Autor Tópico: Filmes mais esperados  (Lida 178963 vezes)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
Re:Filmes mais esperados
« Resposta #325 Online: 07 de Agosto de 2010, 16:47:02 »
Que é isso snow, você tem tanta competência quanto!
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #326 Online: 06 de Outubro de 2010, 18:25:18 »
Tropa de Elite 2 estreia nesta sexta-feira.

<a href="http://www.youtube.com/v/wBzYFBayR1A?fs=1&amp;amp;hl=pt_BR" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/wBzYFBayR1A?fs=1&amp;amp;hl=pt_BR</a>

No entanto, o trailer bem que podia ser melhorzinho...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #327 Online: 08 de Outubro de 2010, 23:06:44 »
Acabo de assistir a Tropa de Elite 2. Não sei nem como começar a dizer isso, minha cabeça está girando até agora, então resumindo bastante: UAU. Estupendo. Melhor que o primeiro, e não é pouco melhor. Eu arriscaria dizer que é melhor até que Cidade de Deus, provavelmente o melhor filme brasileiro já feito.

Eu costumo ficar com um pé atrás com relação a sequências, ainda mais no caso de Tropa de Elite: sequências costumam ser feitas unicamente para ganhar dinheiro em cima de uma marca que já é conhecida pelo público, geralmente sem nenhum compromisso com contar uma história. E no caso de Tropa, cuja primeira versão teve tantos problemas com pirataria, desde o princípio eu desconfiei que este era um filme feito unicamente para a equipe de produção ganhar o merecido troquinho que deixaram de ganhar 3 anos atrás.

Felizmente, eu não podia estar mais enganado. Tropa de Elite 2 tem sim uma história (muito bem escrita, aliás) para contar, fica claro que a saga do Capitão Coronel Nascimento não apenas não foi toda contada no primeiro filme, como também a parte mais importante ficou para o final. Tropa de Elite 2 enfia o dedo bem fundo na ferida e mostra como o sistema político do país está podre. Apesar de no princípio do filme aparecer num letreiro "essa é uma obra de ficção, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência", a história dos laços entre o crime organizado e o governo não só são extremamente plausíveis, como parecem até familiares para quem lê um pouquinho de jornal.

Se os três parágrafos que escrevi acima não forem o bastante para você ir assistir ao filme, tenho mais um argumento aqui: o Coronel Nascimento dá uma surra em um deputado corrupto e o jura de morte. Se nem isso bastou, tomem mais um: assistindo a Tropa de Elite 2 vocês ajudam a derrubar Nosso Lar do posto de filme brasileiro mais visto na história em um fim de semana de estreia, "Pede pra sair, André Luiz!"

:P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #328 Online: 09 de Outubro de 2010, 07:47:29 »
Acabo de assistir a Tropa de Elite 2. Não sei nem como começar a dizer isso, minha cabeça está girando até agora, então resumindo bastante: UAU. Estupendo. Melhor que o primeiro, e não é pouco melhor. Eu arriscaria dizer que é melhor até que Cidade de Deus, provavelmente o melhor filme brasileiro já feito.

Eu costumo ficar com um pé atrás com relação a sequências, ainda mais no caso de Tropa de Elite: sequências costumam ser feitas unicamente para ganhar dinheiro em cima de uma marca que já é conhecida pelo público, geralmente sem nenhum compromisso com contar uma história. E no caso de Tropa, cuja primeira versão teve tantos problemas com pirataria, desde o princípio eu desconfiei que este era um filme feito unicamente para a equipe de produção ganhar o merecido troquinho que deixaram de ganhar 3 anos atrás.

Felizmente, eu não podia estar mais enganado. Tropa de Elite 2 tem sim uma história (muito bem escrita, aliás) para contar, fica claro que a saga do Capitão Coronel Nascimento não apenas não foi toda contada no primeiro filme, como também a parte mais importante ficou para o final. Tropa de Elite 2 enfia o dedo bem fundo na ferida e mostra como o sistema político do país está podre. Apesar de no princípio do filme aparecer num letreiro "essa é uma obra de ficção, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência", a história dos laços entre o crime organizado e o governo não só são extremamente plausíveis, como parecem até familiares para quem lê um pouquinho de jornal.

Se os três parágrafos que escrevi acima não forem o bastante para você ir assistir ao filme, tenho mais um argumento aqui: o Coronel Nascimento dá uma surra em um deputado corrupto e o jura de morte. Se nem isso bastou, tomem mais um: assistindo a Tropa de Elite 2 vocês ajudam a derrubar Nosso Lar do posto de filme brasileiro mais visto na história em um fim de semana de estreia, "Pede pra sair, André Luiz!"

Amigo meu foi assistir ontem e gostou muito.

Vou assistir amanhã.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #329 Online: 09 de Outubro de 2010, 09:42:58 »
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #330 Online: 09 de Outubro de 2010, 10:08:43 »
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #331 Online: 09 de Outubro de 2010, 10:17:39 »
Trailer do filme do Thor:

http://videolog.uol.com.br/video.php?id=561718

Bom... bom...  BOMBA!!!

E logo abaixo tem um trailer fanmade do Lanterna Verde...:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #332 Online: 09 de Outubro de 2010, 18:07:43 »

Também gostei. Realmente surpreendente.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #333 Online: 10 de Outubro de 2010, 09:13:59 »
Tropa de elite: O primeiro foi mais para mostrar o cotidiano dos policiais. Já o segundo acho esta mais para uma denuncia de corrupção ?

:?
Não deseje.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #334 Online: 10 de Outubro de 2010, 10:10:29 »
 :o

Fii,
Não é de verdade não, é só entretenimento.
A narrativa é sobre uma perspectiva, somente.
Cidade de Deus a perspectiva não é a do bandido?
Em Romeu e Julieta não é o amor,
Então, fii, aqui foi a corrupção.
(Mas não leve cinema muito a sério!)

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #335 Online: 10 de Outubro de 2010, 10:17:33 »
 :| Ler Shakespeare não me faz pensar em corrida de kart...

Pressuponho que a intenção do autor é levar o leitor(telespectador) a pensar sobre o tema! Ou não ?
Não deseje.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #336 Online: 10 de Outubro de 2010, 10:51:53 »
Sim, mas não necessariamente fazer denúncia!
Entretenimento, meu caro... Quando um americano faz um filme de denúncia sobre a indústria de cigarros ou armas, ainda faz entretenimento e existem bons filmes sobre isso - e isso gera alguma discussão. Contudo, no momento quando você pauta sua crítica somente num desapreço ao tema "denuncia de corrupção", ficou vago, sem sentido, do tipo,
- Simplesmente não gostei pois trata de um tema que não gosto, piegas...
Sei lá! E não diz nada com nada, pareceu só a resposta de algum preconceito que você não mostra ou nem sabe o significado.

À despeito de exageros, considerei um filme muito bem montado, articulado e conduzido. A história envolve, a gente se sensibiliza e até pensa sobre o alcance do tal "sistema" que o Cap. Nascimento tanto fala no filme. É a construção de um herói nacional, turrão, cruel e honesto, que tenta lutar contra a corrupção nacional. Tipo o Chuk Norris daqueles tempos quando saia por NY pra matar de graça os bandidos.

Agora eu te pergunto, o que você achou do filme em si?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #337 Online: 10 de Outubro de 2010, 11:09:50 »
O filme tem um bom "argumento"! Não consigo considerar o conteúdo apenas como entretenimento!

:ok:

Não deseje.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #338 Online: 10 de Outubro de 2010, 13:14:17 »
O filme é de ficção, mas é baseado frouxamente em fatos reais. Por exemplo, o personagem do Fraga, o deputado esquerdista, foi baseado no deputado estadual do PSOL Marcelo Freixo, que realmente é ativista dos direitos humanos e presidiu uma CPI sobre as milícias em 2008. Também é realidade que as milícias atuam politicamente e bancam políticos, um exemplo é o Nadinho, supostamente um miliciano da favela de Rio das Pedras que se elegeu vereador, mas foi assassinado no ano passado.
Isso é o que é conhecido. Agora, se Tropa de Elite 2 chega mais fundo na direção da verdade e [spoiler]sua denúncia de que o envolvimento de políticos com o crime organizado chega até o gabinete do governador, isso já não é comprovado. Mas é plausível.[/spoiler]

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #339 Online: 10 de Outubro de 2010, 14:07:07 »
A propósito, pesquisei um pouco mais e descobri outras passagens de Tropa 2 que são baseadas, mesmo que frouxamente, em acontecimentos reais:

A primeira é a rebelião em Bangu 1, em 2002, comandada por Fernandinho Beira-Mar, que acontece logo no comecinho do filme.

A segunda [spoiler]é o episódio de milicianos terem usado o BOPE, com caveirão e tudo, para tomar uma favela dominada por traficantes e se instalarem por lá em seguida, aconteceu em 2007. Mas no mundo real o Comando Vermelho retomou o controle da favela dias depois[/spoiler]Fonte

A terceira [spoiler]é o episódio do assassinato da jornalista. Em 2008 jornalistas do jornal O Dia que investigavam a atuação de grupos paramilitares foram sequestrados e torturados por milicianos. Foram liberados com vida após 15 dias de cativeiro, tendo prometido (mas não cumprido) não relatar o que descobriram[/spoiler]Fonte

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #340 Online: 10 de Outubro de 2010, 23:17:38 »
(...)

Olha aí:

Em seu fim de semana de estreia, o longa "Tropa de Elite 2” arrebatou cerca de 1,25 milhão de espectadores. Graças a esse número, o filme dirigido por José Padilha ocupa o quinto lugar em abertura entre todos os filmes já exibidos em telas brasileiras e lhe deixa com mais do dobro de público do segundo lugar em abertura entre os nacionais, ocupado por “Chico Xavier” (com 585 mil). Desde a Retomada do cinema nacional, é o maior público registrado na estreia.

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2010/10/10/tropa-de-elite-2-e-a-maior-abertura-do-cinema-brasileiro-desde-a-retomada.jhtm
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #341 Online: 10 de Outubro de 2010, 23:28:09 »
Yay!

Tropa 2 > Chico Xavier + Nosso Lar  :P

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #342 Online: 11 de Outubro de 2010, 00:08:54 »
O filme é de ficção, mas é baseado frouxamente em fatos reais. Por exemplo, o personagem do Fraga, o deputado esquerdista, foi baseado no deputado estadual do PSOL Marcelo Freixo, que realmente é ativista dos direitos humanos e presidiu uma CPI sobre as milícias em 2008. Também é realidade que as milícias atuam politicamente e bancam políticos, um exemplo é o Nadinho, supostamente um miliciano da favela de Rio das Pedras que se elegeu vereador, mas foi assassinado no ano passado.
Isso é o que é conhecido. Agora, se Tropa de Elite 2 chega mais fundo na direção da verdade e [spoiler]sua denúncia de que o envolvimento de políticos com o crime organizado chega até o gabinete do governador, isso já não é comprovado. Mas é plausível.[/spoiler]

O Marcelo Freixo foi reeleito como deputado estadual , sendo o segundo mais votado ( um dos votos foi meu  :))
Por ironia o primeiro mais votado foi...Wagner Montes que serviu de inspiração adivinhem para qual personagem?
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #343 Online: 13 de Outubro de 2010, 13:15:56 »
Pela quantidade de gente qua havia nos cinemas, para mim já era certo que Tropa de elite 2 iria desbancar os outros filmes.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #344 Online: 13 de Outubro de 2010, 16:27:03 »
Tropa de Elite 2 faz história

Cerca de 2,4 milhões de pessoas viram Tropa de Elite 2 nos cinemas entre sexta-feira e o feriado de ontem (12/10). Isso segundo a projeção dos produtores do filme - os números oficiais, computados por empresas como a Filme B, saem apenas nos próximos dias.

O número é impressionante: trata-se da maior “abertura” de um longa brasileiro desde a retomada da produção nacional, em meados dos anos 1990, e uma das maiores de todos os tempos.

Segundo dados já oficiais - computados e anunciados pela Filme B -, apenas entre sexta-feira e domingo, Tropa 2 levou mais de 1,3 milhão de pessoas aos cinemas. Eclipse, terceiro filme da saga Crepúsculo e segunda maior abertura do ano, em seus primeiros três dias havia vendido 1,15 milhão de ingressos.

Desde 2000, somente três filmes tiveram aberturas melhores no país, todos norte-americanos: Homem-Aranha 3 (1,714 milhão de espectadores), Lua Nova (1,412 milhão) e Homem-Aranha 2 (1,360 milhão).

Dado curioso é que o primeiro Tropa de Elite levou a soma total de 2,4 milhões de pessoas aos cinemas - exatamente a mesma quantidade de pessoas que teriam visto Tropa 2 em seus cinco primeiros dias de exibição. A diferença se dá porque o longa anterior, diferentemente do segundo, chegou antes aos camelôs, onde foi comercializado em cópias piratas de DVD.

http://wp.clicrbs.com.br/segundocaderno/2010/10/13/tropa-de-elite-2-faz-historia/?topo=13,1,1,,,13
Steven Spielberg quer comprar os direitos de distribuição de Tropa de Elite 2 nos EUA

O cineasta Steven Spielberg é um dos interessados em comprar os direitos de distribuição do filme Tropa de Elite 2 nos Estados Unidos. Ele inclusive já teria entrado em contato com o diretor José Padilha.

Já há outros interessados em adquirir os direitos, também.

Spielberg teria vindo ao Brasil na semana passada para assistir ao filme em uma sessão fechada com Padilha.

http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2010/10/13/steven-spielberg-quer-comprar-os-direitos-de-distribuicao-de-tropa-de-elite-2-nos-eua/

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #345 Online: 13 de Outubro de 2010, 16:52:15 »
Todo mundo no trabalho só fala desse filme. Infelizmente só vai dar pra assistir semana que vem.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #346 Online: 13 de Outubro de 2010, 19:55:44 »
27/09/2010
às 19:25 \ Política & Cia
José Padilha e Wagner Moura farão filme sobre o Mensalão

O cineasta José Padilha, diretor de Tropa de Elite e de Tropa de Elite 2, prepara-se para filmar Nunca Antes Neste País, filme cuja temática será o escândalo do mensalão, de 2005 — o caso de pagamento de propina a deputados para apoiarem o governo Lula, num esquema supostamente coordenado pelo então chefe da Casa Civil, José Dirceu, ora em julgamento pelo Supremo Tribunal Federal.

Padilha ainda não decidiu que papel caberá a Wagner Moura, o “capitão Nascimento” dos dois Tropa de Elite.

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tag/tropa-de-elite/

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #347 Online: 13 de Outubro de 2010, 21:07:05 »
27/09/2010
às 19:25 \ Política & Cia
José Padilha e Wagner Moura farão filme sobre o Mensalão

O cineasta José Padilha, diretor de Tropa de Elite e de Tropa de Elite 2, prepara-se para filmar Nunca Antes Neste País, filme cuja temática será o escândalo do mensalão, de 2005 — o caso de pagamento de propina a deputados para apoiarem o governo Lula, num esquema supostamente coordenado pelo então chefe da Casa Civil, José Dirceu, ora em julgamento pelo Supremo Tribunal Federal.

Padilha ainda não decidiu que papel caberá a Wagner Moura, o “capitão Nascimento” dos dois Tropa de Elite.

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tag/tropa-de-elite/

Ahhhh táááááááá.........................
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #348 Online: 23 de Outubro de 2010, 02:05:22 »
Tropa de Elite 2 é espetacular. Um resumo do que foi esse filme é que ele simplesmente arruinou completamente o cinema, esse ano, pra mim. Nada que eu ver agora vai superar o que senti vendo TR2, hoje. Ah, e o final do filme é um tapa em nossa cara, e um tapa com vontade, viu?

Com certeza o melhor filme brasileiro de todos os tempos.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2010, 02:08:08 por Di Ungar »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #349 Online: 23 de Outubro de 2010, 02:34:49 »
Putz.... Vai demorar quase um ano pra chegar aqui.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!