Ola amigos! escrevi um breve texto introdutório e me honrraria muito se vocês se dispusem a fazer-lhe a leitura e sua posterior critica, vao ja me perdoando por qualquer erro ou por perda de tempo de vossa parte, o meu principal objetivo é aprender com todos voces. um bom dia.
Para que possamos entender a lógica da existência de um ser supremo é preciso que seja esquecido por enquanto tudo o que foi dito sobre a gênese pelas diversas religiões, entretanto vale lembrar que a maioria das religiões nasceram em passado remoto e sendo assim tentaram explicar as origens do universo a populações com reduzido conhecimento intelectual, a metáfora foi assim largamente utilizada pois permitia num primeiro momento a introdução de assuntos que não podiam ser explicados pela ciência de então, as religiões em sua maioria são movimentos que tentam conscientizar o homem de sua verdadeira identidade, a espiritual, porém como sabemos nem sempre elas se mantêm nesse objetivo.
Bem, para caminharmos pelos caminhos da lógica e da razão para provarmos a existência de um ser supremo ou Deus temos que partir do principio que o nada gera o nada, sim eu sei que essa é uma argumentação clássica sei que alguns dirão que o Universo é regido pela matemática perfeita, pelas leis da física e da biologia porém seria correto atribuirmos essas leis ao simples acaso? O universo é tão perfeito em si e em suas leis que seria perfeitamente lógico atribuirmos a sua criação a uma inteligência superior. Para continuarmos no caminho da lógica da existência de um Deus temos que responder a uma pergunta que a maioria das religiões não respondem pela lógica freqüente.
. Como explicar a matéria de um mundo espiritual?
Para começarmos a responder semelhantes questões temos que responder primeiramente a uma indagação, o que é ser-humano? Será que ser humano é apenas ser um conjunto de células que tem como único objetivo viver dignamente o maior tempo possível e saciar os desejos do corpo e da mente. Creio que não amigos se raciocinarmos um pouquinho mais chegaremos a conclusões interessantes, vamos-lá, muitos dizem que um mundo espiritual não seria possível pelo simples fato de que não possuiria uma matéria palpável, por acaso alguém aqui já conseguiu segurar com as mãos uma onda de rádio, a séculos atrás cientistas eram ridicularizados por falarem que a Terra era redonda, por crerem na vida microbiana, por contrariarem a gênese espontânea da matéria, bem como será que reagiríamos hoje se um cientista confirmasse a existência de vida após morte, confirmasse a existência da matéria num estado muito mais sutil do que a que conhecemos, confirmasse que somos imortais, que o corpo é um mero veículo do espírito, que o estado espiritual é o verdadeiro estado da matéria, que estamos aqui na Terra porque ela e todo o universo material denso são uma enorme escola de aprendizado e que do qual só sairemos do seu circulo de aprendizado quando aprendermos a mais sublime lição que resume todas as religiões do mundo amemo-nos uns aos outros e façamos aos outros o que gostaria que nos fosse feito.
Ciência e Fé estão fadadas a caminharem juntas.
Um abraço a todos.