Mas qualquer um pode argumentar a mesma coisa do outro lado. Por exemplo, "o islã é pregado em todo o mundo, mas Alá vai ser justo com quem nunca ouviu falar dele. Você aqui tem a oportunidade de ouvir, crer em Alá, o Clemente, como seu único deus". O próprio fato de algum deus precisar que pessoas difundam sua "existência" e sua palavra através de algum livro (um entre tantos...) sugere fortemente que esse tal deus é só uma invenção dos homens.
A sua pergunta não é tão simples, mas vou tentar responde-la. . Eu não posso responder de uma forma completa a esta pergunta em poucas palavras. Mas vou responder , destacando alguns pontos importantes a serem levados em consideração.
Antes de se decidir qual religião é a verdadeira , precisamos determinar, como vamos saber qual é a verdadeira.. um apelo à Bíblia ou qualquer outro livro religioso seria argumentar em circulo. Primeiro precisamos ter evidências convincêntes , de que a bíblia é verdadeira, e não algum outro livro religioso. E antes de provarmos, que determinado livro é a palavra de Deus, precisamos ter evidências claras, que Deus existe.
O melhor teste para um sistema e livro religioso é a coerência sistemática. Quero dizer com isto que o sistema é consistente dentro de si mesmo (a coerência) e com todos os fatos relevantes. Além do mais, não podemos esperar conseguir uma certeza absoluta. Há muito poucas coisas que sabemos com certeza.
Tendo decidido sobre o método de pesquisa das reivindicações dos diversos livros religiosos, você deve estudar cada um. O único livro verdadeiramente coerente, é a biblia. Intuitivamente todos sabemos que existe um Ser superior. O fato de o universo ter tido um começo, indica que Deus foi a origem, pois , como explicado neste fórum, de nada, nada provém. Portanto, a probabilidade da inexistência de Deus , pode ser categoricamente excluída.
Depois que a existência de Deus tiver sido estabelecida, então podemos questionar a autoridade da bíblia . A precisão histórica da Bíblia é incontestável. Nenhuma descoberta arqueológica contradisse até hoje o texto bíblico. Existem mais de 14 mil manuscritos antigos da bíblia. Assim podemos ter absoluta certeza, que ela não foi falsificada.
A Bíblia foi escrita por vários autores ao longo de um período de 1600 anos. Leio e estudo a bíblia há mais de 22 anos, e não encontrei uma real contradição sequer.
Além disso, a Bíblia tem a capacidade de explicar a realidade coerente e aumenta a sua compreensão, de forma que nossa razão não contraria o texto das escrituras.
Há mais de mil profecias contidas na bíblia, das quais inúmeras já se cumpriram. Isaías predisse a vinda de Cyrus, o Grande (fundador do Império Persa) dois séculos em avanço, e ainda previu que o seu nome seria Cyrus. Somente em Isaias 53 há 25 profecias em relação a jesus, que se cumpriram literalmente.
Daniel também predisse , 500 anos antes do nascimento de jesus, o ano exato de sua crucifixação.
observando a direção , não qual o mundo está caminhando, vemos que as profecias em relação aos últimos tempos estão se cumprindo também.
O controle mundial mediante um microchip implantável em baixo da pele está a caminho de se tornar realidade em curto prazo.
http://www.espada.eti.br/n1875a.aspO conhecimento científico estava séculos a frente dos conterrâneos . por exemplo : a biblia descreve a terra como redonda, e não como chata ((Isaiah 40:22 )
O ciclo hydrológico (Ecclesiastes 1:6,7 )
A vida está no sangue (Leviticus 17:11 )
Uma lista mais completa você pode encontrar , lendo esta pregação :
http://www.biblebb.com/files/MAC/sg1348.htmalem do mais posso alegar minha experiência pessoal : Deus tem respondido ao longo da minha vida inúmeras orações.
eu escolhi o cristianismo porque ele se encaixa na realidade e nos fatos observados, e é auto consistente.
acredito que a Bíblia, quando é adequadamente interpretada, é auto consistente.