Autor Tópico: Tensão na Coréia do Norte  (Lida 78749 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #600 Online: 22 de Abril de 2017, 20:59:48 »
Daria mais resultado que as 2000 cartinhas de protesto que enviaram ao Ping Pong até hoje.

Toda vez anunciam mil novas medidas de restrição enquanto o cara está c_____o e andando pois continua recebendo ajuda dos chinas e continua com seu luxo e mesa farta.

Medida de restrição só afeta o Zé Povinho que passa cada vez mais fome.

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #601 Online: 22 de Abril de 2017, 21:19:36 »
Daria mais resultado que as 2000 cartinhas de protesto que enviaram ao Ping Pong até hoje.

Toda vez anunciam mil novas medidas de restrição enquanto o cara está c_____o e andando pois continua recebendo ajuda dos chinas e continua com seu luxo e mesa farta.

Medida de restrição só afeta o Zé Povinho que passa cada vez mais fome.
https://www.nytimes.com/2017/04/20/opinion/the-north-korea-trump-nightmare.html

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #602 Online: 22 de Abril de 2017, 21:21:36 »
Não entendo inglês e o Google tradutor entende menos ainda.

Tem versão em português?


**consegui

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #603 Online: 22 de Abril de 2017, 21:36:38 »
Citar
"A CN poderá desenvolver nos próximos anos ogivas nucleares capazes de devastar Los Angeles..."

Duvido muito que deixem a coisa evoluir livremente até chegar a isso.

Entre uma guerra que vai matar um milhão de pessoas no outro lado do mundo ou uma bomba matando um milhão de pessoas no quintal da sua casa com um rastro radioativo, qual seria a escolha lógica do Trump mesmo ao custo de arrebentar as finanças do país ?
« Última modificação: 22 de Abril de 2017, 21:38:49 por Arcanjo Lúcifer »

Offline FZapp

  • Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.943
  • Sexo: Masculino
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #604 Online: 22 de Abril de 2017, 21:49:05 »
Pensei aqui agora: não fossem os bombardeios atômicos, uma parte do Japão seria como a Coréia do Norte hoje.  :?

Não creio. Não havia lideranças comunistas fortes na época, aliás as que haviam estavam em campos de concentração ou mortas porque os movimentos de ultra esquerda eram primeiramente anti monárquicos.

Na verdade tanto Coreia como a Conchinchina (Laos/Vietnam) tinham movimentos nacionalistas que lutavam contra o imperialismo (no caso da Coreia é mais confuso porque a dominação era dos japoneses e no caso da Conchinchina o domínio era  francês como no resto da Indochina), e que depois da Segunda Guerra não foram ouvidos (a dominação francesa estava sendo substituída por uma americana) e então seus líderes se aliaram aos russos. Ho Chi Minh namorava o comunismo mas foi justamente a postura internacional que o levou a liderar os vietnamitas contra os americanos.

Claro que duas bombas atômicas na cabeça foram um balde de água fria à possível influência russa , mas na época dos acontecimentos, o verdadeiro inimigo eram os japs, China ainda estava numa sangrenta guerra civil e Russia muito longe , mais preocupada com a Europa. E na Guerra Fria os russos nessa região já praticamente perdida aos americanos estavam mais preocupados em causar confusão e vender armas.


Assim como em Cuba, onde os movimentos de ultra-esquerda eram nacionalistas e se aliaram aos russos primeiro conveniência política.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #605 Online: 23 de Abril de 2017, 06:35:52 »
Agora vai.

Citar
http://g1.globo.com/mundo/noticia/japao-e-eua-iniciam-manobras-no-pacifico-antes-de-se-dirigir-para-coreia.ghtml

Citar
Japão e EUA iniciam manobras no Pacífico antes de se dirigir para Coreia

Destróieres japoneses 'Ashigara' e 'Samidare' se unem à frota do porta-aviões de propulsão nuclear americano 'USS Carl Vinson' perto do arquipélago das Filipinas.

Citar
Japão e Estados Unidos iniciaram neste domingo (23) manobras navais conjuntas no Oceano Pacífico antes de se dirigir, nos próximos dias, para águas próximas à península da Coreia, em um momento de alta tensão na região, anunciou o Ministério de Defesa japonês.
Após zarpar na sexta-feira (21) de Sasebo (sudoeste de Japão), os destróires japoneses "Ashigara" e "Samidare" se uniram à frota do porta-aviões de propulsão nuclear americano "USS Carl Vinson" perto do arquipélago das Filipinas.
Os navios americanos e japoneses permanecerão ali vários dias realizando exercícios conjuntos estratégicos e de comunicação antes de se dirigirem para o norte, para se aproximarem da península da Coreia, segundo disseram fontes do Ministério para a televisão estatal "NHK".
Washington anunciou há duas semanas que tinha ordenado posicionar o porta-aviões na península da Coreia, medida que foi interpretada como uma advertência perante o desenvolvimento de armas de Pyongyang, embora a frota tenha participado primeiro em exercícios com a Austrália e atualmente está a caminho da região.
O anúncio equivocado foi feito pelo Comando do Pacífico e logo depois pelo pelo presidente Donald Trump, através do Twitter, e até quinta (20) passada a Casa Branca não tinha explicado que se tratava de um mal-entendido.
Seul também estuda participar nas manobras combinadas da frota japonesa e o navio de propulsão nuclear da classe Nimitz (a maior do mundo em termos militares) entre os dias 25 e 28 de abril.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #606 Online: 25 de Abril de 2017, 20:35:36 »
Artigo de ontem.
Ainda não vi como se deu a reunião com os senadores.
Mas a temperatura nesse assunto já está bem alta.

Citar
Bye-bye, baby Kim: o destino do norte-coreano foi selado
Estados Unidos e China se entenderam sobre a conveniência de cortar as asinhas nucleares do pequeno ditador. Será que vai ter chuva de Tomahawk?
Por Vilma Gryzinski

24 abr 2017, 17h40 - Atualizado em 25 abr 2017, 10h34

Saída com Kim ou sem Kim: será que hoje é dia de Tomahawk, bebê?

A batata de Kim Jong-Un está assada.

Evidência número um: Donald Trump convidou todo, repetindo todo, o Senado americano para ir à Casa Branca na quarta-feira.

Evidência número dois: Trump e Xi Jinping, o presidente da China, falaram por telefone. “Os dois líderes reafirmaram a urgência da ameaça representada pelos programas balístico e nuclear da Coreia do Norte e se comprometeram a reforçar a coordenação para conseguir a desnuclearização da península coreana”.

Evidência número três: Nikki Haley, a embaixadora americana na ONU, disse que os Estados Unidos “não descartam um ataque preventivo” caso a Coreia do Norte teste um novo míssil balístico de médio alcance, teoricamente capaz de levar uma ogiva nuclear até o Japão.

Isso tudo significa que as duas maiores potências econômicas do planeta se puseram de acordo em relação ao que Trump chamou de “encrencas” provocadas deliberadamente pelo ditador de 33 anos, herdeiro da dinastia fundada pelo avô que criou um dos países mais bizarros da história.

Ainda não é possível saber se o acordo Trump-Xi é com Kim ou sem Kim. Ou seja, se o rotundo ditador continua e é nada gentilmente convidado a se retirar. Nas duas hipóteses, tem que parar de testar bombas nucleares e mísseis que possam transportá-las.

O segredo da eventual solução de um problema intratável, fora da esfera da contenção, há mais de 60 anos, é a negociação entre Trump e Xi. A China tem poder total sobre a miserável Coreia do Norte, onde só sobra dinheiro para o programa nuclear e a programação de diversões da família Kim.

Estrategicamente, a China sempre usou esse poder para reforçar seu poder de pressão na esfera asiática e no plano mundial. Se Xi mudou uma política estrutural é porque era alguma coisa a mostrar em troca.

Por mais poder que, silenciosamente, tenha acumulado, ele ainda precisa responder à altíssima e fechadíssima cúpula do Partido Comunista Chinês. O próprio Trump já disse que iria oferecer um “belo acordo comercial” à China se ajudasse a resolver a questão do encrenqueiro júnior da Coreia do Norte.

O sinal mais evidente de que a China estava mudando de ideia foi espetacularmente exposto no jantar em Mar-a-Lago oferecido por Trump a Xi. Na hora da sobremesa, bolo de chocolate, Trump deu a autorização final para que a Marinha americana mandasse a chuva de Tomahawks para a base aérea síria, em represália pelo ataque com gás sarin que atingiu civis inocentes.

Depois do café, Trump explicou a Xi o que estava acontecendo e o líder chinês concordou que era um castigo certo pelo uso absolutamente proibido de armas químicas. Sobre o que mais os dois concordaram ainda ficaremos sabendo, mas a recepção em Mar-a-Lago está se firmando como um dos jantares de maior peso histórico desde que Roosevelt, Stalin e Churchill jantaram em Yalta e dividiram o mundo do pós-guerra.

Yalta estabilizou a situação mundial em troca de uma traição horrível: Stalin ganhou de presente todos os países do Leste europeu que só se livraram do domínio soviético mais de 50 anos depois. De qualquer maneira, consagrou o status quo já existente, com a vitória da URSS nos territórios ocupados pela Alemanha nazista. Pragmaticamente, Churchill fez depois uma pergunta retórica: “O que a Polônia queria? Que começássemos outra guerra mundial?”

O comportamento abusivo de Kim Jong Un e as reações de Trump, depois de oito anos de política externa assustadiça do governo Obama, despertaram uma curiosa divisão no mundo. Os anti-trumpistas passaram a torcer pelo ditadorzinho doido.

Comemoraram quando a força de ataque do porta-aviões Carl Vinson, capaz de mandar a Coreia do Norte de volta para a idade da pedra à qual muitas vezes já parece ter regredido, estava “indo para o lugar errado”. Também levaram a sério todas as declarações delirantes de que a Coreia do Norte “ameaçava afundar” o porta-aviões e talvez, quem sabe, reduzir os Estados Unidos a cinzas nucleares.

A CNN disse, a sério, que “não havia conseguido confirmar com fontes independentes” se a Coreia do Norte iria realmente afundar o Carl Vinson e destruir os Estados Unidos.

Todas as outras pessoas normais, embora nem sempre totalmente informadas sobre a complexidade dos elementos envolvidos, passaram a torcer para que Trump mandasse logo uma chuva de Tomahawks na cabeça do Kim. Muita gente também ficou com medo de uma guerra mundial e o assunto explodiu nas redes sociais.

Calma, gente. Não parece que vai ser dessa vez. Embora a capacidade de encrenca de um regime como o norte-coreano em situação de beco sem saída não possa ser subestimada, os chineses possivelmente se ocuparam de tarefas que sabem fazer bem, como ameaçar, chantagear, cooptar, comprar e, se preciso, detonar seus protegidos. O importante, agora, é não deixar a Coreia do Norte desabar. E não deixar a China parecer que cedeu em posição de fraqueza.

Trump, claro, será espinafrado por fazer concessões demais. Etc etc etc.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #607 Online: 25 de Abril de 2017, 20:49:25 »
A solução viável, se acontecer uma guerra, não é a cn ficar temporariamente sob controle chinês para evitar uma fuga em massa pela fronteira?

Se invadirem e detonarem o Ping Pong levarão anos para saber dos crimes que cometeu contra  a população.
« Última modificação: 25 de Abril de 2017, 22:32:33 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #608 Online: 25 de Abril de 2017, 21:22:40 »
Artigo de ontem.
Ainda não vi como se deu a reunião com os senadores.
Mas a temperatura nesse assunto já está bem alta.


Engraçado, escrevi achando que hoje era quarta-feira.  :stunned:

A reunião só se dará amanhã.

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #609 Online: 26 de Abril de 2017, 09:06:42 »
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #610 Online: 26 de Abril de 2017, 09:37:35 »
A instalação ficará completa só no final do ano. Demora!

Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #611 Online: 26 de Abril de 2017, 20:15:26 »
Se eles estão tranquilos sobre esperar até o fim do ano, talvez seja um indício de que Trump não atacará agora. A frota americana pode ter se posicionado lá apenas para caso haja necessidade de um contra-ataque urgente.

Offline EuSouOqueSou

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.991
  • Sexo: Masculino
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #612 Online: 26 de Abril de 2017, 20:20:19 »
Se eles estão tranquilos sobre esperar até o fim do ano, talvez seja um indício de que Trump não atacará agora. A frota americana pode ter se posicionado lá apenas para caso haja necessidade de um contra-ataque urgente.

Pois é, tão fazendo esse alvoroço todo pra depois vir dizer uma coisa dessas. Tipo assim "O PingPong jr vai atacar a qualquer momento, mas vamos construir uns anti-missil aqui de boa até o fim do ano, relax". Acho que isso tudo é mais uma bravata do junim, como sempre faz.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #613 Online: 26 de Abril de 2017, 20:53:55 »
Não faz sentido mesmo, mas é difícil sabem em que acreditar. Talvez até seja um blefe e o sistema já esteja pronto, e tenham falado isso apenas como "isca" para um ataque norte-coreano imediato. [/teoria da conspiração]

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #614 Online: 26 de Abril de 2017, 21:01:14 »
Não faz sentido mesmo, mas é difícil sabem em que acreditar. Talvez até seja um blefe e o sistema já esteja pronto, e tenham falado isso apenas como "isca" para um ataque norte-coreano imediato. [/teoria da conspiração]

Duvido muito que essa informação seja verdadeira, nunca anunciariam "nosso sistema de defesa só vai ficar pronto depois do Natal" com o risco real de uma guerra a qualquer momento.

Ou já está pronto ou podem atacar antes do Ping Pong como fizeram no Iraque quando acabaram com radares e armas em uma noite.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #615 Online: 27 de Abril de 2017, 01:50:40 »
Parece que a reunião de Trump com os senadores não passou de uma exibição de PowerPoint sem novidades.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.


Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #617 Online: 28 de Abril de 2017, 05:43:56 »


Vídeo sobre os últimos desdobramentos da crise com a Coréia do Norte:




O Mundo Militar em Revista #23 - 26 de Abril de 2017

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #618 Online: 28 de Abril de 2017, 05:49:58 »

Vídeo  interessante sobre a relação China - Coréia do Norte e os últimos acontecimentos:




O Mundo Militar em Revista #22 - 23 de Abril de 2017

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #619 Online: 04 de Maio de 2017, 11:16:24 »
Agora o Ping Pong quer arrumar treta com o Xi Xumping :lol:

http://veja.abril.com.br/mundo/coreia-do-norte-faz-ameaca-a-china-por-comentarios-imprudentes/

Citar
“A China não deve mais tentar testar os limites da paciência da República Popular Democrática da Coreia”, dizia o texto. “A China deve refletir melhor sobre as graves consequências que seus atrevidos atos de cortar as relações implicam. ”


É bastante incomum que a Coreia do Norte critique a China. Normalmente, sua reprovação se dirige somente a “países vizinhos”. A imprensa estatal chinesa, por outro lado, tem criticado regularmente a posição da Coreia do Norte no conflito com os Estados Unidos.

O Global Times, um jornal estatal nacionalista publicado pelo Partido Comunista, afirmou em um editorial nesta quinta-feira que as ações norte-coreanas estão violando uma tratado de não agressão assinado pelas duas nações em 1961. “A China não permitirá que a região nordeste contaminada pelas atividades nucleares da Coreia do Norte”, declarou o Global Times.




Offline Jack Carver

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.198
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #620 Online: 13 de Maio de 2017, 21:37:09 »
Um novo lançamento de um míssil balístico foi testado com sucesso hj, tendo alcançado 1,000 Km de altitude.
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #621 Online: 15 de Maio de 2017, 11:44:30 »
E o que exatamente isso significa?

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #622 Online: 15 de Maio de 2017, 12:45:59 »
Um novo lançamento de um míssil balístico foi testado com sucesso hj, tendo alcançado 1,000 Km de altitude.

Com 100km já está no espaço. Esse número está correto?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #623 Online: 15 de Maio de 2017, 13:21:39 »
E o que exatamente isso significa?

Nada.
Foto USGS

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Tensão na Coréia do Norte
« Resposta #624 Online: 15 de Maio de 2017, 13:44:41 »
E o que exatamente isso significa?

Nada.

Significa que o Kim é infantil o bastante para continuar as provocações quando o clima estava esfriando.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!