Autor Tópico: Re: Por favor que isso seja uma brincadeira de péssimo gosto - Aviso sobre o Rap  (Lida 7627 vezes)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: Aviso fúnebre - Raphael Ferraz
« Resposta #75 Online: 20 de Janeiro de 2008, 12:15:50 »
:tchau:

(essas minhas podem ser apagadas viu, é bem mais simples que move-las) :hihi:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: Por favor que isso seja uma brincadeira de péssimo gosto - Aviso sobre o Rap
« Resposta #76 Online: 20 de Janeiro de 2008, 12:31:16 »
Quem irá mandar o link pro mano do Raphael?  :)

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #77 Online: 20 de Janeiro de 2008, 14:15:52 »
As minhas podem ser apagadas.  :ok:

Pena que não consegui mandar mensagem no orkut dele pois ele só aceitava mensagem de amigos, e eu não tenho ele add.

Mas no dia que fiquei sabendo, encontrei no perfil de um dos amigos dele uma comunidade que fizeram pra ele. Mas acabei não entrando e agora não acho. Se encontrar passo o link pra cá.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #78 Online: 20 de Janeiro de 2008, 17:01:03 »
Poderiamos mandar pra essa comu, o link da página aqui do CC, depois de tirar todas as mensagen improprias.

Como fizeram as pessoas de outro fórum.

"Hélio
nosso tributo
Por muito tempo, o Raphael fez parte do nosso forum de debates, e mesmo aqueles que o conheciam apenas virtualmente, sentiram muito tê-lo perdido. Fizemos um pequeno tributo à sua memória, e lá vocês poderão ver o quanto ele era querido por gente de todo tipo:

http://www.e-cristianismo.com/forum/viewtopic.php?f=19&t=2648

Talvez esse tenha sido o grande mérito do Raphael, ter reunido uma legião de amigos em torno de sua alegria e espontaneidade. Um cara que fará muita falta. "

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Re: Por favor que isso seja uma brincadeira de péssimo gosto - Aviso sobre o Rap
« Resposta #79 Online: 20 de Janeiro de 2008, 21:30:59 »
E é uma boa idéia mandar um link do clube cético pro irmão do raphael? principalmente se ele for cristão ou algo assim... cada idéia...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Re: Por favor que isso seja uma brincadeira de péssimo gosto - Aviso sobre o Rap
« Resposta #80 Online: 20 de Janeiro de 2008, 21:32:13 »
E por que não?  O fórum existe e quer mostrar carinho pelo falecido.  Qual é o problema nisso?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #81 Online: 20 de Janeiro de 2008, 21:34:29 »
Também não acredito que ele vá se ofender ou algo assim... o Raphael sempre ressaltou como a família dele é cabeça aberta... o irmão deve ser assim também...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #82 Online: 20 de Janeiro de 2008, 21:38:17 »
E por que não?  O fórum existe e quer mostrar carinho pelo falecido.  Qual é o problema nisso?
::) tenha um pouco de empatia...se você fosse irmão dele... e se você fosse cristão, e acreditasse em Deus e aquelas coisas todas você iria querer ver o seu irmão morto num fórum ateu dizendo: "Porque Deus não existe?" ... para um monte de ateus do mal... rs... to dizendo isso porque eu perdi o meu primo... com a mesma idade do raphael..e pra minha tia...ou pra minha prima não era algo que eles iriam querer ver.... mas se vocês acham realmente que é a melhor idéia... então...continuem...mandem... agora se vocês tem um pouco de empatia não vão fazer isso... cada forista daqui pode ir lá na comunidade dele e dizer que sente muito e etc...agora mandar um link do clube cético...é outra história...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #83 Online: 20 de Janeiro de 2008, 21:39:45 »
Também não acredito que ele vá se ofender ou algo assim... o Raphael sempre ressaltou como a família dele é cabeça aberta... o irmão deve ser assim também...
Por mais mente aberta que sejam... mas com uma perda dessas... bom... whatever... só não quero aumentar a dor de uma família que perdeu dois entes queridos...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #84 Online: 20 de Janeiro de 2008, 21:47:14 »
::) tenha um pouco de empatia...se você fosse irmão dele... e se você fosse cristão, e acreditasse em Deus e aquelas coisas todas você iria querer ver o seu irmão morto num fórum ateu dizendo: "Porque Deus não existe?" ... para um monte de ateus do mal... rs... to dizendo isso porque eu perdi o meu primo... com a mesma idade do raphael..e pra minha tia...ou pra minha prima não era algo que eles iriam querer ver.... mas se vocês acham realmente que é a melhor idéia... então...continuem...mandem... agora se vocês tem um pouco de empatia não vão fazer isso... cada forista daqui pode ir lá na comunidade dele e dizer que sente muito e etc...agora mandar um link do clube cético...é outra história...

Não entendi MESMO, Dori.  Como é que mostrar consideração pela família é FALTA de empatia?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #85 Online: 20 de Janeiro de 2008, 21:52:24 »
Não entendi MESMO, Dori.  Como é que mostrar consideração pela família é FALTA de empatia?

Eu não sei...talvez porque essa consideração serve somente para vocês se sentirem melhor...e essa consideração (por vocês mesmo, não pela família do raphael, que fique claro) pode deixar os amigos, os parentes um tanto decepcionados pelo ambiente que ele frequentava...e pelo que ele dizia... talvez seja por isso...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #86 Online: 20 de Janeiro de 2008, 21:54:57 »
mas talvez seja pedir demais que num momento como esse as pessoas parem de pensar nelas mesmas e comecem a pensar nos outros...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #87 Online: 20 de Janeiro de 2008, 21:58:31 »
Eu não sou lá grande perito em cerimônia fúnebre, Dori, mas acho muito difícil entender o que você quer dizer.  Parece que você quer que nos envergonhemos sem motivo, sei lá.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #88 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:01:47 »
Eu não sou lá grande perito em cerimônia fúnebre, Dori, mas acho muito difícil entender o que você quer dizer.  Parece que você quer que nos envergonhemos sem motivo, sei lá.
? eu não disse isso... mas se você se envergonha... por algum motivo e quer transferir para o que eu disse...fica por sua conta... eu só disse que não é uma boa idéia porque a família já teve um choque muito grande...pra levar outro em menos de uma semana... mas tudo bem...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #89 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:03:12 »
? eu não disse isso... mas se você se envergonha...

Eu?  Certamente não.  Por isso mesmo não entendo qual seria o inconveniente de que você está tentando nos avisar.

por algum motivo e quer transferir para o que eu disse...fica por sua conta... eu só disse que não é uma boa idéia porque a família já teve um choque muito grande...pra levar outro em menos de uma semana... mas tudo bem...

E qual choque seria esse?

Danieli

• Visitante
« Resposta #90 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:07:21 »
O Rapha sempre me pareceu um garoto bem livre dessas coisas, creio eu que a família dele sabia de todas as opções que ele escolheu na vida dele, acho até, que se algum dos membros da família pensa algo de "mal" dos ateus, pode ter uma impressão boa em saber, que consideramos tanto as pessoas quanto qualquer outro grupo que manifestou carinho por ele.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #91 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:09:58 »
Por acaso você está pressupondo que "deixar que a família saiba" que Raphael era ateu é algum tipo de falta de consideração, Dori?

De alguma forma não acredito que ele escondesse o fato da mãe e dos irmãos, sabe?  Raphael não me parece do tipo que faz tanto segredo do que pensava e sentia.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:12:51 »
A preocupação da Fabi tem lógica. É meio como chegar no funeral como desconhecido e dizer: "Olha, eu e o Rapha frequentávamos uns encontros ateus na casa da esquina e ele foi uma pessoa muito importante para mim. Apesar de eu não acreditar em Deus e em vida após a morte eu desejo meus pêsames"

Sim, eu forcei. =P

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #93 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:13:25 »
Pode apostar que forçou.

Sinceramente, não vejo lógica alguma nisso.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #94 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:14:37 »
Pode apostar que forçou.

Mas você não é um parente... para um parente isso pode ter muita lógica...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #95 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:15:47 »
A preocupação da Fabi tem lógica. É meio como chegar no funeral como desconhecido e dizer: "Olha, eu e o Rapha frequentávamos uns encontros ateus na casa da esquina e ele foi uma pessoa muito importante para mim. Apesar de eu não acreditar em Deus e em vida após a morte eu desejo meus pêsames"

Sim, eu forcei. =P
deixa eu completar?
 "Olha, eu e o Rapha frequentávamos uns encontros ateus na casa da esquina e ele foi uma pessoa muito importante para mim. Apesar de eu não acreditar em Deus, e nem ele quando estava vivo, eu desejo meus pêsames"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Re: Por favor que isso seja uma brincadeira de péssimo gosto - Aviso sobre o
« Resposta #96 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:16:00 »
O Rapha vivia dizendo que ele mostrava o CC para a mãe dele... inclusive que ele e a mãe se rolaram de rir deste smile,  :piloto:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:17:00 »
Pode apostar que forçou.

Nem eu... o Rapha nunca escondeu de ninguém as suas preferências...

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: Por favor que isso seja uma brincadeira de péssimo gosto - Aviso sobre o Rap
« Resposta #98 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:18:14 »
O irmão dele sabia que o Rapha era ateu e frequentava sites céticos, e melhor, ele RESPEITAVA essa decisão do Rapha.

Não vejo qual é o problema.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #99 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:18:29 »
Por acaso você está pressupondo que "deixar que a família saiba" que Raphael era ateu é algum tipo de falta de consideração, Dori?
Em menos de uma semana da morte dele é além de falta de consideração, uma atitude insensível. Uma coisa é a mãe dele saber disso, outra coisa é ver com os próprios olhos.... principalmente para uma mãe cristã... que tem parentes cristãos e amigos cristãos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!