Autor Tópico: Re: Por favor que isso seja uma brincadeira de péssimo gosto - Aviso sobre o Rap  (Lida 7628 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Re: Por favor que isso seja uma brincadeira de péssimo gosto - Aviso sobre o Rap
« Resposta #100 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:21:08 »
A preocupação da Fabi tem lógica. É meio como chegar no funeral como desconhecido e dizer: "Olha, eu e o Rapha frequentávamos uns encontros ateus na casa da esquina e ele foi uma pessoa muito importante para mim. Apesar de eu não acreditar em Deus e em vida após a morte eu desejo meus pêsames"

Sim, eu forcei. =P
deixa eu completar?
 "Olha, eu e o Rapha frequentávamos uns encontros ateus na casa da esquina e ele foi uma pessoa muito importante para mim. Apesar de eu não acreditar em Deus, e nem ele quando estava vivo, eu desejo meus pêsames"

Sim, qual seria o problema?

Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Re: Por favor que isso seja uma brincadeira de péssimo gosto - Aviso sobre o
« Resposta #101 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:21:29 »
Volto a dizer... A  mãe do Rapha, muitas vezes, lia o fórum junto com ele. O próprio Rapha contava isto.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Re: Por favor que isso seja uma brincadeira de péssimo gosto - Aviso sobre o Rap
« Resposta #102 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:22:31 »
era pedir muito mesmo... I won´t go back here...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Re: Por favor que isso seja uma brincadeira de péssimo gosto - Aviso sobre o
« Resposta #103 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:25:00 »
era pedir muito mesmo... I won´t go back here...

:baby: :tchau:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #104 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:26:27 »
Em menos de uma semana da morte dele é além de falta de consideração, uma atitude insensível. Uma coisa é a mãe dele saber disso, outra coisa é ver com os próprios olhos.... principalmente para uma mãe cristã... que tem parentes cristãos e amigos cristãos.

Dori, me diz que você está brincando, vai?

Mesmo que eu não tivesse motivos para crer que a família não vai ficar surpresa, acho uma falta de consideração sua para conosco e para com a família dele dizer uma coisa dessas.

Cristã ou não, a mãe e os irmãos dele hão de saber respeitar a nós ateus como as pessoas reais que se importavam com ele e se importam com os sentimentos deles.  E se por acaso não forem capazes disso, lamento dizer, mas não vejo como ou por que deveríamos nos sentir responsáveis por isso.  Desejar condolências não é uma competição, ou não deveria ser.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:56:44 »
O Rapha vivia dizendo que ele mostrava o CC para a mãe dele... inclusive que ele e a mãe se rolaram de rir deste smile,  :piloto:

É verdade, eu tinha lido isso. Tendo em mente isso acredito que a preocupação da Fabi não é tão importante assim.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: Por favor que isso seja uma brincadeira de péssimo gosto - Aviso sobre o Rap
« Resposta #106 Online: 20 de Janeiro de 2008, 23:03:50 »
Além do mais não somos o RéV, não dizemos no próprio nome do site que Religião é Veneno.

O CC é um site tolerante para com religiosos (ao menos em parte  :P) e sem uma imagem agressiva.

Não vejo mal algum em ser visto por um cristão.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #107 Online: 20 de Janeiro de 2008, 23:45:10 »
Exatamente.  Com poucas exceções, nós somos ateus, agnósticos ou apenas laicistas, não "anti-cristãos".  E mesmo que fôssemos, isso só tornaria mais respeitoso ainda o ato de oferecer condolências.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 21 de Janeiro de 2008, 00:01:08 »
E é uma boa idéia mandar um link do clube cético pro irmão do raphael? principalmente se ele for cristão ou algo assim... cada idéia...

O irmão dele com certeza sabe que ele  era do CC está nas comunidades do Raphael..

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 21 de Janeiro de 2008, 00:05:34 »
O Rapha vivia dizendo que ele mostrava o CC para a mãe dele... inclusive que ele e a mãe se rolaram de rir deste smile,  :piloto:

Tem razão, eu vi essa postagem dele e foi quase na véspera  da tragédia.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Aviso fúnebre - Raphael Ferraz
« Resposta #110 Online: 21 de Janeiro de 2008, 11:58:24 »
O orkut não depende mais de convites, Alegra.  Você pode ir direto para http://www.orkut.com e se cadastrar pelo link do canto inferior direito.

Seja como for, acabei de mandar um convite para você.

rizk

• Visitante
« Resposta #111 Online: 21 de Janeiro de 2008, 13:41:27 »
Pois é, a mãe dele a gente sabe que já sabia que ele era gay e ateu e pá. Não me parece que lembrar disso agora seja falar mal dos mortos nem nada - nem se a família desconhecesse. Sei lá, é um alento saber que a pessoa era querida.

Preocupação tola, parece-me. Mandemos logo o link, talvez alivie a nossa tristeza.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #112 Online: 24 de Janeiro de 2008, 01:35:00 »
Pensei num tópico chamado "Qual forista você acha que devia ter ido no lugar do Raphael?", mas seria contra as regras do fórum, rs.
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

rizk

• Visitante
« Resposta #113 Online: 24 de Janeiro de 2008, 04:46:34 »
Pensei num tópico chamado "Qual forista você acha que devia ter ido no lugar do Raphael?", mas seria contra as regras do fórum, rs.
Nossa, eu também pensei nisso. Tanto desgraçado infestando aqui, e justo um legal morre. É o fim e a prova de que Deus é mau, isso sim.

O chato é que eu sinto muita falta do Rapha. A gente não era próximo nem nada e eu acho que ele nem gostava de mim, mas e daí.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #114 Online: 24 de Janeiro de 2008, 04:55:38 »
É bizarro, desejar a morte de alguem é sempre bizarro...

E sobre o Raphael, eu penso que tem muita falsidade depois da morte dele. Em vida que é bom, muitos reclamavam dele. Eu pelo menos tenho a consciência tranquila de ter tido um bom relacionamento com ele, a gente se gostava.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 05:56:37 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #115 Online: 24 de Janeiro de 2008, 04:58:56 »
Pessoal, vou trancar o tópico, e nas próximas horas, moverei as três últimas postagens.  Nada pessoal, só quero deixá-lo pronto para o contato com a família do Raphael, ok?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 24 de Janeiro de 2008, 05:01:25 »
E sobre o Raphael, eu penso que tem muita falsidade depois da morte dele.
Ah, sabia que alguém ia falar isso.

Não sei se é falsidade, mas é fato que não gostar de discutir com o cara, implique diretamente em desejar que ele morra; ou pelo menos se sentir bem com isso...

Ps. Desculpe postar depois de você trancar, Dantas. Mas é que eu já havia escrito. Por favor, mova essa mensagem também. :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #117 Online: 24 de Janeiro de 2008, 05:02:54 »
Será feito. :)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #118 Online: 24 de Janeiro de 2008, 06:00:28 »
E sobre o Raphael, eu penso que tem muita falsidade depois da morte dele.
Ah, sabia que alguém ia falar isso.

Não sei se é falsidade, mas é fato que não gostar de discutir com o cara, implique diretamente em desejar que ele morra; ou pelo menos se sentir bem com isso...
Claro que não, já até separei com um traço em linha inteira os parágrafos, para não ficar essa impressão de que um tem a ver com o outro.

Acho muito bizarro isso de pensar ou querer a morte de alguém, mas de maneira alguma pensei isso de algum forista em relação ao Raphael. Só acho meio estranho alguns que em vida nem ligavam ou desprezavam o colega e depois tem uma atitude diferente.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 24 de Janeiro de 2008, 08:06:26 »

Contra as regras e uma puta falta de respeito para com o Raphael.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 24 de Janeiro de 2008, 12:42:04 »
E sobre o Raphael, eu penso que tem muita falsidade depois da morte dele. Em vida que é bom, muitos reclamavam dele. Eu pelo menos tenho a consciência tranquila de ter tido um bom relacionamento com ele, a gente se gostava.
Não concordo que pessoas falem coisas boas dele quando não gostavam mesmo. Mas também não concordo que as pessoas sejam sinceras ao extremo como: "Que bom! Não lerei mais os posts dele por aqui. Pena que saiu de uma forma chata, mas..."

:nao3:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #121 Online: 24 de Janeiro de 2008, 13:10:33 »
Não concordo que pessoas falem coisas boas dele quando não gostavam mesmo. Mas também não concordo que as pessoas sejam sinceras ao extremo como: "Que bom! Não lerei mais os posts dele por aqui. Pena que saiu de uma forma chata, mas..."

Claro, o respeito é importante.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #122 Online: 24 de Janeiro de 2008, 13:32:11 »
Dantas, já que o tópico não foi trancado ainda, também quero comentar o que o Adriano escreveu sobre falsidade.

Acho que está sendo confundido um "adorar de paixão" com a empatia que todos nós instintivamente sentimos com quem se vai. Não acho que as pessoas sejam hipócritas com a morte, e na verdade acho extremamente importante que mesmo que não gostemos do falecido saibamos reconhecer suas virtudes. Seus defeitos não sumiram, mas diziam respeito apenas a ele. Não convém relatá-los.

É só uma questão de interpretação. Eu considero esse fenômeno como sendo empatia. O sentimento de perda pode partir até mesmo de quem não gostava de discutir com o Rafael e acho que não cabe a nós julgar o efeito da sua morte em cada um.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #123 Online: 24 de Janeiro de 2008, 17:01:22 »

Não é por que não se simpatiza com a pessoa e não goste das idéias dela que irá desejar sua morte. Eu particularmente não via o Raphael com bons olhos por motivos pessoais, mas sua morte é da mesma forma lamentável e uma grande perda sim. Tinha muita gente que gostava dele e ele fará uma falta imensa para estas pessoas.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #124 Online: 24 de Janeiro de 2008, 17:18:34 »

Não é por que não se simpatiza com a pessoa e não goste das idéias dela que irá desejar sua morte. Eu particularmente não via o Raphael com bons olhos por motivos pessoais, mas sua morte é da mesma forma lamentável e uma grande perda sim. Tinha muita gente que gostava dele e ele fará uma falta imensa para estas pessoas.

E está fazendo falta. Com o tempo é que a saudade fica mais forte. Ainda mais falando dele. As vezes eu acho também que podia ter dado mais atenção, ser mais amigo. Agora já não dá mais.  :'(

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!