Autor Tópico: Por que a sua religião é a correta?  (Lida 9642 vezes)

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
Re: Por que a sua religião é a correta?
« Resposta #50 Online: 17 de Novembro de 2007, 14:54:08 »
Isto não soa estranho? Se a verdade de deus é uma só, por que existem tantos credos? Não é uma pista (para dizer o mínimo) que na prática não existe uma única "verdade", mas sim que cada povo faz a sua "verdade" de acordo com sua cultura e história? e que isto é um fator puramente humano e deus nada tem a ver com isto?

a verdade é que o evangelho é pregado no mundo todo, também no mundo árabe. E Deus no ultimo dia vai ser justo com todos, e certamente irá levar em consideração, se alguem nunca teve oportunidade de ouvir o evangelho, e crer no evangelho. Voce's aqui tem a oportunidade de ouvir, se arrepender dos pecados, crer no Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador, portanto : a quem muito é dado, muito será cobrado. 

Luz

• Visitante
« Resposta #51 Online: 17 de Novembro de 2007, 15:24:01 »
Isto não soa estranho? Se a verdade de deus é uma só, por que existem tantos credos? Não é uma pista (para dizer o mínimo) que na prática não existe uma única "verdade", mas sim que cada povo faz a sua "verdade" de acordo com sua cultura e história? e que isto é um fator puramente humano e deus nada tem a ver com isto?

a verdade é que o evangelho é pregado no mundo todo, também no mundo árabe. E Deus no ultimo dia vai ser justo com todos, e certamente irá levar em consideração, se alguem nunca teve oportunidade de ouvir o evangelho, e crer no evangelho. Voce's aqui tem a oportunidade de ouvir, se arrepender dos pecados, crer no Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador, portanto : a quem muito é dado, muito será cobrado. 

Angelo, mas existem muitos livros considerados sagrados que se dizem inspirados por Deus e a humanidade está dividida entre essas várias crenças. Como é possível ter certeza da verdadeira sem conhecer a fundo todas elas ou que uma delas é realmente verdadeira?

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #52 Online: 17 de Novembro de 2007, 15:46:17 »

Mas qualquer um pode argumentar a mesma coisa do outro lado. Por exemplo, "o islã é pregado em todo o mundo, mas Alá vai ser justo com quem nunca ouviu falar dele. Você aqui tem a oportunidade de ouvir, crer em Alá, o Clemente, como seu único deus". O próprio fato de algum deus precisar que pessoas difundam sua "existência" e sua palavra através de algum livro (um entre tantos...) sugere fortemente que esse tal deus é só uma invenção dos homens.
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #53 Online: 17 de Novembro de 2007, 16:48:39 »
Mas qualquer um pode argumentar a mesma coisa do outro lado. Por exemplo, "o islã é pregado em todo o mundo, mas Alá vai ser justo com quem nunca ouviu falar dele. Você aqui tem a oportunidade de ouvir, crer em Alá, o Clemente, como seu único deus". O próprio fato de algum deus precisar que pessoas difundam sua "existência" e sua palavra através de algum livro (um entre tantos...) sugere fortemente que esse tal deus é só uma invenção dos homens.

A sua pergunta não é tão simples, mas vou tentar responde-la. . Eu não posso responder de uma forma completa a esta pergunta em poucas palavras. Mas vou responder , destacando alguns pontos importantes a serem levados em consideração. 

Antes de se decidir qual religião é  a verdadeira  , precisamos determinar, como vamos saber qual é a verdadeira.. um apelo à Bíblia ou qualquer outro livro religioso seria argumentar em circulo. Primeiro precisamos ter evidências convincêntes , de que a bíblia é verdadeira, e não algum outro livro religioso. E antes de provarmos, que determinado livro é a palavra de Deus, precisamos ter evidências claras, que Deus existe. 

O melhor teste para um sistema e livro  religioso é a  coerência sistemática. Quero dizer com isto que o sistema é consistente dentro de si mesmo (a coerência) e com todos os fatos relevantes. Além do mais, não podemos esperar conseguir uma certeza absoluta. Há muito poucas coisas que sabemos com certeza.

Tendo decidido sobre o método de pesquisa  das reivindicações dos diversos livros religiosos, você deve estudar cada um. O único livro verdadeiramente coerente, é a biblia. Intuitivamente todos sabemos  que existe um Ser superior. O fato de o universo ter tido um começo, indica que Deus foi a origem, pois , como explicado neste fórum, de nada, nada provém. Portanto, a probabilidade da inexistência de Deus , pode ser categoricamente excluída.

Depois que  a existência de Deus tiver sido  estabelecida, então podemos questionar a autoridade da bíblia . A precisão histórica da Bíblia é incontestável. Nenhuma descoberta arqueológica contradisse até hoje o texto bíblico. Existem mais de 14 mil manuscritos antigos da bíblia. Assim podemos ter absoluta certeza, que ela não foi falsificada.

A Bíblia foi escrita por vários autores ao longo de um período de 1600 anos. Leio e estudo a bíblia há mais de 22 anos, e não encontrei uma real contradição sequer.
Além disso, a Bíblia tem a capacidade de explicar a realidade coerente e aumenta a sua compreensão, de forma que nossa razão não contraria o texto das escrituras.
Há mais de mil profecias contidas na bíblia, das quais inúmeras já se cumpriram. Isaías predisse a vinda de Cyrus, o Grande (fundador do Império Persa) dois séculos em avanço, e ainda previu que o seu nome seria Cyrus. Somente em Isaias 53 há 25 profecias em relação a jesus, que se cumpriram literalmente.
Daniel também predisse , 500 anos antes do nascimento de jesus, o ano exato de sua crucifixação.
observando a direção , não qual o mundo está caminhando, vemos que as profecias em relação aos últimos tempos estão se cumprindo também.
O controle mundial mediante um microchip implantável em baixo da pele está a caminho de se tornar realidade em curto prazo.

http://www.espada.eti.br/n1875a.asp

O conhecimento científico estava séculos a frente dos conterrâneos . por exemplo : a biblia descreve a terra como redonda, e não como chata ((Isaiah 40:22 )
O ciclo hydrológico (Ecclesiastes 1:6,7 )
A vida está no sangue (Leviticus 17:11 )

Uma  lista mais completa você pode encontrar , lendo esta pregação :

http://www.biblebb.com/files/MAC/sg1348.htm

alem do mais posso alegar minha experiência pessoal : Deus tem respondido ao longo da minha vida inúmeras orações. 

eu escolhi o  cristianismo porque ele se encaixa na realidade e nos fatos observados,  e é auto consistente.
acredito que a Bíblia, quando é adequadamente interpretada, é auto consistente.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2007, 16:54:32 por AngeloItacare »

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 17 de Novembro de 2007, 16:59:18 »
o mundo está caminhando, vemos que as profecias em relação aos últimos tempos estão se cumprindo também.
O controle mundial mediante um microchip implantável em baixo da pele está a caminho de se tornar realidade em curto prazo.

:susto:

A Besta vem aí! A Besta vem aí!

Fala sério. Isso aqui só pode ser algum tipo de piada.
Quanta perda de tempo.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 17 de Novembro de 2007, 17:01:12 »
Uma  lista mais completa você pode encontrar , lendo esta pregação...

Exatamente: pregação.

É nisso que esse tópico se tornou.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 17 de Novembro de 2007, 17:10:44 »
É, Ângelo, mas aí voltamos ao problema inicial, tudo o que você disse a respeito da bíblia pode ser dito a respeito de outros livros.

Intuitivamente todos sabemos  que existe um Ser superior. O fato de o universo ter tido um começo, indica que Deus foi a origem, pois , como explicado neste fórum, de nada, nada provém. Portanto, a probabilidade da inexistência de Deus , pode ser categoricamente excluída.

Embora eu não concorde com isto, entrar neste mérito seria disvirtuar o objetivo do tópico. Portanto, vou ignorar o fato que esta premissa pode ser (e pra mim é) falsa, não é isto que está em discussão aqui.

Depois que  a existência de Deus tiver sido  estabelecida, então podemos questionar a autoridade da bíblia . A precisão histórica da Bíblia é incontestável. Nenhuma descoberta arqueológica contradisse até hoje o texto bíblico. Existem mais de 14 mil manuscritos antigos da bíblia. Assim podemos ter absoluta certeza, que ela não foi falsificada.

A Bíblia foi escrita por vários autores ao longo de um período de 1600 anos. Leio e estudo a bíblia há mais de 22 anos, e não encontrei uma real contradição sequer.
Além disso, a Bíblia tem a capacidade de explicar a realidade coerente e aumenta a sua compreensão, de forma que nossa razão não contraria o texto das escrituras.
Há mais de mil profecias contidas na bíblia, das quais inúmeras já se cumpriram. Isaías predisse a vinda de Cyrus, o Grande (fundador do Império Persa) dois séculos em avanço, e ainda previu que o seu nome seria Cyrus. Somente em Isaias 53 há 25 profecias em relação a jesus, que se cumpriram literalmente.
Daniel também predisse , 500 anos antes do nascimento de jesus, o ano exato de sua crucifixação.
observando a direção , não qual o mundo está caminhando, vemos que as profecias em relação aos últimos tempos estão se cumprindo também.

Aqui você dá um salto absurdo, a possibilidade de um deus criador do universo não valida automaticamente a bíblia, este deus criador, pode ser o muçulmano, panteísta, hindu, espírita, umbandista, ou seja, qualquer um.

O fato de você não encontrar contradições na bíblia é porque, como você mesmo já disse, fez um esforço consciente para acreditar nela. Aí sim você cai em um lógica circular, do tipo "a bíblia não pode ter contradições porque é perfeita, e é perfeita porque não tem contradições".

As contradições também foram assunto de outro tópico, mas elas EXISTEM, só não vê quem já de antemão considera a bíblia perfeita.

No final, o que fica claro e evidente é que nenhum adepto de nenhuma religião tem um bom motivo sequer para afirmar que a sua é melhor que as outras a não ser sua fé. É uma questão de pura escolha. Como já foi dito aqui, é como escolher um time de futebol e se convencer de que ele é o melhor de todos. Com a desvantagem que um time ainda pode ser avaliado por seus resultados...

Ângelo, sua convicção de que a sua crença é superior às outras não tem outra base de sustentação que não a sua fé pessoal, isto é claro e cristalino pela sua argumentação, mesmo que você não admita. É apenas a sua fé. Do mesmo modo, existem milhões de pessoas com tanta fé quanto você em outras crenças.

Diante disto, só resta a você e a elas torcer (ou no caso, rezar) para que sua fé seja a correta, ou irá para o fogo dos infernos. Ou a opção dos céticos, não acreditar em nenhuma delas, e nem mesmo no conceito de "inferno".
"Deus prefere os ateus"

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #57 Online: 17 de Novembro de 2007, 17:18:24 »

Ângelo, sua convicção de que a sua crença é superior às outras não tem outra base de sustentação que não a sua fé pessoal, isto é claro e cristalino pela sua argumentação, mesmo que você não admita. É apenas a sua fé. Do mesmo modo, existem milhões de pessoas com tanta fé quanto você em outras crenças.

Diante disto, só resta a você e a elas torcer (ou no caso, rezar) para que sua fé seja a correta, ou irá para o fogo dos infernos. Ou a opção dos céticos, não acreditar em nenhuma delas, e nem mesmo no conceito de "inferno".

a sua resposta demonstra, que voce não quer se dar sequer ao esforço de fazer uma pesquisa, para ver, se , o que disse, é de fato cabível, ou não. voce apenas demonstra, que já tomou sua decisão, de não querer crer, diante disso, qualquer argumento, seja quanto válido que for, não vai mudar sua decisão. .

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #58 Online: 17 de Novembro de 2007, 17:24:10 »
Tá prestes a cair naquele tópico "eu sou cristão evangélico", que por sinal ficou com um monte de questões em aberto...
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 17 de Novembro de 2007, 18:02:00 »
qualquer argumento, seja quanto válido que for, não vai mudar sua decisão. .

Aí é que você se engana, eu já mudei de idéias muitas vezes na minha vida ouvindo argumentos válidos. O grande problema com as religiões é que elas não tem argumentos válidos, é tudo uma questão de fé irracional. Mas eu já estou ficando meio cansado destes debates, é tudo uma questão de acreditar "porque está escrito", é tudo tão dogmático e ilusório que me deprime um pouco :(... vou ver se tem algo mais interessante em outras salas que é melhor. :)
"Deus prefere os ateus"

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #60 Online: 17 de Novembro de 2007, 18:20:44 »
qualquer argumento, seja quanto válido que for, não vai mudar sua decisão. .

Aí é que você se engana, eu já mudei de idéias muitas vezes na minha vida ouvindo argumentos válidos. O grande problema com as religiões é que elas não tem argumentos válidos, é tudo uma questão de fé irracional. Mas eu já estou ficando meio cansado destes debates, é tudo uma questão de acreditar "porque está escrito", é tudo tão dogmático e ilusório que me deprime um pouco :(... vou ver se tem algo mais interessante em outras salas que é melhor. :)

repito : se voce se desse ao trabalho de examinar com afinco os argumentos que dei, teria uma grande chance de compreender e concordar o que escrevi. não é tão difficil assim. mas precisa de boa vontade.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 17 de Novembro de 2007, 18:26:08 »
Angelo, voce não me deu argumentos, apenas relatou no que acredita , e tudo o que você disse até agora não faz o menor sentido para mim. Já li e ouvi milhares de vezes este tipo de "argumento", e no meu entender, removida a fé cega, eles fazem tanto sentido quanto fábulas de animais falantes ou menos ainda, porque as fábulas pelo menos tem um fundo moral compreensível, coisas que as religiões, com suas contradições e absurdos, não tem.

"Deus prefere os ateus"

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #62 Online: 17 de Novembro de 2007, 19:55:02 »
Vamos lá.
Fé é axiomático, ao vc rejeitar os axiomas básicos de uma religião, não fará sentido nenhum os argumentos montados a partir desses axiomas.

Tipo, se  vc recusar os axiomas básicos da matemática, não faz sentido nenhum ficar explicando teorias formadas a cima.
Por exemplo, indução fraca diz que dentro de um conjunto de números naturais podemos provar a validade de uma proposição se ele é valido para x=1 e x=n+1. A partir disso vc pode provar inúmeros enunciados. Mas se vc recusar a validade desse axioma, as provas subseqüentes são nulas.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #63 Online: 17 de Novembro de 2007, 20:25:07 »
Amigo Angelo,

Gostaria de saber se você poderia tirar uma dúvida que me ocorreu. Pode ser bobagem, não sei.
A dúvida é a seguinte: segunda algumas doutrina evangélicas, quando morremos é como se estivessemos apenas dormindou. Permanecemos em um estado de incosciência aguardando o momento da ressureição da carne e do juízo final, que se dará com a segunda vinda de Cristo. Certo? Esse é o pensamento dominante da maioria das denominações evangélicas, ou será aquela outra, segundo a qual quando morremos passamos diretamente para o mundo espiritual, indo os justos para o paraíso e os injustos para o inferno (nesse último caso o juízo final perde sentido)?
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #64 Online: 17 de Novembro de 2007, 22:32:56 »
Amigo Angelo,

Gostaria de saber se você poderia tirar uma dúvida que me ocorreu. Pode ser bobagem, não sei.
A dúvida é a seguinte: segunda algumas doutrina evangélicas, quando morremos é como se estivessemos apenas dormindou. Permanecemos em um estado de incosciência aguardando o momento da ressureição da carne e do juízo final, que se dará com a segunda vinda de Cristo. Certo? Esse é o pensamento dominante da maioria das denominações evangélicas, ou será aquela outra, segundo a qual quando morremos passamos diretamente para o mundo espiritual, indo os justos para o paraíso e os injustos para o inferno (nesse último caso o juízo final perde sentido)?

neste site tem uma explicação melhor, do que eu poderia dar :

http://jesusvoltara.com.br/descobrindo/24_enfrentando_morte.htm

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #65 Online: 17 de Novembro de 2007, 23:26:23 »
Então, de acordo com o texto "linkado", a resposta certa é a primeira: Permanecemos em um estado de inconsciência aguardando o momento da ressureição da carne e do juízo final, que se dará com a segunda vinda de Cristo. <<(3) Pense na morte como um curto tempo de sono do qual você será acordado pela voz de Jesus quando Ele vier a segunda vez (in litters).  em http://jesusvoltara.com.br/descobrindo/24_enfrentando_morte.htm >>

Pois bem, agora minha dúvida: Se ressugiremos dos mortos para sermos julgados por Cristo, então seremos julgados em carne e não em espírito. Certo?
Por conseguinte, também seremos absolvidos ou condenados em carne e não em espírito. Certo?

Se, conforme minha linha de raciocínio, seremos absolvidos ou condenados em carne e não em espírito, então, gozaremos das benécies do paraíso ou sofreremos os tormentos do inferno em carne e, dessa forma, o céu e o inferno deverão ser materiais e não espirituais (o espírito não interage com a matéria).

Dessa forma, pergundo eu, onde estaria localizado o paraíso e o inferno, se estes, conforme nosso raciocínio, devem ser lugares comuns, e não pertencentes a uma dimensão espiritual? Estaria o inferno localizado no centro da Terra, como pensavam os antigos, ou em outro planeta, ou na lua, ou noutra galáxia quem sabe?

obs: É só uma dúvida, amigo. Não estou sendo irônico.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2007, 23:30:36 por wstEagle »
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 18 de Novembro de 2007, 00:37:33 »
Putz... Antigamente fiz a seguinte pergunta a um evangélico amigo meu: De onde virá a matéria para recompor todas as pessoas julgadas hehehe....? Foi daí que passei a pensar se há alguma parte do meu corpo que já tenha sido parte de outro animal ou ser humano.... Estou falando em questões microscópicas... Sei lá, talvez parte da água que que está ocupando meu corpo agora já esteve em outro... (A matéria não se perde, não é isso hehe...?) Se sim, então complicou pra deus hehehe....  :biglol:

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
« Resposta #67 Online: 18 de Novembro de 2007, 01:37:46 »
Então, de acordo com o texto "linkado", a resposta certa é a primeira: Permanecemos em um estado de inconsciência aguardando o momento da ressureição da carne e do juízo final, que se dará com a segunda vinda de Cristo. <<(3) Pense na morte como um curto tempo de sono do qual você será acordado pela voz de Jesus quando Ele vier a segunda vez (in litters).  em http://jesusvoltara.com.br/descobrindo/24_enfrentando_morte.htm >>

Pois bem, agora minha dúvida: Se ressugiremos dos mortos para sermos julgados por Cristo, então seremos julgados em carne e não em espírito. Certo?
Por conseguinte, também seremos absolvidos ou condenados em carne e não em espírito. Certo?

Se, conforme minha linha de raciocínio, seremos absolvidos ou condenados em carne e não em espírito, então, gozaremos das benécies do paraíso ou sofreremos os tormentos do inferno em carne e, dessa forma, o céu e o inferno deverão ser materiais e não espirituais (o espírito não interage com a matéria).

Dessa forma, pergundo eu, onde estaria localizado o paraíso e o inferno, se estes, conforme nosso raciocínio, devem ser lugares comuns, e não pertencentes a uma dimensão espiritual? Estaria o inferno localizado no centro da Terra, como pensavam os antigos, ou em outro planeta, ou na lua, ou noutra galáxia quem sabe?

obs: É só uma dúvida, amigo. Não estou sendo irônico.

a biblia diz que iremos ressuscitar com um novo corpo. um corpo espiritual.

http://www.espada.eti.br/p202.asp

Referindo-se ao nosso corpo como um "tabernáculo", ou habitação temporária, Paulo deixa claro que os cristãos têm "uma casa não feita por mãos" que nos espera no Paraíso. Mas enquanto estamos em nossos corpos mortais, temos conosco o Espírito Santo como uma garantia, ou "penhor" de Deus [2 Coríntios 1:22 e 5:5] que sua promessa de um corpo eterno será cumprida. Em seguida, no versículo 8, Paulo expressa seu desejo de "deixar este corpo, para habitar com o Senhor". Ele já era um homem velho naquele tempo, extremamente cansado de suas tarefas de apóstolo, e expressa ansiosamente o desejo de deixar seu tabernáculo - seu corpo mortal - para trás para que possa finalmente estar perante o Senhor em seu "corpo celestial" (verso 2). No entanto, a partir de outro comentário de Paulo em 2 Coríntios 15, parece que o corpo celestial, ou glorificado, não será uma realidade para os cristãos antes do toque da "última trombeta" (versículo 52) - o arrebatamento da igreja. Portanto, muitos teólogos acreditam que as almas/espíritos dos cristãos que já morreram estão com Deus em algum tipo de estado intermediário até que o arrebatamento os reúna com os corpos ressuscitados e glorificados.

rizk

• Visitante
« Resposta #68 Online: 18 de Novembro de 2007, 03:02:58 »
Nessas horas a gente vê como é que é o ateísmo POP à Dawkins: faz espantalho e bate neles. Nada melhora. :(

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #69 Online: 18 de Novembro de 2007, 08:39:40 »
Putz... Antigamente fiz a seguinte pergunta a um evangélico amigo meu: De onde virá a matéria para recompor todas as pessoas julgadas hehehe....? Foi daí que passei a pensar se há alguma parte do meu corpo que já tenha sido parte de outro animal ou ser humano.... Estou falando em questões microscópicas... Sei lá, talvez parte da água que que está ocupando meu corpo agora já esteve em outro... (A matéria não se perde, não é isso hehe...?) Se sim, então complicou pra deus hehehe....  :biglol:

Mas isso já não ocorre naturalmente?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #70 Online: 18 de Novembro de 2007, 09:19:19 »
Citação de: angeloitacare
Antes de se decidir qual religião é  a verdadeira  , precisamos determinar, como vamos saber qual é a verdadeira.. um apelo à Bíblia ou qualquer outro livro religioso seria argumentar em circulo.

Eu tenho cá comigo que o angelo seria um cético exemplar - não necessariamente ateu - se seguisse o próprio conselho... :-)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 18 de Novembro de 2007, 09:34:04 »
A Bíblia é o melhor caminho para ele porque é o caminho com que ele melhor se identifica - Deus fez muitos caminhos, mandou muitos profetas, em muitos lugares - cada qual para suprir diferentes necessidades.   :D
Esta é a filosofia conformista do "De alguma forma que eu não entendo, as coisas são do jeito que deveriam ser e Deus sabe o que é melhor para mim".

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 18 de Novembro de 2007, 09:36:17 »
O Corão está à sua disposição. No Brasil, há ímãs e mesquitas. Não há desculpas para não seguir o Islã. Alá vai lhe cobrar isto quando chegar o dia. Você teve sua chance e a jogou fora.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 18 de Novembro de 2007, 09:45:48 »
a sua resposta demonstra, que voce não quer se dar sequer ao esforço de fazer uma pesquisa, para ver, se , o que disse, é de fato cabível, ou não. voce apenas demonstra, que já tomou sua decisão, de não querer crer, diante disso, qualquer argumento, seja quanto válido que for, não vai mudar sua decisão. .
Se você tivesse se dado ao trabalho de ler os outros tópicos, teria visto "trocentas" discussões sobre as contradições da Bíblia, as profecias furadas, os erros científicos, os absurdos, a crueldade e a mesquinharia de um Deus que supostamente é "amor".

Pela sua referência a "a vida está no sangue", acho que você simpatiza com as Testemunhas de Jeová.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 18 de Novembro de 2007, 09:49:12 »
Tendo decidido sobre o método de pesquisa  das reivindicações dos diversos livros religiosos, você deve estudar cada um. O único livro verdadeiramente coerente, é a biblia.
1. A Bíblia não é coerente. Deveria ser, depois de milhares de anos sendo reescrita e remendada, mas continua cheia de furos.
2. Você estudou todos (eu disse todos) os livros sagrados para poder dizer que a Bíblia é o único coerente?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!