Autor Tópico: Se um ser supremo nunca existiu, como explicar a origem do universo?  (Lida 10117 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Se um ser supremo nunca existiu, como explicar a origem do universo?
« Resposta #75 Online: 16 de Janeiro de 2008, 01:24:12 »
Estou começando a desconfiar que você forma seus critérios sem se importar com a minha aprovação, Gabriel... :)

Sabe como é, preciso me espelhar em alguma referência masculina no fórum (são poucas opções) :P

Offline Syl

• Nível 14
  • *
    • http://www.imageshack.us/
« Resposta #76 Online: 16 de Janeiro de 2008, 11:05:58 »
O Universo tem muitas explicações: desde o Big Bang até a Biblia, ou o Acaso.
Isso é a seu gosto.
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”. Einstein

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #77 Online: 16 de Janeiro de 2008, 11:19:24 »
Cosmologia pode não ter utilidade para quem não gosta de pensar. Algo muito próximo de quem acredita que o Papai do Céu fez tudo pra nós.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #78 Online: 16 de Janeiro de 2008, 11:21:19 »
Ou não.
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

APODman

• Visitante
« Resposta #79 Online: 16 de Janeiro de 2008, 11:36:47 »
O Universo tem muitas explicações: desde o Big Bang até a Biblia, ou o Acaso.
Isso é a seu gosto.

A origem do universo deve ter uma única explicação e a junção entre Big Bang e acaso possuem muito mais evidências do que uma criação bíblica ou a necessidade de alguma deidade para explica-la.

Na realidade o uso de um deidade apenas serve para trasferir o problema já que uma entidade inveríficávele incognoscível e comodamente não explica nada apenas aumenta o problema. Desejar usar este artífico de transferência é derivado unicamente da ânsia de ausentar-se da angústia da incerteza.

[ ]´s

Luz

• Visitante
« Resposta #80 Online: 16 de Janeiro de 2008, 11:47:49 »

E qual seria essa única explicação para a origem do Universo? O modelo do Big Bang simplesmente explica COMO aconteceu e não PORQUÊ, digo, não explica o que o teria causado - não é?  :wink:  Quero dizer, não sabemos como se deu a origem do Universo ou mesmo se teve uma origem - sabemos?

APODman

• Visitante
« Resposta #81 Online: 16 de Janeiro de 2008, 11:51:21 »

E qual seria essa única explicação para a origem do Universo? O modelo do Big Bang simplesmente explica COMO aconteceu e não PORQUÊ, digo, não explica o que o teria causado - não é?  :wink:  Quero dizer, não sabemos como se deu a origem do Universo ou mesmo se teve uma origem - sabemos?

E pq deve ter havido um pq ?

Na natureza a ciência demosntra que existem "COMO" mas PQ é apenas uma consideração estética humana.

De toda forma Deus tb não responde isto visto que ele é mais um problema mesmo que existissem "sentidos de ser" na natureza pois podemos perguntar: "Pq existe Deus ?"

Temos evidências robustas de como o Universo se originou, mais tarde podemos discutir isto.

[ ]´s

Luz

• Visitante
« Resposta #82 Online: 16 de Janeiro de 2008, 11:59:47 »

E pq deve ter havido um pq ?

Na natureza a ciência demosntra que existem "COMO" mas PQ é apenas uma consideração estética humana.

De toda forma Deus tb não responde isto visto que ele é mais um problema mesmo que existissem "sentidos de ser" na natureza pois podemos perguntar: "Pq existe Deus ?"

Temos evidências robustas de como o Universo se originou, mais tarde podemos discutir isto.

[ ]´s

Ah, perdão! Não estava me referindo a deus nem a esse "porque" existêncial, mas sobre o fenômeno que teria dado o ponta-pé inicial.  ::)  Não sabemos o que teria originado o Universo, sabemos - cientificamente falando?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #83 Online: 16 de Janeiro de 2008, 12:34:12 »
Existem boas hipóteses; e são boas justamente por serem testáveis. Quais delas, eu deixo para o APODman declinar. Ele vai fazer um trabalho melhor do que eu poderia

:-)

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #84 Online: 16 de Janeiro de 2008, 12:52:50 »
Não há provas nem de que não exista, assim como de que exista.
Apenas bom-senso.

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #85 Online: 16 de Janeiro de 2008, 12:55:30 »

Na verdade o que sabemos não é suficiente ainda, mas pistas estão surgindo aos montes, falta-nos muito para uma total compreensão, porém uma tecnologia que nos permita obter mais energia para os aceleradores de particulas já ajudaria bastante!
Eu sou meio esquecida com nomes, mas teve um físico que comentou certa vez que o nosso universo é apenas a ponta de um ice-berg, algo como universo explícito e implicíto e este último nunca haveremos de conhecer, já que foge completamente de nossas leis físicas. Os físicos de plantão, se desejarem, comentem este conceito, por favor!

beijos
Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #86 Online: 16 de Janeiro de 2008, 12:56:45 »
Não há provas nem de que não exista, assim como de que exista.
Apenas bom-senso.

Xiii...que falácia mais manjada nega!...tenta outra..rsrs :P

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #87 Online: 16 de Janeiro de 2008, 13:31:16 »
Não é falácia, é um fato.Existem coisas que podemos falar do começo ao fim da vida, que até serem provadas se constituirão apenas no que são:fatos, "nega"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #88 Online: 16 de Janeiro de 2008, 13:37:10 »
Apenas o bom-senso indicando que um Ser Supremo não exista, dirão alguns. Ou que exista, dirão outros. Já eu considero que é uma questão por definição indefinida - algo como tentar dividir zero por zero.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #89 Online: 16 de Janeiro de 2008, 13:45:23 »
Matemáticamente, conceituou-se que não é possível dividir zero por zero. Mas é conceito.

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #90 Online: 16 de Janeiro de 2008, 13:50:27 »
Não é falácia, é um fato.Existem coisas que podemos falar do começo ao fim da vida, que até serem provadas se constituirão apenas no que são:fatos, "nega"

É fato que deus existe?...É fato que deus não existe?....você quer provar que seu gato de sandálias invisivél e imune a qualqer observação seja fato?(apenas exemplo e não, você não falou de gato)...hummm, é melhor dar uma conferida, porque é falácia sim....nega...rsrs....e lembre-se que aqui em Santa Catarina o termo "NEGA/NEGO" não tem carater pejorativo e eu fui afetada com a linguagem do povo daqui..rsrs...perdão

beijos

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #91 Online: 16 de Janeiro de 2008, 13:53:10 »

É fato que deus existe?...É fato que deus não existe?....você quer provar que seu gato de sandálias invisivél e imune a qualqer observação seja fato?(apenas exemplo e não, você não falou de gato)...hummm, é melhor dar uma conferida, porque é falácia sim....nega...rsrs....e lembre-se que aqui em Santa Catarina o termo "NEGA/NEGO" não tem carater pejorativo e eu fui afetada com a linguagem do povo daqui..rsrs...perdão
beijos
Olá, Lara.
Depois que li alguns livros de Física Quântica, eu acho que negar e não negar é quase a mesma coisa... O mesmo posso dizer sobre existir ou não existir estão no mesmo bojo...  :|
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #92 Online: 16 de Janeiro de 2008, 14:00:13 »
Citação de: Mancha Negra
Olá, Lara.
Depois que li alguns livros de Física Quântica, eu acho que negar e não negar é quase a mesma coisa... O mesmo posso dizer sobre existir ou não existir estão no mesmo bojo... 

Olaaaaaaaaaa meu amado!!! Senti sua falta!!!!!!!....não estou usando roupa "dominatrix" ainda, mas não esqueci da sua sugestão!...rsrsrs...é bom ver você ninovo....Livros de física quântica?...poderia falar quais, e não esqueça que a quântica é relativamente nova e muito pode confundir e se você estiver procurando mística então.....seria o rpincipio da incerteza que levou a seu comentario acima?
Espero que fique mais tempo agora, beijos e mais beijos meu amado amigo!

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #93 Online: 16 de Janeiro de 2008, 14:29:28 »
Oi Larinha

Não se preocupe com o modo de falar. Realmente pensei que você estava rindo de mim,sinto muito.

Ah! O que eu estava falando é simples: Você pode negar a Deus ou aceitá-lo.Tanto faz na real. o que importa são as ações que você faz,as decisões que toma.
Se Deus estivesse aqui, crê mesmo que ele estaria tomando conta de cada um?
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2008, 14:35:46 por Syl »

Luz

• Visitante
« Resposta #94 Online: 16 de Janeiro de 2008, 14:33:25 »

Vai começar tudo outra vez.  ::)  Vou fazer pipoca!  :lol:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #95 Online: 16 de Janeiro de 2008, 14:33:53 »
Só um aviso, Syl: "Quem Somos Nós?" NÃO É uma boa referência de física quântica :-)

É um amontoado de crenças novo-eristas que não fazem sentido, mas que foram feitas sob medida para soar bonitas a quem não estudou física. Não há um grão de utilidade ali.

De fato, o filme foi produzido pela equipe de uma médium canalizadora de um espírito atlante de 50 mil anos de idade... possivelmente para capitalizar em cima das trapaças que ela vende a título de auto-ajuda. É a tal J.Z. Knight, ou "Ramtha".

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #96 Online: 16 de Janeiro de 2008, 14:34:19 »
Adoro pipocas!

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #97 Online: 16 de Janeiro de 2008, 14:34:25 »
Olá, Lara.Depois que li alguns livros de Física Quântica, eu acho que negar e não negar é quase a mesma coisa... O mesmo posso dizer sobre existir ou não existir estão no mesmo bojo...  

Caramba, essa foi massa!!! Aquele experimento do gatinho? Ah, então está bem.Farei como um estóico, e atirar-me-ei na frente de um carro! Aí, depois minha mãe ou irmãos vêm postar aqui!!!
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #98 Online: 16 de Janeiro de 2008, 14:34:54 »
Luz, socializa a pipoca aí -- ou melhor, deixa um pouco para mim mais tarde - tô fazendo tratamento de canal :lol:

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #99 Online: 16 de Janeiro de 2008, 14:38:08 »
Dbohr:Mas algumas coisas são corretas: por exemplo : não existe futuro nem passado . Um já foi outro não é.Existe só o presente.
Bom...eu tirei o nome, alterando o post

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!