Autor Tópico: Filmes mais esperados  (Lida 178968 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:Filmes mais esperados
« Resposta #450 Online: 28 de Novembro de 2010, 18:43:14 »
Depende do filme. Alguns, geralmente blockbusters, têm lançamento mundial e são lançados simultaneamente em vários países. Alguns até são lançados no Brasil antes que nos EUA (sim, estou falando de filmes americanos), como foi o caso de Homem de Ferro 2 e será o caso de Thor. A data de lançamento no país depende de o filme encontrar uma distribuidora e da estratégia de distribuição. Só que dificilmente um filme que não seja garantia de salas cheias terá seu lançamento agilizado.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #451 Online: 28 de Novembro de 2010, 19:30:49 »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #452 Online: 28 de Novembro de 2010, 19:35:22 »
Depende do filme. Alguns, geralmente blockbusters, têm lançamento mundial e são lançados simultaneamente em vários países. Alguns até são lançados no Brasil antes que nos EUA (sim, estou falando de filmes americanos), como foi o caso de Homem de Ferro 2 e será o caso de Thor. A data de lançamento no país depende de o filme encontrar uma distribuidora e da estratégia de distribuição. Só que dificilmente um filme que não seja garantia de salas cheias terá seu lançamento agilizado.
Japão é sempre o ultimo lugar do planeta. Até hoje eu não entendi direito porque.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #453 Online: 28 de Novembro de 2010, 20:06:31 »
Uma coisa que eu não entendo... por que os filmes levam tanto tempo pra chegar no Brasil? Eu até entendo que seria difícil divulgar o filme se ele fosse lançado simultâneamente, mas quantos astros vêm ao Brasil pra divulgar alguma coisa?  :hmph:

A Natalie Portman acabou de lançar o filme Cisne Negro. Pelo que eu li, o filme parece muito bom mas só em fevereiro chega ao Brasil.  |(
Depende da produtora fazer um acordo com uma distribuidora daqui caso ela não possua uma filial.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #454 Online: 28 de Novembro de 2010, 21:50:54 »
Japão é sempre o ultimo lugar do planeta. Até hoje eu não entendi direito porque.

Quem manda ficar do outro lado do planeta!

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #455 Online: 30 de Novembro de 2010, 15:27:32 »
Tropa de Elite 2: 10,367 milhões de espectadores. Pelo visto não bate Dona Flor - faltam 400 mil - mas chega bem perto.

It's an award I've won"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #456 Online: 01 de Dezembro de 2010, 20:55:38 »
Citação de: [url=http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/839010-tom-hanks-vai-estrelar-producao-de-kathryn-bigelow-filmada-no-brasil.shtml]Folha.com[/url]
01/12/2010 - 12h25
Tom Hanks vai estrelar produção de Kathryn Bigelow filmada no Brasil

Tom Hanks foi confirmado no elenco do novo filme da diretora Kathryn Bigelow, vencedora do Oscar deste ano com "Guerra ao Terror". O longa, chamado "Triple Frontier", será filmado na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

A notícia foi confirmada pelo produtor Charles Roven. Segundo ele, as filmagens devem começar em março.

Em setembro, Bigelow esteve no Brasil visitando a tríplice fronteira acompanhada do roteirista do filme, Mark Boal.

Se depender dos cenários, vai ser um grande filme :P

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #457 Online: 01 de Dezembro de 2010, 21:02:02 »
É aquele filme que fizeram mimimi porque "no Brasil não tem terroristas".

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #458 Online: 01 de Dezembro de 2010, 21:28:01 »

Pelo que li em outras fontes, o filme vai tratar de tráfico de drogas. Isso aí não podem reclamar que não tenha no Brasil :P

E deve vir coisa boa por aí, o roteirista também é o mesmo de Guerra ao Terror e parece que a Bigelow deixou de dirigir o reboot de Homem Aranha para poder filmar Triple Frontier. Eu acho GT um puta filme de ação, imagino que esse novo filme dela será praticamente um Tropa de Elite em Foz do Iguaçu :D

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #459 Online: 01 de Dezembro de 2010, 22:35:07 »

Pelo que li em outras fontes, o filme vai tratar de tráfico de drogas. Isso aí não podem reclamar que não tenha no Brasil :P

E deve vir coisa boa por aí, o roteirista também é o mesmo de Guerra ao Terror e parece que a Bigelow deixou de dirigir o reboot de Homem Aranha para poder filmar Triple Frontier. Eu acho GT um puta filme de ação, imagino que esse novo filme dela será praticamente um Tropa de Elite em Foz do Iguaçu :D

O filme pode não ser sobre terroristas. Mas fizeram mimimi:
../forum/topic=22844.0.html

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #460 Online: 08 de Dezembro de 2010, 15:55:44 »
"Tropa de Elite 2" torna-se o filme mais visto do cinema nacional

Longa de José Padilha ultrapassa número de espectadores de "Dona Flor e Seus Dois Maridos"

"Tropa de Elite 2" tornou-se hoje o filme brasileiro mais visto na história do país. Com as exibições até a noite de terça-feira, o longa de José Padilha alcançou 10,736,995 milhões de espectadores.

O recorde anterior pertencia ao filme "Dona Flor e Seus Dois Maridos", dirigido por Bruno Barreto em 1976, que contava com 10,735,525 milhões de espectadores.

Já "A Dama do Lotação", dirigido por Neville de Almeida em 1978, levou 6,5 milhões de pessoas aos cinemas (é o terceiro colocado em número de espectadores).

"Tropa de elite 2" está há nove semanas em cartaz e, atualmente, é exibido em 331 salas.

Retomada

Que "Tropa de Elite 2" era o maior fenômeno do cinema brasileiro após a chamada retomada não havia dúvidas. Em 27 de outubro, atingiu a marca de 6,3 milhões de espectadores, batendo o até então campeão "Se Eu Fosse Você 2", de 2009.

A retomada é como se convencionou chamar o periodo pós-1995, com o filme "Carlota Joaquina", de Carla Camurati.

Essa divisão existe por causa do baque sofrido pelo cinema brasileiro em 1990, quando o governo do presidente Fernando Collor de Mello, por meio do Programa Nacional de Desestatização (PND), extinguiu a Embrafilme, empresa estatal criada em 1969 com a missão de fomentar a produção e distribuição de filmes brasileiros - atual papel da Ancine.

Por um breve período o cinema nacional praticamente deixou de existir. A mudança teve início com a criação da Lei do Audiovisual em 1993, e convencionou apontar o lançamento em 1995 do longa-metragem "Carlota Joaquina - Princesa do Brazil", de Carla Camurati como a retomada do cinema brasileiro.

Além desse momento de ruptura, outros fatores tornam complexas as comparações entre os sucessos de "Tropa de Elite 2" e "Dona Flor e Seus Dois Maridos", sendo uma delas a situação dos cinemas do país. Enquanto em 1976 o Brasil contava com 3.161 salas de exibição bem distribuídas, hoje esse número é de 2.110 - em sua maioria concentradas na região Sudeste, em áreas de renda mais alta das grandes cidades, como os shopping centers.

Fenômeno

"Tropa de Elite 2" já havia surpreendido em seu primeiro fim de semana, período em que superou as estreias no Brasil de blockbusters norte-americanos como "Homem-Aranha" e "A Era do Gelo 3", o que ocasionou o aumento imediato de suas salas de exibição, que pularam de 661 para 703 - e posteriormente alcançaram aproximadas 739.

Somado ao sucesso do filme espírita "Nosso Lar", "Tropa de Elite 2" colocou as produções nacionais em mais da metade das salas de cinemas do país, em outrubro - fato inédito que, como havia comentado Paulo Sérgio Almeida, diretor do portal Filme B, em entrevista ao iG, torna-se mais surpreendente pela censura do filme, que é de 16 anos.

http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/cinema/tropa+de+elite+2+tornase+o+filme+mais+visto+do+cinema+nacional/n1237855226484.html

It's an award I've won"

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #461 Online: 08 de Dezembro de 2010, 19:29:33 »
É uma boa notícia que um filme nacional tenha tanto sucesso. A questão agora é se vai ter algum filme melhor depois desse que não seja um Tropa de Elite 3. Eu não aposto muito no cinema brasileiro.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #462 Online: 08 de Dezembro de 2010, 23:01:08 »
É uma boa notícia que um filme nacional tenha tanto sucesso. A questão agora é se vai ter algum filme melhor depois desse que não seja um Tropa de Elite 3. Eu não aposto muito no cinema brasileiro.

Eu não aposto nenhuma ficha no cinema nacional. Mas há de se reconhecer que houve uma melhora.
Foto USGS

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #463 Online: 13 de Dezembro de 2010, 16:09:47 »
Nao tem mais mulher pelada em filme brasileiro

Saudades dos anos 80

:'(

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #464 Online: 17 de Dezembro de 2010, 15:36:45 »
e nem palavrão a cada duas palavras (e fora de contexto!)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #465 Online: 17 de Dezembro de 2010, 21:15:07 »
"Mas eu te amo, porra!!!"
"Dadinho é o caralho, meu nome é Zé Pequeno, porra!!"
"Cadê o baiano? Cadê a porra do baiano?!"
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #466 Online: 18 de Dezembro de 2010, 10:05:16 »
Mas aí existe contexto, oras.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #467 Online: 18 de Dezembro de 2010, 10:05:38 »
Fora a diferença de entonação...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #468 Online: 18 de Dezembro de 2010, 15:44:01 »
Mas aí existe contexto, oras.

Aí tem contexto, porra!
"Deus prefere os ateus"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #469 Online: 18 de Dezembro de 2010, 15:44:55 »
Que isso, gente, Nosso lar não tem palavrão. O cinema brasileiro tá evoluindo! ::)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #470 Online: 18 de Dezembro de 2010, 15:49:58 »
Que isso, gente, Nosso lar não tem palavrão. O cinema brasileiro tá evoluindo! ::)
Espiritualmente falando?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #471 Online: 18 de Dezembro de 2010, 19:45:47 »
"Mas eu te amo, porra!!!"
"Dadinho é o caralho, meu nome é Zé Pequeno, porra!!"
"Cadê o baiano? Cadê a porra do baiano?!"

Eu acho que só assisti filmes brasileiros recentes e acho que colocam palavrão demais. Não sei se porque as pessoas com quem mais convivo não falam tanto, ou se talvez é o contraste com filmes dublados das sessões da tarde da vida. Provavelmente ambos.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #472 Online: 18 de Dezembro de 2010, 20:23:39 »

Saudades dos anos 80

Bom, ainda tem a HBO...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #473 Online: 19 de Dezembro de 2010, 10:06:59 »
Alguém assistiu Tron Legacy?

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #474 Online: 19 de Dezembro de 2010, 17:28:42 »

Saudades dos anos 80

Realmente, nos anos 80 o cinema nacional alcançou o ápice.
<a href="http://www.youtube.com/v/DRumw8gChgU" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/DRumw8gChgU</a>
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!