Autor Tópico: "Counter-Strike" e "EverQuest" estão proibidos no Brasil  (Lida 22622 vezes)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
Re:"Counter-Strike" e "EverQuest" estão proibidos no Brasil
« Resposta #200 Online: 05 de Março de 2013, 20:21:38 »
Depende, se você intenciona "provar" que games são exatamente iguais a brincadeiras físicas, então você que tem que vir com evidência. Mas isso é uma conversa informal e ninguém "tem que" provar nada, então, da mesma forma como você imagina que ambos podem ser idênticos e inofensivos (ou o que quer que ache exatamente), eu acho que talvez possam haver diferenças significativas.
São exatamente iguais? Eu disse isso? Onde!? Eu nem saberia como diferenciar e depois precisar algo parecido com isso. Eu disse que crianças são competitivas e que "games" isoladamente dificilmente incitam à violência. Só!
E mate minha curiosidade, quais são as diferenças significativas? Você disse que o "mindset" é diferente, como assim?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #201 Online: 05 de Março de 2013, 20:36:31 »
Depende, se você intenciona "provar" que games são exatamente iguais a brincadeiras físicas, então você que tem que vir com evidência. Mas isso é uma conversa informal e ninguém "tem que" provar nada, então, da mesma forma como você imagina que ambos podem ser idênticos e inofensivos (ou o que quer que ache exatamente), eu acho que talvez possam haver diferenças significativas.
São exatamente iguais? Eu disse isso? Onde!?

Ah, deixe de lado esses preciosismos. A sua mensagem foi nas linhas de, "pois é, quando criança todo mundo brincava de bangue-bangue na rua, e isso foi completamente inofensivo", e estava implícita, dado o contexto do tópico, a equiparação geral com vídeo games. Não é "exatamente iguais", mas "relevantemente" iguais.

Você colocou essa possibilidade, eu coloquei outra possibilidade, não entendo o drama.

E mate minha curiosidade, quais são as diferenças significativas? Você disse que o "mindset" é diferente, como assim?

A impressão geral que tenho é que os games, em particular os violentos, têm maior tendência a fazer os jogadores ficarem mais raivosos enquanto jogam do que em atividades físicas, mesmo se for encenação de algo violento, ou algo competitivo. Essas birrinhas de gamers que não conseguem fazer toda a seqüencia de um golpe no mortal kombat ou ficam putos porque morreram apesar de terem defendido um golpe, etc, não parecem ter muito análogo em brincadeiras físicas, em boa parte do tempo. Não sem exceção, é comum ver molecada soltando pipa de um jeito que parece que vão matar umas às outras também.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #202 Online: 05 de Março de 2013, 21:28:04 »
Ah, deixe de lado esses preciosismos. A sua mensagem foi nas linhas de, "pois é, quando criança todo mundo brincava de bangue-bangue na rua, e isso foi completamente inofensivo", e estava implícita, dado o contexto do tópico, a equiparação geral com vídeo games. Não é "exatamente iguais", mas "relevantemente" iguais.

Você colocou essa possibilidade, eu coloquei outra possibilidade, não entendo o drama.

Putz. Você viaja. Qual parte da minha afirmação de que crianças são competitivas e agressivas você passou batido? E que elas podem brigar por qualquer motivo e não necessariamente games as tornam agressivas.

Minhas primeiras afirmações:

Minha primeira afirmação:
O comportamento tresloucado do guri é culpa dos games? Má nem a pau! Com esse temperamento aí, entrou na Gaviões, imbuiu-se do coletivo agressivo de defender o timão até morrer, é certo que faz merda.
Eu disse que o guri tem problemas.

Segunda:
Pois é, o que mais se tinha na minha rua da infância eram disputas.
A frase é simples, de fácil entendimento: significa simplesmente que considero crianças competitivas: tanto em games quanto em brincadeiras de rua, elas parecem gostar disto.

Terceira:
Tu quoque o quê, Buck? Comentei do temperamento ruim do guri, somente. Não só, qualquer coisa que o incite a agressão, haverá ele de agredir. Games podem incitá-lo? Sim, e eu não disse o contrário. Assim como a Gaviões pode incitá-lo a fazer merda. O coitado me parece completamente pré-disposto a agressividade, não vejo porque ele é exemplo de como os games incitam à violência. Se ele é exemplo do seu argumento, ele é ruim, pois o que se vê me parece decorrer antes da personalidade. Não só, pois não creio que somente o game, isoladamente, pode incitar alguém ao temperamento ali visto. Pode ocorrer? Pode! Mas eu duvido que aquilo ali sequer se encaixe em alguma média do tipo: agressividade decorrente de games violentos.

Leia com bastante cuidado o negrito.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #203 Online: 05 de Março de 2013, 21:33:15 »
Vou perguntar novamente,  como da pra saber se ele parece ou não predisposto a violência?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 05 de Março de 2013, 21:43:52 »
Bater e matar mulheres também não.  Já sabemos que quem sai atirando em games não vira assassino. Não vamos colocar estupro, violência contra a mulher no mesmo patamar que esses jogos de guerra. Ok?

Barata, com esses exemplos é você que está no 8 ou 80.

Que jogo seu filho joga? Call of Dutty? Então....

[/flash

Mas se pode matar civis no aeroporto, porque nnao deixar ele jogar GTA?

]http://www.youtube.com/v/2ApLOjm4AD0[/flash

Agora com mais tempo no conforto do lar, aparando arestas...

O call of duty é o mw3 onde não tem essa covarde matança de civis. Eu estranhei porque não tinha visto esse video lamentável que você postou. Então é só guerra entre militares mesmo:

<a href="http://www.youtube.com/v/QxhML0VT0mE" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/QxhML0VT0mE</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 05 de Março de 2013, 21:48:52 »

Putz. Você viaja. Qual parte da minha afirmação de que crianças são competitivas e agressivas você passou batido? E que elas podem brigar por qualquer motivo e não necessariamente games as tornam agressivas.

Não estou entendendo mais nada. A impressão que estava tendo até agora era de que a mensagem com que você encrencou era uma em que eu poderia ter tirado seu comentário e feito a mesma mensagem só à do mr. Manhattan:

E sou da geracao pre-videogame (ok, joguei muito Atari tambem) mas a gente brincava com: armas de espoleta, espingardas de chumbo, soldados de plastico, usava estilingue para matar passarinhos e lagartos, adorava brincar de briga: jogando pedras uns nos outros, ou batendo mesmo. Nao vejo muita diferenca entre isso e jogar games violentos.

Pois é, o que mais se tinha na minha rua da infância eram disputas.

Ao que respondi
Talvez o "clima" e o "mindset" das brincadeiras costumem ser significativamente diferentes, mesmo que sejam encenações de coisas violentas. Mas talvez essas brincadeiras também possam ter efeitos prejudiciais mais ou menos nos mesmos graus. Esse tipo de argumentação é algo que se aproxima  de "ah, eu e todos meus amigos fumamos a beça, e nenhum têm câncer".

O que de alguma forma você interpretou como "acusação vazia", e como ficar discordando só por discordância/divisão inicial... quando é só outra possibilidade, colocada com o mesmo grau de corroboração (puro achismo). A única coisa que vejo como "acusação" seria a analogia da argumentação de evidência anedótica e intuição como tendo o mesmo valor que observações metódicas/experimentos.

Quanto ao moleque irritado, nem entendi bem como se encaixa nisso, não pretendi sugerir que fosse causado por games, foi só contra-exemplo dos "benefícios" apontados pelo Pasteur, algo que me parece tão ou mais real que os supostos benefícios.

Não consigo enxergar a relevância em você ter dito que as crianças são naturalmente competitivas, nada que eu disse ou tenha atribuído a você (se é que atribui algo) implicitamente nega isso.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #206 Online: 05 de Março de 2013, 21:51:23 »
Ahhh...  O mw3 aquele que tem uma criança sendo explodida por um carro bomba.  Tranquilo então.       Not
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 05 de Março de 2013, 21:55:07 »
Ahhh...  O mw3 aquele que tem uma criança sendo explodida por um carro bomba.  Tranquilo então.       Not

Então deve ter subtipos, porque isso eu também nunca ví.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 05 de Março de 2013, 21:56:51 »
"A criança é menina? Está sendo explodida com uma banana de dinamite enfiada na vagina? Não? Então qual é o problema?"

Forte a sua frase...  :susto:

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 05 de Março de 2013, 21:59:30 »
Vou perguntar novamente,  como da pra saber se ele parece ou não predisposto a violência?
Não sei.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #211 Online: 05 de Março de 2013, 21:59:48 »

Então deve ter subtipos, porque isso eu também nunca ví.

Não, não tem subtipos, isso mostra que voce não sabe nem o conteúdo completo do que esta dando pro seu filho brincar.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #212 Online: 05 de Março de 2013, 22:00:52 »
Não sei.

E porque disse que "O coitado me parece completamente pré-disposto a agressividade"?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 05 de Março de 2013, 22:10:43 »
Ah! Do guri!? Porque ele me parece, oras.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #214 Online: 05 de Março de 2013, 22:19:59 »
Ah! Do guri!? Porque ele me parece, oras.

Como? Quais as evidencias? Qual a base para esse achismo? 1 video de 1 momento da vida é suficiente para formar uma opinião se alguém parece ou não predisposto a alguma coisa?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 05 de Março de 2013, 22:21:06 »
Porra, Barata, e qual o sentido de parece pra você?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #216 Online: 05 de Março de 2013, 22:32:33 »

Ter aspecto de, aparentar..... Repito minha pergunta, qual informação naquele video tem aspecto de ou aparenta que possa haver predisposição?

Todo aquele paragrafo em negrito esta baseado no se "me parece que ele tem predisposição, sem nenhuma base, sem nenhuma evidencia que leve a essa conclusão o parágrafo fica completamente vazio.

Sem informação nenhuma é a mesma coisa que dizer que por aquele video me parece que o gordinho gosta mais de sorvete de morango do que de chocolate.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 05 de Março de 2013, 22:38:47 »
Games violentos são inofensivos para maioria das crianças, diz estudo

Os games violentos podem intensificar a agressividade e hostilidade de alguns jogadores, mas também podem beneficiar outros ao aperfeiçoar suas capacidades visuais e espaciais e melhorar sua capacidade de contato social, segundo cientistas.

Em uma edição especial da "Review of General Psychology", publicada pela American Psychological Association, pesquisadores afirmam que os jogos também podem ajudar a controlar o diabetes e a dor, e funcionam como complemento para a psicoterapia.
 "Games violentos são como manteiga de amendoim", disse Christopher J. Ferguson, da Texas A&M International University. "Inofensivos para a vasta maioria das crianças mas prejudiciais para uma pequena minoria com problemas de personalidade ou saúde mental preexistentes."

Ele acrescentou que os estudos haviam revelado que jogos violentos não haviam criado uma geração de jovens violentos.

"Pesquisas recentes demonstraram que com o avanço na popularidade dos videogames, as crianças dos Estados Unidos e Europa mostram menos problemas de comportamento, são menos violentas e se saem melhor nos testes escolares padronizados", disse Ferguson, editor convidado da publicação.

Patrick Markey, da Villanova University, na Pensilvânia, constatou em um estudo com 118 adolescentes que certos traços de personalidade podem servir para prever que crianças sofrerão influência negativa dos videogames.

Se alguém se irrita, deprime ou zanga facilmente, ou é indiferente aos sentimentos alheios, viola as regras e não cumpre promessas, a probabilidade de que seja hostil depois de jogar videogames violentos é maior.
"As pessoas negativamente afetadas são aquelas com disposição preexistentes que as tornam suscetíveis a mídias violentas como essa."

Mas em nota mais positiva, Pamela Kato, do University Medical Center de Utrecht, Holanda, demonstrou em sua pesquisa que jogos especialmente planejados podem ajudar a prevenir ataques de asma e facilitar o combate à dor e o tratamento do diabetes.

T. Atilla Ceranoglu, do Massachusetts General Hospital, em Boston, descobriu em uma revisão de trabalhos de pesquisa que os videogames também podem ser usados na avaliação psicológica de crianças e adolescentes.

http://www1.folha.uol.com.br/tec/748102-games-violentos-sao-inofensivos-para-maioria-das-criancas-diz-estudo.shtml

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 05 de Março de 2013, 22:45:01 »

Ter aspecto de, aparentar..... Repito minha pergunta, qual informação naquele video tem aspecto de ou aparenta que possa haver predisposição?

Ou, o que de diferente ele faria para "diagnosticar" não uma predisposição, mas algo causado pelo jogo, e/ou apenas momentâneo de alguém sem tal predisposição. Quais são os diferentes indícios que distinguem essas causas em 1m de vídeo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #219 Online: 05 de Março de 2013, 22:49:33 »
Pasteur, o Buckaroo colocou artigos mais recentes que dizem o contrário, mas o filho é seu, acredite em qual voce quiser.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 05 de Março de 2013, 22:50:34 »
A reação dele é por demais agressiva, explosiva, enfurecida. Não me pareceu uma raiva pontual, coisa passageira de momento, mas uma coisa constante no humor dele. Ele joga como se competisse pela própria dignidade e reputação. Não tendo controle sobre a própria raiva e não tendo contra quem direcioná-la, ele atira o controle ao chão, esmurra a TV e grita sem parar. Todo mundo se irrita, mas o exagero das reações dele me causam a impressão de que o temperamento ali é dos piores. Num momento quando toma um tiro é como se o sentisse na pele, uma ofensa a sua habilidade (que pelo visto exacerba); foi uma derrota impossível de suportar.
Agora, passadas as impressões dos primeiros momentos, pode ser que ele sinta essa fúria somente quando joga o que jogava. Mas que é coisa normal dele, só assim o câmera entraria na sala tão decidido.

Enfim, Barata, as ações e reações das pessoas me deixam impressões. Ao menos comigo, é uma questão de empatia, sensbilidade... Sei lá! Elas me causam impressões. Não é o mesmo contigo!?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 05 de Março de 2013, 22:52:19 »
Ou, o que de diferente ele faria para "diagnosticar" não uma predisposição, mas algo causado pelo jogo, e/ou apenas momentâneo de alguém sem tal predisposição. Quais são os diferentes indícios que distinguem essas causas em 1m de vídeo.
Como diagnosticar se aquela fúria é causada pelo jogo?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #222 Online: 05 de Março de 2013, 23:04:16 »
A reação dele é por demais agressiva, explosiva, enfurecida. Não me pareceu uma raiva pontual, coisa passageira de momento, mas uma coisa constante no humor dele. Ele joga como se competisse pela própria dignidade e reputação. Não tendo controle sobre a própria raiva e não tendo contra quem direcioná-la, ele atira o controle ao chão, esmurra a TV e grita sem parar. Todo mundo se irrita, mas o exagero das reações dele me causam a impressão de que o temperamento ali é dos piores. Num momento quando toma um tiro é como se o sentisse na pele, uma ofensa a sua habilidade (que pelo visto exacerba); foi uma derrota impossível de suportar.
Agora, passadas as impressões dos primeiros momentos, pode ser que ele sinta essa fúria somente quando joga o que jogava. Mas que é coisa normal dele, só assim o câmera entraria na sala tão decidido.

Enfim, Barata, as ações e reações das pessoas me deixam impressões. Ao menos comigo, é uma questão de empatia, sensbilidade... Sei lá! Elas me causam impressões. Não é o mesmo contigo!?

Tudo que foi detalhado é o que esta no video e não existe nenhuma evidencia que de para dizer se existe predisposição ou se foi causado pelo jogo. Voce pode teorizar, mas a unica coisa que esta sendo usada como base é o seu próprio conceito, seu sentimento e não o do gordinho raivoso.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 05 de Março de 2013, 23:06:15 »
Pasteur, o Buckaroo colocou artigos mais recentes que dizem o contrário, mas o filho é seu, acredite em qual voce quiser.

Foi muito boa a discussão porque serviu para aumentar a minha crítica, a minha visão, ter um maior cuidado na hora de escolher um joguinho.  :ok:

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #224 Online: 05 de Março de 2013, 23:11:21 »
Tudo que foi detalhado é o que esta no video e não existe nenhuma evidencia que de para dizer se existe predisposição ou se foi causado pelo jogo. Voce pode teorizar, mas a unica coisa que esta sendo usada como base é o seu próprio conceito, seu sentimento e não o do gordinho raivoso.
É por isso que eu disse que parece, oras! A impressão que fiquei foi a descrita, qual o problema?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!