Autor Tópico: É Certo dizer que…  (Lida 39582 vezes)

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
Re: É Certo dizer que....
« Resposta #75 Online: 08 de Novembro de 2007, 18:27:17 »
Quando deixar de existir, nunca saberia quem fui, o que fiz, nem o que deixei. o que há de idiota nisso, alem de verdades consoladoras?
Tens razão. Ninguém sabe quem é Pedro Álvares Cabral.
Eu sou agora o historiador do CC e além fronteiras, e estou guardando as suas baboseiras. Continua que estou gostando. Vou ter muito material.  :hihi:

Ele sabe que existiu? sabe quem foi? ele sabe? fala pra mim gênio....
Não sei, você é que é o espírita  :histeria:

Só quero mostrar as baboseiras para os vivos, e isso é suficiente. Mas se passar a haver um máquina do tempo, também os mortos podem merecer uma boas risadas. E se encontrar um médium, vou telefonar-lhe. Quer deixar recado? :biglol:
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #76 Online: 08 de Novembro de 2007, 18:32:49 »
Quando deixar de existir, nunca saberia quem fui, o que fiz, nem o que deixei. o que há de idiota nisso, alem de verdades consoladoras?
Tens razão. Ninguém sabe quem é Pedro Álvares Cabral.
Eu sou agora o historiador do CC e além fronteiras, e estou guardando as suas baboseiras. Continua que estou gostando. Vou ter muito material.  :hihi:

Ele sabe que existiu? sabe quem foi? ele sabe? fala pra mim gênio....
Não sei, você é que é o espírita  :histeria:

Só quero mostrar as baboseiras para os vivos, e isso é suficiente. Mas se passar a haver um máquina do tempo, também os mortos podem merecer uma boas risadas. E se encontrar um médium, vou telefonar-lhe. Quer deixar recado? :biglol:

Uma coisa é certa né... morreu já era! e isso vai ser bom pra um monte de gente...
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #77 Online: 08 de Novembro de 2007, 18:37:27 »
Não é nada disso!
Estou apenas dizendo que uma maldade não efetuada, por existecia de um deus que poderia punir, não é levada em cosideração.

http://www.priberam.pt
do Lat. effectu

efectuar

Conjugar

v. tr.,
    realizar;
    executar;
    cumprir, levar a efeito.

Maldade não efectuada, é o mesmo que maldade não realizada, maldade não executada, maldade não cumprida, maldade não feita. Se não foi feita, não existiu. Vai também punir o que não se fez?

Maldade não efectuada não é a maldade que ninguém viu. Sacou, ou vai precisar de um desenho?

Mais uma para o caderninho. Vai continua. Quero mais material.

Então vamos lá,
Algumas pessoas precisam da certeza de que podem ser punidas, e por isso não fazem a tal maldade. logo em uma avaliação obvia, são discosideradas em uma estatisticas, pois as estaticas só medem a maldade efetuada, fica claro então que não se pode provar o que não se foi feito. Como não se pode provar, agumenta-se que a punição não tem efeito. O que seria ai sim uma grande idiotice.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2007, 18:41:35 por VideoMaker »

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #78 Online: 08 de Novembro de 2007, 18:39:12 »
Uma coisa é certa né... morreu já era! e isso vai ser bom pra um monte de gente...
Converti o VideoMaker sem pensar em convertê-lo!  :histeria:

Aleluia, cantam os santos ateus e os planfletos para falarem das maravilhas do ateísmo estão já a rolar nas máquinas. "O jovem gosta de ler?" Já estou a ver o futuro da religião ateísta.
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #79 Online: 08 de Novembro de 2007, 18:40:57 »
Logo as multas tem função pra essa gente, certo?
Não estou dizendo que todo mundo precisa de uma punição pós morte pra que seja bonzinho, estou dizendo que tal verdade evita o ato ilicito.
Percebes á diferença?

Sinceramente, não vejo dessa maneira. Se a multa não detém uma pessoa, afinal, milhares delas são multadas diariamente, o inferno também, não. Acho até que uma lei que pune aqui e agora é mais eficaz que uma que pune no futuro - afinal, essa te dá a opção de praticar uma boa ação, quando convir, só para ser perdoado. Talvez sirva até para que as pessoas fiquem protelando o momento de começar a fazer as coisas certas.

Olha luz, acabei de escrever o que acontece na verdade, o montante de gente que para pra não pagar uma multa, talvez seja maior do que aquelas que param por bom senso! mas como provar isso? ficando em um sinal fazendo a pesquisa?
Funciona assim tambem o inferno pros cristãos, o medo dele, talvez tenha detido muito assassinato ou similares.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #80 Online: 08 de Novembro de 2007, 18:44:07 »

Aleluia, cantam os santos ateus e os planfletos para falarem das maravilhas do ateísmo estão já a rolar nas máquinas. "O jovem gosta de ler?" Já estou a ver o futuro da religião ateísta.

Vou exercitar meu ateismo então: a morte foi....
Foi bom pro hitler, uma merda bom Gandhi.
Um foi uma FDP e nem pagou pelo que fez! o outro foi um bom sujeito, e tomou um tiro na cara!
Viva o ateismo .... VIVA!!!!!

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #81 Online: 08 de Novembro de 2007, 18:52:24 »
Então vamos lá,
Algumas pessoas precisam da certeza de que podem ser punidas, e por isso não vazem a tal maldade. logo em uma avaliação obvia, são discosideradas em uma estatisticas, pois as estaticas só medem a maldade efetuada, fica claro então que não se pode provar o que não se foi feito. Como não se pode provar, agumenta-se que a punição não tem efeito. O que seria ai sim uma grande idiotice.
As estatísticas avaliam a maldade que foi descoberta. Descoberta! Apanhada em flagrante! Apanhado com as calças embaixo! O sabonete caiu e alguém aproveitou-se! Todas as maldades que existiram são efectuadas!!! Aleluia, vamos ver se o cérebro de VideoMaker começa a funcionar. Um pouco de óleo, umas rezas e vai passar a funcionar. Vamos lá... pensa... pensa... o que é efectuado? A resposta. E aleluia, meu irmão!

Se não pode provar, como Deus pode saber? Vê no livrinho mágico, e lá está a prova. Aleluia, que afinal há prova!!!

E quem argumentou isso? Sacou isso do rabinho mágico? Aleluia, que os argumentos agora saem do rabinho.

Meu irmão, põe óleo no cérebro, e que as engrenagem comecem a rodar!!! O que é que vê no mundo, o que é afinal real. Pedro Álvares Cabral  não vem, não veio, nem virá, e nisso o meu irmão deu testemunho!!! É isso que estamos a dizer!!! Não tenho certezas absolutas, irmão!!! Mas foi você que começou com um argumento idiota, e vou curá-lo irmão!!! Tenho aqui uma maçã mágica!!! Encosto no computador e a doença mental vai passar para a maçã e vai haver milagre!!! É milagre de ateu!!! Tenha fé no ateu que vai curá-lo!!! Tenha fé, muita fé!!! Vai deixar de dizer baboseiras....

o nosso tempo terminou.

Agora vou jantar. Até amanhã.  :hihi:

"Doctor Pedro is in the house, lalala la la lah!!!"
Pedro Amaral Couto

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #82 Online: 08 de Novembro de 2007, 18:56:03 »

Um foi uma FDP e nem pagou pelo que fez! o outro foi um bom sujeito, e tomou um tiro na cara!

Que ser mais patético. Não é atoa que nem completou a escola.

Querido VideoMaker, essa é a dura realidade, cara. Ou vai acontecer alguma coisas aos malvados só porque você acha que seria melhor? Você tem provas disso? E você resolveu me ignorar? Tá se comportando como um fujão.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #83 Online: 08 de Novembro de 2007, 19:00:39 »
Então vamos lá,
Algumas pessoas precisam da certeza de que podem ser punidas, e por isso não vazem a tal maldade. logo em uma avaliação obvia, são discosideradas em uma estatisticas, pois as estaticas só medem a maldade efetuada, fica claro então que não se pode provar o que não se foi feito. Como não se pode provar, agumenta-se que a punição não tem efeito. O que seria ai sim uma grande idiotice.
As estatísticas avaliam a maldade que foi descoberta. Descoberta! Apanhada em flagrante! Apanhado com as calças embaixo! O sabonete caiu e alguém aproveitou-se! Todas as maldades que existiram são efectuadas!!! Aleluia, vamos ver se o cérebro de VideoMaker começa a funcionar. Um pouco de óleo, umas rezas e vai passar a funcionar. Vamos lá... pensa... pensa... o que é efectuado? A resposta. E aleluia, meu irmão!

Se não pode provar, como Deus pode saber? Vê no livrinho mágico, e lá está a prova. Aleluia, que afinal há prova!!!

E quem argumentou isso? Sacou isso do rabinho mágico? Aleluia, que os argumentos agora saem do rabinho.

Meu irmão, põe óleo no cérebro, e que as engrenagem comecem a rodar!!! O que é que vê no mundo, o que é afinal real. Pedro Álvares Cabral  não vem, não veio, nem virá, e nisso o meu irmão deu testemunho!!! É isso que estamos a dizer!!! Não tenho certezas absolutas, irmão!!! Mas foi você que começou com um argumento idiota, e vou curá-lo irmão!!! Tenho aqui uma maçã mágica!!! Encosto no computador e a doença mental vai passar para a maçã e vai haver milagre!!! É milagre de ateu!!! Tenha fé no ateu que vai curá-lo!!! Tenha fé, muita fé!!! Vai deixar de dizer baboseiras....

o nosso tempo terminou.

Agora vou jantar. Até amanhã.  :hihi:

"Doctor Pedro is in the house, lalala la la lah!!!"

Fuciona assim portugûes: O cara não faz a cagada porque vai pro inferno, mas um certo portuga não considera isso como argumento, pois não se pode provar algo que não aconteceu. e ainda se acha brilhante. tenha dó...

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #84 Online: 08 de Novembro de 2007, 19:02:06 »
 O ateismo garante:
NINGUEM SERÁ PUNIDO DEPOIS DE MORTO.

Se isso não é um beneficio... é o que?

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #85 Online: 08 de Novembro de 2007, 19:12:54 »
Antes de ir...
Há budistas ateus e acreditam na reencarnação.
E a morte não foi. Vou morrer, e espero que seja com um belo orgasmo que não aguentei na velhice, e que a cara do meu corpo tenha um belo sorriso.

Os dois morreram com um tiro. Onde está a diferença?

O argumento idiota continua!!!
Desejar não significar ser.
Todos morrem, todos precisam de comer, todos precisam de evacuar. Se for a pessoa mais bonzinha do mundo, não vou evitar isso, nem um tiro na cabeça. Gandhi levou um tiro, e Hitler também. É a vida, e não vou iludir-me só porque acho que isso é injusto. Se eu levar um tiro, isso não quer dizer que passei a ter um espaço reservado no Paraíso ou no Inferno, ou que vai surgir um milagre por causa. A realidade é totalmente independente do que desejo, e a bala não vai parar no ar só porque acho que seria injusto levar um tiro.

E ateísmo não garante nada. O argumento serve também para os ateus. Acreditar que não existe Deus, não implica que não exista. O argumento idiota é seu.

Viva o ateísmo, cantam os santinhos!
Atchim!!! Santinho, meu irmão.
Nunca vi Deus por isso não acredito,
mas se vir ofereço-lhe um chá.
Pergunto-me onde ele está?
Debaixo da cama e no armário não está.
Deve estar ocupado no WC
ou então vive na quinta dimensão.

Nunca vivo que morreu,
foi um badagalho os levou.
Se tirar o meu cérebro,
será que tenho inteligência?
Vamos todos desejar
e ver se acontece.
É melhor juntar um fósforo
e ver se há foguete.

Á-Méee-n!!!

JANTAR!!!
Pedro Amaral Couto

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #86 Online: 08 de Novembro de 2007, 19:37:04 »
Ser bom não muda absolutamente nada na sua condição depois que se estar morto!
 E que ser malvado tambem não muda a sua situação depois de morto!
 Levando então a seguinte conclusão: Se posso ser mal, e isso me dá certo prazer, ainda considerando que, temos uma justiça que não cobra algumas maldades, valeria á pena ser malvado, considerando tal pespectiva?
 A certeza da falta de punição concorre ou não pro ato ilicito?

Videomaker, explique-me o porquê de existirem vários criminosos teístas.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Luz

• Visitante
« Resposta #87 Online: 08 de Novembro de 2007, 20:07:48 »
O ateismo garante:

Nem será RECOMPENSADO também!

Pensando como você, talvez o prejuízo seja maior que o benefício - porque até hoje, nunca conheci ninguém, por pior que fosse, que acreditasse que vai para o inferno.  :P

Todo mundo acha que merece o céu - o inferno é para os outros.  :lol:

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #88 Online: 08 de Novembro de 2007, 20:22:32 »
Alguém que não pratica o mal por temer a fúria de um ser imaginário é um indivíduo medíocre.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Luz

• Visitante
« Resposta #89 Online: 08 de Novembro de 2007, 20:36:36 »

A recompensa de quem faz o que acha certo é sentir-se bem consigo mesmo - esse é o seu presente, seu conforto e o que aspira: satisfação. E viver assim é o paraíso. O inferno é ir contra a consciência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: É Certo dizer que…
« Resposta #90 Online: 08 de Novembro de 2007, 21:17:08 »
Certo estava o Sartre. O inferno são os outros :cool:

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #91 Online: 09 de Novembro de 2007, 12:01:32 »
Ser bom não muda absolutamente nada na sua condição depois que se estar morto!
 E que ser malvado tambem não muda a sua situação depois de morto!
 Levando então a seguinte conclusão: Se posso ser mal, e isso me dá certo prazer, ainda considerando que, temos uma justiça que não cobra algumas maldades, valeria á pena ser malvado, considerando tal pespectiva?

Videomaker, explique-me o porquê de existirem vários criminosos teístas.

Ia colocar a mesma coisa, também to aguardando a resposta.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #92 Online: 09 de Novembro de 2007, 12:33:22 »
Vc é portugues? tá entendido então, o saltar da janela e achar que um pum vai salva-lo... bom apetite.
O espírita também é xenófobo  :biglol:
Sim sou um tuga, com um grande bigodão e uma grande barriga de cerveja, e o meu nome é Manel. Agora podes ter bonitos sonhos com o Zé Povinho.
Pedro Amaral Couto

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #93 Online: 09 de Novembro de 2007, 13:11:51 »

Tenho estado a brincar contigo, mas com isso consegui umas coisas sobre você.
De qualquer modo, também tenho umas perguntas:

1) Se as crianças têm certeza que vão receber um presente no Natal se portarem-se bem durante o ano, ou um belo pedaço de carvão (originalmente era um raspanete com o bastão do Papai Noel)... por que há tantas crianças a portarem-se mal?

2) Se as crianças sabem que vão levar um raspanete dos pais, por que se portam mal?

3) Se as crianças acreditam nos contos infantis, por que fazem o contrário da moral das histórias?

4) Se não há criminosos teístas, explica o motivo de muitos usarem crucifixos ao peito, explica o pedido de confessores nas prisões, os padres pedófilos e isto (ler o final): http://crerparaver.blogspot.com/2007/08/james-hydrick.html

5) Já leste livros como "1984" e "O Maravilhoso Mundo Novo"? É isso que propões?

6) Qual a proporção de ateus nas prisões, e de teístas?

7) Mostre-nos as estatísticas a respeito de número de crimes comparando com a proporção de ateus em cada país. Explique-nos essas estatísticas, se a crença de uma punição certa diminui o número de actos ilícitos.

8) Explique-nos a razão de durante a Inquisição, e nações teocráticas, continuarem a existirem actos ilícitos, a tal ponto que existiram condenados às fogueiras, e existem apedrejamentos e castigos do tipo dente-por-dente e olho-por-olho.

Pedro Amaral Couto

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #94 Online: 09 de Novembro de 2007, 23:14:55 »
O Videomaker não consegue perceber que o universo não é uma criação e que nem tudo tem um propósito de existir ou uma justiça a se seguir.

Quando uma pessoa morre, ela não paga pelos seus pecados simplismente porque na natureza não existe o conceito de pecado e justiça.

É um porre ter que aturar coisas como ver uma pessoa boa morrendo de maneira ruim e uma pessoa ruim morrendo no bem bom, depois de curtir sua vida. Mas fazer o quê? O Universo é assim mesmo e não dá a mínima pelo que as pessoas fazem ou deixam de fazer.

O único jeito de melhorar isso é aplicando a justiça enquanto as pessoas estão vivas. Video, torne-se um advogado e estude para ser um juiz, assim você vai poder diminuir a injustiça natural que existe, contrabalançando com a justiça de verdade.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #95 Online: 10 de Novembro de 2007, 00:13:41 »
O único jeito de melhorar isso é aplicando a justiça enquanto as pessoas estão vivas. Video, torne-se um advogado e estude para ser um juiz, assim você vai poder diminuir a injustiça natural que existe, contrabalançando com a justiça de verdade.

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 10 de Novembro de 2007, 08:11:20 »

Videomaker, seu raciocínio é tão simplório que chega a dar pena. Ou seja, temos que ter uma "punição" ou uma "recompensa" após a morte porque senão o mundo seria "injusto".

Cara, o universo não existe para satisfazer a humanidade, nós não somos o centro da criação. Injustiças acontecem! Você pode encarar a realidade de que a vida é assim ou se iludir achando que depois da morte os bonzinhos terão sua recompensas e os maus o seu castigo... bondade e maldade são conceitos puramente humanos, a natureza está se lixando pra isso. Do ponto de vista material, Hitler e Gandhi se equivalem. Do ponto de vista moral, humano, é que eles são diferentes. Mas se não tivermos a oportunidade de punir os Hitlers da vida enquanto estão vivos, depois que ele morrerem acabou a chance. A não ser que você comece a imaginar um monte de doideiras como você faz.

Mas na verdade dá até um desânimo postar num tópico como este, é tudo tão ridículo...

"O mundo é tão injusto" (mimimimimimimi :'()

"Tantas pessoas boas morrem" (mimimimimimimimi :'()

"Tantas pessoas más vivem bem a sua vida" (mimimimimimimimi :'()

"Eu queria fazer uma coisa não muito aconselhável, mas depois vou pro inferno, umbral ou coisa parecida" (mimimimimimimi :'()

"Mas eu fui bonzinho a vida toda, então quando morrer eu vou ganhar um presentinho e um beijinho na hora de ir pra cama  :oba:!"

"Isto porque todo o universo existe em função do ser humano, para punir ou recompensar as pessoas :oba:!"

"Beleza, agora que já me convenci dessa idiotice, posso dormir sem medo do bicho papão :oba:!
"Deus prefere os ateus"

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 10 de Novembro de 2007, 11:02:44 »
Vc é portugues? tá entendido então, o saltar da janela e achar que um pum vai salva-lo... bom apetite.
O espírita também é xenófobo  :biglol:
Sim sou um tuga, com um grande bigodão e uma grande barriga de cerveja, e o meu nome é Manel. Agora podes ter bonitos sonhos com o Zé Povinho.
Pedro, ele não tem culpa de ter nascido com certas ... limitações.
Não seja tão duro com ele. Ele "argumenta" de acordo com a capacidade dele, fazer o quê?   :-)
Não preocupe: daqui a alguns milhares de reencarnações ele terá evoluído o bastante para ser ateu.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 10 de Novembro de 2007, 11:05:43 »
O ateismo garante:

Você não quer consertar o mundo, o que você quer é uma vingança, mais nada.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #99 Online: 10 de Novembro de 2007, 16:19:31 »
Pedro, ele não tem culpa de ter nascido com certas ... limitações.
Não seja tão duro com ele. Ele "argumenta" de acordo com a capacidade dele, fazer o quê?   :-)
Só quis divertir-me.  :hihi:
Parece que o VideoMaker quis dar troco, mas pelos vistos não tem de bom humor.

Não preocupe: daqui a alguns milhares de reencarnações ele terá evoluído o bastante para ser ateu.
E quando é que ele evolui para aprender a escrever?  :hihi:

"Fuciona assim portugûes"  :histeria:
Uma avó do meu pai era negra: por isso devo ter algum sangue de negro. Quando a minha mãe esteve grávida de minha irmã mais nova, estive com os meus outros irmãos na casa de vizinhos africanos (cujas filhas foram modelos :wink:). Por isso o VideoMaker pode também dizer-me: "It's like this, nigger..."  :biglol:

Fernando, não te preocupes. Estou ciente dessas limitações e não me sinto ofendido.
Quando disse que estou a anotar essas mensagens, estava mesmo a dizer a verdade. Espero que próximas gerações possam aprender com esse argumentário.  :hihi:
Pedro Amaral Couto

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!