Autor Tópico: Por que a sua religião é a correta?  (Lida 9644 vezes)

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
Re: Por que a sua religião é a correta?
« Resposta #100 Online: 19 de Novembro de 2007, 13:36:45 »
O Universo ter tido um início também não necessariamente implica na existência de Deus. Ou, se existir, que seja o Deus da Bíblia.

então, se não for Deus, qual alternativa você sugere ?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #101 Online: 19 de Novembro de 2007, 13:41:59 »
"Sempre existiu" é uma alternativa.

"Veio do bóson de Higgs" é outra.

O ponto é, dizer que foi Deus não elucida a questão. E o que é pior, faz a gente parar de perguntar, pois Deus é insondável. E, pela enésima vez, ainda que algum deus tenha criado o Universo, nada garante que tenha sido o seu Deus ;-)

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #102 Online: 19 de Novembro de 2007, 15:35:40 »
"Sempre existiu" é uma alternativa.

"Veio do bóson de Higgs" é outra.

O ponto é, dizer que foi Deus não elucida a questão. E o que é pior, faz a gente parar de perguntar, pois Deus é insondável. E, pela enésima vez, ainda que algum deus tenha criado o Universo, nada garante que tenha sido o seu Deus ;-)

tudo bem, vamos supor que o Universo sempre existiu. Aí permanece a pergunta de ONDE vem a energia, que rege todo universo.....

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #103 Online: 19 de Novembro de 2007, 15:44:58 »
E aí permanece a pergunta, de ONDE veio Deus, que criou e rege todo o universo....

Como já expliquei várias vezes, angelo, não é que acreditar em Deus seja "errado". Só que a afirmação "Deus criou o Universo" não é uma hipótese falseável - não é científica. E assim, a ciência não se ocupa de Deus. Nem pode negar, nem afirmar que Ele exista. E ainda assim prescinde d'Ele.

Não é tão difícil, vai :-)

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #104 Online: 19 de Novembro de 2007, 17:04:40 »
E aí permanece a pergunta, de ONDE veio Deus, que criou e rege todo o universo....

Como já expliquei várias vezes, angelo, não é que acreditar em Deus seja "errado". Só que a afirmação "Deus criou o Universo" não é uma hipótese falseável - não é científica. E assim, a ciência não se ocupa de Deus. Nem pode negar, nem afirmar que Ele exista. E ainda assim prescinde d'Ele.

Não é tão difícil, vai :-)

acho que tudo isto já foi mastigado. não se trata aqui de provar a existência de Deus scientíficamente.
A questão é se a hipótese de Deus não ser a origem do universo é racional - não é.
Simplesmente é impossível.  Não é lógico.
Podemos imaginar Deus como ser, existente em outra dimensão, fora de espaço e tempo. Por isto ele pode não ter sido criado, mas ter sempre existido. O pensamento " Deus " está fora da nossa compreensão , mas não fora da lógica, como a hipótese da inexistência dele.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 19 de Novembro de 2007, 17:17:39 »
tudo bem, vamos supor que o Universo sempre existiu. Aí permanece a pergunta de ONDE vem a energia, que rege todo universo.....
Resposta: não sabemos.
Por que é mais difícil aceitar nossa ignorância sobre o universo que nossa ignorância sobre Deus?
Pelo menos, o universo existe, enquanto que Deus é apenas uma hipótese criada para explicar o universo.
Não há necessidade de se inventar mais uma incógnita.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 19 de Novembro de 2007, 17:23:12 »
que ótimo. antes fico com minha fé, do que com sua razão. razão, que , alias não tem como explicar as essenciais questões da vida, como a origem e o sentido dela.
Daí você se agarra a explicações fantasiosas porque não suporta uma vida sem sentido num universo sem explicação.
Fique com sua fé, se ela lhe faz feliz. Eu também sinto falta de Papai Noel, mas não consigo voltar a acreditar nele. Quem consegue, que acredite.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 19 de Novembro de 2007, 17:34:56 »
voce acha que isto não quer dizer nada. na verdade isto é altamente significativo, pois tem manuscritos do segundo século, bastante proximo de quando os originais foram escritos. isto são evidencias esmagadoras da veracidade destes escritos. Negar este fato, é apenas ser dishonésto.
Você inverteu as coisas.
O ano zero dos cristãos foi definido a partir da Bíblia, lá pelo século IV, quando a Igreja teve poder para fazer isto, e não pela contagem a partir dos "fatos".
Usou-se uma ficção para se determinar uma data.

Os milhares de manuscritos das centenas de seitas que havia no início do cristianismo foram escritos algum dia. Pois bem, os estudos mostram que os mais antigos conhecidos surgiram no século II. Uns 200 anos depois, foram usados para se definir essa data.

E não se esqueça de que a Bíblia é formada por uma seleção arbitrária destes manuscritos, segundo critérios que você não conhece e nem quem selecionou. Talvez a verdade estivesse nos manuscritos destruídos.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #108 Online: 19 de Novembro de 2007, 17:55:36 »
acho que tudo isto já foi mastigado. não se trata aqui de provar a existência de Deus scientíficamente.
A questão é se a hipótese de Deus não ser a origem do universo é racional - não é.
Podemos imaginar Deus como ser, existente em outra dimensão, fora de espaço e tempo. Por isto ele pode não ter sido criado, mas ter sempre existido. O pensamento " Deus " está fora da nossa compreensão , mas não fora da lógica, como a hipótese da inexistência dele.

Olha, isso permanece uma questão de escolha sua. Não é o fato de você não conseguir enxergar a lógica de um Universo que talvez sempre tenha existido -- exatinho como sua idéia de Deus -- que ela vai deixar de ser possível.

Existem outras razões para descrer no Deus da Bíblia que vão muito além da questão das origens.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #109 Online: 19 de Novembro de 2007, 20:11:43 »

Olha, isso permanece uma questão de escolha sua. Não é o fato de você não conseguir enxergar a lógica de um Universo que talvez sempre tenha existido -- exatinho como sua idéia de Deus -- que ela vai deixar de ser possível.

Existem outras razões para descrer no Deus da Bíblia que vão muito além da questão das origens.

dei uma olhadinha no outro tópico, para ver que argumentos os frequentadores deste forum fazem, para dizer que a biblia é contraditória. Vi argumentos que já ouvi não sei quantas vezes, e que com um estudo mais aprofundado são solucionadas uma por uma. parece que voce não prestou atenção na minha resposta. se nos formos conisderar a hipotese de um universo eterno, continua o problema de não haver explicação, de onde vem a força que rege  o universo, e muito menos, por que há vida. Tenho sérias dúvidas se voce não já tomou sua decisão final, de querer viver uma vida sem Deus, e agora apenas procura argumentos, para justificar esta escolha. Se eu fosse Atéu, e teria paz com minha escolha, certamente não estaria num forum de céticos, procurando.... nem sei o que.Eu não teria nada para falar sobre este assunto, deixaria os cristãos , e os que tem qualquer tipo de fé em algum Deus em paz, e me ocuparia dos meus interesses.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #110 Online: 19 de Novembro de 2007, 20:32:11 »
Se eu fosse Atéu, e teria paz com minha escolha, certamente não estaria num forum de céticos, procurando.... nem sei o que.Eu não teria nada para falar sobre este assunto, deixaria os cristãos , e os que tem qualquer tipo de fé em algum Deus em paz, e me ocuparia dos meus interesses.

E seu eu fosse crente faria exatamente isso .Iria cuidar de meus assuntos e deixaria os ateus em paz.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #111 Online: 19 de Novembro de 2007, 21:30:33 »
Se eu fosse Atéu, e teria paz com minha escolha, certamente não estaria num forum de céticos, procurando.... nem sei o que.Eu não teria nada para falar sobre este assunto, deixaria os cristãos , e os que tem qualquer tipo de fé em algum Deus em paz, e me ocuparia dos meus interesses.

Primeiro - não sou ateu, como cansei de dizer.

Segundo - gosto de jogar conversa fora pela internet. E sempre tem um debate interessante por aqui que não tem nada a ver com religião. Aliás, esses são os mais interessantes.

Terceiro - não provoquei ninguém, ao menos acho que não. Alguma vez lhe faltei com o respeito?

Quarto - vivo muito em paz com minha escolha, obrigado! :ok:

Vi argumentos que já ouvi não sei quantas vezes, e que com um estudo mais aprofundado são solucionadas uma por uma. parece que voce não prestou atenção na minha resposta. se nos formos conisderar a hipotese de um universo eterno, continua o problema de não haver explicação, de onde vem a força que rege  o universo, e muito menos, por que há vida. Tenho sérias dúvidas se voce não já tomou sua decisão final, de querer viver uma vida sem Deus, e agora apenas procura argumentos, para justificar esta escolha

O mesmo vale para você. Examinei vários tópicos de religiosos e não encontrei um só que fizesse sentido ou que soubesse tratar dos temas científicos que pretendiam abordar :-)

Levei anos examinando a Bíblia e demorei a aceitar que ela estava cheia de contradições - das grandes, das pequenas e das simplesmente estranhas. Não sei qual a sua história de vida e francamente isto é algo que só diz respeito a você. E se na sua história de vida você concluiu que Deus existe e que Ele tem um plano especial para você - vai fundo! Fico feliz que esteja bem com isso - e te digo isso com total sinceridade.

Se temos que concordar em discordar a respeito de Deus, faço uma proposta de armistício - postemos em outras áreas aqui do fórum. Há coisas de política, coisas de ciências, de novidades e até de papo-furado. Tem um ou outro cara mais mal-humorado, mas no geral é tudo gente boa :ok:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 19 de Novembro de 2007, 23:13:38 »
Putz... Antigamente fiz a seguinte pergunta a um evangélico amigo meu: De onde virá a matéria para recompor todas as pessoas julgadas hehehe....? Foi daí que passei a pensar se há alguma parte do meu corpo que já tenha sido parte de outro animal ou ser humano.... Estou falando em questões microscópicas... Sei lá, talvez parte da água que que está ocupando meu corpo agora já esteve em outro... (A matéria não se perde, não é isso hehe...?) Se sim, então complicou pra deus hehehe....  :biglol:

Mas isso já não ocorre naturalmente?
Sim. E às vezes viajo nisto....  :stunned: Mas seria ou não seria uma trabalheira a mais para deus hehe...?  :biglol:

E seu eu fosse crente faria exatamente isso .Iria cuidar de meus assuntos e deixaria os ateus em paz.
Medo da crença ir por água abaixo....
« Última modificação: 19 de Novembro de 2007, 23:18:01 por Mutação. »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 20 de Novembro de 2007, 10:20:44 »
dei uma olhadinha no outro tópico, para ver que argumentos os frequentadores deste forum fazem, para dizer que a biblia é contraditória. Vi argumentos que já ouvi não sei quantas vezes, e que com um estudo mais aprofundado são solucionadas uma por uma.
Eu idem, mas vi o contrário: vi crentes tentando justificar as coisas com hipóteses não provadas.
Basicamente, eles dizem: "pode ser que tenha acontecido tal coisa, só que não mencionaram na Bíblia. Pronto, está explicada a contradição".
Não, não está. Se não está na Bíblia, então não se pode dizer que aconteceu.

No caso dos pais de José (Heli x Jacó), já ouvi um monte de explicações esfarrapadas, inclusive que "isto não tem nenhuma importância, esqueça isto e se preocupe apenas com a mensagem de Cristo".
Tenho sérias dúvidas se voce não já tomou sua decisão final, de querer viver uma vida sem Deus, e agora apenas procura argumentos, para justificar esta escolha.
Ninguém acorda um dia e diz "Vou virar ateu". É o contrário: a pessoa vira ateu aos poucos, sem perceber, à medida em que tem a coragem de encarar suas dúvidas de frente, sem se esconder atrás de hipóteses mirabolantes, e um dia tem que admitir o fato. Não é uma coisa planejada.
Você já percebeu que ninguém aqui debate os deuses gregos ou egípcios? Por que será? Será que é porque ninguém fica nos enchendo o saco todos os dias tentando nos converter a essas religiões?

Ligo o rádio ou a TV e tome de pregação: "Oh Senhor, em nome de Je-suuuus!".
Saio na rua e tome de folhetinhos de igrejas. Vou trabalhar e tome de emails com pregação. Para qualquer lado que eu olhe, há uma Bíblia em cima da mesa ou uma proteção de tela com as bem-aventuranças ou alguém ouvindo um CD evangélico ou um rádio ligado numa rádio de crente.

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #114 Online: 20 de Novembro de 2007, 23:12:49 »
Saio na rua e tome de folhetinhos de igrejas. Vou trabalhar e tome de emails com pregação. Para qualquer lado que eu olhe, há uma Bíblia em cima da mesa ou uma proteção de tela com as bem-aventuranças ou alguém ouvindo um CD evangélico ou um rádio ligado numa rádio de crente.

Será já isso o inferno? Será que já estamos pagando pelos pecados da vida passada nesta, sendo ateus que não conseguem acreditar no homenzinho branquinho de olhos azuis e nariz afilado, fadados a ouvir essas apurrinhações o resto de nossas vidas?

Quanto às proteções de tela, muros, paredes, calendários, bibelôs daquela formiga crente estúpida, panfletos, cédulas de dinheiro, marcadores de páginas, pára-choques de ônibus e caminhões, pára-brisas de automóveis etc, nunca vi eles colocarem coisas do nível de 'venda tudo em dê aos pobres', 'ai de vocês que tem fartura (...)', 'ai de vocês que riem (...)'.
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #115 Online: 21 de Novembro de 2007, 08:57:23 »

As suas incisivas e persistentes criticas apenas mascaram seu desesperado desejo de que a biblia não esteja  certa e não seja verdadeira. Porém, minhas esperiências pessoais com Deus, o testemunho dos escritores da biblia, e as milhões de pessoas ao redor do mundo, que estão fazendo as mesmas experiências que eu faço, não dão razão as suas esperanças. Acalme se um pouco. Se você acha, que está certo em duvidar de Deus, vá em frente, vive sue vida sem Deus. Um dia verá se foi a escolha certa ou não. O que pode esquecer, é pensar que pode aqui ou em qualquer lugar mudar a fé dos crentes. A experiência com Deus fala mais alto. Lembre se que existem pessoas ainda hoje que preferem ser encarceradas, torturadas e mortas, em vez de largar a fé em Jesus. E mediante o testemunho de vida destas pessoas, que o evangelho chegou até a nós. O plano divinio , ninguem pode aniquilar.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #116 Online: 21 de Novembro de 2007, 11:41:12 »
As suas incisivas e persistentes criticas apenas mascaram seu desesperado desejo de que a biblia não esteja  certa e não seja verdadeira. Porém, minhas esperiências pessoais com Deus, o testemunho dos escritores da biblia, e as milhões de pessoas ao redor do mundo, que estão fazendo as mesmas experiências que eu faço, não dão razão as suas esperanças. Acalme se um pouco. Se você acha, que está certo em duvidar de Deus, vá em frente, vive sue vida sem Deus. Um dia verá se foi a escolha certa ou não. O que pode esquecer, é pensar que pode aqui ou em qualquer lugar mudar a fé dos crentes. A experiência com Deus fala mais alto. Lembre se que existem pessoas ainda hoje que preferem ser encarceradas, torturadas e mortas, em vez de largar a fé em Jesus. E mediante o testemunho de vida destas pessoas, que o evangelho chegou até a nós. O plano divinio , ninguem pode aniquilar.

As suas incisivas e persistentes criticas apenas mascaram seu desesperado desejo de que o Corão não esteja  certo e não seja verdadeiro. Porém, minhas esperiências pessoais com Alá, o testemunho de Mohammed, e as milhões de pessoas ao redor do mundo, que estão fazendo as mesmas experiências que eu faço, não dão razão as suas esperanças. Acalme se um pouco. Se você acha, que está certo em duvidar de Alá, vá em frente, vive sue vida sem Alá. Um dia verá se foi a escolha certa ou não. O que pode esquecer, é pensar que pode aqui ou em qualquer lugar mudar a fé dos crentes. A experiência com Alá fala mais alto. Lembre se que existem pessoas ainda hoje que preferem ser encarceradas, torturadas e mortas, em vez de largar a fé no Profeta. E mediante o testemunho de vida destas pessoas, que o Corão chegou até a nós. O plano divinio , ninguem pode aniquilar.

As suas incisivas e persistentes criticas apenas mascaram seu desesperado desejo de que o Livro de Mórmon não esteja  certo e não seja verdadeiro. Porém, minhas esperiências pessoais com Moroni, o testemunho de John Smith, e as milhões de pessoas ao redor do mundo, que estão fazendo as mesmas experiências que eu faço, não dão razão as suas esperanças. Acalme se um pouco. Se você acha, que está certo em duvidar de Deus, vá em frente, vive sue vida sem Deus. Um dia verá se foi a escolha certa ou não. O que pode esquecer, é pensar que pode aqui ou em qualquer lugar mudar a fé dos crentes. A experiência com Deus fala mais alto. Lembre se que existem pessoas ainda hoje que preferem ser encarceradas, torturadas e mortas, em vez de largar a fé em John Smith. E mediante o testemunho de vida destas pessoas, que o Livro de Mórmon chegou até a nós. O plano divinio , ninguem pode aniquilar.

As suas incisivas e persistentes criticas apenas mascaram seu desesperado desejo de que o Bhagavad Ghita não esteja  certo e não seja verdadeiro. Porém, minhas esperiências pessoais com Krishna, e as milhões de pessoas ao redor do mundo, que estão fazendo as mesmas experiências que eu faço, não dão razão as suas esperanças. Acalme se um pouco. Se você acha, que está certo em duvidar de Krishna, vá em frente, vive sue vida sem Krishna. Um dia verá se foi a escolha certa ou não. O que pode esquecer, é pensar que pode aqui ou em qualquer lugar mudar a fé dos crentes. A experiência com Krishna fala mais alto. Lembre se que existem pessoas ainda hoje que preferem ser encarceradas, torturadas e mortas, em vez de largar a fé em Krishna. E mediante o testemunho de vida destas pessoas, que o Bhagavad Ghita chegou até a nós. O plano divinio , ninguem pode aniquilar.

Ângelo, caso você não saiba, os cristãos evangélicos são uma minoria entre os crentes. Seu paraíso vai estar meio despovoado, não achas?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 21 de Novembro de 2007, 12:27:27 »
A experiência com Deus fala mais alto. Lembre se que existem pessoas ainda hoje que preferem ser encarceradas, torturadas e mortas, em vez de largar a fé em Jesus. E mediante o testemunho de vida destas pessoas, que o evangelho chegou até a nós. O plano divinio , ninguem pode aniquilar.
Esse é o tratamento de deus para com seus filhos....?

Lembra uma citação:
"Um pai que realmente ama seus filhos não apenas os alerta sobre o perigo mas também acaba com ele. Um pai amoroso não cria novos perigos propositadamente".

Será porque os "camicases" passou pela minha cabeça hehehe.... Empenho digno de um camicase.....
« Última modificação: 21 de Novembro de 2007, 12:30:35 por Mutação. »

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #118 Online: 21 de Novembro de 2007, 12:31:12 »

As suas incisivas e persistentes criticas apenas mascaram seu desesperado desejo de que o Corão não esteja  certo e não seja verdadeiro. Porém, minhas esperiências pessoais com Alá, o testemunho de Mohammed, e as milhões de pessoas ao redor do mundo, que estão fazendo as mesmas experiências que eu faço, não dão razão as suas esperanças. Acalme se um pouco. Se você acha, que está certo em duvidar de Alá, vá em frente, vive sue vida sem Alá. Um dia verá se foi a escolha certa ou não. O que pode esquecer, é pensar que pode aqui ou em qualquer lugar mudar a fé dos crentes. A experiência com Alá fala mais alto. Lembre se que existem pessoas ainda hoje que preferem ser encarceradas, torturadas e mortas, em vez de largar a fé no Profeta. E mediante o testemunho de vida destas pessoas, que o Corão chegou até a nós. O plano divinio , ninguem pode aniquilar.

As suas incisivas e persistentes criticas apenas mascaram seu desesperado desejo de que o Livro de Mórmon não esteja  certo e não seja verdadeiro. Porém, minhas esperiências pessoais com Moroni, o testemunho de John Smith, e as milhões de pessoas ao redor do mundo, que estão fazendo as mesmas experiências que eu faço, não dão razão as suas esperanças. Acalme se um pouco. Se você acha, que está certo em duvidar de Deus, vá em frente, vive sue vida sem Deus. Um dia verá se foi a escolha certa ou não. O que pode esquecer, é pensar que pode aqui ou em qualquer lugar mudar a fé dos crentes. A experiência com Deus fala mais alto. Lembre se que existem pessoas ainda hoje que preferem ser encarceradas, torturadas e mortas, em vez de largar a fé em John Smith. E mediante o testemunho de vida destas pessoas, que o Livro de Mórmon chegou até a nós. O plano divinio , ninguem pode aniquilar.

As suas incisivas e persistentes criticas apenas mascaram seu desesperado desejo de que o Bhagavad Ghita não esteja  certo e não seja verdadeiro. Porém, minhas esperiências pessoais com Krishna, e as milhões de pessoas ao redor do mundo, que estão fazendo as mesmas experiências que eu faço, não dão razão as suas esperanças. Acalme se um pouco. Se você acha, que está certo em duvidar de Krishna, vá em frente, vive sue vida sem Krishna. Um dia verá se foi a escolha certa ou não. O que pode esquecer, é pensar que pode aqui ou em qualquer lugar mudar a fé dos crentes. A experiência com Krishna fala mais alto. Lembre se que existem pessoas ainda hoje que preferem ser encarceradas, torturadas e mortas, em vez de largar a fé em Krishna. E mediante o testemunho de vida destas pessoas, que o Bhagavad Ghita chegou até a nós. O plano divinio , ninguem pode aniquilar.

Ângelo, caso você não saiba, os cristãos evangélicos são uma minoria entre os crentes. Seu paraíso vai estar meio despovoado, não achas?

a sua analogia não faz sentido. quando todos os tipos de evidências e  experiências pessoais apontam para o Deus, que se revelou na biblia, não há por que acreditar que outras religiões possam também estar certas. 

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #119 Online: 21 de Novembro de 2007, 12:35:18 »
A experiência com Deus fala mais alto. Lembre se que existem pessoas ainda hoje que preferem ser encarceradas, torturadas e mortas, em vez de largar a fé em Jesus. E mediante o testemunho de vida destas pessoas, que o evangelho chegou até a nós. O plano divinio , ninguem pode aniquilar.
Esse é o tratamento de deus para com seus filhos....?

Lembra uma citação:
"Um pai que realmente ama seus filhos não apenas os alerta sobre o perigo mas também acaba com ele. Um pai amoroso não cria novos perigos propositadamente".

Será porque os "camicases" passou pela minha cabeça hehehe.... Empenho digno de um camicase.....

pois a prova pela qual um cristão pode passar, só afia mais a fé dele em Deus. Além do mais, Deus não promete em lugar nenhum na biblia, que o cristão não passa por difficuldades e tribulações, e isto também não é nenhum sinal, que Deus não ama seus filhos.

Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;
13    Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
14    Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 21 de Novembro de 2007, 12:37:21 »
É com esse fervor que se dão as "guerras santas"....  :)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 21 de Novembro de 2007, 12:39:26 »

Realmente alguem parece desesperado em confirmar sua crença.... Nenhum problema em vc acreditar no que vc quizer, mas não precisa projetar seu desespero por confirmação em quem tem uma atitude mais corajosa de questionar...nós erramos, mas pelo menos tentamos...
Boa sorte com sua auto-afirmação....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 21 de Novembro de 2007, 12:51:15 »
a sua analogia não faz sentido. quando todos os tipos de evidências e  experiências pessoais apontam para o Deus, que se revelou na biblia, não há por que acreditar que outras religiões possam também estar certas. 
As evidências não apontam para nada e suas experiências pessoais só servem para você.
E eu tenho o direito de achar que só existem na sua cabeça.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 21 de Novembro de 2007, 12:53:12 »
E está certo.....

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 21 de Novembro de 2007, 12:54:02 »
Também há mártires nas outras religiões. Também há o testemunho de vida dessas pessoas.
O que isto prova? Que elas são malucas?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!