eu não aceitei jesus sem conhecimento absoluto da biblia. já tinha lido por algum tempo a biblia , porém não tinha compreensão mais plena ( conhecimento pleno nunca vamos ter, pois a biblia e Deus é um universo illimitado ) , e tinha muitas coisas que não compreendia, que comecei a entender ao longo dos anos. ( e este processo também solidificou minha fé ) porém, aceitei jesus, por que tinha convição e fé, já naquele momento, que tomei aquele passo, que ele é o que a biblia disse ele ser : o Salvador, e único caminho para Salvação e vida eterna. hoje continuo dizendo : sei em quem estou crendo.
Sua resposta não é satisfatória porque você decidiu analisar apenas o livro que era mais difundido na cultura em que você vive.
Se tivesse nascido num país com outra cultura, teria analisado outro livro e achado que era ele que estava certo e nem se daria ao trabalho de olhar a Bíblia.
A pergunta permanece: por que a Bíblia está certa e por que os outros livros sagrados estão errados?
Se você não é capaz de mostrar o erro nos outros livros, então você fez uma escolha arbitrária, tão arbitrária quanto escolher um time de futebol e a partir daí passar a achar que ele é o melhor do mundo.
Concordo com o Fernando, você não disse porque a bíblia é melhor do que os outros livros sagrados. Aliás, você disse sim, é porque você acha e fez um esforço para crer nisto.
A pergunta do tópico permanece: como saber qual a religião correta nestas bases? Paulo disse que a bíblia é que está certa, mas Maomé já afirmou que a verdade está no Corão. Por que Paulo tem que ter mais credibilidade que Maomé? A única razão é a fé de quem acredita na bíblia. Mas como fica a fé de quem acredita no Corão? Por que a bíblia é melhor?
Parece que a decisão é antes de tudo geográfica, depende basicamente do lugar onde a pessoa nasce. Isto é no mínimo estranho, já que deus deveria na sua onipotência e oniciência ter previsto este tipo de coisa... afinal uma criança que nascer em um país islâmico tem pouquíssima chance de ser um cristão, e vice-versa. A chance maior é que, ser for acreditar em um livro sagrado, acredite no Corão, que é o que seus pais vão ensinar. Aí fica a pergunta: Por que a bíblia é melhor? Se eu perguntar para os cristãos, eles dirão que é a palavra de deus. Mas se eu perguntar para um islamita, ele dirá que a verdade mesmo está no corão. Multiplique isto pela quantidade de crenças que existe no mundo, e a conclusão é óbvia: a chance que eu tenho de seguir o livro errado é muito maior que seguir o certo, afinal as religiões dizem que só o delas está correto. Tenho uma chance de acertar e centenas de errar.
Isto não soa estranho? Se a verdade de deus é uma só, por que existem tantos credos? Não é uma pista (para dizer o mínimo) que na prática não existe uma única "verdade", mas sim que cada povo faz a sua "verdade" de acordo com sua cultura e história? e que isto é um fator puramente humano e deus nada tem a ver com isto?