Enquete

Qual a relevância que você dá à beleza ao arrumar um parceira(o)?

Nenhuma, a beleza interior é a que importa.
2 (3.8%)
Pequena, a pessoa precisa pelo menos ser arrumada.
14 (26.4%)
Média, não costumo me relacionar com pessoas feias.
16 (30.2%)
Alta.
13 (24.5%)
Altíssima, a beleza é a primeira coisa que eu olho.
8 (15.1%)

Votos Totais: 47

Autor Tópico: Qual a relevância que você dá à beleza ao arrumar um parceira(o)?  (Lida 13347 vezes)

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
Re: Qual a relevância que você dá à beleza ao arrumar um parceira(o)?
« Resposta #25 Online: 28 de Dezembro de 2007, 01:58:28 »
Citação de: Raphael
Mas isso é TV. TV não é o mundo real, oras. Se a tv cria padrões, o problema é dela. A sociedade não funciona desta forma, não uma mista, como a nossa.

O pior é que muita gente (eu disse MUITA gente) se baseia na TV para formular sua visão acerca da sociedade (não que eu ache o padrão de TV da beleza ruim, pois sou um que concordo com ele).

E também é da nossa cultura gostar de mulher gostosa e com traços europeus. Mas há quem goste de mulheres de outros tipos, não negando o padrão que existe na TV e na mente das pessoas.

O Sérgio Loroza é um cara gordo, e faz um baita sucesso. A Alcione, enfim, há muitos que são gordos e que não seguem um padrão. Luciano Huck, com aquele baita nariz. Acho que até na mídia isso varia cara.

Mas será que esses indivíduos ascenderam ao estrelato graças à suas relativas belezas ou graças à outras habilidades? O Huck parece ter carisma, Alcione canta muito bem e o outro cara eu desconheço.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #26 Online: 28 de Dezembro de 2007, 01:59:10 »
aquilo é estilo?

Sim, é. :P

Pow, o que tu vai achar dos meus dreads então?

Sujos? +)
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #27 Online: 28 de Dezembro de 2007, 01:59:29 »
É normal a criação de um novo estilo de se vestir. Ainda mais em jovens. Você não sabe que lá no japão isso também faz parte da cultura? Acho até bom, cria-se um grupo, uma identidade.

Japonês adere a qualquer tipo de porcaria. :histeria:

Zoando.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #28 Online: 28 de Dezembro de 2007, 02:02:44 »
O engraçado desses estilos visuais das tribos urbanas é que muitas tinham na sua gênese a idéia de criar um estilo alternativo, contra o consumismo, algo anti-comercial, mas acabou que o "sistema" engoliu esses estilos, não é raro achar em lojas de marca roupas do estilo "punk" por exemplo.

É análogo a Karl Marx ver sua obra prima Das Kapital sendo editada em uma editora capitalista e sendo vendida por preços exorbitantes em shoppings centers.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #29 Online: 28 de Dezembro de 2007, 02:04:00 »
Bem cara eu sou uma pessoa muito sem preconceitos, quem me conhece sabe bem.

mas não tem como não olhar para 90% das indies e não pensar "nossa que nerd mal-comida" rs.

as emos eu até perdoo, pq a maioria são adolescentes que um dia terão a oportunidade de se achar ridículas pelo que eram rs.

lógico que tem gente que tem seu própio estilo dentro dessas ondas, mas é muito raro, a maioria é um bando de par de jarras que usam as mesmas marcas, mesmas roupas etc etc.

um estilo que eu gosto muito é o esportista: casual, simples, confortável, tenis, meia, pouca maquiagem.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #30 Online: 28 de Dezembro de 2007, 02:05:19 »
O pior é que muita gente (eu disse MUITA gente) se baseia na TV para formular sua visão acerca da sociedade (não que eu ache o padrão de TV da beleza ruim, pois sou um que concordo com ele).

E também é da nossa cultura gostar de mulher gostosa e com traços europeus. Mas há quem goste de mulheres de outros tipos, não negando o padrão que existe na TV e na mente das pessoas.

Cara, eu sinceramente não vejo a tv criando padrões de beleza. Vejo gente de todo o tipo na tv e nunca reparei nisso.

Mas será que esses indivíduos ascenderam ao estrelato graças à suas relativas belezas ou graças à outras habilidades? O Huck parece ter carisma, Alcione canta muito bem e o outro cara eu desconheço.

Este é o Sérgio.

E sim, é claro. Creio que as demais habilidades destes que eu citei, são sim, um fator relevante. Acho que citar tv não é um bom exemplo. A Play Boy seria. Esta sim trabalha com padrões.
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #31 Online: 28 de Dezembro de 2007, 02:08:08 »
Cara, eu sinceramente não vejo a tv criando padrões de beleza. Vejo gente de todo o tipo na tv e nunca reparei nisso.

Veja as propagandas de cerveja, calçados, perfumes.

Esse cara que você postou é considerado um bom humorista.

[modo comunista on] Ele é ridicularizado pela mídia racista burguesa por ser obeso, negro e oriundo da periferia. O divertimento da elite é a chacota contra o proletariado. [modo comunista off]

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #32 Online: 28 de Dezembro de 2007, 02:08:37 »

acho que ele se referiu as novelas.

onde a protagonista normalmente é branca, bonita e sexy. ou pelo menos está bem longe de atender a proporção populacional de brancos, negros e pardos no brasil.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #34 Online: 28 de Dezembro de 2007, 02:13:31 »
[modo comunista on] Ele é ridicularizado pela mídia racista burguesa por ser obeso, negro e oriundo da periferia. O divertimento da elite é a chacota contra o proletariado. [modo comunista off]

:histeria:

Hahah...boa, boa. :lol:

acho que ele se referiu as novelas.

onde a protagonista normalmente é branca, bonita e sexy. ou pelo menos está bem longe de atender a proporção populacional de brancos, negros e pardos no brasil.

Sim, tudo bem. O que não deixa de ser uma coisa irrelevante, pra quem não repara nisso. Por exemplo, naquele quadro do Zorra Total, onde aquela mulher vive falando "poddddeeee", ela é gordinha. Há outras mais. Reforço: Acho que na mídia de hoje, isso é irrelevante. O que importa é ter dar pra alguém ou ser peixe de algum filho da puta da tv :lol: talento

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #35 Online: 28 de Dezembro de 2007, 02:18:27 »
Sujos? +)

Pior que não, bobão. ;P

http://img516.imageshack.us/my.php?image=11122007004lh8.jpg

Vê alguma sujeira aí?

sinceramente? sim.
é como um tapete ou sofá, por mais que voce varra/limpe, ficam coisas/ácaros/sebo entranhado nas partes de dentro.

claro que isso também vale para outros "cortes" de cabelo, pelos pubianos, barbas etc etc, mas são mais fáceis de limpar.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #36 Online: 28 de Dezembro de 2007, 02:20:05 »
Enfim, a discussão do tópico não é essa. Mas posso te garantir que meu cabelo é limpinho, mesmo eu lavando a parte que tem dreads uma vez por semana. :D

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #37 Online: 28 de Dezembro de 2007, 02:25:15 »
Sim, tudo bem. O que não deixa de ser uma coisa irrelevante, pra quem não repara nisso. Por exemplo, naquele quadro do Zorra Total, onde aquela mulher vive falando "poddddeeee", ela é gordinha. Há outras mais. Reforço: Acho que na mídia de hoje, isso é irrelevante. O que importa é ter dar pra alguém ou ser peixe de algum filho da puta da tv Laughing  talento

não é irrelevante, se 90% das geladeiras forem brancas e voce não ligar para a cor da geladeira voce tem 90% de chances de comrpar uma geladeira branca quando for e mesmo sendo irrelevante se fosse uma coisa padrão voce pensaria duas vezes antes de comrpar pra alguém.

por exemplo, um cara não presenteia o sogro com uma tv rosa.

da mesma forma dado o padrão de beleza da sociedade é comum, por exemplo se voce vai sair com sua namorada e um amigo e pede para ela arrumar uma "acompanhante" para o cara não ficar de vela e a garota for negra a menina vai falar algo como "olha ela é mulata/negra/escurinha/moreninha, ele não liga né?" sendo que se ela fosse loira ela nunca se lembraria de falar isso.

além disso, as pessoas gordas, velhas, pelancudas, zarolhas etc etc na tv nunca são usadas como icones sexuais ou o são de forma humorísticas a la bozó. mulher e homem interpretando alguém "bonito" na tv vai ser branco-jovem-magro.
abraços.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
    • Orkut
« Resposta #38 Online: 28 de Dezembro de 2007, 02:37:35 »
não é irrelevante, se 90% das geladeiras forem brancas e voce não ligar para a cor da geladeira voce tem 90% de chances de comrpar uma geladeira branca quando for e mesmo sendo irrelevante se fosse uma coisa padrão voce pensaria duas vezes antes de comrpar pra alguém.

Não, eu nem ligaria. O importante é presentear a pessoa, se a cor da geladeira é branca ou não, isso não faz diferença pra mim, sacou? Por isso digo que é indiferente a beleza de outrem, há inúmeros fatores envolvidos, e não só a beleza padronizada ou exterior.

por exemplo, um cara não presenteia o sogro com uma tv rosa.

Acredite, se vendesse esta tal tv, com certeza o tal cara iria fazer só de sacanagem. :D

da mesma forma dado o padrão de beleza da sociedade é comum, por exemplo se voce vai sair com sua namorada e um amigo e pede para ela arrumar uma "acompanhante" para o cara não ficar de vela e a garota for negra a menina vai falar algo como "olha ela é mulata/negra/escurinha/moreninha, ele não liga né?" sendo que se ela fosse loira ela nunca se lembraria de falar isso.

Cara, isso é a coisa mais relativa que já vi na minha vida. Se a garota é racista, ela vai falar, se não, não vai nem ligar, não vi o problema aqui. Racismo não é padrão.

além disso, as pessoas gordas, velhas, pelancudas, zarolhas etc etc na tv nunca são usadas como icones sexuais ou o são de forma humorísticas a la bozó. mulher e homem interpretando alguém "bonito" na tv vai ser branco-jovem-magro.
abraços.

Sim, claro. Mas acredito que isso dependa do motivo no qual a tv passa pro telespectador. Se é humorista, a zarolha pelancuda, faz maior sucesso, se é pra protagonista de novela ou pra ser o próximo símbolo sexual, ela tem que ser malhada, de preferência loira, enfim. Padrões não existem, só existem temas diferentes.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2007, 02:40:35 por Raphael »

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
« Resposta #39 Online: 28 de Dezembro de 2007, 03:08:20 »
Não, eu nem ligaria. O importante é presentear a pessoa, se a cor da geladeira é branca ou não, isso não faz diferença pra mim, sacou? Por isso digo que é indiferente a beleza de outrem, há inúmeros fatores envolvidos, e não só a beleza padronizada ou exterior.

então pra voce não faria diferença dar uma tv rosa para alguém que nitidamente encararia isso como insinuação de homossexualismo ou afetação? voce daria isso para a pessoa da mesma forma que daria uma tv grafite?

convenhamos.

Cara, isso é a coisa mais relativa que já vi na minha vida. Se a garota é racista, ela vai falar, se não, não vai nem ligar, não vi o problema aqui. Racismo não é padrão.

isso não tem nada a ver com racismo, ela seria racista se não considerasse pegável, no caso a garota é uma amiga dela.
o mesmo acontece se a garota fosse extremamente obesa, ela perguntaria "ele liga de pegar gordinha?".
ou seja, há um padrão delimitado e a tv ajuda nisso reforçando esse padrão.

vemos na vida muito mais pessoas com namoradas gordinhas ou maridos negros etc etc do que a tv brasileira mostra por padrão.
e essas são as pessoas que se derretem por uma gostosa de novela ou por um galã branco da tv.

muitas dessas pessaos são apaixoandas por quem se relacionam, mas vão dizer/pensar "amo meu marido mas ele tem cabelo ruim" ou "amo minha fofinha".

Se é humorista, a zarolha pelancuda, faz maior sucesso, se é pra protagonista de novela ou pra ser o próximo símbolo sexual, ela tem que ser malhada, de preferência loira, enfim. Padrões não existem

lógico que existem, exatamente por isso que a zarolha como simbolo sexual é risível, é tema para galhofa e piadas e a outra não. o padrão de beleza é o mesmo nos dois casos. em um deles a mulher antende ao padrão, no outro ela não atende mas é tratada como se atendesse gerando situações que para o telespectador são engraçadas por conta do absurdo.

Luz

• Visitante
« Resposta #40 Online: 28 de Dezembro de 2007, 09:52:01 »

Para ser sincera, votei em Alta::)

É que estou mal acostumada!  :)  Depois de dez anos casada com aquele menino bonito (eu acho :love:) tenho que dar razão ao poeta: os feios que me perdoem, mas beleza é fundamental!  :vergonha:

Bem, mas é preciso dizer que o meu padrão de beleza também não é lá essas coisas.  :lol:  Tipo, não que a pessoa precise, necessariamente, ser bela aos olhos dos outros, mas eu preciso achar - gostar do que vejo.  :P

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #41 Online: 28 de Dezembro de 2007, 10:54:36 »
Fiquei na dúvida entre "Alta" e "Média", votei em "Média".

"Média" porque eu acho bonitas garotas que geralmente outros homens acham feias, "Alta" porque nem sempre isso acontece =)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 28 de Dezembro de 2007, 11:06:39 »
acho que ainda vivo há uns 500 anos; não passei da fase de facilmente dissociar beleza de virtude.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Luz

• Visitante
« Resposta #43 Online: 28 de Dezembro de 2007, 11:49:11 »
Fiquei na dúvida entre "Alta" e "Média", votei em "Média".

"Média" porque eu acho bonitas garotas que geralmente outros homens acham feias, "Alta" porque nem sempre isso acontece =)

Mas se você achar bonita, importa que o resto do mundo ache feia?  :P

Para mim, não! Por isso acho que embora a beleza seja fundamental, para mim, não é importante.  ::)

acho que ainda vivo há uns 500 anos; não passei da fase de facilmente dissociar beleza de virtude.

Mesmo depois de conhecer as virtudes do feio?   :|

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 28 de Dezembro de 2007, 13:47:50 »
Eu faço essa associação assim, associo algumas outras características, tipo, eu sempre vejo meninas normais que usam óculos como meninas dóceis, inteligentes, amáveis e frágeis que precisam ser protegidas por mim... :lol:

rizk

• Visitante
« Resposta #45 Online: 28 de Dezembro de 2007, 19:42:19 »
O engraçado desses estilos visuais das tribos urbanas é que muitas tinham na sua gênese a idéia de criar um estilo alternativo, contra o consumismo, algo anti-comercial, mas acabou que o "sistema" engoliu esses estilos, não é raro achar em lojas de marca roupas do estilo "punk" por exemplo.
Hippie chic :D

Eu me importo, sim, e não ando com gente feia. Não tô falando nem de homem, digo gente feia em GERAL.

Porque, convenhamos, eu sou uma pessoa bem normalzinha, tenho cara padrão, corpo padrão, a única coisa que  não tenho de padrão é o nariz (e no mau sentido). Já fui mega desleixada, mas tem uns 2 anos que eu resolvi ser MOCINHA e tal e ok, mas, pra todos os efeitos, eu jamais vou sair da turma das "bonitinhas" - vocês sabem que é uma coisa meio café-com-leite ser "bonitinha", não é, é meio chato. Daí que:
1) já não sou lá grande coisa, ainda andando com gente feia fico mais feia ainda, jesus amado que não dá pé;
2) particularmente aos rapazes, andar com um cara feio em público é propaganda negativa e, em privado, acaba com o ego da pessoa;
3) eu não me esfolo e me acabo em dieta e salão e drenagem linfática e creeeeeemes para todos os lados pra dar o prazer da minha gloriosa loura e macia presença a gente escrota.

É um raciocínio de preto racista o meu, mas Ó AS MINHAS RUGAS. :o

Uma vez minha madrinha me disse uma coisa que me marcou muito; ela disse que a gente pode ser tão espiritual quanto for e valorizar a beleza interior, mas ninguém vai querer nem SABER da sua inteligência e cultura e presença de espírito se não tiver apresentação. Pode ser semi-espiritual, porém, e considerar a beleza um MEIO e não um fim; mas não dá pra querer que seja imprescindível. E ela me perguntou quantas pessoas absolutamente fantásticas e brilhantes que eu conhecia, admirava, amava e pra quem eu também JAMAIS daria na minha vida - e, porra, são várias. É chato de admitir, mas tá aí.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 28 de Dezembro de 2007, 19:55:01 »
1) já não sou lá grande coisa, ainda andando com gente feia fico mais feia ainda, jesus amado que não dá pé;
Eu percebo algo diferente. Meus amigos são todos gostosões/fortões/cabeludos/lindões/populares e a maioria das garotas prefere dar atenção para eles e não para mim... Eu costumo fazer mais sucesso quando estou com gente mais ou menos no meu "nível" de beleza... Andar com gente bonita até chama atenção para o grupo, mas você fica esquecida no meio deles...

2) particularmente aos rapazes, andar com um cara feio em público é propaganda negativa e, em privado, acaba com o ego da pessoa;
Nah, que idiotice. Não faz qualquer sentido essa de propaganda negativa... Bem, talvez vocês pensem isso até. Mas homem nem liga para amigas da parceira...

Uma vez minha madrinha me disse uma coisa que me marcou muito; ela disse que a gente pode ser tão espiritual quanto for e valorizar a beleza interior, mas ninguém vai querer nem SABER da sua inteligência e cultura e presença de espírito se não tiver apresentação. Pode ser semi-espiritual, porém, e considerar a beleza um MEIO e não um fim; mas não dá pra querer que seja imprescindível. E ela me perguntou quantas pessoas absolutamente fantásticas e brilhantes que eu conhecia, admirava, amava e pra quem eu também JAMAIS daria na minha vida - e, porra, são várias. É chato de admitir, mas tá aí.
Isso é verdade... Mas acho que ninguém espera comer outra pessoa só porque ela é inteligente ou culta...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 28 de Dezembro de 2007, 20:20:17 »
Isso é verdade... Mas acho que ninguém espera comer outra pessoa só porque ela é inteligente ou culta...
não. espera sair pra tomar um café. não é preciso mais do que isso, é?
esse que é o problema com esse papo de beleza interior. ninguém tem nada contra beleza interior, beleza interior é legal, mas também ninguém é obrigado a sair por aí comendo gente interiormente bela. é bem isso, se você pode tomar café a apreciar a beleza interior, por que precisa levar a beleza interior pra cama?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #48 Online: 28 de Dezembro de 2007, 20:41:18 »
Eu percebo algo diferente. Meus amigos são todos gostosões/fortões/cabeludos/lindões/populares e a maioria das garotas prefere dar atenção para eles e não para mim... Eu costumo fazer mais sucesso quando estou com gente mais ou menos no meu "nível" de beleza... Andar com gente bonita até chama atenção para o grupo, mas você fica esquecida no meio deles...
Yeah, mas eu não ando com a concorrência!!! :lol:

Os motivos não são esses, naturalmente. Aliás, eu não sei o motivo de eu não ter amiga mulher. Aparentemente é um incômodo recíproco. Quando eu estava no colégio e tinha umas amigas, eu era a "amiga gordinha", mas nem ligava porque estava estudando - e também porque os bonitões eventualmente deixavam elas de canto e ficavam amigos MEUS bwahahahaha.
Mas o assunto é outro.

Nah, que idiotice. Não faz qualquer sentido essa de propaganda negativa... Bem, talvez vocês pensem isso até. Mas homem nem liga para amigas da parceira...
Ai Chico, você não tá entendendo. Estou partindo aqui da idéia de que a BOA VIDA é chegar chegando, ser objeto da inveja feminina e do ciúmes masculino (quando se é mulher e hétero e tal). Daí que está ali a cidadã com o estrupício pendurado no braço - a imagem que está passando é a de uma tosca que não consegue nada melhor. Ressalva 1 é que estrupício não é só o cara feio - pode ser bonitinho mas desleixado, pode ser o cara bonito mas burro, pode ser várias coisas. Ressalva 2 é que as pessoas podem nem estar pensando nisso, mas a cidadã está e isso acaaaaba com o amor-próprio.

Outra coisa é quando a cidadã "bonitinha" aparece com o gostosão. O único senão disso é que os mais gostosões que ele te dão bola e você está ocupada - mas olha as rugas, olha as rugas.

Já tive namorado gostosão e namorado mais-ou-menos-é-comível. É incomparável. Eu nem LEMBRO porque briguei com o bonitão, mais... mas me ARREPENDO! :lol:

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #49 Online: 28 de Dezembro de 2007, 22:15:15 »
não. espera sair pra tomar um café. não é preciso mais do que isso, é?
esse que é o problema com esse papo de beleza interior. ninguém tem nada contra beleza interior, beleza interior é legal, mas também ninguém é obrigado a sair por aí comendo gente interiormente bela. é bem isso, se você pode tomar café a apreciar a beleza interior, por que precisa levar a beleza interior pra cama?
Então transar com a beleza exterior de uma pessoa é fazer sexo e transar com sua beleza interior é ter uma boa conversa com ela?

Até que faz sentido.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!