Autor Tópico: Agora e na hora da morte  (Lida 24064 vezes)

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
Re: Agora e na hora da morte
« Resposta #75 Online: 17 de Novembro de 2007, 11:18:04 »
Lógica ateísta?
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 17 de Novembro de 2007, 12:49:14 »
Logo, saudade é normal e natural... tristeza sim, que seria egoísmo. O tipo de egoísmo que é capaz de inventar estorinhas esfarrapadas a ponto de prometer o reencontro.

Resumindo, mais canto da sereia.... e os egoístas acreditam... ou, querem acreditar.  :lazy:

Materialistas who?????  ::)

Tenho saudades de um montão de pessoas que já não existem mais... mas não sinto tristeza, apenas saudades.
Muitas destas pessoas "vivem" em mim, naquilo que sou... e naquilo que minhas filhas são/serão... meus (a) netos(a) são/serão... e o descendente daqui 1000 anos são/serão.

Sou imortal! Só que de um jeito totalmente diferente do seu, VM.... o meu é bem menos egoísta.  :ok:

Quem disse que tenho tristeza? quem disse que todo espirita sente tristeza? seu julgamento é precipitado espirrodefogo!
Então vc é imortal né! tanto quanto o teu tetra avô né! que vc não sabe quem foi.. o que fez....
Imagino então um sujeito que viveu sem construir nada, sem familia, sem filhos, lascou-se NÃO VAI SER IMORTAL NUNQUINHA... é uma beleza a logica ateista.

Caro editor,

A distancia que nos separa causa saudade, e esta saudade nos traz tristeza, se ai existe um pouco de egoismo, tenho que concordar!

E a sua lógica é muito coerente, VM.... muito.  ::)

Um abraço, véio....  :hihi:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #77 Online: 17 de Novembro de 2007, 14:09:12 »
BO-RING!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #78 Online: 17 de Novembro de 2007, 16:24:20 »
Logo, saudade é normal e natural... tristeza sim, que seria egoísmo. O tipo de egoísmo que é capaz de inventar estorinhas esfarrapadas a ponto de prometer o reencontro.

Resumindo, mais canto da sereia.... e os egoístas acreditam... ou, querem acreditar.  :lazy:

Materialistas who?????  ::)

Tenho saudades de um montão de pessoas que já não existem mais... mas não sinto tristeza, apenas saudades.
Muitas destas pessoas "vivem" em mim, naquilo que sou... e naquilo que minhas filhas são/serão... meus (a) netos(a) são/serão... e o descendente daqui 1000 anos são/serão.

Sou imortal! Só que de um jeito totalmente diferente do seu, VM.... o meu é bem menos egoísta.  :ok:

Quem disse que tenho tristeza? quem disse que todo espirita sente tristeza? seu julgamento é precipitado espirrodefogo!
Então vc é imortal né! tanto quanto o teu tetra avô né! que vc não sabe quem foi.. o que fez....
Imagino então um sujeito que viveu sem construir nada, sem familia, sem filhos, lascou-se NÃO VAI SER IMORTAL NUNQUINHA... é uma beleza a logica ateista.

Caro editor,

A distancia que nos separa causa saudade, e esta saudade nos traz tristeza, se ai existe um pouco de egoismo, tenho que concordar!

E a sua lógica é muito coerente, VM.... muito.  ::)

Um abraço, véio....  :hihi:

Caro espirrodefogo, o "nois", entenda como ser humano! não me referia a mim, nem a ninguem pesoalmente! ... fui claro?

um abraço... tambem.
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #79 Online: 17 de Novembro de 2007, 16:26:37 »
Lógica ateísta?

Como não? não foi um ateu quem disse que somos imortais quando deixamos um legado! logica ateista o que se segue então.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 17 de Novembro de 2007, 18:05:08 »
Mas esta lógica é indiferente a qualquer crença (ou ausência dela), VM... ela não é nem ateísta e nem teísta. Não sei como você não compreendeu isto ainda.

Agora, voltando a questão saudades/tristeza, pouco do que dizes faz sentido... segundo a sua própria linha de pensamento, Deus é necessário para trazer a felicidade ao ser humano... logo, a ausência de Deus seria motivo de tristeza... e indo mais um degrau, segundo a sua visão espírita, a ausência de Deus significa a ausência de espíritos. Logo, os espíritas são tristes sim senhor... sentem tristeza ao sentirem saudades, pouco importa o malabarismo intelectual que tentes fazer... não cola.  :wink:

Palavras ao vento, VM... tudo é apenas palavras ao vento.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #81 Online: 18 de Novembro de 2007, 14:59:40 »
Lógica ateísta?

Como não? não foi um ateu quem disse que somos imortais quando deixamos um legado! logica ateista o que se segue então.

O Spitfire respondeu por mim. :ok:
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #82 Online: 18 de Novembro de 2007, 16:57:05 »
Mas esta lógica é indiferente a qualquer crença (ou ausência dela), VM... ela não é nem ateísta e nem teísta. Não sei como você não compreendeu isto ainda.

Agora, voltando a questão saudades/tristeza, pouco do que dizes faz sentido... segundo a sua própria linha de pensamento, Deus é necessário para trazer a felicidade ao ser humano... logo, a ausência de Deus seria motivo de tristeza... e indo mais um degrau, segundo a sua visão espírita, a ausência de Deus significa a ausência de espíritos. Logo, os espíritas são tristes sim senhor... sentem tristeza ao sentirem saudades, pouco importa o malabarismo intelectual que tentes fazer... não cola.  :wink:

Palavras ao vento, VM... tudo é apenas palavras ao vento.

Sabes muito poucos sobre DE, sobre espiritas então...
A DE conforta, mesmo sabendo disso, ALGUNS espiritas ainda sofrem, muitos por egoismo mesmo!, mas outros tantos apenas sentem saudade, sem aflição, sem sofriento... apenas saudade.
Deus só é necessario para explicar a vida como ela é, a felicidade é causada por vc mesmo, vc procura, vc á tem. Procure lêr um pouco sobre o que diz e pensa um espirita, pois cansa vêr todo momento, visões precipitadas sobre o assunto. Lêia um pouquinho.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #83 Online: 18 de Novembro de 2007, 16:59:16 »
Lógica ateísta?

O Spitfire respondeu por mim. :ok:

A logica é ateista, quando se resume nisso!
Deixar legado é unica maneira de ser imortal! sendo assim, não tendo a oportunidade de deixa-lo torna o sujeito um zero á esquerda!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 18 de Novembro de 2007, 17:10:39 »
A DE conforta, VM???? Conforta o quê?

Entendeu agora porque eu usei o termo canto da sereia?

Vocês não buscam nenhuma verdade... vocês buscam consolo para suas tristezas... só isto.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #85 Online: 18 de Novembro de 2007, 17:25:06 »
A DE conforta, VM???? Conforta o quê?

Entendeu agora porque eu usei o termo canto da sereia?

Vocês não buscam nenhuma verdade... vocês buscam consolo para suas tristezas... só isto.

Conforta o ser humano que precisa de conforto! só aqueles que precisam! os que são indiferentes á vida e suas tribulações, estes seguem com suas certezas.... siga em frente.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 18 de Novembro de 2007, 17:42:07 »
E foda-se a verdade, né VM?

Pelo visto, compromisso com a verdade, não é nenhum rumo da DE... ela foca no conforto... e para atingir o conforto, o ser humano é capaz de criar qualquer coisa... só para se sentir melhor.

Seguiremos em frente sim, VM... ateus são assim... não perdemos tempo lambendo nossas próprias feridas.  :wink:

O mundo é indiferente a nossa tristeza.  :ok:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #87 Online: 18 de Novembro de 2007, 17:49:23 »
A Doutrina Espírita só serve para consolar quem não se conforma com a própria mortalidade.

Coerência e busca da verdade são sacrificados alegremente no processo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #88 Online: 18 de Novembro de 2007, 17:52:20 »
A Doutrina Espírita só serve para consolar quem não se conforma com a própria mortalidade.

Coerência e busca da verdade são sacrificados alegremente no processo.

Não se conforma com tanto sofrimento sem causa Dantas! sem causa...

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #89 Online: 18 de Novembro de 2007, 17:55:05 »
E foda-se a verdade, né VM?

Pelo visto, compromisso com a verdade, não é nenhum rumo da DE... ela foca no conforto... e para atingir o conforto, o ser humano é capaz de criar qualquer coisa... só para se sentir melhor.

Seguiremos em frente sim, VM... ateus são assim... não perdemos tempo lambendo nossas próprias feridas.  :wink:

O mundo é indiferente a nossa tristeza.  :ok:

Que verdade? a sua? oras espirro a tua verdade não se sutenta! Interpretamos o mundo de forma diferente!
 Vc segue em frente com realidades construidas aleatoriamente, sem razão, nós com a pespectiva de um mundo melhor! siga em frente....

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #90 Online: 18 de Novembro de 2007, 17:55:31 »
Esse é o ponto, Video.  A existência não nos deve satisfação.  Não tem de querer ser "boazinha" para conosco, nem de ter uma história convincente para nos explicar por que não é.

As coisas são como são.

E querer fantasiar reencarnação, espíritos e "carma" para satisfazer nossos apegos, medos e vaidades, é, francamente, um bocado infantil, no pior sentido da palavra.

Nesse sentido eu concordo com quem diz que Espiritismo não é religião.  Pois religião tenta melhorar o ser humano, não mimá-lo.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #91 Online: 18 de Novembro de 2007, 17:57:01 »
Interpretamos o mundo de forma diferente!

E o mundo teima em não dar a mínima para a sua vontade de não acreditar nele... :)

Vc segue em frente com realidades construidas aleatoriamente, sem razão, nós com a pespectiva de um mundo melhor! siga em frente....

... afinal de contas, delirar é humano... digo, o que você quer dizer com isso, Video?  De onde vem essa tal perspectiva de um mundo melhor?  Ou será que você está apenas dizendo que _quer acreditar_ que o mundo no fim das contas conspira para te recompensar?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 18 de Novembro de 2007, 18:02:11 »
Qual realidade é construída aleatóriamente, VM?

Aquela que busca nada além do palpável e se satisfaz com ela ou seria aquela realidade que cria alternativas para satisfazer o nosso prazer?

Torno a repetir.... materialista who?

Offline Alexandre Malta

• Nível 10
  • *
« Resposta #93 Online: 18 de Novembro de 2007, 23:39:52 »
Há ateus que acreditam que a causalidade dos fenômenos do mundo sucede por meio de uma ordem natural, outros admitem uma certa liberdade aleatória dos fenômenos, esta questão na verdade é uma antinomia da razão pura que jamais será solucionada pois ambas as hipóteses podem ser demonstradas cabalmente.
"Governar acorrentando a mente através do medo de punição em outro mundo é tão baixo quanto usar a força." Hipácia (Matemática de Alexandria, assassinada por uma turba Cristã em 415 DC)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 19 de Novembro de 2007, 13:54:28 »
Você deseja um mundo melhor, mas isto não basta. É preciso se mexer para conseguir melhorar as coisas. Só a sua fé em que ele é melhor não muda as coisas.
Nós não construímos realidades, interpretamos o que vemos, mas você vê e não aceita que seja assim, daí fica imaginando que é diferente.
Não se conforma com tanto sofrimento sem causa Dantas! sem causa...
E daí que você não se conforma? Muda alguma coisa? Se você não se conforma com uma coisa ruim, a coisa ruim deixa de existir?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #95 Online: 20 de Novembro de 2007, 13:01:17 »
Esse é o ponto, Video.  A existência não nos deve satisfação.  Não tem de querer ser "boazinha" para conosco, nem de ter uma história convincente para nos explicar por que não é.

As coisas são como são.

E querer fantasiar reencarnação, espíritos e "carma" para satisfazer nossos apegos, medos e vaidades, é, francamente, um bocado infantil, no pior sentido da palavra.

Nesse sentido eu concordo com quem diz que Espiritismo não é religião.  Pois religião tenta melhorar o ser humano, não mimá-lo.

A questão é como se interpreta a vida, se vc acha que o mundo é assim mesmo injusto, paciência.
O espiritismo não mima ninguem, apenas interpreta a vida, tornado-a mais justa.
Na verdade a DE é unica que torna o EXISTIR, algo realmente valido.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #96 Online: 20 de Novembro de 2007, 13:02:09 »
Qual realidade é construída aleatóriamente, VM?

Aquela que busca nada além do palpável e se satisfaz com ela ou seria aquela realidade que cria alternativas para satisfazer o nosso prazer?

Torno a repetir.... materialista who?

A do mundo que vc enxerga! oras.... sem merito, sem sentido.... sem nada...

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #97 Online: 20 de Novembro de 2007, 13:05:04 »

E o mundo teima em não dar a mínima para a sua vontade de não acreditar nele... :)

... afinal de contas, delirar é humano... digo, o que você quer dizer com isso, Video?  De onde vem essa tal perspectiva de um mundo melhor?  Ou será que você está apenas dizendo que _quer acreditar_ que o mundo no fim das contas conspira para te recompensar?

Que recompensa? a mesma do atleta que por horas treinou e chegou em primeiro? ou do aluno que passou de ano pois estudou ate o limite? qual o problema dos ateu com a relação felicidade e mérito?
O mundo é melhor, e pode ser melhor, construimos pra isso!

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #98 Online: 20 de Novembro de 2007, 13:23:45 »

A questão é como se interpreta a vida, se vc acha que o mundo é assim mesmo injusto, paciência.
O espiritismo não mima ninguem, apenas interpreta a vida, tornado-a mais justa.
Na verdade a DE é unica que torna o EXISTIR, algo realmente valido.

Por que a DE é a única?

Exatamente como a DE torna o EXISTIR válido?

Por que, até onde é possível derivar da sua afirmação, o EXISTIR de um Ateu ou um Evangélico não é realmente válido?

Aguardando as SUAS respostas
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #99 Online: 20 de Novembro de 2007, 13:38:35 »
off

:sleepy: Sempre que vejo esse tópico tenho vontade de dizer amém.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!