Autor Tópico: Gostaria de saber a opinão dos amigos sobre o Espiritismo.  (Lida 55892 vezes)

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
Re: Gostaria de saber a opinão dos amigos sobre o Espiritismo.
« Resposta #475 Online: 18 de Abril de 2010, 07:51:33 »
Outros pontos a ponderar:

-Pq precisamos ter comunicações com espíritos ?
Não é necessidade realmente, especialmente para aqueles que não o queiram, o que não impede os espíritos de virem perturbá-lo contra a sua vontade, caso eles o queiram, como nesses casos:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anneliese_Michel
http://www.opiniaoespirita.org/esopdm_ak.htm

Mas por outro lado, será que não poderíamos ter comunicações com espíritos, caso queiramos e eles também?

-Pautar a existência por "mensagens de espíritos" é um tanto estranho,não acham ?? :no: :no: :no:
Eu não acho. As melhores evidências estão nas mensagens escritas, porque é nelas que o verdadeiro gênio do indivíduo se revela, e este não pode ser imitado, diferentemente de manifestações puramente materiais, que qualquer charlatão consegue reproduzir com mais ou menos recursos e engenhosidade.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #476 Online: 18 de Abril de 2010, 09:02:39 »
Eu não acho. As melhores evidências estão nas mensagens escritas, porque é nelas que o verdadeiro gênio do indivíduo se revela, e este não pode ser imitado, diferentemente de manifestações puramente materiais, que qualquer charlatão consegue reproduzir com mais ou menos recursos e engenhosidade.

Evidência nenhuma...apenas porcaria grosseira, sentimentalóide e vazia. O pouco que poderia se dizer "com conteúdo" tem se revelado plágio ou fruto da criatividade do "médium".

O que você considera como expressão do verdadeiro gênio do indivíduo? Cite exemplos. Acho que você já visitou o site Obras Psicografadas, esqueceu?
« Última modificação: 18 de Abril de 2010, 09:11:33 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #477 Online: 18 de Abril de 2010, 09:05:16 »
As coisas andam tão bagunçadas que até os espíritos estão em meio a vagabundagem... Sem sustento, sem alimentação sobrenatural, só resta cometer vandalismos perturbando pessoas que existem. :lol:

Existe coisa tão sem noção nas religiões... Pagar por um "crime" que não sabe que cometeu. Existir um ser que quer torturar eternamente pessoas.... Simplesmente este ser tem um único objetivo fútil e sem nexo: "Torturar, fazer mal pela eternidade". Isto deve ser entediante...  e por aí vai...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #478 Online: 18 de Abril de 2010, 09:08:21 »
Não é necessidade realmente, especialmente para aqueles que não o queiram, o que não impede os espíritos de virem perturbá-lo contra a sua vontade, caso eles o queiram, como nesses casos:

Outra besteira.

"Espíritos" são iguais a discos voadores, só aparecem para encher o saco de gente desocupada. Por que será que os espíritos não perturbam pessoas sérias, inteligentes e mentalmente equilibradas? Por que não asssombram laboratórios de pesquisa? Por que não se expõem claramente?

Já sei...não querem e ficam desmotivados por que essas pessoas são materialistas demais.

Ora...vá catar coquinho, vai...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #479 Online: 18 de Abril de 2010, 10:18:35 »
O que você considera como expressão do verdadeiro gênio do indivíduo? Cite exemplos. Acho que você já visitou o site Obras Psicografadas, esqueceu?
Qual? Daquele anti-espírita, que por alguma razão que eu desconheço se lançou numa cruzada para provar a má-fé do Chico Xavier, e que resume seus argumentos em "o Chico poderia ter tido conhecimento prévio do caso", ou "o Chico poderia ter lido certos autores", ou "o Chico poderia ter falsificado os estilos", etc...? Sim, eu já vi.

Já que você pediu exemplos, ainda citando o caso do Chico, ele possui obras muito boas e muito ruins do ponto de vista doutrinário espírita. O Chico fazia menção de se balizar por Allan Kardec e, portanto, vindas todas da mente dele, é no mínimo curioso encontrarmos obras de alto teor de concordância doutrinária, como as assinadas por Emmanuel, por exemplo, e outras que são verdadeiras afrontas ao que é ensinado pelo Espiritismo, como as assinadas por Humberto de Campos ou Irmão X. Isso não é apenas uma mudança de estilos, mas uma completa polarização de ideias.

Também já deve ter ouvido falar do Parnado do Além-Túmulo. Eu sou péssimo para poesias, mas muita gente boa já reconheceu os estilos, inclusive a mãe do Humberto de Campos:

A mãe de Humberto de Campos, dona Ana Campos, em entrevista a O Globo de 19 de julho de 1944, enxerga semelhança de estilo entre a obra original do escritor e os textos psicografados por Chico Xavier. “Não conheço nenhuma explicação científica para esclarecer esse mistério, principalmente se considerarmos que Francisco Xavier é um cidadão de conhecimentos medíocres”. Segundo ela, se a justiça reconhecesse o conjunto da obra psicografada como sendo realmente de Humberto de Campos, haveria de se pagar o direito autoral à família do escritor. Caso contrário, “os intelectuais patriotas fariam ato de justiça aceitando Francisco Cândido Xavier na Academia Brasileira de Letras”. Para Ana Campos, somente um homem muito inteligente e culto, de fino talento literário, poderia escrever textos tão identificados com o estilo de Humberto de Campos.
http://oredemoinho.blogspot.com/2010/04/chico-xavier-e-o-caso-humberto-de.html

Mas, enfim, você prefere continuar achando que o Chico se contorceu todo para sustentar, de má-fé, uma fraude por 75 anos sem ganhar nada em troca além de aborrecimentos, fique à vontade. Realmente pode não ser impossível a fraude nesses casos ou alguém querer se submeter a isso, assim como não é impossível a mesma combinação da Mega-Sena sair em 6 sorteios seguidos, ou você jogar para cima um quebra-cabeças de 100 peças e ele cair montadinho no chão, ou eu sortear letras ao acaso e sair um poema completo e com assinatura.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #480 Online: 18 de Abril de 2010, 11:26:39 »
Destilando xarope?

CX é a própria expressão da groselha, uma personificação perfeita da fraude. Só mentes espiritóides em suas inabaláveis tentativas de sustentar o insustentável teimam em não ver o óbvio.

É por isso que o espiritismo agoniza nessa morte lenta. Virou metáfora de ignorância teimosa, cega e deprimente. Devia acabar logo.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #481 Online: 18 de Abril de 2010, 15:30:07 »
"... As melhores evidências estão nas mensagens escritas, porque é nelas que o verdadeiro gênio do indivíduo se revela, e este não pode ser imitado, diferentemente de manifestações puramente materiais, que qualquer charlatão consegue reproduzir com mais ou menos recursos e engenhosidade.

Logo, todos os escritores, a exemplo de Monteiro Lobato, são os maiores autores de obras psicografadas de todos os tempos.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #482 Online: 11 de Maio de 2010, 19:02:24 »
Gigaview

Destilando xarope?

CX é a própria expressão da groselha, uma personificação perfeita da fraude. Só mentes espiritóides em suas inabaláveis tentativas de sustentar o insustentável teimam em não ver o óbvio.

É por isso que o espiritismo agoniza nessa morte lenta. Virou metáfora de ignorância teimosa, cega e deprimente. Devia acabar logo.

Discurso tipicamente dogmático :!: :arrow: :idea: :arrow: :)

Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #483 Online: 11 de Maio de 2010, 19:54:08 »
Gigaview

Destilando xarope?

Discurso tipicamente dogmático :!: :arrow: :idea: :arrow: :)

Disse alguma bobagem? Qual? Mostre ponto a ponto aquilo que você considera dogmático.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #484 Online: 12 de Maio de 2010, 07:42:53 »
Gigaview

Discurso tipicamente dogmático.     

.....................................................

Disse alguma bobagem? Qual? Mostre ponto a ponto aquilo que você considera dogmático.

Huuuuum... A forma depreciativa e categórica, como fez as suas bombásticas afirmações, denunciam-no como uma pessoa fortemente dogmática; pelo menos em relação aos aspectos "metafísicos" da realidade natural. :idea:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #485 Online: 12 de Maio de 2010, 11:45:58 »
Gigaview

Discurso tipicamente dogmático.     

.....................................................

Huuuuum... A forma depreciativa e categórica, como fez as suas bombásticas afirmações, denunciam-no como uma pessoa fortemente dogmática; pelo menos em relação aos aspectos "metafísicos" da realidade natural. :idea:

Estou disposto a acreditar em qualquer coisa, desde fadas a legiões de anjos, desde unicórnios a monstros do lago Ness, desde alienígenas cabeçudos a viajantes de dimensões pararelas e por aí vai... desde que sejam apresentadas evidências confiáveis que passem pelo crivo rigoros da ciência.

Encaixo os seus aspectos metafísicos na categoria de papo furado. Objetivamente, você pode apontar alguns aspectos metafísicos que contribuíram para a chegada do homem à Lua?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #486 Online: 12 de Maio de 2010, 20:07:41 »
Giga, não adianta conversar cara. Se você defende algo com paixão, é porque é dogma. Se o cara fala coisas sem evidências alguma mas sem paixão, deve ser ciência e o cara sabe o que está falando.

Realmente perda de tempo. Mas aprendi alguma coisa, que pessoas ficam contentes em afirmar coisas que não levam a lugar nenhum (você é sagrado, eu sou sagrado, minha bunda etc..) e não encontram nenhum problema nisso
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #487 Online: 12 de Maio de 2010, 20:14:36 »
Giga, não adianta conversar cara. Se você defende algo com paixão, é porque é dogma. Se o cara fala coisas sem evidências alguma mas sem paixão, deve ser ciência e o cara sabe o que está falando.

Realmente perda de tempo. Mas aprendi alguma coisa, que pessoas ficam contentes em afirmar coisas que não levam a lugar nenhum (você é sagrado, eu sou sagrado, minha bunda etc..) e não encontram nenhum problema nisso

É isso aí... :ok:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #488 Online: 13 de Maio de 2010, 09:00:46 »
Estou disposto a acreditar em qualquer coisa, desde fadas a legiões de anjos, desde unicórnios a monstros do lago Ness, desde alienígenas cabeçudos a viajantes de dimensões pararelas e por aí vai... desde que sejam apresentadas evidências confiáveis que passem pelo crivo rigoros da ciência.

........................................................... .........................

Encaixo os seus aspectos metafísicos na categoria de papo furado. Objetivamente, você pode apontar alguns aspectos metafísicos que contribuíram para a chegada do homem à Lua?

Entre outros, os livros do "lunático" Jules Verne. :idea:  

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #489 Online: 13 de Maio de 2010, 11:28:52 »
Agnóstico

Giga, não adianta conversar cara. Se você defende algo com paixão, é porque é dogma.

Calma aí meu caro "Agnóstico"... Não é porque o Gigaview, defende as opiniões dele com paixão, que eu o considero dogmático. Eu considero-o dogmático, porque, a linguagem "apaixonada" utilizada por ele, me parece muito pouco científica e céptica.

Eu até acredito - que o forista "Gigaview" - se calhar até é "cientista"; isto num contexto de "pensar científico", como precoconiza outro camarada de fórum, auto-intitulado "cientista".

Para quem é "céptico", o "gigaview", fala com a paixão, duma pessoa, que tem demasiadas certezas.

Se o cara fala coisas sem evidências alguma mas sem paixão, deve ser ciência e o cara sabe o que está falando.[/b]

De certo modo, sei do que estou falando: :) Mas não é, porque o digo aparentemente sem paixão, que é "ciência". :| Eu falo desta forma, porque, pelo que eu entendo de "pensar cientificamente e de saudável atitude céptica", uma pessoa, que afirma imperativamente, certas opiniões como se fossem verdades "cientificas", consensualmente aceites e fazendo uso de linguagem desaconselhada pela moderação deste clube, aparenta mais ser um "um troll pseudo-céptico". Apesar de estar razoavelmente bem informado, sobre o noticiário técnico e científico. 8-)

Realmente perda de tempo. Mas aprendi alguma coisa, que pessoas ficam contentes em afirmar coisas que não levam a lugar nenhum (você é sagrado, eu sou sagrado, minha bunda etc.. ) e não encontram nenhum problema nisso

Perda de tempo por quê...? Você considera-se porventura o supra-sumo da retórica "científica"...? Por "acaso" não é sagrado o seu estilo de refutar os "místicos"?

Você sente-se incomodado, por eu considerar sagrada a sua bunda, assim como divinizo, o seu sagrado cérebro?

Sim... no meu de estilo "místico" de especular, você é uma pessoa sagrada para mim. Tão sagrada, como é a minha e a sua pátria, os meus e os seus compatriotas; enfim toda a Humanidade. O nosso planeta e todo o universo.

««Mas aprendi alguma coisa; que pessoas ficam contentes em afirmar coisas que não levam a lugar nenhum»»

:arrow: Desculpe lá, oh sagrado e divino "Agnóstico", possuidor de uma tão bela e sagrada bunda... Você tem mesmo muitíssima piada :!: :arrow: "Está mais que demonstrado cientificamente", pelo menos na óptica astronómica, que todos nós, somos astronautas mais ou menos inconscientes; dado que navegamos a bordo dum planeta, que se desloca no espaço-tempo a uma velocidade, cerca de Mach 80. :)  :arrow: Você diz que não vou para lugar nenhum :?:

« Última modificação: 13 de Maio de 2010, 18:17:05 por lusitano »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #490 Online: 13 de Maio de 2010, 11:38:01 »
 :olheira:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #492 Online: 13 de Maio de 2010, 12:28:38 »
"Agnóstico"

:oops!:
« Última modificação: 13 de Maio de 2010, 15:19:51 por lusitano »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #493 Online: 13 de Maio de 2010, 12:30:13 »
"Gigaview"

« Última modificação: 13 de Maio de 2010, 15:20:41 por lusitano »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #495 Online: 13 de Maio de 2010, 13:56:58 »
Mr. Mustard

Agnóstico, Gigaview e Mr. Mustard, hoje às 11:38:01, às 12:19:21 e às 13:16:16, respectivamente:  :arrow: :olheira: - :olheira: - :olheira:

« Última modificação: 13 de Maio de 2010, 15:21:54 por lusitano »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #496 Online: 13 de Maio de 2010, 14:24:41 »
Esse tópico deveria estar no lugar daquele nosense... Não entendo porcaria nenhuma... :ordem2:

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
« Resposta #497 Online: 13 de Maio de 2010, 14:38:22 »
 :lol: Eu estou achando este tópico muito engraçado!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #498 Online: 13 de Maio de 2010, 15:18:11 »
Esse deismo é a coisa mais inútil que existe.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #499 Online: 13 de Maio de 2010, 15:24:10 »
Di Ungar

..........

The Kid

Esse deismo é a coisa mais inútil que existe.

:ok: :arrow: :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!