Autor Tópico: Se um ser supremo nunca existiu, como explicar a origem do universo?  (Lida 10118 vezes)

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
Re: Se um ser supremo nunca existiu, como explicar a origem do universo?
« Resposta #100 Online: 16 de Janeiro de 2008, 14:39:12 »
Syl, se Deus estivesse aqui? Ora ele não está? Ah, já sei está descansando!!! Cansou-se de sua criação!!! Está lá a bilhões e bilhões de anos-luz, onde nem o homem mais rápido poderia alcançá-lo...ou qualquer uma de suas máquinas!

Se conheces tanto deus, diz a ele que eu quero dois milhões em ouro numa conta nas Ilhas Cayman.Ao chegar lá, uma bela morena estará me esperando - ou uma ruiva, loira, negra, japonesa - e iremos ficar em um daqueles hotéis luxuosos! Ah, um iate de sei lá quantos pés também iria ser muito agradável!!! Bjs!!!
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #101 Online: 16 de Janeiro de 2008, 14:40:50 »
Ahn... não entendi o lance do passado e futuro. O que isso tem a ver?

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #102 Online: 16 de Janeiro de 2008, 14:41:06 »
Pipoca!!!  :hihi:

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #103 Online: 16 de Janeiro de 2008, 14:42:01 »
Aí, estou atrasado!!! Tenho uma formatura pra ir!!! Advinha de quem?  :biglol:

Luz

• Visitante
« Resposta #104 Online: 16 de Janeiro de 2008, 14:43:01 »
Adoro pipocas!

Que bom, clique aqui e saboreie com pipoca.  :)

Offline Syl

• Nível 14
  • *
    • http://www.imageshack.us/
« Resposta #105 Online: 16 de Janeiro de 2008, 15:02:37 »
Eu assisti, quer dizer comecei a assistir, mas não acabava mais, então acabei dormindo....
Mas valeu pela pipoca.

Caro Rick:Você é quem devia estar trabalhando para obter tanto a conta como a viagem e a morena, loira, ruiva, sei lá....nada vem gratuitamente sabia? Afinal você tem cérebro, e é para usar!

"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”. Einstein

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #106 Online: 16 de Janeiro de 2008, 15:40:58 »
Citação de: Mancha Negra
Olá, Lara.
Depois que li alguns livros de Física Quântica, eu acho que negar e não negar é quase a mesma coisa... O mesmo posso dizer sobre existir ou não existir estão no mesmo bojo... 

Olaaaaaaaaaa meu amado!!! Senti sua falta!!!!!!!....não estou usando roupa "dominatrix" ainda, mas não esqueci da sua sugestão!...rsrsrs...é bom ver você ninovo....Livros de física quântica?...poderia falar quais, e não esqueça que a quântica é relativamente nova e muito pode confundir e se você estiver procurando mística então.....seria o rpincipio da incerteza que levou a seu comentario acima?
Espero que fique mais tempo agora, beijos e mais beijos meu amado amigo!
Olá, Lara!
Pelo seu avatar, você continua tristonha...
Eu também senti a sua...
Agora, os "livros", na verdade, são aquelas revistas científicas (ou nem tanto) que tratam do assunto. Eu li o livro Tao & Física. (Um pouco irreal, mas é divertido.) Li sobre a teoria das super-cordas, sobre a teoria Theodor Kaluza e sua 4ª dimensão. E loucura definitiva de Oskar Klein e o Multiverso. (Depois dizem que os religiosos são imaginativos...)
Sabe, o príncipio da incerteza foi a coisa mais sincera que li.
Misticismo, eu adoro, porém não misturo a "realidade", a qual vivo, com a "realidade filosófica", a qual estudo.
Gosto de assuntos muito místicos, entretanto conduzir o meu raciocínio nesta ótica, é perigoso. Pois, querendo ou não, pode levar-me ao equívoco.
Por isso, fico com a Filosofia Metafísica que a maioria dos ateus odeiam. (É divertido vê-los espumando de raiva quando escrevo algo do assunto.)
Todavia, estou muito simpático com as idéias da "senhorita" ( Afinal, não sei se é casada.) Syl, ela fica "pregando" no deserto, mas ainda fico mais feliz pelo respeito de muitos aqui. (Menção honrosa para o Dantas, que está educadíssimo, ao contrário, da última vez que debati com ele, deve ser porque é uma garota, pois, se fosse um barbado, acho que eu faria a mesma coisa, e o Dbohr, gênio de plantão, o agnostíco que mais respeito. Tem outros, mas eles ficariam muito "metidos"...)
Obrigado, Lara.
P.S.: Syl, prepare-se, a galera é legal, mas cruel, arme-se!   

"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #107 Online: 17 de Janeiro de 2008, 02:11:36 »
Eu sou mistico e sou ateu! rsrs!!! Te peguei!!! Mas depende do que você defina como 'mistiscismo'.Tomar um sorvete ou comer uma pipoca vendo um filmaço podem ser experiências tão místicas quanto um monge retirar-se pras cavernas.

Syl: estou usando, e digamos que estou razoavelmente bem.Não sou rico, mas do que trabalho já dá pra conhecer umas loiras, morenas, ruivas!

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #108 Online: 17 de Janeiro de 2008, 02:16:44 »
Basta imaginar que você é único e poderia não ter nascido! Quantas pessoas mais inteligentes que Einstein nem chegaram a nascer? Eu e você poderíamos ser duas outras pessoas...e a Natureza fez tudo até aqui pra todos nós estarmos tabulando estas palavras.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #109 Online: 17 de Janeiro de 2008, 06:59:02 »
(Menção honrosa para o Dantas, que está educadíssimo, ao contrário, da última vez que debati com ele, deve ser porque é uma garota, pois, se fosse um barbado, acho que eu faria a mesma coisa

Duas coisas, Mancha:

1) Eu costumo tratar os outros no mesmo nível em que eles me tratam.  Se estou mais educado com você agora, com certeza o mérito é seu, não meu.

2) Não chegue a muitas conclusões rápidas sobre a forma e os motivos como trato a Syl - ou outros foristas, por falar nisso.  Seria lamentável te ver cair voluntariamente na atitude preconceituosa.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #110 Online: 17 de Janeiro de 2008, 11:30:20 »
Mancha: Eu conheci o Dantas de outro Fórum e discutimos muito, quando vim a esse, recomeçamos, mas
mais cautelosamente.Respeitando um ao outro, o que não havia acontecido anteriormente.
E obrigada pelas palavras.
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

Luz

• Visitante
« Resposta #111 Online: 17 de Janeiro de 2008, 11:34:11 »
Se conheces tanto deus, diz a ele que eu quero dois milhões em ouro numa conta nas Ilhas Cayman.Ao chegar lá, uma bela morena estará me esperando - ou uma ruiva, loira, negra, japonesa - e iremos ficar em um daqueles hotéis luxuosos! Ah, um iate de sei lá quantos pés também iria ser muito agradável!!! Bjs!!!

Você está confundindo deus com o gênio da lâmpada.  :hihi: Agora, descida entre a loira e o iate porque você só tem três pedidos.  :lol:

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #112 Online: 17 de Janeiro de 2008, 11:46:49 »
Duas coisas, Mancha:

1) Eu costumo tratar os outros no mesmo nível em que eles me tratam.  Se estou mais educado com você agora, com certeza o mérito é seu, não meu.

2) Não chegue a muitas conclusões rápidas sobre a forma e os motivos como trato a Syl - ou outros foristas, por falar nisso.  Seria lamentável te ver cair voluntariamente na atitude preconceituosa.
Luiz Dantas...
Eu te adoro. :ok: Sabe disso. Desculpe-me se, aparentemente, tive uma postura preconceituosa. As minhas lembranças foram traumáticas... Entretanto, com o tempo, notei que você estava agindo de uma forma defensiva. Afinal, quantas pessoas costumam "aluga-lo" para impor idéias que não condizem com sua postura ideológica. Logo, peço perdão pela brincadeira que fiz ou da piada sem graça, mas deu não para resistir...  :histeria:

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #113 Online: 17 de Janeiro de 2008, 11:53:56 »
Mancha: Eu conheci o Dantas de outro Fórum e discutimos muito, quando vim a esse, recomeçamos, mas
mais cautelosamente.Respeitando um ao outro, o que não havia acontecido anteriormente.
E obrigada pelas palavras.
Não há de que.
O Dantas foi o primeiro a me recepcionar no fórum. Acho que pelo fato que sou uma criatura Deísta (que acredita em Deus pela razão), ele deve ter achado que queria "converter" as "pobres almas" daqui... Mas, com o tempo, ele percebeu que a minha intenção é realmente debater e aprender coisas novas. Por isso, ele já está mais simpático comigo. :hihi: Ainda mais, gosto dele, de verdade.  :ok:

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #114 Online: 17 de Janeiro de 2008, 12:15:00 »
Você também é uma pessoa simpática assim como a Luz e outras tantas aqui.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2008, 19:55:49 por Syl »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #115 Online: 17 de Janeiro de 2008, 21:37:47 »
Mancha, você tem CERTEZA de que não está me confundindo com outra pessoa?

A que você descreve... bom, ela não é muito parecida comigo.  Aliás, nem deveria ser.

Diga-se de passagem, eu tenho muita simpatia pelo Deísmo e tento julgar as pessoas pelo que elas mostram ser, não pelo que dizem ser.

Eu tento ser imparcial com você, como aliás com quase todo mundo aqui no fórum.  E julgo que no seu caso fui bem-sucedido; respeito a você como pessoa, mas fico surpreso e sinalizo quando acho que você diz algum absurdo.  Suas crenças (que eu não acho particularmente deístas, mas enfim) nem sempre me parecem muito lúcidas, e eu tento avisar quando percebo algum absurdo.  Nada pessoal.

Agora, essa sua tendência a formular preconceitos vindos do nada a meu respeito, ESSA me preocupa.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2008, 09:22:05 por Luis Dantas »

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #116 Online: 18 de Janeiro de 2008, 14:03:12 »
Penso que toda vez que as pessoas tentam debater idéias - e não o caráter das mesmas - algo de construtivo é criado! Às vezes, uma visão diferente de um deísta, faz você pensar em argumentos mais bem fundamentados.E com isso, todo mundo aprende alguma coisa!

Agora, a partir do momento que começam os ad hominens(?), aí o bonde descarrila!!! Ter personalidade forte é uma característica que existe tanto em ateus quanto em deístas,teístas! Muitas vezes, é confundida com pedantismo, arrogância...e não é!

Você está confundindo deus com o gênio da lâmpada.   Agora, descida entre a loira e o iate porque você só tem três pedidos. 

O terceiro eu peço mais três pedidos!!!  :hihi:

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #117 Online: 18 de Janeiro de 2008, 14:30:00 »
Mancha, você tem CERTEZA de que não está me confundindo com outra pessoa?
A que você descreve... bom, ela não é muito parecida comigo.  Aliás, nem deveria ser.
Ih... Não ligue... Todos nós achamos uma coisa das pessoas e, com o tempo, mudamos a nossa opinião. Com você não foi diferente. (Sabe como é, você só me dá atenção quanto te "cutuco".)  :biglol:

Diga-se de passagem, eu tenho muita simpatia pelo Deísmo e tento julgar as pessoas pelo que elas mostram ser, não pelo que dizem ser.
Isto é verdade, Dantas. Acontece que aqui só souberam que sou deísta, depois que eu disse. Antes, taxavam-me de religioso mesmo.  |(

Eu tento ser imparcial com você, como aliás com quase todo mundo aqui no fórum.  E julgo que no seu caso fui bem-sucedido; respeito a você como pessoa, mas fico surpreso e sinalizo quando acho que você diz algum absurdo.  Suas crenças (que eu não acho particularmente deístas, mas enfim) nem sempre me parecem muito lúcidas, e eu tento avisar quando percebo algum absurdo.  Nada pessoal.
Com certeza. Tanto que reconheço os meus erros e peço desculpas. Agora, quando eu cito as minhas fontes, não é que sejam "verdades absolutas" ou "achismos", são opiniões baseadas em leituras e pesquisas. É lógico que podem estar erradas. Mas é o que tenho e que o meu dinheiro pôde comprar ou nas fugas literárias nas bibliotecas da Vida...  :)  

Agora, essa sua tendência a formular preconceitos vindos do nada a meu respeito, ESSA me preocupa.
Bobagem... Foram experiências adquiridas pelo seguinte axioma: "Tentativa e erro". As vezes, as reações anteriores não significam que o todo o seja. São apenas reações de defesa na auto-afirmação. Nada que o tempo não cure... Dantas, EU GOSTO DE VOCÊ! Não possuo qualquer tipo de pré-julgamento (preconceito) contra você. Eu só reago sobre a influência do meio, nada mais.  :ok:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #118 Online: 18 de Janeiro de 2008, 20:29:31 »
Não dê tanta importância, de qualquer forma.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!