E sobre o Raphael, eu penso que tem muita falsidade depois da morte dele. Em vida que é bom, muitos reclamavam dele. Eu pelo menos tenho a consciência tranquila de ter tido um bom relacionamento com ele, a gente se gostava.
Não concordo que pessoas falem coisas boas dele quando não gostavam mesmo. Mas também não concordo que as pessoas sejam sinceras ao extremo como: "Que bom! Não lerei mais os posts dele por aqui. Pena que saiu de uma forma chata, mas..."

Claro, o respeito é importante.
Não é por que não se simpatiza com a pessoa e não goste das idéias dela que irá desejar sua morte. Eu particularmente não via o Raphael com bons olhos por motivos pessoais, mas sua morte é da mesma forma lamentável e uma grande perda sim. Tinha muita gente que gostava dele e ele fará uma falta imensa para estas pessoas.
Uma notícia lamentável. Raphael demostrava ser uma pessoa repleta de vida.
Em tempo, eu sou um forista ausente, daqueles que mais lê do que escreve. Definitivamente, não creio que o fato de eu ser ausente ou o fato de eu não concordar com muitos dos pontos que o Raphael defendia façam com que minha nota de lamento seja menos legítima. Há uma coisa chamada empatia, e outra chamada compaixão.