Não existe diferença de potencialidades, mulheres e homens tem a mesma capacidade.
Isso está longe de ser verdade.
Que mal há em reconhecer que homens são mais propensos a se destacar em certas atividades e mulheres mais propensas a obter destaque em outras? Aceitar isso não implica em aceitar que se divida os torneios de xadrez por gênero ou coisas do tipo.
Deixemos o politicamente correto de lado!
Engraçado que por "default" tomos somos "iguais" não é mesmo? Será que isso é cientificamente válido?
Afirmar que ambos os sexos possuem a mesma "potencialidade" também considero errôneo e precipitado.
No que diz respeito em dizer quem é superior, entre o homem ou a mulher, eu assumo minha posição "agnóstica" nesse aspecto.
Mas tenho como certo que existem diferenças "biológicas" de tendências de habilidades e comportamentos entre homens e mulheres.
O problema que até mesmo em um fórum cético não parece ser possível iniciar um debate sobre o assunto.
A situação que vejo neste fórum é a seguinte:1) Sempre aparecem alguns comentários machistas que nada tem a ver com o tema. (estamos carecas de saber que até há pouco tempo mulheres não tinham liberdade e oportunidades iguais, e ainda hoje não há essa igualdade toda também);
2) Algumas mulheres daqui ADORAM SE OFENDER com o machismo e estou achando que elas estão usando dessas ofensas como pretexto para BARRAR A DISCUSSÃO. Ou seja... Ficam fazendo alarde por bobagem apenas para ajudar o tópico a se transformar em uma baixaria onde ninguém consegue debater porra nenhuma.
Um pedido que faço ao pessoal, principalmente às mulheres:
Por favor, não tragam mágoas passadas para serem resolvidos...
Não existe tabu onde as provas falam por si mesmas - basta que sejam apresentadas.
É muito simples.
Nenhuma mulher está aqui com a finalidade de podar homens, mas tão pouco se deixarão podar por opiniões toscas, por isso vamos sempre pedir provas para toda alegação feita sem embasamento científico, sobretudo, alegações extraordinárias.
Afinal, é como a coisa funciona por aqui, ainda bem e não tem porquê ser diferente com questões sexistas, ainda que prevalesça a participação masculina.
Exatamente como aparecem crédulos delirantes para esculhambar ateus, generalizando e estereotipando, baseados em senso comum, evidências anedóticas e o escambal, aparecem aqueles que tratam questões sexistas de forma semelhante e a reação é semelhante.
Além do mais, não existe nada nesses tópicos sexistas nada que não exista em outros tópicos, recheados de sacarmos, ironias, insinuações e provocações recíprocas. E se estão todos errados, uns não estão mais errados que os outros, estão todos igualmente errados.
Sinceramente, não vejo porquê colocar o assunto evidência - prevalesce a máxima da liberdade de expresssão: quem fala o que quer, escuta o que não quer.
Querem provar que as mulheres são tudo que se alega e não apenas mais um alvo preferencial da esculhambação geral, assim como os ateus, comprovem o que estão dizendo ou como diz o rei - por que não se calam?
Por que você não posta alguma coisa coerente e cientificamente comprovada a respeito de diferenças de habilidades e comportamento entre os sexos? Por que precisa trazer as mágoas dos outros tópicos para cá?
Documentário da BBC que passou no discovery:
“Human instinct – Deepest desires”
(Instinto humano – Desejos mais profundos)
http://www.guba.com/watch/3000082236
OBS: Me avisem se for falácia
Um vídeo interessante que não sei se tratar de material confiável. (Me avisem se for falácia).
http://video.google.com/videoplay?docid=1982349664842037098&hl
Ninguém comentou sobre os vídeos e nem sobre a "confiabilidade" dos mesmos...
Parece que não tem jeito mesmo né?
Eu postei 2 vídeos e NINGUÉM COMENTOU NADA!!!
Tudo o que fizeram foi ficar de zoação, piadinhas, afirmações machistas, mulheres se fazendo de vítimas o tempo todo e blá blá blá...
Narkus,
Eis um ponto interessante e que possui comprovação genética, pelo menos por indução:
O homem procura mais o poder e também usufrui mais dele em relação a mulher.
Isto ocorre pelo simples fato de haver diferença de frequência reprodutiva entre os gêneros, logo um homem com mais poder pode ter mais filhos do que uma mulher com mais poder, o que também explicaria o fato de existirem muito mais homens nestas posições, e também o maior interesse. Isto é claro, adotando-se a premissa de que as mulheres procuram homens com maior poder, o que é logicamente sustentável evolutivamente.
Em outras palavras, se um gênero pode ter mais filhos do que o outro, logo um indivíduo deste pode acasalar com mais indíviduos do outro gênero em menos tempo, aumentando a pressão de seleção, e tornando este um gênero muito mais competitivo. É exatamente o que ocorre com os leões marinhos, onde os machos lutam entre si ferozmente e as fêmeas não, embora conosco seja em escala muito menor.
Outro ponto:
Se toda mulher é prostituta, o homem também é, pois faz acordos com ela trocando valores "biológicos", por exemplo: o dinheiro que o homem paga a uma prostituta nada mais é do que a compensação por transar com ela e não ter qualquer responsabilidade por um filho que ela possa ter. A união entre os sexos é um jogo de interesses COOPERATIVO em sentido de espécie e COMPETITIVO em sentido de indivíduo, o que provoca um equilíbrio-dinâmico dentro da população em se tratando de comportamentos sexuais.
Fontes???
Mas, enfim...
Finalmente um post decente que acrescenta algo!
Valeu... Só falta citar as fontes (antes que venham reclamar né?)
Próximo?
Pelo menos alguém resolveu postar algo coerente, mas cadê as malditas fontes???
Tem jeito isso?