(negritos acrescentados)
Acho que lhe falta conhecimento sobre o assunto,
Falou o génio.
vou destacar algumas afirmações suas que determina isto: Crimes cometidos em vida, só podem ser pagos por sofrimentos em vida.
continuando:
Então um ato violento sempre é resultado de um outro ato cometido em outra vida. Essa é a explicação dada, como por exemplo, na morte do João Hélio, que segundo uns espíritas, ele morreu em decorrência a uma cobrança karmica de uma vida passada.
Só que isso tem 1 problema. Os assassinos dele, serão passíveis de futuras cobranças, gerando assim uma vendeta infinita, já que seus futuros algozes serão também passíveis de justiça. Ou eles serão considerados meros carrascos e como carrascos apenas estão cumprindo uma ordem de justiça divina e não podem serem passíveis de cobranças futuras?
Não é sempre assim, nem na mesma proporção.
... ele morreu em decorrência a uma cobrança karmica de uma vida passada.
Poderia ser resgate ou não, mais um afirmação sem conhecimento.
Outra vez o génio a expor-se, mas não respondeu às perguntas colocadas no tópico.
Talvez possas mostrar as observações e testes para chegar às conclusões brilhantes.
E o que é dito é: "na morte do João Hélio, que
segundo uns espíritas, ele morreu em decorrência a uma cobrança karmica de uma vida passada". É melhor aprender ler antes de escrever.
Ou eles serão considerados meros carrascos e como carrascos apenas estão cumprindo uma ordem de justiça divina e não podem serem passíveis de cobranças futuras?
Quem mata o outro achando que é veiculo da justiça divina? as pessoas matam as outras por motivos outros, logo sempre estarão passiveis de cobrança! a lei de ação e reação apenas ajusta o merito.
Características notórias:
1) tal como a maioria dos teístas, considera que a moralidade não se aplica a Deus ou ao deuses;
2) juntando a 1), as ordens dos seus deuses imaginários, dadas através de pessoas reais (geralmente chamadas de sacerdotes) são inquestionáveis, sendo uma autoridade absoluta;
3) como qualquer pseudo-cientistas, são usados termos científicos sem entendê-los e de forma abusiva;