Convido todos os crentes a mais uma rodada de debate. O propósito aqui é o seguinte:
1 - Declare sua religião, ou denominação, ou o que mais se aproxime de uma corrente religiosa estabelecida.
eu não me declaro religioso, pois religião por definição é uma crença , inventada pelo homem. ele inventa um Deus, e uma pratica religiosa, para satisfazer as exigencias deste Deus inventado. A fé cristã na sua essência tem a ver com comunhão. Comunhão entre o Deus, criador dos céus e da terra, e o homem, sua criatura. Este Deus se revelou ao homem mediante sua palavra, a biblia, e nos convida a termos comunhão com ele, a crer nele, a confiar nele. Em sua palavra, Deus nos esclarece de nossa perdição, e necessidade de salvação. Deus nos demonstra o caminho para podermos ter paz com ele ( a fé em Jesus ) e nos convida a vivermos com ele, na sua presença, buscando fazer a vontade dele, de segui-lo, e de ama-lo. As recomensas são numerosas, a maior de toda, porém, é podermos conhecer Deus. quem ele é, o amor que ele tem por nós, e o que ele tem preparado para aqueles que o amam.
2 - Diga da maneira mais sucinta e objetiva que conseguir, se você acha que a sua religião é a única correta ou não e por quê.
jesus disse : eu sou o caminho, a verdade, e a vida. ninguem chega ao pai, se não for através de mim. portanto, eu creio que jesus é o único caminho. porque creio que a fé em jesus , é a única fé correta, não posso responder em duas palavras. posso dizer, claro, que creio assim, por que a biblia o diz. sei que esta resposta não vai satisfazer os leitores deste forum. Na verdade quando aceitamos Jesus, damos um passo de fé, e de confiança na biblia. a maioria, por estar no início da caminhada, não tem muitas razões para crer, mas , como disse, toma um passo de fé. Assim foi comigo também, apeser de na época que me converti, ter lido bastante a biblia, já antes. na verdade minha fé foi se aprofundando, a passo que conheci melhor a biblia, lendo livros, falando com pessoas e ouvindo as experiências relatadas, além da minha própria vida com Deus, e o agir dele diretamente em minha vida. Não vou entrar no assunto de contar minhas experiências pessoais, pois não classficiaria elas como esptáculares, como uma cura milagrosa, ou algo assim. eu percebo o agir de Deus de uma forma sútil, algo que só eu posso realmente entender o significado. Voce talvez pense : ele tá se iludindo. O importante é eu saber, que não estou. Senão estaria me auto - enganando. Sei que Deus se revela de muitas maneiras, e quem o busca com toda sinceridade , Deus se revela, e se deixa achar.
3 - Nomeie alguma outra religião de cuja filosofia você discorde. Explique por que você acha que esta outra religião está errada.
não creio em espiritismo. é uma religião , que se opõe diretamente aos ensinamentos da biblia, e ensina a reencarnação. o espirita se apoia sobre revelações de espiritos, que se manifestam e incorporam o médium. Esta prática a biblia proibe explicitamente, por ser perigosa, pois demónios se manifestam.
Muitos aqui vão achar que isto é ridiculo, mas quem conhece melhor o assunto, sabe , que as manifestações espiritas são reais.
[/quote]