Autor Tópico: Desabafo de um cientista  (Lida 6448 vezes)

Suyndara

• Visitante
Re: Desabafo de um cientista
« Resposta #100 Online: 24 de Janeiro de 2008, 21:12:28 »
Dodo,

Também acho que diploma não é tudo, tem muita gente inteligente por aí que não teve oportunidade de estudo :wink:

Atheist

• Visitante
« Resposta #101 Online: 24 de Janeiro de 2008, 22:05:18 »
E existem muitos exemplos históricos de personalidades autodidatas que tinham muito conhecimento e deixaram grandes contribuições a humanidade em todas as áreas.
Históricos... Hoje pra ser autodidata e competir currículo com algum acadêmico, ou com alguém que teve a competência (não maior nem menor que a de alguém autodidata) de conquistar títulos é dar murro em ponta de faca. Pode até vencer, mas é um em um milhão.
Mesmo recentemente, dos grandes destaques, tem muitos nomes de autodidatas e de pessoas fora da área que se descatam em outras. Um exemplo é Sokal, que é físico e escreveu sobre filosofia da ciência. Thomas Kuhn também. Não tinham formação específica como Popper, por exemplo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pessoas_autodidatas

Nesta lista tem muitos nomes recentes de pessoas bem sucedidas e sem formação específica.

Autodidata não significa que sabe tudo sem estudar, pelo contrário, significa que consegue aprender estudando sozinho.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 24 de Janeiro de 2008, 22:23:58 »
Mesmo recentemente, dos grandes destaques, tem muitos nomes de autodidatas e de pessoas fora da área que se descatam em outras. Um exemplo é Sokal, que é físico e escreveu sobre filosofia da ciência. Thomas Kuhn também. Não tinham formação específica como Popper, por exemplo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pessoas_autodidatas

Nesta lista tem muitos nomes recentes de pessoas bem sucedidas e sem formação específica.
Qual o critério para considerar Albert Einstein, Isaac Newton e Bill Gates como autodidatas?

E por que Britney Spears está nessa lista?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #103 Online: 24 de Janeiro de 2008, 22:27:31 »
 :| Acho que é porque ela nunca teve aulas de canto.

(prova disso é que ela não sabe cantar até hoje, mas arranjou um monte de idiotas fãs)

Atheist

• Visitante
« Resposta #104 Online: 24 de Janeiro de 2008, 22:44:06 »
:| Acho que é porque ela nunca teve aulas de canto.

(prova disso é que ela não sabe cantar até hoje, mas arranjou um monte de idiotas fãs)

:histeria:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #105 Online: 25 de Janeiro de 2008, 10:59:15 »
Vcs são muito cruéis :)

Esses casos são raros, mas existem.

Meu pai é um autoditada nato, faz cálculos fabulosos em engenharia, administra grandes construções sozinho, é instrutor do Senai e da Universidade Católica e nunca fez faculdade :P (bom, depois de muita pentelhação dos filhos ele entrou na faculdade agora, aos 55 anos, mas foi pra administração e não engenharia :wink:)

Mas daí a Britney ser uma autodidata já é apelação demais :P

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #106 Online: 25 de Janeiro de 2008, 11:06:46 »
Bom, a Britney pode ser autodidata em técnicas de tortura...
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 19:38:15 »
Teve uma vez que eu realmente humilhei a turma. Mas eles mereceram, pq estudaram no livro da Sonia Lopes (que é de 2° grau) e fizeram os cálculos de genética de ´população tudo errado pq o tal livro tinha um erro na fórmula...É claro, que eu cortei todas as respostas erradas.
Qual a fórmula errada do livro?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 23:59:22 »
E quantas delas alegavam ser cientistas ao mesmo tempo que desprezavam os fatos observáveis e os experimentos de comprovação? 

O Thomas Kuhn que não XD
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 00:07:25 »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Suyndara

• Visitante
« Resposta #110 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 10:19:57 »
Teve uma vez que eu realmente humilhei a turma. Mas eles mereceram, pq estudaram no livro da Sonia Lopes (que é de 2° grau) e fizeram os cálculos de genética de ´população tudo errado pq o tal livro tinha um erro na fórmula...É claro, que eu cortei todas as respostas erradas.
Qual a fórmula errada do livro?

Era um polinômio, mas no livro faltava uns parênteses e eles simplesmente somavam os termos e não multiplicavam, as respostas foram bem diferentes...

Mas o problema é que é uma fórmula bem simples e eu havia feito a demonstração dela várias vezes, o enunciado é a fórmula :ok: (bem como na física mesmo, se vc sabe o que é velocidade média, sabe calcular também :))

[]s

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!