RA. quero ver usar paulo freire agora, hehe
vai, aprende com o aluno.
Neste caso em específico, Bruno, realmente não poderia usar as metodologias de Paulo Freire. Até porque as mesmas não falam sobre religião. A questão é de bom senso mesmo, em aulas de evolução isso é corriqueiro, vulgo a quantidade de religiosos que temos em nosso país. Mas isso não impede de se criar um debate sobre o tema com os alunos.
Aprender com o aluno é simples, o problema é quando o aluno acha que sabe de tudo. Até eu tirar esta idéia da cabeça dele leva tempo, mas isso não é tão desanimador, é um desafio e eu, enquanto professor sei que vou ter casos como este, por isso escolhi esta profissão.

Hehe... não sei se você não vai se decepcionar com certas respostas dos alunos... Você manda ler um texto para eles interpretarem ou depois emitirem uma opinião e eles não lêem. Vocês faz perguntas e ninguém responde. Quando você aponta alguém e ordena que responda ele dá alguma resposta lacônica.
Normalmente toda sala tem um meio cdf pelo menos que irá responder tudo sozinho e criticá-lo. Estes meio que já nasceram assim, você nem precisaria intervir. Quero ver você convencer o povo das respostas lacônicas a agir assim...
Sei que isso não vai ser fácil, Amon. Frente a completa falta de capacidade de discurtir e desinteresse dos alunos. Mas eu aceito o desafio.