Autor Tópico: Gostaria de saber a opinão dos amigos sobre o Espiritismo.  (Lida 55889 vezes)

Offline Berehit

• Nível 05
  • *
Re: Gostaria de saber a opinão dos amigos sobre o Espiritismo.
« Resposta #400 Online: 20 de Janeiro de 2010, 14:37:37 »
A BUSCA, QUE CONDUZ À CONVICÇÃO DO BOM, COMO O PRINCÍPIO ORGANIZADOR DA UNIVERSO E DA TERRA. QUE TODOS SERÃO ENSINADOS DAS PEQUENAS EXPERIÊNCIAS, SEM PRETENDER JULGAR QUE: SE NÃO ACRESCENTARMOS O SOFISTICADO, O RELIGIOSO, E OUTROS TEMPEROS, NÃO VAI DAR CERTO...
MAS, DÁ CERTO, PORQUE ESTÁS SENDO CONDUZIDO PELAS OBSERVAÇÕES INQUESTIONÁVEIS DO COTIDIANO, MAS, SEMPRE NO PRINCÍPIO (PARA TI MESMO) DE NÃO EXTRAIR OU SUBTRAIR DE ALGUÉM PARA QUE LHE POSSA SER ACRESCENTADO... DESEJANDO À TODOS O MELHOR: "ENTENDIMENTO"!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #401 Online: 20 de Janeiro de 2010, 14:46:51 »
Agora, coloque-se no meu lugar: Sou absolutamente cético. Acha mesmo que seu texto esclarece alguma coisa à um cético?

Por exemplo, como um cético: O que é o Princípio Organizador "DA" Universo e da Terra?

Eu também poderia refutá-lo assim: Mas eis que tu, ó Sábio Berehit, tu deveis esplanar que as coisas ora intrinsicadas nos paradigmas holográficos de sua essencia não condiz com o pretérito impefeito de vossos anceios...

Sacou Berehit? Aqui neste fórum, podemos deixar o papo de louco de lado... Seja direto.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #402 Online: 20 de Janeiro de 2010, 15:23:22 »
A BUSCA, QUE CONDUZ À CONVICÇÃO DO BOM, COMO O PRINCÍPIO ORGANIZADOR DA UNIVERSO E DA TERRA. QUE TODOS SERÃO ENSINADOS DAS PEQUENAS EXPERIÊNCIAS, SEM PRETENDER JULGAR QUE: SE NÃO ACRESCENTARMOS O SOFISTICADO, O RELIGIOSO, E OUTROS TEMPEROS, NÃO VAI DAR CERTO...
MAS, DÁ CERTO, PORQUE ESTÁS SENDO CONDUZIDO PELAS OBSERVAÇÕES INQUESTIONÁVEIS DO COTIDIANO, MAS, SEMPRE NO PRINCÍPIO (PARA TI MESMO) DE NÃO EXTRAIR OU SUBTRAIR DE ALGUÉM PARA QUE LHE POSSA SER ACRESCENTADO... DESEJANDO À TODOS O MELHOR: "ENTENDIMENTO"!
    Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a execução dos pontos do programa nos obriga à análise do investimento em reciclagem técnica. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a expansão dos mercados mundiais cumpre um papel essencial na formulação de alternativas às soluções ortodoxas. Assim mesmo, o desafiador cenário globalizado não pode mais se dissociar das diversas correntes de pensamento. O empenho em analisar a estrutura atual da organização auxilia a preparação e a composição das condições inegavelmente apropriadas. Do mesmo modo, o acompanhamento das preferências de consumo garante a contribuição de um grupo importante na determinação das novas proposições.

Neste sentido, o entendimento das metas propostas talvez venha a ressaltar a relatividade das direções preferenciais no sentido do progresso. Por conseguinte, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. A prática cotidiana prova que o surgimento do comércio virtual obstaculiza a apreciação da importância dos procedimentos normalmente adotados.

Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a hegemonia do ambiente político causa impacto indireto na reavaliação do levantamento das variáveis envolvidas. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o início da atividade geral de formação de atitudes acarreta um processo de reformulação e modernização dos métodos utilizados na avaliação de resultados. É importante questionar o quanto o consenso sobre a necessidade de qualificação oferece uma interessante oportunidade para verificação da gestão inovadora da qual fazemos parte. As experiências acumuladas demonstram que o fenômeno da Internet representa uma abertura para a melhoria das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições.

Todavia, a mobilidade dos capitais internacionais ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos índices pretendidos. No entanto, não podemos esquecer que a crescente influência da mídia exige a precisão e a definição do sistema de participação geral. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a complexidade dos estudos efetuados aponta para a melhoria de todos os recursos funcionais envolvidos.

Gostaria de enfatizar que o julgamento imparcial das eventualidades deve passar por modificações independentemente do orçamento setorial. É claro que a consulta aos diversos militantes desafia a capacidade de equalização das regras de conduta normativas. Caros amigos, a consolidação das estruturas agrega valor ao estabelecimento dos modos de operação convencionais.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #403 Online: 20 de Janeiro de 2010, 15:27:32 »
Gerador de lero-lero ON !!  :biglol: :biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #404 Online: 20 de Janeiro de 2010, 15:36:11 »
Gerador de lero-lero ON !!  :biglol: :biglol:

Pois é rapaz, não sei o que anda acontecendo, mas está um tal de filosofia de boteco sem fim.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #406 Online: 20 de Janeiro de 2010, 15:40:30 »
Deve ser o (sem) sabedoria ou algum parente dele... O "estilo" e a falta de conteúdo dos posts são os mesmos! Ou talves seja pior! Talves haja uma "escola" formando esses "sábios" em algum lugar!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #408 Online: 20 de Janeiro de 2010, 15:58:59 »
Deveríamos criar o prêmio Lero-Lero.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #409 Online: 20 de Janeiro de 2010, 16:01:14 »
Deveríamos criar o prêmio Lero-Lero.

Poderíamos, o problema é que antes de agraciarmos o vencedor, ele acaba sendo banido, ahahaha...

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #410 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 21:20:26 »
Uma coisa que tenho observado no espiritismo há algum tempo é uma estranha mania dos mesmos(os espíritas)de que o Kardecismo é uma espécie de "super-religião" acima das outras."Espiritismo,a religião do futuro"(adesivo de carro),"o espiritismo é a única religião que tem respostas pra tudo"(frase dita por um espírita na saudosa Revista das Religiões,Ed Abril).Aqui mesmo no fórum o Leafar disse que "todas as religiões têm brechas que permitem a prática do mal,menos o espiritismo" ::) ::)
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #411 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 23:05:21 »
Uma coisa que tenho observado no espiritismo há algum tempo é uma estranha mania dos mesmos(os espíritas)de que o Kardecismo é uma espécie de "super-religião" acima das outras."Espiritismo,a religião do futuro"(adesivo de carro),"o espiritismo é a única religião que tem respostas pra tudo"(frase dita por um espírita na saudosa Revista das Religiões,Ed Abril).Aqui mesmo no fórum o Leafar disse que "todas as religiões têm brechas que permitem a prática do mal,menos o espiritismo" ::) ::)

O espiritismo é uma xaropada que confere as seus adeptos uma falsa sensação de superioridade. Aqueles que não aceitam o bullshit espiritóide são automaticamente rotulados de "espíritos que ainda não alcançaram um nível evolutivo que os capacita entender e assimilar a doutrina espírita". Existe ainda o fato dessa xaropada se considerar religião, ciência e filosofia, o que é um total absurdo, mas contribui para ilustrar essa ilusão de superioridade.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #412 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 12:32:47 »
Na realidade, "todas as que eu conheço" (pois não posso falar das que não conheço). O Espiritismo é a única religião, das que eu conheço, que não possui brechas doutrinárias nas quais os adeptos possam se escorar para praticarem o mal, com lógica.

Eu sou capaz de apontar as brechas de outros sistemas religiosos. Por exemplo:

http://www.opiniaoespirita.org/opdspg_rgm.htm

Sou também capaz de apontar as falhas do materialismo nesse mesmo sentido.

Mas faz o seguinte então, pra não ficar só a minha palavra contra a sua. Me mostra aonde é que um ensino espírita qualquer dentro das obras de Kardec poderia ser utilizado para incentivar o mal logicamente. Se você ou alguém fizer isso, eu volto atrás no que disse.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #413 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 12:36:12 »

O espiritismo é uma xaropada que confere as seus adeptos uma falsa sensação de superioridade. Aqueles que não aceitam o bullshit espiritóide são automaticamente rotulados de "espíritos que ainda não alcançaram um nível evolutivo que os capacita entender e assimilar a doutrina espírita". Existe ainda o fato dessa xaropada se considerar religião, ciência e filosofia, o que é um total absurdo, mas contribui para ilustrar essa ilusão de superioridade.
Deixe-me lhe fazer uma pergunta Giga: você acha o seu sistema de pensamento (o materialismo, o ceticismo) melhor do que o meu (o Espiritismo)?
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #414 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 13:16:12 »
Na realidade, "todas as que eu conheço" (pois não posso falar das que não conheço). O Espiritismo é a única religião, das que eu conheço, que não possui brechas doutrinárias nas quais os adeptos possam se escorar para praticarem o mal, com lógica.

Mas faz o seguinte então, pra não ficar só a minha palavra contra a sua. Me mostra aonde é que um ensino espírita qualquer dentro das obras de Kardec poderia ser utilizado para incentivar o mal logicamente. Se você ou alguém fizer isso, eu volto atrás no que disse.

Lógica de verdade ou lógica "Leafariana"? :hihi:
"Deus prefere os ateus"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #415 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 13:26:02 »

Um abraço.

O budismo é melhor que o espiritirmo e ainda não tem essa baboseira de ectoplasma, fantasma de lençol e livros de quinta categoria.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #416 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 14:05:43 »
Qual budismo (já me disseram que tinha vários). E em que ele é melhor?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #417 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 14:56:33 »
Qual budismo (já me disseram que tinha vários). E em que ele é melhor?

Qualquer budismo.... Não tem digmas, não tem criador, os ensinamentos básicos do budismo são: evitar o mal, fazer o bem e cultivar a própria mente.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #418 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 17:06:12 »
Vamos colocar um exemplo:

Imagine que eu sou, ficticiamente, uma pessoa egoísta, megalomaníaca, orgulhosa, com tendências psicopatas, enfim, com tendências de tudo o que há de pior nesse mundo e tenho poder suficiente para fazer todo o mal que gostaria. Mas ao mesmo tempo sou crente (mesmo) num sistema religioso qualquer ou sou materialista.

Agora imagine que eu sou, também ficticiamente, uma pessoa boa, justa, benevolente, misericordiosa, enfim, com tendências de tudo o que há de bom nesse mundo, mas que vivo num mundo onde impera a injustiça e que todos levam vantagens na minha frente porque trapaceam. Da mesma forma, sou crente (mesmo) num sistema religioso qualquer ou sou materialista.

Que todos os sistemas religiosos e mesmo os não religiosos, como alguns sistemas materialistas, pregam que se deve evitar o mal, fazer o bem e cultivar a própria mente, é ponto pacífico. São raros os sistemas que pregam o mal que sobrevivem.

Mas o valor do sistema religioso ou materialista está em justamente como ele influi nas duas personalidades acima, quando ambas creem num mesmo sistema. O bom sistema desestimulará o primeiro a ser do jeito que é e fortalecerá o segundo a perseverar no caminho que está. O mau sistema fará justamente o contrário, ou seja, estimulará o primeiro e desanimará o segundo.

O exemplo que dei acima da salvação pela graça exemplifica bem como é que o cristianismo (como atualmente está organizado) influi sobre os maus e os bons adeptos, incentivando os maus e desanimando os bons. Como é que os outros sistemas se comportam? Possuem brechas que podem ser exploradas pelos maus, desanimando os bons? O Espiritismo eu afirmo que não possui essas brechas capazes de incentivar o mal e desanimar os bons. Mas eu sou suspeito para me pronunciar porque eu sou adepto desse sistema religioso. Por isso eu recorro aos críticos: identificaram eles algum ponto da DE que fosse capaz de estimular os maus e desanimar os bons?

Não adianta dizer que todos os sistemas pregam o bem. Isso eu já sei. Eu quero é entender o quanto eles são efetivos, inefetivos ou prejudiciais no objetivo de melhoramento do homem.

Um abraço.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #419 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 18:30:02 »

Deixe-me lhe fazer uma pergunta Giga: você acha o seu sistema de pensamento (o materialismo, o ceticismo) melhor do que o meu (o Espiritismo)?

Vamos colocar assim: você vive no "mundo da Lua" com um sistema de pensamento ajustado para a vida no "mundo da lua".

Como o nosso mundo não é o "mundo da lua", aqui o seu sistema de pensamento é inadequado, portanto nem faz sentido dizer se é melhor ou pior, é apenas bullshit.

Mais alguma pergunta?

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #420 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 18:33:22 »
... é apenas bullshit.
Está respondida a pergunta.

Portanto, não nos critique quando nós julgarmos o nosso sistema de pensamento o melhor. Não somos diferentes nesses aspecto de ninguém que de nós diverge.

Um abraço.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #421 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 18:38:21 »
Esse é o ponto! O sistmea do Giga e de vários foristas aqui baseia-se no método científico! Se é melhor que a "logica" espírita? Vejamos:
O Metodo científico resultou em alguns poucos e insignificantes resultados
- Expectativa de vida de mais de 30 anos
- antibióticos e modernas técnicas médicas e de higiene
- Eletricidade
- materiais confortáveis para vestimentas
- melhor proteção e abrigo de interpéries
- computador, internet, etc
- meios de transporte globais (avião, navio, etc)
- melhor compreensão do mundo (hoje sabemos que a terra não é o centro do universo e que não há vida em jupter)
- etc.

A "lógica" espírita
- conforto psicológico baseado em uma fantasia

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #422 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 18:48:00 »
... é apenas bullshit.
Está respondida a pergunta.

Portanto, não nos critique quando nós julgarmos o nosso sistema de pensamento o melhor. Não somos diferentes nesses aspecto de ninguém que de nós diverge.

Um abraço.

Todo mundo pode acreditar em tudo aquilo que desejar. Isso faz parte da liberdade de pensamento. Mas se alguém aparece dizendo que tem um sistema de pensamento melhor, deve provar porque é melhor. A questão escapa da liberdade de pensamento e se torna uma afirmação discutível que ninguém é obrigado a aceitar, a menos que se prove logicamente com fatos e evidências inquestionáveis.

O assunto está em discussão, sem evidências de que é real, e senão existe, como pode ser melhor? Portanto, é apenas bullshit, conversa fiada.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #423 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 20:48:04 »
concordo com o Contini. De um lado, temos um tipo de logica e procedimentos que trouxeram avanços inegaveis.
De outro, temos um gerador de desajustados e pessoas que acreditam que falam toda a hora com espiritos mas nao conseguem dar UMA prova.

Ja falei aqui nesse site. Eu coloco um objeto em meu quarto. O espirito precisa contar para os mediuns poderosos qual objeto eh esse. Pronto. Pode ser espirito evoluido, involuido, a PQP, soh um teste.. O espirito se sujeita a escrever um livro inteiro e nao a fazer um simples teste que pode mudar o mundo definitivamente..

Desculpas para isso? Ah eu nao controlo os espiritos. Soh o convenço a falar merda e receitar placebos.

1 teste. 1 apenas. O Vitor prova a existencia de espiritos atraves de interpretaçoes escrotas de estatisticas ou de casos de 1800 e o caralho,  que o cara falou outra lingua.. E nenhum pode ver um objeto em uma sala.

Eh muita merda e ineguidade. Para acreditar no espiritismo, necessariamente se deve ser tosco.

Espero que seja a ultima coisa que falo a respeito dessa merda.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #424 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 21:05:21 »
Engraçado é que os "espíritos" são pessoas mortas, com a enorme diversidade humana, mas depois que morrem passam todos a se comportar da forma ilógica e estranha pregada pelo espiritismo... ou seja, eu, um ateu de carteirinha, depois de morto vou começar a baixar em centro espírita para falar bobagens.

Se tem espírito que balança mesa, por que um espírito mais revoltado não se revela logo, claramente, para qualquer um ver ou perceber sua presença? Fica perdendo tempo em centro espírita?

Caramba, se eu estivesse morto e de alguma forma pudesse manter minha consciência, queria mais é mostrar para TODO MUNDO que a vida continua. Por que será que isso não acontece, se os espíritos tem poder até de interagir com a matéria?

Se bem que acho que sei a resposta... :umm:
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!