Se Jack Nicholson estivesse sob o mesmo diretor...
Mas o Jack já passou da idade, né?
Eu acho que parte da explicação se deve ao fato de que os personagens da Marvel são um pouco mais recentes (ou um pouco menos velhos, se voce preferir) e, talvez, os seus criadores tenham pensado em cenários mais complexos, mantendo a mesma densidade narrativa dos melhores personagens da DC.
O que voce acha uiliníli?
Então, Geo, eu acho que você está comparando uma dúzia de filmes da Marvel com três filmes da DC de só duas franquias. Tivemos vários filmes ruins do lado da Marvel também, mas dizer que houveram mais filmes bons da Marvel do que da DC não é surpresa nenhuma. Claro que esses melhores filmes tiveram cenários complexos, densidade narrativa, personagens cativantes... Mas acho prematuro julgar que de alguma forma eles foram melhores que os filmes da DC, que eles exploraram alguma coisa melhor, ou coisa parecida, simplesmente porque a amostra é muito pequena. Depois que sair o Lanterna Verde e o Flash acho que você terá mais razão em fazer esse tipo de crítica.
A propósito, acho que eu sou a única pessoa que eu conheço que está empolgada pelo filme do Capitão América. Eu nem gosto do personagem em si, mas pelo fato de ele ser passado na II Guerra eu estou esperando uma coisa bem diferente dos outros filmes de herói. Será que ele vai socar a cara do Hitler?