Autor Tópico: Gostaria de saber a opinão dos amigos sobre o Espiritismo.  (Lida 55891 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Gostaria de saber a opinão dos amigos sobre o Espiritismo.
« Resposta #450 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:09:21 »
Citação de: Mr. Mustard
Eu até tinha alguma noção do que era espiritismo, mas algumas opiniões espíritas aqui me deixaram absolutamente pasmo de tão nonsense que são.

Talvez porque sua noção do espiritismo fosse preconceituosa? Quais opiniões lhe deixaram tão pasmo assim? Indique o “nonsense” de algumas por favor.

Agora eu virei o preconceituoso... Mais um nonsense...

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #451 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:21:28 »
Citação de: Gigaview
Putz!!!! Isso é inacreditável.

O que é inacreditável? A verdade?  :hein:

É uma pena que o Correio tenha desistido de participar do CC. Boa sorte Correio, até qualquer dia desses. Um abraço.

Desisti por que? O CC serve apenas para provar a existência de espíritos? Esta eu não sabia!  ::)

Resumindo, não serve para porra nenhuma.

Serve para mim e minha família. Reunimos-nos um dia da semana para fazermos o evangelho no lar, trocando idéias sobre os acontecimentos bons e ruins e como agir segundo os ensinamentos do bem. Serve para que quaisquer desentendimentos familiar ou entre amigos sejam resolvidos segundo preceitos da doutrina e o que costuma sempre acabar em paz. Serve para me fazer tirar o trazeiro gordo do sofá num domingo de cada mês e levar algum conforto, seja matérial ou espiritual a quem precisa. Tem que ser espírita para fazer estas coisas? Não! Mas é com o espiritismo que me sinto motivado. Então Senhor Gigaview, serve para algo sim, mesmo o Senhor não concordando.

Concordo com você, mas são os próprios espíritas que insistem em afirmar que o espiritismo além de religião é ciência e filosofia, o que acho um absurdo total e que justifica a comparação.

Quando os espíritas que insistem nisto conhecerem melhor a ciência deixarão de soltar estes absurdos. Mas até lá, cabe a nós, sabedores da incompatibilidade da crença vs metodologia cientifica sermos um pouco mais pacientes.  :)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #452 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:25:06 »
Citação de: Mr. Mustard
Agora eu virei o preconceituoso... Mais um nonsense...

Uma idéia preconcebida pode não ser um erro, mas consequência das poucas informações colhidas. Isto que comentei anteriormente não foi um “nonsense”.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #453 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 14:30:42 »

|------------- Espíritos -------------------| |------------ Não existem ----------------------|[/color]
Uma idéia preconcebida pode não ser um erro, mas consequência das poucas informações colhidas.

|--------------------- Nonsense --------------------|
Isto que comentei anteriormente não foi um “nonsense”.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #454 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 15:26:43 »

|------------- Espíritos -------------------| |------------ Não existem ----------------------|[/color]
Uma idéia preconcebida pode não ser um erro, mas consequência das poucas informações colhidas.

|--------------------- Nonsense --------------------|
Isto que comentei anteriormente não foi um “nonsense”.

:histeria: :histeria: :histeria:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #455 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 17:12:06 »

Mas não há métodos científicos para se provar um dragão na garagem! Tudo que O Senhor aplicar de cientifico será refutado por alguma idéia mirabolante que dirá que falta instrumento para tal.
Eu acredito em espíritos por causas que apenas servem para mim e não quero convencer ninguém que estou certo quanto à existência de tal estado imaterial da consciência. E quanto as contribuições da minha fé para com ciência, considero bobagem e não acho que o espiritismo trará alguma nova tecnologia ou nova descoberta astronômica ou na medicina, etc. Por isso acho sem noção comparar ciência com religião.

Essa comparação, entre religião e ciência procede, e é muito importante que a façamos. Embora você ache que são duas coisas muito distintas, na realidade elas são duas proposições de vida, opostas, e uma anula por completo a outra, não sendo possível um mundo onde a verdade da religião seja sobreposta,  e ou intercalada,  e ou complementar com a da ciência. É simples. Você pode aceitar as duas e conviver com as duas, é uma escolha sua, e devemos respeitar, mas onde está a verdade? É honesto para consigo mesmo?

Elas propõem surgimento distinto para a vida, por exemplo, como aceitar isso?

Uma só aceita provas materiais e matemáticas comuns a qualquer pessoa como evidência de qualquer coisa e outra aceita experiências pessoais (únicas, intranferíveis e sem ter que prová-las) como evidência de um fato. Sem qualquer meio termo.

Eu lhe proponho fundar outra denominação para o que você acredita, com uma mistura de religião e ciência, mas isso já seria outra proposta para a vida, não menos imaginária que a religião e bem menos realista que a ciência.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #456 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 17:39:58 »

Mas não há métodos científicos para se provar um dragão na garagem! Tudo que O Senhor aplicar de cientifico será refutado por alguma idéia mirabolante que dirá que falta instrumento para tal.
Eu acredito em espíritos por causas que apenas servem para mim e não quero convencer ninguém que estou certo quanto à existência de tal estado imaterial da consciência. E quanto as contribuições da minha fé para com ciência, considero bobagem e não acho que o espiritismo trará alguma nova tecnologia ou nova descoberta astronômica ou na medicina, etc. Por isso acho sem noção comparar ciência com religião.

Essa comparação, entre religião e ciência procede, e é muito importante que a façamos. Embora você ache que são duas coisas muito distintas, na realidade elas são duas proposições de vida, opostas, e uma anula por completo a outra, não sendo possível um mundo onde a verdade da religião seja sobreposta,  e ou intercalada,  e ou complementar com a da ciência. É simples. Você pode aceitar as duas e conviver com as duas, é uma escolha sua, e devemos respeitar, mas onde está a verdade? É honesto para consigo mesmo?

Uma só aceita provas materiais e matemáticas comuns a qualquer pessoa como evidência de qualquer coisa e outra aceita experiências pessoais (únicas, intranferíveis e sem ter que prová-las) como evidência de um fato. Sem qualquer meio termo.

Eu lhe proponho fundar outra denominação para o que você acredita, com uma mistura de religião e ciência, mas isso já seria outra proposta para a vida, não menos imaginária que a religião e bem menos realista que a ciência.

Ele já fundou. Já até escolhi o nome: Espiritismo Espitolar (by Correio)

Algum médium dando sopa por aí?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #457 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 17:47:25 »

Algum médium dando sopa por aí?

Pelo menos combina. :lol:

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #458 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 14:31:22 »

Por que não me propõe uma bala na cabeça de uma vez? Que porcaria de dica caro Senhor!
O espiritismo é isto mesmo que falo. Uma religião que incentiva à ciência e nos informa que superstições e ritos são bobeiras. O Senhor não consegue entender isto?

:histeria:  Deu  :x

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #459 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 15:20:14 »

Por que não me propõe uma bala na cabeça de uma vez? Que porcaria de dica caro Senhor!
O espiritismo é isto mesmo que falo. Uma religião que incentiva à ciência e nos informa que superstições e ritos são bobeiras. O Senhor não consegue entender isto?

:histeria:  Deu  :x

O espiritismo é religião pura e convencional. E não tem religião com mais superstição que o espiritismo, não mesmo. E como eu disse é muita falta de honestidade com você mesmo.

Quando eu vejo um religioso defender sua religião com fervor, é certo que o eu penso sobre isso,  "ele está completamente equivocado", mas ao menos é honesto com sua linha de pensamento. Misturar ciência e religião é ignorar completamente o fundamento das duas.

E não seria radical de lhe aconselhar a meter uma bala no cérebro, mas se pudesse fazer isso e acertar só suas idéias seria um grande recomeço para você.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #460 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 23:05:30 »
O espiritismo é isto mesmo que falo. Uma religião que incentiva à ciência e nos informa que superstições e ritos são bobeiras.
Tanto quanto o criacionismo

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #461 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 23:54:24 »
Mitologia e superstição é o nome que damos a crença dos outros, não é? :)

Supertições são bobeiras, mas eu acredito em ectoplasma e casas em Vênus. E isso não é bobeira.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #462 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 10:58:59 »

Supertições são bobeiras, mas eu acredito em ectoplasma e casas em Vênus. E isso não é bobeira.

FATO!

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #463 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 11:43:37 »
Citação de: jucavini
O espiritismo é religião pura e convencional.
Estou falando isto há décadas aqui!
E não tem religião com mais superstição que o espiritismo, não mesmo.
Prove! Ou o Senhor não sabe o que significa superstição?
E como eu disse é muita falta de honestidade com você mesmo.

Não Senhor! Sou muito honesto para comigo e para com os Senhorers quando digo que fé não se prova com metodologia cientifica, mais o Senhor, principalmente, fala que a ciência tem que provar o que se tem como fé!? Isto sim que é uma falta de honestidade para como os demais!
Olhe o que o Senhor escreveu e compare com o que me aconselhou antes:

Misturar ciência e religião é ignorar completamente o fundamento das duas.
Essa comparação, entre religião e ciência procede, e é muito importante que a façamos. Embora você ache que são duas coisas muito distintas, na realidade elas são duas proposições de vida, opostas, e uma anula por completo a outra, não sendo possível um mundo onde a verdade da religião seja sobreposta,  e ou intercalada,  e ou complementar com a da ciência.

Eu estava defendendo uma coisa aí o Senhor fala que estou errado para depois falar que o que estava errado estava certo?! :stunned:

E não seria radical de lhe aconselhar a meter uma bala no cérebro, mas se pudesse fazer isso e acertar só suas idéias seria um grande recomeço para você.

Eu sinto muito, pelo Senhor. :/

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #464 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 11:48:35 »

Ué, se tem otário que acredita nisto, o que podemos fazer? Mas que isto não tem nada a ver com superstições, não tem. Veja que interessante:

Citação de: Superstição
s. f.1. Sentimento de veneração religiosa fundada no temor ou ignorância e que conduz geralmente ao cumprimento de falsos deveres, a quimeras, ou a uma confiança em coisas ineficazes.
2. Opinião religiosa fundada em preconceitos ou crendices.
3. Presságio que se tira de acidentes e circunstâncias meramente fortuitas.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #465 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 13:14:03 »
Você acaba de chamar todos os espíritas de otários.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #466 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 13:17:32 »
Di,

O Correio não é espírita. Hehehehe...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #467 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 15:32:10 »

Não Senhor! Sou muito honesto para comigo e para com os Senhorers quando digo que fé não se prova com metodologia cientifica, mais o Senhor, principalmente, fala que a ciência tem que provar o que se tem como fé!? Isto sim que é uma falta de honestidade para como os demais!
Olhe o que o Senhor escreveu e compare com o que me aconselhou antes:

Poderia inserir varios links sobre isso, mas vou colocar aqui pra ter certeza que vai ler:

Fonte Wikipédia

Superstição é a crença sobre relações de causa e efeito que não se adequam à lógica formal, ou seja, são contrárias à racionalidade; como a crença comum, no Brasil, de que quebrar um espelho causa sete anos de azar.
As superstições, não fundamentadas ou assentadas de maneira irracional no ser humano, podem estar baseadas em tradições populares, normalmente relacionadas com o pensamento mágico. O supersticioso acredita que certas ações (voluntárias ou não) tais como rezas, curas, conjuros, feitiços, maldições ou outros rituais, podem influenciar de maneira transcendental sua vida.
Consideram-se superstições aquelas disciplinas que a comunidade científica chama pseudociências, tais como:
a adivinhação;
a astrologia;
a cartomancia;
o curandeirismo;
o espiritismo;
o feng-shui;
a geomancia;
a magia;
a quiromancia;
o tarot;
a religião.
O que distingue a superstição da sabedoria e do senso comum é que afirma existir uma relação causal entre os acontecimentos devido a forças supranormais:
destino;
poder invisível dos astros;
poder invisível dos ritos mágicos;
poder invisível dos espíritos e outros.
Esta maneira de pensar é contrária à razão, que analisa as relações das causas imediatas e tenta descobrir as leis naturais que as regem (ou que, sem encontrar relações causa-efeito, explica os fenômenos através de correlações, quer dizer, através da freqüência em que dois eventos se apresentam simultaneamente).
Com o pensamento da ciência moderna, algumas das pseudociências deram passo ao nascimento de ciências. É o caso da astrologia da qual surgiu a astronomia, da alquimia que deu origem à química, e outras.
No pensamento mágico e na magia se considera possível produzir resultados que à razão se apresentam como contrários às leis naturais conhecidas. Isto seria possível por meio de certos rituais, nos quais intervêm seres considerados em dita crença.

Eu estava defendendo uma coisa aí o Senhor fala que estou errado para depois falar que o que estava errado estava certo?! :stunned:

Misturar = juntar duas coisas diferentes

Comparar = confrontar um com o outro

Insisto, abra sua mente, observe com clareza e seja mais honesto consigo mesmo, confunde-se totalmente com as proposições.

« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2010, 15:41:31 por jucavini »

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #468 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 11:06:00 »

Citação de: Superstição
s. f.1. Sentimento de veneração religiosa fundada no temor ou ignorância e que conduz geralmente ao cumprimento de falsos deveres, a quimeras, ou a uma confiança em coisas ineficazes.
2. Opinião religiosa fundada em preconceitos ou crendices.
3. Presságio que se tira de acidentes e circunstâncias meramente fortuitas.

Essa definição cai como uma luva para o espiritismo

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #469 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 17:07:23 »
Engraçado é que os "espíritos" são pessoas mortas, com a enorme diversidade humana, mas depois que morrem passam todos a se comportar da forma ilógica e estranha pregada pelo espiritismo... ou seja, eu, um ateu de carteirinha, depois de morto vou começar a baixar em centro espírita para falar bobagens.

Se tem espírito que balança mesa, por que um espírito mais revoltado não se revela logo, claramente, para qualquer um ver ou perceber sua presença? Fica perdendo tempo em centro espírita?

Caramba, se eu estivesse morto e de alguma forma pudesse manter minha consciência, queria mais é mostrar para TODO MUNDO que a vida continua. Por que será que isso não acontece, se os espíritos tem poder até de interagir com a matéria?

Se bem que acho que sei a resposta... :umm:

"Quanto tempo eu perdi não crendo em Deus !",frase "psicografada" pelo espírito do pai(ateu) da ex-jogadora de basquete Paula,quando a mesma foi num centro espírita.  ::) ::)
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2010, 17:10:10 por 4 Ton Mantis »
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #470 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 17:11:41 »
Engraçado é que os "espíritos" são pessoas mortas, com a enorme diversidade humana, mas depois que morrem passam todos a se comportar da forma ilógica e estranha pregada pelo espiritismo... ou seja, eu, um ateu de carteirinha, depois de morto vou começar a baixar em centro espírita para falar bobagens.

Se tem espírito que balança mesa, por que um espírito mais revoltado não se revela logo, claramente, para qualquer um ver ou perceber sua presença? Fica perdendo tempo em centro espírita?

Caramba, se eu estivesse morto e de alguma forma pudesse manter minha consciência, queria mais é mostrar para TODO MUNDO que a vida continua. Por que será que isso não acontece, se os espíritos tem poder até de interagir com a matéria?

"Quanto tempo eu perdi não crendo em Deus !",frase "psicografada" pelo espírito do pai(ateu) da ex-jogadora de basquete Paula,quando a mesma foi num centro espírita.

PQP, é muito FDP o escroto que "psicografou" essa "mensagem". Que falta de respeito.

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #471 Online: 13 de Fevereiro de 2010, 20:09:57 »

"Quanto tempo eu perdi não crendo em Deus !",frase "psicografada" pelo espírito do pai(ateu) da ex-jogadora de basquete Paula,quando a mesma foi num centro espírita.

PQP, é muito FDP o escroto que "psicografou" essa "mensagem". Que falta de respeito.

Será que não da cadeia isso não hein?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #472 Online: 13 de Fevereiro de 2010, 23:29:29 »

Será que não da cadeia isso não hein?

Duvido...

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #473 Online: 15 de Abril de 2010, 08:42:52 »
Outros pontos a ponderar:

-Pq precisamos ter comunicações com espíritos ?

-Pautar a existência por "mensagens de espíritos" é um tanto estranho,não acham ??
:no: :no: :no:
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #474 Online: 15 de Abril de 2010, 09:17:17 »
-Pq precisamos ter comunicações com espíritos ?

Particularmente nada contra, desde que possam ser observados e medidos. Aqui é que está o problema. Ninguém (os adeptos deste absurdo, claro) consegue provar absolutamente nada e fica filosofando desonestamente.

-Pautar a existência por "mensagens de espíritos" é um tanto estranho,não acham ??

O que não é evidência, nunca será e não passa de experiência pessoal. Exemplo: Eu vi um espírito, você não, então é uma evidência anedótica minha. Será que é tão difícil para os adeptos entenderem isto? Diferentemente de um eclipse solar, que todo mundo vê, é medido, previsto, etc...

Martelar na cabeça dos outros que espíritos existem, sem no mínimo, apresentar uma prova, é algo terrivelmente desonesto. E utilizar a filosofia para isto é mais um exemplo de tiro no pé, pois a discussão permanece constantemente em círculos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!