Tem estudos conflitantes sobre se manga com leite faz mal a saude? Se tiver manda ver.
Atualmente não. Mas quem quis voltar na década de 50 para fazer comparações foi você mesmo.
Mas e aí, jogos violentos dão sinais tão diferentes em larga escala de jogos convencionais no "humor" da criançada?
Convencionais atualmente (ou dos ultimos anos): FIFA, PES, Star Wars, Age of Empires, League of Legends, Dota 2, Ben 10, Need for Speedy, Relacionados a heróis dos filmes recém lançados, Mario Kart, Sonic All Stars...
Então ache estudos que dizem que manga com leite faz mal, mesmo que seja dos anos 50. Em 2 min de busca no google eu achei vários sobre o cigarro, feitos nos anos 50 época, não deve ser difícil fazer o mesmo com a manga e leite. A menos que não existam e voce esta querendo comparar crendice popular com estudos científicos conflitantes......Será?
E qual seria a diferença? Deixaria sua analogia menos tosca?
Pizza, faz bem ou mal à saúde? Refrigerante, causa ou não causa cãncer? Doritos, é depreciativo ou não?
Querer fazer um apelo emotivo voltando no tempo e dizendo "Quantas vidas poderiam ser salvas se não ficasse esperando um consenso?" é uma falácia. Neste ponto, o Gaúcho e seu tradicionalismo tem total razão.
Vai responder a minha pergunta ou não? Sem essa de 8 ou 80...
Meu filho vai ficar menos estressado jogando Call of Duty/CS/GTA/etc.., ou jogando um destes convencionais atuais?
Como assim "qual seria a diferença"? Se um tipo de ação tem a possibilidade de ser danosa a crianças e existem estudo científicos que se contradizem sobre essa possibilidade ser real ou não, o bom senso me diz para, se possível, evitar que a criança cometa essa ação até que se tenha um veredito científico sobre ela. Qual a dificuldade em entender isso?
Qual a possibilidade de dano se a criança jogar vido games violentos, baseada em estudos científicos?Digamos, 50%.
Qual a possibilidade de dano se a criança não jogar jogos violentos?0%
Qual a atitude recomendável nesse caso?
A criança vai morrer se não jogar? Não existem outros jogos além de violentos?
Cigarro foi a mesma coisa, nos anos 50 existiam polemicas sobre se o cigarro fazia mal para a saúde ou não, vários estudos se contradiziam.
Qual a atitude recomendável?
Deixar seu filho fumar atee que houvesse consenso?
Ele iria morrer se não fumasse?