Autor Tópico: Sobre a Pena de Morte  (Lida 8242 vezes)

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
Re: Sobre a Pena de Morte
« Resposta #75 Online: 10 de Dezembro de 2007, 00:31:09 »
Ah, certo.;)

Voce lembra da abordagem que o seriado dava ao tema?

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #76 Online: 10 de Dezembro de 2007, 09:58:38 »
Concordo com o primeiro ponto de vista do Nightmare.
Nenhum tipo de pena, prisao ou qualquer punicao muda um pessoa para melhor.

A solucao esta mais uma vez na educaco, e' como qualquer coisa, ao inves de prohibir, explique por que e' que e' ruim e nao deve ser feito, prohibicoes sao demonstram sentido e sao ruim.

Punir e' como na escola os professores te baterem se voce errar o exercicio, nao adinta nada.
Ensine, nao puna.

Por outro lada a punicao parece funcionar bem dentro do catolicismo, os cristao que respeitam sua religiao nao cometem pecados pelo medo da danacao eterna, e nao porque "deus e' bom, deus e' pai".

Mas, isso nao e' uma questao de religiao e sim de politica, por isso, escolha a educacao e sou contra qualqur tipo de pena. Se alguem comete um crime deveria ser mandado a uma escola especial de etica e moral e nao a cadeia.
Não se pode educar um maníaco, um psicopatas, eles possuem uma mente diferente, infelizmente não se enquadram no modelo de sociedade em que vivemos.
Ao educar um maluco desse, apenas estaremos aumentando sua potencialidade, ele pode se tornar um psicopata muito melhor se for bem educado.
Sou a favor da pena de morte em alguns casos, essas pessoas que não se enquadram no nosso modelo de sociedade devem deixar de existir, uma vez que não podem ser curadas.

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #77 Online: 10 de Dezembro de 2007, 13:06:22 »
Concordo com o primeiro ponto de vista do Nightmare.
Nenhum tipo de pena, prisao ou qualquer punicao muda um pessoa para melhor.

A solucao esta mais uma vez na educaco, e' como qualquer coisa, ao inves de prohibir, explique por que e' que e' ruim e nao deve ser feito, prohibicoes sao demonstram sentido e sao ruim.

Punir e' como na escola os professores te baterem se voce errar o exercicio, nao adinta nada.
Ensine, nao puna.

Por outro lada a punicao parece funcionar bem dentro do catolicismo, os cristao que respeitam sua religiao nao cometem pecados pelo medo da danacao eterna, e nao porque "deus e' bom, deus e' pai".

Mas, isso nao e' uma questao de religiao e sim de politica, por isso, escolha a educacao e sou contra qualqur tipo de pena. Se alguem comete um crime deveria ser mandado a uma escola especial de etica e moral e nao a cadeia.
Não se pode educar um maníaco, um psicopatas, eles possuem uma mente diferente, infelizmente não se enquadram no modelo de sociedade em que vivemos.
Ao educar um maluco desse, apenas estaremos aumentando sua potencialidade, ele pode se tornar um psicopata muito melhor se for bem educado.
Sou a favor da pena de morte em alguns casos, essas pessoas que não se enquadram no nosso modelo de sociedade devem deixar de existir, uma vez que não podem ser curadas.

Se vosse tivesse lido meus outros posts veria que nao estou falando de educacao normal.

Etou falando de uma instrucao bem introduzida de etica. Tipo uma lavagem cerebral mesmo nessa parte. De uma lida no que eu escrevia antes.

Offline Zaratustra

• Nível 06
  • *
  • Assim falou Zaratustra
« Resposta #78 Online: 10 de Dezembro de 2007, 13:21:23 »

Então, para você, os indivíduos vivem para servir a sociedade e não vice-versa?
"Todo isolamento é um erro. Assim fala o rebanho."

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #79 Online: 10 de Dezembro de 2007, 13:31:06 »

Acho que o senhor shinigami anda assistindo Death Note demais, esta absorvendo os pensamento completamente sem nocao do Kira. Achar que e' o juiz do mundo e que deve subjulgar a todos. Ainda por cima, o desfecho da historia mostra muito bem que isso nao leva a um resultado nada positivo.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #80 Online: 10 de Dezembro de 2007, 14:51:05 »

Se vosse tivesse lido meus outros posts veria que nao estou falando de educacao normal.

Etou falando de uma instrucao bem introduzida de etica. Tipo uma lavagem cerebral mesmo nessa parte. De uma lida no que eu escrevia antes.

Puxa é verdade, fiz meu post sem olhar os post´s anteriores, desculpe.
Obviamente que a pena de morte não corrige ninguém, mas ao meu ver ela inibe que outros cometam a certos tipos de crime.

O estado deveria criar mecanismos de recuperação personalizados, pois cada caso é um caso, mas na atual conjectura que vivemos, isso é utopia, quem sabe um dia.

PS=Não detenho um conhecimento razoável sobre esse assunto, caso eu diga alguma asneira não se zanguem, estou aqui justamente para isso, tentar aprender.

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #81 Online: 10 de Dezembro de 2007, 14:56:22 »

Puxa é verdade, fiz meu post sem olhar os post´s anteriores, desculpe.
Obviamente que a pena de morte não corrige ninguém, mas ao meu ver ela inibe que outros cometam a certos tipos de crime.

O estado deveria criar mecanismos de recuperação personalizados, pois cada caso é um caso, mas na atual conjectura que vivemos, isso é utopia, quem sabe um dia.

PS=Não detenho um conhecimento razoável sobre esse assunto, caso eu diga alguma asneira não se zanguem, estou aqui justamente para isso, tentar aprender.

Sem problemas, e' sempre bom ver uma opiniao diferente.
Mas se tiver tempo, vale a pena ler os posts anteriores, tem muita coisa interessante la.

E' quem sabe um dia...
Quem sabe amanha?
Aguem tem que comecar n'e? :)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #82 Online: 10 de Dezembro de 2007, 14:59:42 »
Os indivíduos vivem em sociedade, a sociedade possui regras, essas regras devem ser obedecidas, caso contrário o transgressor é julgado e se culpado punido.
Aqui a discussão é a cerca do tipo de punição, penso que punições mais rigorosas podem inibir certos tipos de crimes, assim sendo sou favorável a pena de morte para crimes hediondos.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #83 Online: 10 de Dezembro de 2007, 15:01:27 »
Os indivíduos vivem em sociedade, a sociedade possui regras, essas regras devem ser obedecidas, caso contrário o transgressor é julgado e se culpado punido.
Aqui a discussão é a cerca do tipo de punição, penso que punições mais rigorosas podem inibir certos tipos de crimes, assim sendo sou favorável a pena de morte para crimes hediondos.

Hum...

Leia meus outros posts...:)

Pena de morte e' do mal, nao resolve nada.:)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #84 Online: 10 de Dezembro de 2007, 15:16:16 »

Acho que o senhor shinigami anda assistindo Death Note demais, esta absorvendo os pensamento completamente sem nocao do Kira. Achar que e' o juiz do mundo e que deve subjulgar a todos. Ainda por cima, o desfecho da historia mostra muito bem que isso nao leva a um resultado nada positivo.

Infelizmente o Death Note só possui 37 episódios, rs...rs... Então não tem como eu assistir muito.

Não penso como  Kira e, não quero punir todos os criminosos do mundo, se bem que alguns nomes certamente eu escreveria no Death Note sem pestanejar.
:diabo: :diabo: :diabo:

Matar realmente não corrige, e atacar a consequencia e não a causa, lógico que a educação de qualidade vai gerar pessoas mais qualificadas, essas pessoas serão mais aptas para serem pais, em consequencia seus filhos também serão pessoas melhores e assim  por diante.

Poxa!!!! Pessoal  eu não sou um psicopata, só porque eu defendo a pena de morte.
 :depre:

rs...

Abraço.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #85 Online: 10 de Dezembro de 2007, 15:34:03 »

Infelizmente o Death Note só possui 37 episódios, rs...rs... Então não tem como eu assistir muito.

Não penso como  Kira e, não quero punir todos os criminosos do mundo, se bem que alguns nomes certamente eu escreveria no Death Note sem pestanejar.
:diabo: :diabo: :diabo:

Matar realmente não corrige, e atacar a consequencia e não a causa, lógico que a educação de qualidade vai gerar pessoas mais qualificadas, essas pessoas serão mais aptas para serem pais, em consequencia seus filhos também serão pessoas melhores e assim  por diante.

Poxa!!!! Pessoal  eu não sou um psicopata, só porque eu defendo a pena de morte.
 :depre:

rs...

Abraço.

Hehehe :)

Eu tava brincando XD

Eu tava me referindo a pessoas que acham que sao "deuzes" e acham que tem o direito de tirar a vida dos outros, so' isso.

Isso ai, vamos educar e nao matar.
Se a pessoa comete um crime, passa sobre um tipo de reabilitacao social e educacao etica e volta a sociedade, sem cadeia. E' o que eu acho que resolve.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #86 Online: 10 de Dezembro de 2007, 15:43:05 »
A propósito, acho que seu teclado está desconfigurado, você não consegue acentuar.
Não acentuar é contra as leis do fórum, proponho pena de morte para Twinning Hook, ele não se enquadra na sociedade.

Abraço.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #87 Online: 10 de Dezembro de 2007, 15:53:11 »
A propósito, acho que seu teclado está desconfigurado, você não consegue acentuar.
Não acentuar é contra as leis do fórum, proponho pena de morte para Twinning Hook, ele não se enquadra na sociedade.

Abraço.

Hahahaha.

Meu teclado nao esta desconfigurado nao, moro nos EUA. Nao tei jeito.
Erro incorigivel, pena de morte.

Haha.
:)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #88 Online: 10 de Dezembro de 2007, 16:04:44 »
Pena de Morte ou podemos tentar mudar o idioma usado nos Estados Unidos para o português, assim recuperamos mais um individuo no planeta, para que sacrificar alguém se podemos recupera-lo.

Você prefere morrer como?
-> Cadeira Elétrica;
-> Apedrejamento;
-> Câmara de Gás;
-> Fuzilamento.

rs...rs...rs....
Abraço.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #89 Online: 10 de Dezembro de 2007, 16:07:32 »
Pena de Morte ou podemos tentar mudar o idioma usado nos Estados Unidos para o português, assim recuperamos mais um individuo no planeta, para que sacrificar alguém se podemos recupera-lo.

Você prefere morrer como?
-> Cadeira Elétrica;
-> Apedrejamento;
-> Câmara de Gás;
-> Fuzilamento.

rs...rs...rs....
Abraço.

Hahaha, Apedrejamento deve ser demais!
Mal posso esperar!

"Pena de Morte ou podemos tentar mudar o idioma usado nos Estados Unidos para o português, assim recuperamos mais um individuo no planeta, para que sacrificar alguém se podemos recupera-lo."

Isso foi sacanagem, voce sabe que nao e' assim que eu penso!

hahahaha.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #90 Online: 10 de Dezembro de 2007, 16:11:51 »
Apelei agora!!!!
Brincadeirinha.
 :histeria: :histeria: :histeria:

Mas é mais ou menos assim que funciona as coisas no mundo,
é mais fácil(barato) eliminar que corrigir, além de ter melhores resultados a curto prazo.

Abraço.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #91 Online: 10 de Dezembro de 2007, 16:25:13 »
Inibe? Tem certeza? Não há estatísticas em favor dessa alegação, muito pelo contrário até.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #92 Online: 10 de Dezembro de 2007, 16:52:25 »
Inibe? Tem certeza? Não há estatísticas em favor dessa alegação, muito pelo contrário até.

Muito bem colocado, temos exemplo desse tipo de coisa na religiao.
Muitos cristao pecam mesmo achando que vao para o inferno por causa disso. Medo das consequencias e' um argumento fraco, visto que ninguem considera a possibilidade de ser pego.

Temos que ensinar porque certas acoes sao erradas, e nao punir quem nao foi instruido.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #93 Online: 10 de Dezembro de 2007, 17:26:59 »

Realmente não tenho provas substâncias dessa afirmação, foi apenas um dedução minha, pois o maior medo do ser humano e a morte. Assim sendo o individuo prima por sua vida em primeiro lugar.

Existe evidências que a aplicação da pena Capital eleve ao aumento da criminalidade?

Lua

• Visitante
« Resposta #94 Online: 10 de Dezembro de 2007, 17:39:20 »

Uma sociedade desorganizada e que não prestigia a educação não pode se dar ao luxo de adotar paliativos como a pena de morte. Retirar a vida de alguém (por mais desprezível que esse indíviduo possa ser), é um atentado contra a própria idéia de estado. Afinal, teoricamente nós somos o Estado Democrático de Direito. Nós cedemos nossa liberdade em prol de uma convivência pacifíca e harmônica. Diante disso, não pode o estado interferir a ponto de expurgar um de seus elementos primários.

E não apenas por isso. A concepção de que a adoção da pena de morte inibe a prática de crimes é equivocada e combatida por dados estatísticos. E isso acontece por uma série de razões.

A falta de saúde, educação, lazer, ambiente familiar adequado, entre outras desigualdades sociais, acabam sendo um dos fatores que levam alguns indivíduos a ingressarem no mundo do crime. Claro, isso não é um fato determinante, mas deve ser considerado. Uma sociedade que nega aos cidadãos o direito à uma vida digna não pode simplesmente retirar suas vidas quando praticamente nada é feito para dar dignidade e evitar que muitos se percam no caminho da marginalidade.

Discordo de paliativos emergenciais, e a pena de morte é um deles. Não acredito que ela iniba a prática de crimes, e isso é demonstrado por diversos estudos. Como alguém que não tem nada vai temer pela vida indigna que leva?

Quando o governo cumprir o seu papel, quando investimentos sérios forem feitos nas áreas de educação, saúde, planejamento familiar, etc, talvez a realidade mude. Mas é algo que começa de baixo, que leva tempo, mas que pode trazer resultados a longo prazo. O simples matar por matar é imediatista, resolve hoje, mas não inibe que novos criminosos surjam todos os dias.

E repito: não acredito que a desigualdade social seja a principal causa do ingresso na criminalidade e nem quero defender criminosos. O que acredito é que podar o topo da árvore não inibe o apodrecimento da raiz (nem sei de onde tirei isso, mas a imagem me veio à mente e postei assim mesmo...:P).

Lua

• Visitante
« Resposta #95 Online: 10 de Dezembro de 2007, 17:43:10 »

Realmente não tenho provas substâncias dessa afirmação, foi apenas um dedução minha, pois o maior medo do ser humano e a morte. Assim sendo o individuo prima por sua vida em primeiro lugar.

Existe evidências que a aplicação da pena Capital eleve ao aumento da criminalidade?

Tem muita gente que não tem nada e não dá a mínima pra o fato de acordar vivo ou morto no dia seguinte. Acho que essa é a lei que rege a vida de muitas pessoas que se envolvem com o mundo do crime: se não tem nada a perder, vivem 'a mil'.  :umm:

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #96 Online: 10 de Dezembro de 2007, 18:19:56 »

Tem muita gente que não tem nada e não dá a mínima pra o fato de acordar vivo ou morto no dia seguinte. Acho que essa é a lei que rege a vida de muitas pessoas que se envolvem com o mundo do crime: se não tem nada a perder, vivem 'a mil'.  :umm:

E mesmo que tenham o que perder, arriscam tudo por algo melhor, mais dinheiro, status na gangue, etc.

Concordo plenamente Lua, postei argumentos similares nos posts passados.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #97 Online: 10 de Dezembro de 2007, 19:11:33 »

Abraço.

Larga mão de ser exagerado… seis meses de reclusão tá bom demais.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #98 Online: 10 de Dezembro de 2007, 19:31:49 »
Citação de: Luis Dantas
Por exemplo, não mostrar atitudes violentas depois de um bom tempo de observação intensiva.
Por que isso garantiria algo no caso de um maníaco?
Matar sociopatas por motivos econômicos, em umacultura que gasta tanto com armas, é uma idéia tragicômica.
Não falei só em motivos econômicos, o principal é o risco mesmo.
Em primeiro lugar, podem acontecer erros de avaliação. Um prisioneiro vivo pode mostrar uma capacidade de reabilitação insuspeita, ou até mesmo se beneficiar de algum tipo de terapia até então inédito. Um psicopata morto não tem como ser ressucitado.
Se você puder provar que é um maníaco irrecuperável, talvez.  Mas não vejo como isso seria possível.
Prova definitiva talvez eu nunca tenha mesmo.

Menos provas ainda tem um analista de manicômio a respeito de um maníaco estar recuperado. Se o sujeito nunca, em sua vida cotidiana, mostrou qualquer indicativo de sua personalidade violenta, de repente estupra e mata cinco crianças, que tipo de comportamento tranqüilo pode indicar que ele está recuperado?

E mais: por que o talvez, se ficasse provado? Se mesmo após provada a irrecuperabilidade você ainda continuasse objetando a pena de morte, posso concluir que a única motivação para tanto seria algum compromisso de cunho religioso com a vida humana, e não um comproimisso com a razão.

Algo que noto em muitos dos objetores da pena de morte em conversas que tive (não sei se é o seu caso) é que inconscientemente já partem da premissa de que se trata de algo irracional e, portanto, evitável. Algo como "se é violento, "pesado" demais, logo é irracional". Assim não há qualquer argumento que possa convencê-los de que matar um maníaco, por pior que seja, é uma atitude válida. É claro que matar é na maioria das vezes um ato irracional. Mas nem sempre é.

Offline Zaratustra

• Nível 06
  • *
  • Assim falou Zaratustra
« Resposta #99 Online: 10 de Dezembro de 2007, 19:33:47 »

Se não existe evidências de que a pena de morte iniba ou acentue a criminalidade, vai ficar matando neguinho pra quê?

E, na boa, sem essa de que a sociedade tem regras que devem ser cumpridas. Eu não assinei nenhum contrato social. Se a sociedade está insatisfeita com as minhas atitudes, quero mais é que a sociedade vá para o raio que a parta.
"Todo isolamento é um erro. Assim fala o rebanho."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!