Bom, antes de mais nada, parabéns ao SPFC pelo inédito e
INDISCUTÍVEL Tri/Hexa. Campeonato de pontos corridos se joga assim: com regularidade e cabeça fria. Verdade que este ano houve mais equilíbrio, mas ganhou mais uma vez que soube se impor. E o retrato é este: 18 rodadas consecutivas sem perder. Parabéns, parabéns seis vezes!
Vasco da Gama: eu estava torcendo muito mais pelo Vasco não cair do que pro SPFC não ganhar ou pro Flamengo ir pra Libertadores. O Roberto Dinamite não merece isso, mas o fato é que esta é a crônica da tragédia anunciada. O Vasco cai por conta de todos os erros (muitos por fatores extra-campo) ao longo deste ano. Uma pena! Que 2009 seja o ano da virada do time da virada.
Já do meu Flamengo... bem

Eu estava meio que torcendo para não ir pra Libertadores. Não mereceu. A cinco rodadas do final, tinha tudo para até brigar pelo título, mas erros primários e uma total desorganização dentro e fora de campo destruíram qualquer ambição. Lamento pelo Caio Jr, que tem apenas parte da responsabilidade das falhas. Foi o espelho distorcido do SPFC, alternando momentos de grandeza com total inoperância.
E é isso! Tirando os jogos promocionais de final de ano, este foi o tópico do Futebol 2008! Mais emoções em janeiro que vem! Até lá!