Eu nunca soube que gordos, feios ou nerds tivessem o acesso barrado por essas características, em nenhuma época - nunca ouvi falar de organizações que pregassem o ódio contra essas pessoas ou as preseguissem, nem que fossem consideradas uma reça inferior pela religião e ciência ou que fossem escravisadas.
E eu sei, perfeitamente, que não tenho culpa, que não tenho nenhuma relação com processos que aconteceram antes que eu nascesse, mas sei também que uma grande parcela das pessoas trazem consigo e aplicam na prática, ainda hoje, os pré-conceitos nascidos desses processos e que suas vítimas, carregam por isso o estigma dos mesmos - mas também não têm culpa, não têm nada a ver com isso - só que diferente de mim, elas são afetadas.
Foram apenas os processos históricos que ficaram no passado - as suas consequências chegaram até nós e modificam a realidade de muitos, ainda hoje. Pessoas ainda sofrem pelo que deveria ter ficado apenas nos livros, mas esse é o meu tempo - é a minha hora de fazer a diferença. Portanto, eu não me importo que essas pessoas que insistem em trazer o passado para o presente sejam tratadas de forma diferente - mas apóio. Eu mereço que elas se calem.