2007, 11:40:02 »
pela insignificância.
Contradições são contradições, sejam elas pequenas ou grandes, não deixam de ser contradições !!!
Não Jetro, pela sua lógica devo ser podre, mas você poderia explicar a sua lógica, para eu tentar entende-la, é possivel?
Quem faz perguntas, não pode evitar as respostas.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #355 Online: 29 de Novembro de 2007, 12:01:57 »
É sim. Ele está se agarrando em qualquer coisa que sustente a Bíblia com "errinhos desconsideráveis", apesar de afirmar que esta é a palavra de um ser onisciente, onipotente e depois de todas as contradições consideráveis postadas neste fórum....

Ta até espalhando esse "argumento" em outros tópicos.... Quem quer porque quer acreditar em algo faz qualquer coisa... aceita qualquer coisa... é o tipo de pessoa que mesmo que vc prove para ele que deus não existe, ele irá continuar acreditar....

No filme 'Inteligência Artificial" há uma parte onde o ator principal (Um andróide que quer ser um humano) fica defronte a uma estátua de gesso, a qual ele chamava de fada azul. Passam milênios, se não me engano, na frente dessa estátua esperando que ela o torne humano. O filme foi baseado nas idéias de Shakespeare, se não me engano. Ele retrata a vontade de acreditar em algo absurdo, mas... que alguns humanos acreditam até o fim da vida.... Comparo isso a crença religiosa em deus, santos, espíritos e etc. O filme é legal hehe.

Editado: Negrito em vermelho.

« Última modificação: 29 de Novembro de 2007, 12:12:59 por Mutação. »

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #356 Online: 29 de Novembro de 2007, 12:02:19 »
Citação de: Jetro
Citação de: L I E B
Quanto ao nosso intestino penso o contrário, não somos podres justamente por causa dele. Se você perfurar seu intestino pode morrer.
Aja assim com a Bíblia.
Pois se tratar a si mesmo como trata a Bíblia, confundiria seu escremento como se fizesse parte do seu corpo.
No corpo tudo tem uma função defina, para se ter um bom funcionamento.

Coisa que não acontece na bíblia, a bíblia é contraditório o corpo humano não.

O seu corpo por um acaso guarda seus escrementos na sua boca?

Você precisa explicar sua lógica ...

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #357 Online: 29 de Novembro de 2007, 12:05:56 »
Me desculpe, está explicado que não foi um ataque pessoal, apesar de não explicar as contradições
Mas vc consegue entender que houve uma mensagem de cerne que suplantou os erros?

Quanto ao "me desculpe", prezo muito quem tem forças para usar tais palavras. Seu conceito cresceu muito comigo. E a resposta, é quem pede desculpas sou eu por ter agido com segundas intenções. Por tanto, sua reação foi perfeitamente cabível.

Você pode trocar letras de lugar em uma palavra, o cérebro humano consegue reverter isso, sem mudar o sentido ou haver contradições, foi o que ocorreu, a bíblia tem contradições.

Offline Elieber

• Nível 13
  • *
« Resposta #358 Online: 29 de Novembro de 2007, 12:11:14 »
Citação de: L I E B
Não é uma pequena contradição o deus do VT ser cruel, injusto, assassino e o do NT ser "bonzinho", é muito grande.
Um ser onisciente que deixa a mercê dos humanos suas valorosas palavras, as quais darão o futuro de toda a humanidade....? Isso não seria um ato de uma onisciência, admita....
Se os autores receberam a tal "inspiração divina", deveriam ser coerentes entre sí. O deus que inspirou eles deveria ter a mesma mensagem. Não é o que acontece.  :no:

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #359 Online: 29 de Novembro de 2007, 17:02:43 »
Vc queria que o vestibular viesse com o gabarito colado no verso da prova?

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #360 Online: 29 de Novembro de 2007, 17:06:27 »
pela insignificância.
Não Jetro, pela sua lógica devo ser podre, mas você poderia explicar a sua lógica, para eu tentar entende-la, é possivel?
Pela décima vez:
Você está condenando a Bíblia por causa de detalhes insignificantes e que estão fora do contexto.
...e isso é o mesmo que condenar um Monet por causa de um prego enferrujado que o pendura.
Até uma criança entende o que estou dizendo. Mas parece que vocês se esforçam para não compreender. É incrível!!!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #361 Online: 29 de Novembro de 2007, 17:22:22 »
pela insignificância.
Pela décima vez:
Você está condenando a Bíblia por causa de detalhes insignificantes e que estão fora do contexto.
...e isso é o mesmo que condenar um Monet por causa de um prego enferrujado que o pendura.
Até uma criança entende o que estou dizendo. Mas parece que vocês se esforçam para não compreender. É incrível!!!

Entendemos perfeitamente o que voce está dizendo!!!
Os "detalhes" não são insigificantes...o tal prego está bem no meio do quadro...
Voce não está fazendo o mínimo esforço pra entender os argumentos que lhe foram apresentados...
Sua fé cega é que é incrivel!!! :susto:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #362 Online: 29 de Novembro de 2007, 18:54:39 »
Vc deixa de responder assim porque vc não sabe ou tenta relacionar algo completamente diferente para saciar sua crença....?  :?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #363 Online: 29 de Novembro de 2007, 21:28:04 »
Possíveis "Erros de copistas" não interferem nas mensagens mais importantes.
Será? Tem tantas religiões diferentes baseadas na mesma Bíblia e dizendo coisas tão diferentes… Se não é o erro dos copistas que está interferindo no discernimento da mensagem, então só pode ser a mensagem!

O problema é o tamanho da sua capacidade mental para discernir uma história.
Falou o teólogo com doutorado agora! Senhor Mr. Gênio, por que não consegue então explicar as contradições da Bíblia de uma maneira mais fácil de entender? ::)

Na história de Balaão, a mensagem não era "Quem mandou Balaão ir a tal lugar" mas sim, "Ele deveria sobrepujar suas vontades a prol de uma verdade maior" pois, não deveria fazer uma "profecia encomendada" como o rei assim o queria.
Por que então Deus não chegou e disse "não irás com eles de maneira alguma, pois eles querem amaldiçoar o povo que o tenho por bendito"?

Se ler a história, vai ver que Balaão foi até esse rei depois do episódio com esse anjo, que o rei o convenceu a ir a vários lugares diferentes para que os amaldiçoassem, e que Balaão se deu ao trabalho de erguer sete altares em cada um desses lugares. Nâo seria mais prático simplismente ele não ter ido, já que era a vontade de Deus não fazer nada contra os hebreus em hipótese alguma?

E ainda não explicou porque Deus o mandou ir e depois ficou bravo em menos de 2 versículos. Lembrando que tais versículos citam a transliteração das palavras que Deus teria dito e sem avisar que Balaão estava enganado.

Resumo: Vocês desconsideraram uma história inteira por causa de um detalhe que existindo ou não, não mudaria o contexto... e assim se faz por toda a Bíblia.
Meu querido tonto, contradição é contradição. Você disse que não havia nenhuma e eu mostrei uma bem óbvia.

Existem mais de 2.000 delas, incluíndo uma passagem que diz que π = 3, e outra que diz que existem insetos de 4 patas.

O que sei, é que já li a Bíblia inteira por diversas vezes, e estudo-a desde 1993. Tempo suficiente para conhecer algumas MENSAGENS IMPORTANTES.
Pelo jeito, você desperdiçou 15 anos de sua vida estudando uma merda entupida de contradições até o pescoço e que não tem relação nenhuma com a realidade.

Ha um velho ditado popular que diz: "Para um bom intendedor, meia palavra basta". Pelo que vejo, você precisa começar pelo "Pequeno Príncipe" que é mais fácil de entender... e olha lá... porque passagens como "É preciso que eu suporte as lavas se quiser conhecer as borboletas" é capaz de você dizer que não gosta de Borboletas.
E você precisa começar a entender que contos de fadas não são para serem levados a sérios, apesar de trazer lições de moral.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #364 Online: 29 de Novembro de 2007, 21:29:48 »
Vc entao acredita no discernimento de Teologos com experiencia?
Nem todos. Preciso ver seus argumentos e ponderar a respeito. Se perceber falácias, crei oque o recusaria.
Você não saberia discernir uma falácia nem se te dissessem quando algo é uma falácia.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #365 Online: 29 de Novembro de 2007, 21:30:54 »
Ele acredita mesmo nessa comparação esdruxula?!?!?
Comparamos aqui erros de portugues/digitação com contradições da biblia?!?
Essa "jogadinha" tinha a intenção de passar uma lição?!?!
Essa foi fraquinha......
Queira ou não, a lição foi passada.

Mas isso é para um bom entendedor.
Você não passou uma lição. Você usou de uma Falsa Analogia. Uma falácia muito feia, viu?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #366 Online: 29 de Novembro de 2007, 22:03:03 »
Eu não ignorei seus erros de ortografia. Simplismente achei que você tava tão desesperado com a contradição que não conseguia teclar direito.
Estamos evoluindo.
Você fez uma exegesse do contexto e tomou a postura correta ignorando as arestas, você compreendeu a mensagem. Isso é o que importa.
Você consegue entender isso?
Mais uma vez… Não estamos discutindo erros de ortografia, e sim contradições. A Bíblia não contém erros de ortografia, e o que está escrito lá é perfeitamente compreensível quando não se usa de Eufemismos.

Está perfeitamente claro lá que Deus mandou Balaão ir até o rei dos moabitas e depois ficou bravo porque ele foi. Não há erros de ortografia na mensagem. Mas há uma contradição de comportamento, de ninguém menos que Deus em pessoa.

Você está tentando dar uma de perdido, desviando do assunto e usando falsas analogias, mas comigo isso não funciona. Você simplismente não mostrou o porquê daquilo não ser uma contradição.

Isso está me cheirando a desculpas.
"Desculpas" não! Não ajo assim. Não estou jogando futebol aqui. Estou estudando racionalmente.
Yeah, right… ¬¬

A questão é bem simples:
  • Você usou falácias
  • Falácias são desculpas
  • Desculpas não são racionais

Você não está discutindo racionalmente aqui. Você está criando desculpas.

Espero recíproca. Isso é uma Explicação coerente.
Não, não é.

Você disse que alegavam que tudo o que acontecia era atribuído a Deus, mas a Bíblia não dá a entender que Deus não disse aquilo. Pelo contrário, a Bíblia cita suas palavras letra-por-letra.

Você simplismente não tem como mostrar o que é de Deus mesmo ou o que foi falsamente atribuído a ele. Você simplismente assume que Deus não disse aquilo para que aquilo automaticamente não seja uma contradição, sem nenhum embasamento ou coerência.

Pois até mesmo a Bíblia fala que foi escrita por Inspiração Divina. "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça" 2 Timóteo 3:16.
Sabe o que quer dizer "Inspiração" ?  -- sugerir; insinuar ---. Por favor, compreenda.
Errado. Em teologia, "inspiração divina" significa que seus autores foram guiados. Não foi mera sugestão.

E pouco importa se a Bíblia diz que ela foi inspirada divinamente. Isso não passa de um Argumento Circular.

Primeiro, não foi Deus quem criou tudo? Não é Deus onisciente? Ele deveria saber o que iria acontecer e impedir Balaão de cometer um erro.

Segundo, a Bíblia diz que Deus deu a ordem para ele ir e depois diz que ele se zangou. Aliás, diz não: narra as próprias palavras que ele teria dito!

Melhor sorte da próxima vez.
Você não está querendo Enxergar. Isso é muito ruim para você. Abra sua mente e se livre de cadeias.
Acredito que vc tem capacidade para isso. Por isso, farei a seguinte exegese do contexto:

"Veio, pois, Deus a Balaão, de noite, e disse-lhe: Se aqueles homens te vieram chamar, levanta-te, vai com eles; todavia, farás o que eu te disser."
1 - Quem escreveu isso? Acredita-se que foi Moisés ha anos e anos depois do ocorrido. De acordo com histórias passadas. Moisés adorava dizer que "Deus fez... Deus endureceu o coração... Deus... etc..."
2 - Moisés acreditava que todo o homem que serve a Deus, age integralmente por ação divina. Por isso, ele chegou à conclusão de que "Deus o mandou ir" porque "ele foi". Mas na verdade, ele foi por si próprio. Deus não queria que ele fosse e isso ficou bem claro ao longo da História.

Diante disso, você pode concordar ou discordar. Não o quero fazer mudar de opinião. Aliás, não estou preocupado com isso. Preocupo-me com possíveis leitores que estejam interessados em material para suas decisões e por eles, me empenho tanto.
Mais uma desculpa…

Jetro, como se faz para saber, na Bíblia, quando Deus disse mesmo alguma coisa ou não? Se a Bíblia é divinamente inspirada, crê-se que aquelas palavras são aquilo que Deus queria nos dizer, ou ele não teria inspirado-as.

Você não tem como mostrar que Deus não mandou Balaão ir e está especulando. Mas se esquece de que a Bíblia é um livro que não deveria permitir tais especulações, pois isso impede a mensagem de ser bem compreendida. Não é você quem diz que a mensagem na Bíblia é que é coerente?

A pergunta era: como você diferencia o que é erro do copista do que não é?
E você ainda não respondeu!
"Usando o discernimento"... aquele mesmo que você usou, para ignorar meus "erros de escrita" naquele texto, lembra?
- "Deus mandou Balaaão ir e depois ficou irado porque ele foi" ? 
- Oras amigo... nem meu filho de 9 anos comete erros desta natureza...
Você acredita realmente que Moisés iria cometer um "erro desta magnitude"? Claramente foi um erro de escrita, pois caso contrário, ele estaria decidido a "acabar com a Moral de Deus" e isso, ao longo do Pentateuco, está bem claro que ele não quer.
Vai ter que provar que tal passagem é um erro de tradução. Senão, não passa de especulação sua.

Que isto sirva de documento acerca do seu caráter.

Na Página 01 - Não existe a mensagem: "Não existe contradição na Bíblia!!!"
Na Página 02 - Não existe a mensagem: "Não existe contradição na Bíblia!!! Voce que interpreta errado"
Ai, depois disso, você começa a retornar para a verdade...
Precisa se esforçar mais para fazer uma piada. Além do mais, eu usei da minha experiência pessoal com crentes como você para formular o seu comportamento nas próximas páginas. Vai chegar uma hora que não vai ter como você negar as contradições e você vai apelar para falácias do tipo "Apelo à Misericórdia".
Não fiz piadas... isso foi muito sério.
Nitidamente vc deturpou minha linha de conduta e inventou a que mais lhe apraz.
Erro grave amigo. Digno de vergonha.
Depois reclama que sou eu quem não entendo as mensagens…

Eu não fiz uma transliteração de suas falas. Eu caricaturizei seu comportamento enquanto estava naquelas páginas.

Pare com isso Alenônimo. Você ganha alguma coisa em deturpar contextos de diálogo? Ou por "derrotar" um crente? Seja mais maduro.
Eu sou comediante e cartunista. Você queria o quê? Uma tese de mestrado?
Adoro sorrir!!! Acho que nos daríamos bem... aliás sou um bom cliente seu...  Mas não gostei do fato de vc ter "criado" coisas que eu não disse... Isso é um erro grave até mesmo para um comediante.
Eu não transcrevi o que você escreveu. Eu mostrei como você se comportou enquanto estava naquelas páginas. Entenda.

Um exemplo: em uma entrevista recente à revista Wired, o CEO da Universal, Doug Morris, alega que a indústria não conseguia responder ao Napster (programa antigo de troca de arquivos pela Internet) porque eles eram iletrados em tecnologia e tinham medo de contratar um consultor e ele não lhes contar a verdade.

O que aconteceu? Um cartunista fez um quadrinho que o mostra dizendo: "Quando os Napsters roubaram todas as nossas músicas, nós não sabíamos como pegá-las de volta. Nós olhamos o celeiro, atrás do galinheiro, na serralheria do Cobbler… até mesmo embaixo das saias das nossas mulheres! Foi horrível! Onde estavam as músicas? Onde estavam as Internets? Nós nunca a encontramos também."

Hellôou? Entendeu? Piada?

Meu intuito foi zombar do comportamento geral dos religiosos. Quem participa deste tipo de site a mais de 5 anos sabe bem como eles se comportam. E houve uma pequena exageração pois, não sei se você entende de piada, mas é assim que elas são feitas.
Só pelo "Intuito de zombar" pelas minhas reações normais, e conceitos morais que possuo eu já me afastaria de você. Mas tem mais coisas envolvidas e por isso fiquei aqui mais um pouco.
Você vem aqui, diz que não há contradições na Bíblia, nos enche de desculpas esfarrapadas e ainda não quer ser zoado? Vai caçar sapo.

Se você se comportar diferente, te dou meus parabéns. Mas a menos que aprenda realmente como funciona o ceticismo, minha experiência com você vai ser usada simplismente para formular mais piadas.
Começo a compreender melhor a sua postura diante da Bíblia.
Uma boa leitura também, seria a Legislação Brasileira.
A linguagem lá é técnica demais pra fazer piadas. As pessoas não entenderiam…

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #367 Online: 29 de Novembro de 2007, 22:06:11 »
A Igreja Católica tinha muitos teólogos com experiência no século XI, quando a Igreja de Roma se separou da Ortodoxa.  E também na época de Lutero.

Por algum motivo isso não foi o bastante para chegar a um entendimento com outros tantos cristãos.

Se os teólogos não se entendem nem entre si, por que justo nós ateus deveríamos ouvi-los sem questionar?

Ele acha que Teologia, por terminar em "logia", é uma ciência.

Sério agora… O que faz um teólogo? Que avanços ele traz para a humanidade? É sempre a mesma lenga-lenga "deus existe, deus te ama e blá blá blá". Não muda nada, não melhora nada…

Teologia, Astrologia, Espiritologia, Putaquepariologia… Tudo a mesma merda.

Só o que presta mesmo é a "comédiologia"... ou a "zombalogiz"...
Teologia não prova nada, não melhora nada, não faz nada… Não difere muito da Astrologia.

Teologia é uma pseudociência. E como tal não traz absolutamente nada de proveitoso. Um antropólogo teria mais a dizer sobre religião do que qualquer teólogo.

(Precisa mesmo melhorar suas piadas…)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #368 Online: 29 de Novembro de 2007, 22:07:48 »
Sugiro que "esqueça denominações" e focalize "Deus criador". Esqueça de tudo. Deus não se encontrar nas religiões ou em argumentos humanos.

Nós humanos, não podemos fazer nada acerca de "salvar a alma de alguém".

Deus escolhe pessoas de acordo com o Seu orpoprio critério e acredite se quiser: Existem tantos Ateus salvos como Crentes perdidos por este mundo a fora.
Enquanto não provar que Deus existe e que ele é como você diz, isso tudo não passa de especulação e, talvez, até mesmo pregação.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #369 Online: 29 de Novembro de 2007, 22:15:26 »
Há uma clara diferença entre o intestino e o conteúdo do intestino.
é exatamente isso que eu queria que vc enxergasse no contexto Bíblico.
Você não entendeu ainda que sua analogia está furada? Cocô não é Intestino. Intestino não está podre.

Comparar o conteúdo do intestino com o intestino é comparar a impressão das letras no papel da Bíblia. O conteúdo da Bíblia está podre mas o papel não. Aliás, dizem que dá para fazer excelentes cigarros de maconha com as páginas da Bíblia, o que indica que o papel deve ser bom.

Não há essa diferença na Bíblia,
Qem afirma isso?
Eu eu eu eu! :lol:

Sério, lê acima como a analogia que você usou está errada.

ainda mais quando as contradições, barbaridades e absurdos estão nas próprias palavras de Deus e não apenas nas de personagens secundários.
Vc realmente acredita que Deus pegou uma caneta e escreveu a Bíblia?
Ele não pegou na caneta e não escreveu a Bíblia? Então porque nos enche o saco dizendo que devemos seguí-la?

Quando ele escrever seu livro, aí sim a gente discute, falou?

Você fez afirmações baseadas na Bíblia, sem provar.
Opa! Isso é grave para mim! Moste onde e consertarei.
Em todas as vezes que reclamamos de pregação. Pode conferir.

Quem afirma que a Bíblia é confiável e que podemos encontrar uma verdade nela, está fazendo pregação.
nesta ótica. Sim. Todos nós estamos pregando algo.
Pregação religiosa involve em convencer que Deus existe, que ele é bondoso e que vai nos mandar pro Inferno se não o seguirmos. Não dá para questionar pregação, pois geralmente quem o faz não tá afim de ouvir críticas.

Pregação científica, se é que dá para usar este termo, é quando tentamos explicar para os cabeças-ocas como a ciência funciona e o que ela nos diz acerca de determinado assunto, lembrando ainda que ela está aberta a críticas e que você pode avisar os cientistas se tiver algo errado.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #370 Online: 29 de Novembro de 2007, 22:21:01 »
Teólogos de que religião? De que seita?
Por que eu deveria partir do princípio de que teólogos sabem do que estão falando?
Astrólogos profissionais são confiáveis?
Por que eu deveria acreditar?
Porque vocês adoram me conduzir para um fim onde de alguma forma, "saia perdendo" ?
Pare com isso amigo. O assunto não era "Deve acreditar em todos os teólogos".
Acredite em quem quiser. Siga qual desígnio deseja em sua vida.
Mas, quando desejar falar mal de algo, aprofunde-se a respeito para não falar coisas erradas e com isso, atrapalhar algumas pessoas. Seja qual for a religião.
Eu sou completamente contrári ao Candombé, Espiritismo, Catolicismo entre muitas outras coisas mas não construo um Fórum com um unico intuito de desmoraliza-las.
Em primeiro lugar, quem disse que não conhecemos a Bíblia? O Fernando Silva mesmo foi crente por mais de 50 anos. Acha que ele não sabe do que está falando?

Em segundo lugar, quem disse que este site foi construído com o intuito de desmoralizar religiões? Este é um fórum para manter discussões céticas e científicas. Religião, por estar sempre se intrometendo na ciência, é assunto de discussão também, por que não?

Em terceiro lugar, o que há de errado em desmoralizar religiões? Se elas estiverem erradas (e estão), o certo não é fazer com que as pessoas saibam da verdade? Estamos discutindo a compreensão da realidade aqui, e não a crença.

Você pode até acreditar em Papai Noel se quiser, mas isso vai te fazer um idiota sem precedentes. Não seria correto informá-lo de que Papai Noel não existe? Ou acha que devemos te deixar acreditando em algo idiota pro resto da sua vida, com o perigo de convencer seus próprios filhos de algo tão errado? Entende nosso ponto de vista agora?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #371 Online: 29 de Novembro de 2007, 22:23:24 »
Estamos acostumados com mensagens mal escritas de crentes semi-analfabetos que nem sabem o que está na Bíblia, mas se ofendem quando a criticamos.
Erros de português já não chamam mais nossa atenção, pelo contrário, são o padrão em mensagens de crentes.
Nada mais importa.
O que realmente importa é que o cerne da mensagem foi entendido e isso é o que importa. e é somente isso que eu quis passar. Vocês possuem sim, a aptidão de cntender um contexto, mesmo que nele, haja algo errado. Poderiam fazer isto com a Bíblia.
Se continuar com esse argumento da ortografia, vou denunciá-lo à moderação por cometer falácias. Eu já expliquei porque isso é uma Falsa Analogia. Vai dar uma lida, vai.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #372 Online: 29 de Novembro de 2007, 22:35:03 »
pela insignificância.
♫ Nosso intestino não é podre… ♫

Para um livro dito inspirado, não deveria haver. A contradição é maior do que qualquer uma que se possa encontrar nos quadrinhos dos X-Men.

Aja assim com a Bíblia.
Belo argumento… "Ignore tudo o que você não concordar…".

Por que não tiraram as coisas erradas da Bíblia então? Não estão erradas mesmo?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #373 Online: 29 de Novembro de 2007, 22:36:42 »
Então eu perdi a resposta .. Onde está?
pergunte então
Responda então.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #374 Online: 29 de Novembro de 2007, 22:39:52 »
Está me dizendo que o sentido da vida é um mero vestibular?!

Jetro, manere nas falsas analogias. A vida não é um vestibular. E se Deus quer que acreditamos nele, ele precisa nos dizer isso sem rodeios.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!