Autor Tópico: Filmes mais esperados  (Lida 178972 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:Filmes mais esperados
« Resposta #550 Online: 09 de Maio de 2011, 22:33:35 »
Se Jack Nicholson estivesse sob o mesmo diretor... :)

Mas o Jack já passou da idade, né?

Eu acho que parte da explicação se deve ao fato de que os personagens da Marvel são um pouco mais recentes (ou um pouco menos velhos, se voce preferir) e, talvez, os seus criadores tenham pensado em cenários mais complexos, mantendo a mesma densidade narrativa dos melhores personagens da DC.

O que voce acha uiliníli?

Então, Geo, eu acho que você está comparando uma dúzia de filmes da Marvel com três filmes da DC de só duas franquias. Tivemos vários filmes ruins do lado da Marvel também, mas dizer que houveram mais filmes bons da Marvel do que da DC não é surpresa nenhuma. Claro que esses melhores filmes tiveram cenários complexos, densidade narrativa, personagens cativantes... Mas acho prematuro julgar que de alguma forma eles foram melhores que os filmes da DC, que eles exploraram alguma coisa melhor, ou coisa parecida, simplesmente porque a amostra é muito pequena. Depois que sair o Lanterna Verde e o Flash acho que você terá mais razão em fazer esse tipo de crítica.

A propósito, acho que eu sou a única pessoa que eu conheço que está empolgada pelo filme do Capitão América. Eu nem gosto do personagem em si, mas pelo fato de ele ser passado na II Guerra eu estou esperando uma coisa bem diferente dos outros filmes de herói. Será que ele vai socar a cara do Hitler? :eba:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #551 Online: 09 de Maio de 2011, 22:36:53 »
Da DC tivemos dois filmes do Batman, um do Superman e Watchmen recentemente, o ambiente do Batman, principalmente nas mãos do Nolan, é mais realista em comparação com outros heróis, então já seria de se imaginar que ele envolveria menos efeitos especiais; o filme do Superman tinha potencial para explorar bastante isso, mas ele foi um filme bastante decepcionante no geral; já Watchmen eu acho que não ficou devendo nada aos filmes da Marvel.

Eu acho que isto se deve ao fato de que os personagens e os ambientes do Batman e do Watchmen são mais densos que o do Superman.

Os filmes da Marvel nessa época foram vários X-Men, Homen Aranha, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico, Hulk, Demolidor, Electra e o Thor recentemente, todos eles com bastante potencial para usar efeitos especiais (o Demolidor um pouco menos) e entre esses muitos filmes foram desde muito ruins até muito bons, acho que é injusto comparar com os filmes da DC até pela quantidade de lançamentos a mais da primeira.

Mais precisamente, e se eu não estiver enganado, foram 3 dos X-Men e do Homem Aranha; 2 do Homem de Ferro, do Hulk e do Quarteto Fantástico; 1 do Demolidor, Electra e do Thor.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #552 Online: 09 de Maio de 2011, 22:41:04 »
Mais precisamente, e se eu não estiver enganado, foram 3 dos X-Men e do Homem Aranha; 2 do Homem de Ferro, do Hulk e do Quarteto Fantástico; 1 do Demolidor, Electra e do Thor.

Acho que você ainda esqueceu de um: o filme do Wolverine. Mas isso me lembra que houve mais um filme de personagem da DC neste século: o desastroso Mulher Gato  :enjoo:

Mas de qualquer modo o placar ainda está em 16 x 4 pelas minhas contas.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #553 Online: 09 de Maio de 2011, 22:42:23 »
Se Jack Nicholson estivesse sob o mesmo diretor... :)

Mas o Jack já passou da idade, né?

Sim, mas vis-a-vis eu o acho um ator superior.

Eu acho que parte da explicação se deve ao fato de que os personagens da Marvel são um pouco mais recentes (ou um pouco menos velhos, se voce preferir) e, talvez, os seus criadores tenham pensado em cenários mais complexos, mantendo a mesma densidade narrativa dos melhores personagens da DC.

O que voce acha uiliníli?

Então, Geo, eu acho que você está comparando uma dúzia de filmes da Marvel com três filmes da DC de só duas franquias. Tivemos vários filmes ruins do lado da Marvel também, mas dizer que houveram mais filmes bons da Marvel do que da DC não é surpresa nenhuma. Claro que esses melhores filmes tiveram cenários complexos, densidade narrativa, personagens cativantes... Mas acho prematuro julgar que de alguma forma eles foram melhores que os filmes da DC, que eles exploraram alguma coisa melhor, ou coisa parecida, simplesmente porque a amostra é muito pequena. Depois que sair o Lanterna Verde e o Flash acho que você terá mais razão em fazer esse tipo de crítica.

Bem, eu não quis fazer uma crítica depreciativa aos personagens da DC, embora alguns soem, para mim, como anacrônicos.

Além disto, eu confesso que há uma certa parcialidade minha, pois sou fã do Homem de Ferro desde os meus 6 anos. Ou seja, há muito, muito tempo...

A propósito, acho que eu sou a única pessoa que eu conheço que está empolgada pelo filme do Capitão América. Eu nem gosto do personagem em si, mas pelo fato de ele ser passado na II Guerra eu estou esperando uma coisa bem diferente dos outros filmes de herói. Será que ele vai socar a cara do Hitler? :eba:

Eu também estou no aguardo para conferir os cenários, os efeitos, a estória e as interpretações.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #554 Online: 09 de Maio de 2011, 22:44:21 »

Acho que você ainda esqueceu de um: o filme do Wolverine. Mas isso me lembra que houve mais um filme de personagem da DC neste século: o desastroso Mulher Gato  :enjoo:

Electra é quase tão ruim quanto.

Mas de qualquer modo o placar ainda está em 16 x 4 pelas minhas contas.

Ou seja... vitória esmagadora da Marvel!!!! :P :P
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #555 Online: 09 de Maio de 2011, 22:48:22 »
Sim, mas vis-a-vis eu o acho um ator superior.

Mas comparar qualquer mortal com o Jack Nicholson é covardia.

Citação de: Geotecton
Bem, eu não quis fazer uma crítica depreciativa aos personagens da DC, embora alguns soem, para mim, como anacrônicos.

Isso é verdade, embora para mim o Batman definitivamente não seja um deles. Mas Super-Homem, Mulher Maravilha, Aquaman... vou deixar à sua expertise geológica para fazer uma datação radiativa deles.

Além disto, eu confesso que há uma certa parcialidade minha, pois sou fã do Homem de Ferro desde os meus 6 anos. Ou seja, há muito, muito tempo...

E eu sou parcial sobre o Batman. Se você falar mal dele será o fim da amizade! :x

Electra é quase tão ruim quanto.

Demolidor é pior ainda que Electra.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #556 Online: 10 de Maio de 2011, 00:29:14 »
Dó eu acho o nome do Michael Cane engraçado? My cocaine

:biglol: nunca tinha percebido! Mas é típico de brasileiro essa cacofonia, porque a gente tem um "l" com som de "u". Eu olhei no Google agora "michael caine my cocaine" e os resultados da primeira página estão quase todos em português.

I com som de U? Onde?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #557 Online: 10 de Maio de 2011, 07:21:53 »
Dó eu acho o nome do Michael Cane engraçado? My cocaine

:biglol: nunca tinha percebido! Mas é típico de brasileiro essa cacofonia, porque a gente tem um "l" com som de "u". Eu olhei no Google agora "michael caine my cocaine" e os resultados da primeira página estão quase todos em português.

I com som de U? Onde?

Acho que ele quis dizer no "Maicou Queine" :)
"Deus prefere os ateus"

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #558 Online: 10 de Maio de 2011, 11:45:20 »
Christian Bale é um ótimo ator.Vide Psicopata Americano, o Grande Truque, O Sobrevivente.

Interpretações lineares com poucas variações na expressão do ator, mesmo em contextos muito diferentes.
Acho que tu tem birra com ele... hehe

A atuação dele no The Fighter é muito boa. Ele consegue fazer o que se chama de "transformação física" do personagem (não é mudar o cabelo ou o peso, o que ele também faz*... é se transformar usando só a atuação) que o Philip Seymour Hoffmann é muito bom também.

* o recorde de perda de peso para um papel é dele.
É no filme "O Operário", que ainda não assisti.Ele é economico na atuação mas não se pode dizer que é pouco expressivo.É o contrario de Nicholas Cage, que só sabe trabalhar em overacting.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #559 Online: 10 de Maio de 2011, 11:50:06 »

E filmes quadrinescos melhores que O Homem de Ferro:Superman (1978), Watchmen, Batman Begins, Cavaleiro das Trevas.

O Superman é um caso à parte pois é de 1978, com uma estória e atores medianos (com exceção do Gene Hackman) e efeitos especiais fracos, mesmo para a época.

Marlon Brando ator mediano ?  :hein:
Quanto aos efeitos especiais "fracos, mesmo para a época":
http://pt.wikipedia.org/wiki/Oscar_de_melhores_efeitos_visuais#D.C3.A9cada_de_1970
 :biglol:  ;P
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #560 Online: 10 de Maio de 2011, 13:48:42 »

E filmes quadrinescos melhores que O Homem de Ferro:Superman (1978), Watchmen, Batman Begins, Cavaleiro das Trevas.

O Superman é um caso à parte pois é de 1978, com uma estória e atores medianos (com exceção do Gene Hackman) e efeitos especiais fracos, mesmo para a época.

Marlon Brando ator mediano ?  :hein:

Voce tem plena e total razão.

Primeiro, porque eu não lembrei dele e, segundo, porque ele é acima da média, embora neste filme não tenha havido a necessidade de uma grande interpretação por parte dele.

Quanto aos efeitos especiais "fracos, mesmo para a época":
http://pt.wikipedia.org/wiki/Oscar_de_melhores_efeitos_visuais#D.C3.A9cada_de_1970
 :biglol:  ;P

Entre 1975 e 1980 foram lançados filmes muito superiores, em termos de efeitos especiais, dos quais eu destaco: Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977); Guerra nas Estrelas (1977); Alien (1979); Jornada nas Estrelas (1979) e o Império Contra-Ataca (1980).
Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #561 Online: 10 de Maio de 2011, 15:01:05 »
I com som de U? Onde?
Não é um I, é um L minúsculo.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #562 Online: 10 de Maio de 2011, 19:06:16 »
Christian Bale é um ótimo ator.Vide Psicopata Americano, o Grande Truque, O Sobrevivente.

Interpretações lineares com poucas variações na expressão do ator, mesmo em contextos muito diferentes.
Acho que tu tem birra com ele... hehe

A atuação dele no The Fighter é muito boa. Ele consegue fazer o que se chama de "transformação física" do personagem (não é mudar o cabelo ou o peso, o que ele também faz*... é se transformar usando só a atuação) que o Philip Seymour Hoffmann é muito bom também.

* o recorde de perda de peso para um papel é dele.
É no filme "O Operário", que ainda não assisti.Ele é economico na atuação mas não se pode dizer que é pouco expressivo.É o contrario de Nicholas Cage, que só sabe trabalhar em overacting.
Perfeito. E diga-se de passagem que interpretar personagens caricatos com overacting é muito mais fácil do que personagens com psique mais complexa cheio de nuances.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #563 Online: 10 de Maio de 2011, 21:23:35 »
I com som de U? Onde?
Não é um I, é um L minúsculo.

Isso! Os anglófonos pronunciam "máicôuLLLLqueine", então acho que não existe cacofonia com "my cocaine", a gente que acha que tem porque carregamos a pronúncia do português e não pronunciamos o L enrolado.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #564 Online: 13 de Maio de 2011, 12:13:58 »
Padre

Western pós-apocalíptico se passa em um mundo alternativo devastado pela guerra entre homens e vampiros

<a href="http://www.youtube.com/v/YqXNYkSmaZE" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/YqXNYkSmaZE</a>

A história do longa de Scott Stewart gira em torno de um lendário padre guerreiro (Paul Bettany) e da última guerra contra os vampiros, que agora vivem na obscuridade entre outros habitantes humanos indesejados, presentes nas cidades governadas pela Igreja.

Quando sua sobrinha (Lily Collins) é sequestrada por um grupo de vampiros assassinos, o sacerdote quebra seu juramento sagrado para se aventurar em uma busca obsessiva para encontrá-la antes que ela se torne um deles.

Nesta cruzada, ele é acompanhado pelo namorado de sua sobrinha (Cam Gigandet), um jovem xerife, e um ex-sacerdote guerreiro (Maggie Q.) que possui incríveis habilidades de combate.

Padre é um thriller western pós-apocalíptico e se passa em um mundo alternativo. O elenco do filme já é conhecido por longas e seriados como Crepúsculo (Cam Gigandet), True Blood (Stephen Moyer) e A Lista (Maggie Q.).

http://msn.guiadasemana.com.br/msn/film.asp?ID=11&cd_film=3435&cd_city=1

Estão fazendo muita propaganda desse aqui. Para quem gosta de futuros apocalípticos e de vampiros sendo destruídos pode ser uma boa. Parece que é baseado numa história em quadrinhos.

It's an award I've won"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #565 Online: 13 de Maio de 2011, 18:26:03 »
Paul Bettany tá curtindo essas mitologias católicas. Não faz muito ele estreou Legião também.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #566 Online: 13 de Maio de 2011, 20:04:22 »
Ele também foi o albino em O Código da Vinci. Em compensação interpretou Darwin em Criação.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #567 Online: 13 de Maio de 2011, 22:51:28 »
Ele também foi o albino em O Código da Vinci. Em compensação interpretou Darwin em Criação.

Ótima interpretação dele, diga-se de passagem.

E fez um bom papel no filme Inkheart.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #568 Online: 14 de Maio de 2011, 10:02:58 »

Inkheart teve continuação?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #569 Online: 14 de Maio de 2011, 10:10:27 »

Eu desconheço.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #570 Online: 14 de Maio de 2011, 10:14:17 »

Eu desconheço.

Hn. De acordo com a wiki, Inkspell vai ser lançado ano que vem.

http://en.wikipedia.org/wiki/Inkheart_%28film%29

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #571 Online: 16 de Maio de 2011, 15:17:47 »

It's an award I've won"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #572 Online: 16 de Maio de 2011, 16:16:26 »

Nice...

Spielberg e P. Jackson juntos. Tá aí um filme onde dinheiro nunca seria problema...  :lol:
« Última modificação: 16 de Maio de 2011, 16:18:30 por Diegojaf »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #573 Online: 16 de Maio de 2011, 16:48:24 »
Mas o roteiro... ::)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #574 Online: 16 de Maio de 2011, 17:14:30 »
Medo...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!