Ok, existem teorias que não foram comprovadas ainda. Acho que a das supercordas, por exemplo, mas não sou físico (Zeus me livre
).
Sobre a da relatividade, existem, até onde sei, e os físicos do fórum podem opinar com muito mais propriedade, muitas evidências favoráveis pró teoria da relatividade.
Mas a compreensão e usos dessa teoria é algo que podemos alcançar, não me parece algo, para usar suas palavras :
existem coisas absolutas, que conseguimos atingir sem nunca vê-las.Até onde sei, podemos ver (ou seja testar, detectar) efeitos que comprovem (ou eventualmente desmintam) a teoria da relatividade. Ela é lógica, mas não é algo absoluto que podemos atingir sem nunca ver. Pelo menos não me parece assim.
Poderia me fornecer exemplos de coisas absolutas que podemos atingir sem nunca vê-las?
Bom, nesse ponto concordo com a Syl, se todo efeito conhecido tem uma causa (especulando) o caminho mais curto é supor que o Universo teve uma, embora não saibamos qual - não?
Mas o problema é que nosso conhecimento é limitado para afirmar isso, todo efeito TEM realmente uma causa?
Estamos acostumados a pensar assim o que não significa que isso seja uma verdade ou lei universal.
Exatamente, só que não podemos comprovar.Qual a causa? Não importa.Mas o próprio infinito é finito e curvo porque volta ao ponto de partida. A própria causa pode ter tido uma causa e assim ser ao mesmo tempo, causa e consequencia.
O que você quer dizer com o próprio infinito é finito e curvo.
Se você se refere ao universo, como pode afirmar e provar isso.
Algo pode ser causa e consequência ao mesmo tempo? Esse trecho :
A própria causa pode ter tido uma causa e assim ser ao mesmo tempo, causa e consequencia.Não faz muito (ou nenhum) sentido para mim.