Autor Tópico: Sobre a Pena de Morte  (Lida 8243 vezes)

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
Re: Sobre a Pena de Morte
« Resposta #100 Online: 11 de Dezembro de 2007, 02:24:26 »
Obviamente que a pena de morte não corrige ninguém, mas ao meu ver ela inibe que outros cometam a certos tipos de crime.
Inibe? Tem certeza? Não há estatísticas em favor dessa alegação, muito pelo contrário até.

Realmente não tenho provas substâncias dessa afirmação, foi apenas um dedução minha, pois o maior medo do ser humano e a morte. Assim sendo o individuo prima por sua vida em primeiro lugar.

Existe evidências que a aplicação da pena Capital eleve ao aumento da criminalidade?
Se não existe evidências de que a pena de morte iniba ou acentue a criminalidade, vai ficar matando neguinho pra quê?

E, na boa, sem essa de que a sociedade tem regras que devem ser cumpridas. Eu não assinei nenhum contrato social. Se a sociedade está insatisfeita com as minhas atitudes, quero mais é que a sociedade vá para o raio que a parta.

Assino sua bunda.

Otro problema e' exatamente esse, se nascer "branco" vai ter de seguir leis e o diabo a quatro, se nascer "indio" pode fazer o que bem entender. Nascemos e somos atirados contra a nossa vontade nessa confusao de conceitos chamada sociedade.

"Sice you're born they make you feel small, by giving you no time instead of it all"
- Billie Joe

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #101 Online: 11 de Dezembro de 2007, 09:26:40 »
Obviamente que a pena de morte não corrige ninguém, mas ao meu ver ela inibe que outros cometam a certos tipos de crime.
Inibe? Tem certeza? Não há estatísticas em favor dessa alegação, muito pelo contrário até.

Realmente não tenho provas substâncias dessa afirmação, foi apenas um dedução minha, pois o maior medo do ser humano e a morte. Assim sendo o individuo prima por sua vida em primeiro lugar.

Existe evidências que a aplicação da pena Capital eleve ao aumento da criminalidade?
E, na boa, sem essa de que a sociedade tem regras que devem ser cumpridas. Eu não assinei nenhum contrato social. Se a sociedade está insatisfeita com as minhas atitudes, quero mais é que a sociedade vá para o raio que a parta.

Então você pode fazer como Zaratustra, ir morar em cavernas, para viver a margem da sociedade.
Você não gosta da sociedade, mas gosta de desfrutar dos benefícios que ela oferece?
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Lua

• Visitante
« Resposta #102 Online: 11 de Dezembro de 2007, 09:47:06 »

Otro problema e' exatamente esse, se nascer "branco" vai ter de seguir leis e o diabo a quatro, se nascer "indio" pode fazer o que bem entender. Nascemos e somos atirados contra a nossa vontade nessa confusao de conceitos chamada sociedade.

Sim. Somos atirados à convivência social e precisamos nos adaptar ao convívio coletivo. E a história dos indíos não é tão 'preto no branco'. Índio que 'pode fazer o que quer' são aqueles que se mantém em sua cultura original, considerados relativamente incapazes pela lei e que devem ser representados pelos órgãos de proteção ao indígena. Os que estão inseridos na sociedade são considerados cidadãos como outro qualquer.

Lua

• Visitante
« Resposta #103 Online: 11 de Dezembro de 2007, 09:51:11 »

Então você pode fazer como Zaratustra, ir morar em cavernas, para viver a margem da sociedade.
Você não gosta da sociedade, mas gosta de desfrutar dos benefícios que ela oferece?

Somos assim. Rejeitamos o que nos ofende ou incomoda nossos sentidos, mas nos divertimos e aproveitamos as coisas boas que nos são oferecidas. Conviver em coletividade é isso: ceder nossa liberdade, moderar nossa vontade, nos 'acostumarmos' com o caos social e tentarmos aproveitar as coisas boas que são colocadas à nossa disposiçao (lazer, tecnologia, conhecimento, etc etc).

rizk

• Visitante
« Resposta #104 Online: 13 de Dezembro de 2007, 22:36:36 »
Nao sei se voces, senils para mim (nao pejorativemente) chegaram a ter a aula de "conduta moral" na ecola, mas ouvi que isso foi materia de escola no passado. Algo como esse pode ajudar a previnir desvios morais.
Pequeno off: creio que você esteja falando de "educação moral e cívica" e, ao que soube, era uma disciplina em que se priorizava a parte "cívica" da coisa, organização política do Brasil, os hinos, etc.

"Conduta moral" é catequese.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #105 Online: 14 de Dezembro de 2007, 00:36:09 »
Nao sei se voces, senils para mim (nao pejorativemente) chegaram a ter a aula de "conduta moral" na ecola, mas ouvi que isso foi materia de escola no passado. Algo como esse pode ajudar a previnir desvios morais.
Pequeno off: creio que você esteja falando de "educação moral e cívica" e, ao que soube, era uma disciplina em que se priorizava a parte "cívica" da coisa, organização política do Brasil, os hinos, etc.

"Conduta moral" é catequese.

:lol:

Catequese e' porra nenhuma alem do ensino de como devemos viver segundo ao grande nada nada. :hihi:

Exatamente, Rizk, era isso mesmo.

Ah tah, entao nao era bem do jeito que pensei...

Uma materia como "etica social" ou coisa do tipo ia bem, mas nao tem jeito porque os vestibulares pedem cada vez mal conteudo e as escolas mal dao conta de tudo isso...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!