Autor Tópico: É Certo dizer que…  (Lida 39583 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: É Certo dizer que…
« Resposta #100 Online: 11 de Novembro de 2007, 09:24:35 »
Uma avó do meu pai era negra: por isso devo ter algum sangue de negro. Quando a minha mãe esteve grávida de minha irmã mais nova, estive com os meus outros irmãos na casa de vizinhos africanos (cujas filhas foram modelos :wink:). Por isso o VideoMaker pode também dizer-me: "It's like this, nigger..."  :biglol:
Não se preocupe: o Videomaker, assim como a maior parte dos brasileiros, tem um pé na África.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #101 Online: 11 de Novembro de 2007, 13:40:52 »
Não se preocupe: o Videomaker, assim como a maior parte dos brasileiros, tem um pé na África.
E ele sabe disso?  :hihi:

Os portugueses têm os pés em muito lugar. Com os árabes, começaram Portugal. Em África inventaram as mulatas. Na Índia, fizeram uma ilha dos amores. Na América, fizemos brasileiros. E assim por diante... E tenho família nos Açores, Canadá, Inglaterra, México, etc. Nós, os portugueses, temos muito amor para dar e não discriminamos nisso  :biglol:

Falando em VideoMaker: achas que ele vai responder às perguntas?
Pedro Amaral Couto
 http://del.icio.us/pedroac/pedroac
 http://pedroac.deviantart.com
 http://crerparaver.blogspot.com

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"Se um ser humano discorda de vós, deixem-no viver" -- Carl Sagan
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #102 Online: 11 de Novembro de 2007, 13:59:25 »
Cuidado aí, Pedro, que vai ter alguém a urrar contra o colonialismo europeu já, já :lol:

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #103 Online: 11 de Novembro de 2007, 14:08:52 »
Cuidado aí, Pedro, que vai ter alguém a urrar contra o colonialismo europeu já, já :lol:
Estava a contar com isso. :hihi:
Se houvesse, tinha mais texto para copiar e guardar.

No tópico sou o adversário à direita que procura os pecados. O VideoMaker queria julgamento, e estou a ajudar nisso. Já tenho uns recadinhos para o Senhor. Só estou a ajudá-lo.  :biglol:
Pedro Amaral Couto

"Tudo o que podemos fazer é pesquisar a falsidade do conteúdo da nossa melhor teoria" -- Karl Popper
"O problema com este mundo é que os estúpidos estão seguros de si e os inteligentes cheios de dúvidas" -- Bertrand Russell

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 11 de Novembro de 2007, 15:50:03 »
Falando em VideoMaker: achas que ele vai responder às perguntas?
Quando não é preciso ser coerente, tudo fica mais fácil.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #105 Online: 12 de Novembro de 2007, 21:24:14 »
Vc é portugues? tá entendido então, o saltar da janela e achar que um pum vai salva-lo... bom apetite.
O espírita também é xenófobo  :biglol:
Sim sou um tuga, com um grande bigodão e uma grande barriga de cerveja, e o meu nome é Manel. Agora podes ter bonitos sonhos com o Zé Povinho.
Pedro, ele não tem culpa de ter nascido com certas ... limitações.
Não seja tão duro com ele. Ele "argumenta" de acordo com a capacidade dele, fazer o quê?   :-)
Não preocupe: daqui a alguns milhares de reencarnações ele terá evoluído o bastante para ser ateu.

Quais limitações seu Fernando? as que não me deixam ver que o ateísmo esta certo sem mesmo provar aonde?
vamos argumentar....
« Última modificação: 12 de Novembro de 2007, 21:30:28 por VideoMaker »
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #106 Online: 12 de Novembro de 2007, 21:37:28 »
Antes de ir...
Vou exercitar meu ateismo então: a morte foi....
Há budistas ateus e acreditam na reencarnação.
E a morte não foi. Vou morrer, e espero que seja com um belo orgasmo que não aguentei na velhice, e que a cara do meu corpo tenha um belo sorriso.

Foi bom pro hitler, uma merda bom Gandhi.
Os dois morreram com um tiro. Onde está a diferença?

Um foi uma FDP e nem pagou pelo que fez! o outro foi um bom sujeito, e tomou um tiro na cara!
Viva o ateismo .... VIVA!!!!!
O argumento idiota continua!!!
Desejar não significar ser.
Todos morrem, todos precisam de comer, todos precisam de evacuar. Se for a pessoa mais bonzinha do mundo, não vou evitar isso, nem um tiro na cabeça. Gandhi levou um tiro, e Hitler também. É a vida, e não vou iludir-me só porque acho que isso é injusto. Se eu levar um tiro, isso não quer dizer que passei a ter um espaço reservado no Paraíso ou no Inferno, ou que vai surgir um milagre por causa. A realidade é totalmente independente do que desejo, e a bala não vai parar no ar só porque acho que seria injusto levar um tiro.

E ateísmo não garante nada. O argumento serve também para os ateus. Acreditar que não existe Deus, não implica que não exista. O argumento idiota é seu.

Viva o ateísmo, cantam os santinhos!
Atchim!!! Santinho, meu irmão.
Nunca vi Deus por isso não acredito,
mas se vir ofereço-lhe um chá.
Pergunto-me onde ele está?
Debaixo da cama e no armário não está.
Deve estar ocupado no WC
ou então vive na quinta dimensão.

Nunca vivo que morreu,
foi um badagalho os levou.
Se tirar o meu cérebro,
será que tenho inteligência?
Vamos todos desejar
e ver se acontece.
É melhor juntar um fósforo
e ver se há foguete.

Á-Méee-n!!!

JANTAR!!!

Visão realista? Ou pessimista do mundo? Então o mundo é assim mesmo .... vivemos ao acaso, sentido nenhum precisa ter á vida... e assim mantemos nosso discurso!
E blá blá....
Mas á vida pode ser enxergada de outro jeito? Pode ser justa? Onde uma tal felicidade pode ser encontrada? Acho que pode. Ponto final.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #107 Online: 12 de Novembro de 2007, 21:39:03 »
Ser bom não muda absolutamente nada na sua condição depois que se estar morto!
 E que ser malvado tambem não muda a sua situação depois de morto!
 Levando então a seguinte conclusão: Se posso ser mal, e isso me dá certo prazer, ainda considerando que, temos uma justiça que não cobra algumas maldades, valeria á pena ser malvado, considerando tal pespectiva?
 A certeza da falta de punição concorre ou não pro ato ilicito?

Videomaker, explique-me o porquê de existirem vários criminosos teístas.

Pouca fé. fé nenhuma.... ateismo enrustido.... sabe lá.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #108 Online: 12 de Novembro de 2007, 21:42:52 »
O ateismo garante:
NINGUEM SERÁ PUNIDO DEPOIS DE MORTO.

Se isso não é um beneficio... é o que?

Nem será RECOMPENSADO também!

Pensando como você, talvez o prejuízo seja maior que o benefício - porque até hoje, nunca conheci ninguém, por pior que fosse, que acreditasse que vai para o inferno.  :P

Todo mundo acha que merece o céu - o inferno é para os outros.  :lol:

Não ser punido JÁ SERIA A MELHOR COISA pra acontecer! Considerando que deixar de existir, já é condição de remorso algum, seria uma maravilha tal condição.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #109 Online: 12 de Novembro de 2007, 22:09:46 »
O ateismo garante:
NINGUEM SERÁ PUNIDO DEPOIS DE MORTO.

Se isso não é um beneficio... é o que?

Nem será RECOMPENSADO também!

Pensando como você, talvez o prejuízo seja maior que o benefício - porque até hoje, nunca conheci ninguém, por pior que fosse, que acreditasse que vai para o inferno.  :P

Todo mundo acha que merece o céu - o inferno é para os outros.  :lol:

Não ser punido JÁ SERIA A MELHOR COISA pra acontecer! Considerando que deixar de existir, já é condição de remorso algum, seria uma maravilha tal condição.

Você só faz o bem por medo de punição, video?
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 13 de Novembro de 2007, 07:17:55 »
Quais limitações seu Fernando? as que não me deixam ver que o ateísmo esta certo sem mesmo provar aonde?
vamos argumentar....
O ateísmo é a ausência de crença devido à ausência de provas de que deuses existem.
Se você acha que alguma coisa existe, cabe a você provar.
Não tem essa de "provar que o ateísmo está certo".
Não tem essa de "provar que Papai Noel não existe"

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 13 de Novembro de 2007, 07:21:46 »
Se o cara já morreu, como é que ele vai desfrutar da ausência de punição? Ele não existe mais!
E, enquanto estava vivo, como é que você sabe que ele foi feliz?

O seu problema é que você gostaria de fazer um  monte de coisas erradas, mas não pode. E se torce de inveja daqueles que não tiveram escrúpulos e fizeram as besteiras que quiseram.
Você gostaria que eles tivessem sido punidos ainda em vida só para você ter sua vingança, mas eles não foram, daí você se consola imaginando que eles vão pagar por tudo em outra vidas.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 13 de Novembro de 2007, 07:24:46 »
Visão realista? Ou pessimista do mundo? Então o mundo é assim mesmo .... vivemos ao acaso, sentido nenhum precisa ter á vida... e assim mantemos nosso discurso!
E blá blá....
Mas á vida pode ser enxergada de outro jeito? Pode ser justa? Onde uma tal felicidade pode ser encontrada? Acho que pode. Ponto final.
Pessoas realistas acabam sendo pessimistas. O mundo não é um paraíso e a vida só tem o sentido que cada um decide dar a ela.

E não adianta você imaginar que há uma outra vida. Tem que provar, coisa que você ainda não fez.
Continue acreditando, se isto lhe faz feliz.

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #113 Online: 13 de Novembro de 2007, 10:34:52 »
Depois reclamam do Deus mau e vingativo judeu.
Agora o motivo de ser uma boa pessoa é a vingança que o mundo espiritual irá efetuar na sua vida.
Lindo, quase um código de Hamurabi.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #114 Online: 15 de Novembro de 2007, 11:42:59 »
Se o cara já morreu, como é que ele vai desfrutar da ausência de punição? Ele não existe mais!
E, enquanto estava vivo, como é que você sabe que ele foi feliz?

O seu problema é que você gostaria de fazer um  monte de coisas erradas, mas não pode. E se torce de inveja daqueles que não tiveram escrúpulos e fizeram as besteiras que quiseram.
Você gostaria que eles tivessem sido punidos ainda em vida só para você ter sua vingança, mas eles não foram, daí você se consola imaginando que eles vão pagar por tudo em outra vidas.

A dor não sentida, não é melhor, do que se tivesse que senti-la? a condição de não senti-la, por não existir mais, não é um beneficio?

Não quero fazer coisa alguma seu fernado! tenho bom carater! só não desprezo, como vc faz, a possibilidade que um outro, que tenha certeza da ausencia de uma punição, não faça disso a mola que vai move-lo a maldade!
Qual o problema em se pagar o que se deve? temo que a injustiça seja algo razoavel pra vc! isso é triste...

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #115 Online: 15 de Novembro de 2007, 11:44:13 »
Depois reclamam do Deus mau e vingativo judeu.
Agora o motivo de ser uma boa pessoa é a vingança que o mundo espiritual irá efetuar na sua vida.
Lindo, quase um código de Hamurabi.

Cobrar o que se deve é vingança? que coisa heimmm...

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #116 Online: 15 de Novembro de 2007, 12:26:53 »
Existe uma linha muito tênue entre justiça e vingança. Por isso que na nossa justiça humana (e limitada), pessoas não são condenadas a mortes violentas porque cometeram crimes violentos.
Normalmente temos a tendência de acreditar na recuperação do individuo, ou pelo menos nos considerados irrecuperaveis, a retirada do individuo da sociedade.
Infelizmente nós não somos tão avançados como a justiça divina que manda o cara reencarnar apenas para ter uma morte violenta.
Desejar que um individuo sofra dos mesmos atos que cometeu, no meu mundo se chama vingança.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #117 Online: 15 de Novembro de 2007, 12:42:47 »
Existe uma linha muito tênue entre justiça e vingança. Por isso que na nossa justiça humana (e limitada), pessoas não são condenadas a mortes violentas porque cometeram crimes violentos.
Normalmente temos a tendência de acreditar na recuperação do individuo, ou pelo menos nos considerados irrecuperaveis, a retirada do individuo da sociedade.
Infelizmente nós não somos tão avançados como a justiça divina que manda o cara reencarnar apenas para ter uma morte violenta.
Desejar que um individuo sofra dos mesmos atos que cometeu, no meu mundo se chama vingança.

Com um pouquinho de sadismo, afinal esse suposto deus manda o infeliz reencarnar, sofrer e fica assistindo.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #118 Online: 15 de Novembro de 2007, 12:48:43 »
Wikipedia.
Conceito de vingança:
Vingança consiste na retaliação contra uma pessoa ou grupo em resposta a algo que foi percebido ou sentido como prejudicial. Embora muitos aspectos da vingança possam lembrar o conceito de igualar as coisas, na verdade a vingança em geral tem um objetivo mais destrutivo do que construtivo. Quem busca vingança deseja forçar o outro lado a passar pelo que passou e/ou garantir que não seja capaz de repetir a ação nunca mais.

Conceito de vendeta:
É uma seqüência de ações e contra-ações motivadas por vingança que são levadas a cabo ao longo de um extenso período de tempo por grupos que buscam justiça.

Não sei se vcs perceberam, mas o sistema judicial da DE só leva a isso. Crimes cometidos em vida, só podem ser pagos por sofrimentos em vida. Então um ato violento sempre é resultado de um outro ato cometido em outra vida.
Essa é a explicação dada, como por exemplo, na morte do João Hélio, que segundo uns espíritas, ele morreu em decorrência a uma cobrança karmica de uma vida passada.
Só que isso tem 1 problema. Os assassinos dele, serão passíveis de futuras cobranças, gerando assim uma vendeta infinita, já que seus futuros algozes serão também passíveis de justiça. Ou eles serão considerados meros carrascos e como carrascos apenas estão cumprindo uma ordem de justiça divina e não podem serem passíveis de cobranças futuras?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #119 Online: 15 de Novembro de 2007, 18:07:41 »
Wikipedia.
Conceito de vingança:
Vingança consiste na retaliação contra uma pessoa ou grupo em resposta a algo que foi percebido ou sentido como prejudicial. Embora muitos aspectos da vingança possam lembrar o conceito de igualar as coisas, na verdade a vingança em geral tem um objetivo mais destrutivo do que construtivo. Quem busca vingança deseja forçar o outro lado a passar pelo que passou e/ou garantir que não seja capaz de repetir a ação nunca mais.

Conceito de vendeta:
É uma seqüência de ações e contra-ações motivadas por vingança que são levadas a cabo ao longo de um extenso período de tempo por grupos que buscam justiça.

Não sei se vcs perceberam, mas o sistema judicial da DE só leva a isso. Crimes cometidos em vida, só podem ser pagos por sofrimentos em vida. Então um ato violento sempre é resultado de um outro ato cometido em outra vida.
Essa é a explicação dada, como por exemplo, na morte do João Hélio, que segundo uns espíritas, ele morreu em decorrência a uma cobrança karmica de uma vida passada.
Só que isso tem 1 problema. Os assassinos dele, serão passíveis de futuras cobranças, gerando assim uma vendeta infinita, já que seus futuros algozes serão também passíveis de justiça. Ou eles serão considerados meros carrascos e como carrascos apenas estão cumprindo uma ordem de justiça divina e não podem serem passíveis de cobranças futuras?

Acho que lhe falta conhecimento sobre o assunto, vou destacar algumas afirmações suas que determina isto: Crimes cometidos em vida, só podem ser pagos por sofrimentos em vida.
 Não é sempre assim, nem na mesma proporção.
     ... ele morreu em decorrência a uma cobrança karmica de uma vida passada.
 Poderia ser resgate ou não, mais um afirmação sem conhecimento.
  Ou eles serão considerados meros carrascos e como carrascos apenas estão cumprindo uma ordem de justiça divina e não podem serem passíveis de cobranças futuras?
 Quem mata o outro achando que é veiculo da justiça divina? as pessoas matam as outras por motivos outros, logo sempre estarão passiveis de cobrança! a lei de ação e reação apenas ajusta o merito.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #120 Online: 15 de Novembro de 2007, 18:09:11 »

Com um pouquinho de sadismo, afinal esse suposto deus manda o infeliz reencarnar, sofrer e fica assistindo.

Sempre se aprende com o sofrimento, o aluno repetente nunca é mero espectador!

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #121 Online: 15 de Novembro de 2007, 18:11:58 »
E blá blá....
Pessoas realistas acabam sendo pessimistas. O mundo não é um paraíso e a vida só tem o sentido que cada um decide dar a ela.

E não adianta você imaginar que há uma outra vida. Tem que provar, coisa que você ainda não fez.
Continue acreditando, se isto lhe faz feliz.

As provas estão ai, vc apenas por convicção não tem como aceita-las.

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #122 Online: 15 de Novembro de 2007, 18:46:49 »
Ué? Segundo alguns espíritas o João Hélio morreu porque fora um assassino em uma vida passada? Qual é a influencia da divida de karma na atitude dos ladrões? Será que eles estavam exercendo seu livre arbítrio ou suas atitudes foram coordenadas pela longa mão da justiça divina? Se não, não tem como ser afirmado que existe cobrança karmica. Se sim, eles não poderiam ser cobrados, já que seus atos são atos de justiça divina.

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #123 Online: 16 de Novembro de 2007, 08:45:28 »
Sempre se aprende com o sofrimento, o aluno repetente nunca é mero espectador!
Pelos vistos tens andado no mundo da fantasia.
O meu pai é professor, e posso dizer que muitos alunos repetentes passam a ser meros espectadores. Bem-vindo ao mundo real.
Pedro Amaral Couto

Offline PedroAC

• Nível 25
  • *
    • PedroAC
« Resposta #124 Online: 16 de Novembro de 2007, 09:01:43 »
(negritos acrescentados)

Acho que lhe falta conhecimento sobre o assunto,
Falou o génio.

vou destacar algumas afirmações suas que determina isto: Crimes cometidos em vida, só podem ser pagos por sofrimentos em vida.
continuando:
Então um ato violento sempre é resultado de um outro ato cometido em outra vida. Essa é a explicação dada, como por exemplo, na morte do João Hélio, que segundo uns espíritas, ele morreu em decorrência a uma cobrança karmica de uma vida passada.

Não é sempre assim, nem na mesma proporção.
     ... ele morreu em decorrência a uma cobrança karmica de uma vida passada.
 Poderia ser resgate ou não, mais um afirmação sem conhecimento.
Outra vez o génio a expor-se, mas não respondeu às perguntas colocadas no tópico.
Talvez possas mostrar as observações e testes para chegar às conclusões brilhantes.

E o que é dito é: "na morte do João Hélio, que segundo uns espíritas, ele morreu em decorrência a uma cobrança karmica de uma vida passada". É melhor aprender ler antes de escrever.

Ou eles serão considerados meros carrascos e como carrascos apenas estão cumprindo uma ordem de justiça divina e não podem serem passíveis de cobranças futuras?
 Quem mata o outro achando que é veiculo da justiça divina? as pessoas matam as outras por motivos outros, logo sempre estarão passiveis de cobrança! a lei de ação e reação apenas ajusta o merito.
Características notórias:
 1) tal como a maioria dos teístas, considera que a moralidade não se aplica a Deus ou ao deuses;
 2) juntando a 1), as ordens dos seus deuses imaginários, dadas através de pessoas reais (geralmente chamadas de sacerdotes) são inquestionáveis, sendo uma autoridade absoluta;
 3) como qualquer pseudo-cientistas, são usados termos científicos sem entendê-los e de forma abusiva;
Pedro Amaral Couto

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!