Autor Tópico: Desabafo de um cientista  (Lida 6447 vezes)

Suyndara

• Visitante
Re: Desabafo de um cientista
« Resposta #75 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:31:41 »
Eu concordo integralmente, desde que sua paciência para informar e/ou explicar sua opinião tenha a delicadeza de quem sabe mais para quem nada sabe.
Eu tinha uma professora que berrava (diziam que era um gênio)mas nunca aprendi nada com ela.

Lá isso é.

Acho que quem sabe mais, deve também ter didática pra compartilhar isso.

Nesse ponto sempre discordei dos meus orientadores, um deles ficava irritado qdo os alunos não entendiam e berrava o outro esnobava :'(

Eles são geniais como pesquisadores, mas eram muito arrogantes e já vi muita gente chorar em sala de aula por conta das "humilhações" que eles faziam :ok:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #76 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:34:10 »
Eu concordo integralmente, desde que sua paciência para informar e/ou explicar sua opinião tenha a delicadeza de quem sabe mais para quem nada sabe.
Eu tinha uma professora que berrava (diziam que era um gênio)mas nunca aprendi nada com ela.

Sua professora berrava o tempo todo? Então, provavelmente a didática dela não era boa.

Eu não berro e dificilmente perco a paciência. E até quando perco, principalmente na internet, tento manter o máximo de compostura. Mas discordo que se deva passar a mão na cabeça de quem insiste em se achar certo quando está errado e ainda por cima se põe na posição de vítima. E isso é muito diferente de humilhar.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #77 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:37:55 »

Sua professora berrava o tempo todo? Então, provavelmente a didática dela não era boa.

Eu não berro e dificilmente perco a paciência. E até quando perco, principalmente na internet, tento manter o máximo de compostura. Mas discordo que se deva passar a mão na cabeça de quem insiste em se achar certo quando está errado e ainda por cima se põe na posição de vítima. E isso é muito diferente de humilhar.
Concordo com isso. Ainda mais quando estão em maior número e alegam isso ser algo fundamental.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
    • http://www.imageshack.us/
« Resposta #78 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:38:38 »
Minha professora ensinava e quando errávamos(sou humana, erro também)ela perdia a compostura, gritava que éramos burras, que nunca íamos aprender nada na vida e daí em diante.
Eu tinha que ir à capela e rezar 3 terços, para que fosse perdoada da minha suposta "distração"
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”. Einstein

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #79 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:41:01 »
Pois é, isso é que não pode. Humilhação pura.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #80 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:41:52 »
Concordo com isso. Ainda mais quando estão em maior número e alegam isso ser algo fundamental.

Mais uma para sua lista de falácias... :roll:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #81 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:46:47 »

Mais uma para sua lista de falácias... :roll:
Lista de falácias? Gosta de ser superior, hein. Você só acerte e eu só erro, muito do imparcial e objetivo isso. Mas claro, você é o certo, então...

Eu posso estar errado mesmo.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #82 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:53:08 »
E mais umas quatro só aí. Está se superando. :-P

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #83 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:55:09 »
Estou aprendendo com as "explicações".  :P

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #84 Online: 24 de Janeiro de 2008, 12:08:20 »
Seu bom humor é refrescante, mas isso não vai me impedir de apontar suas falácias :lol:

Olha só, vamos fazer um trato? Eu fico quieto no meu canto com minha implicância dogmática e você fica no seu com suas autoexperiências e certezas filosóficas. Assim a gente não precisa ficar trocando farpas, o que considero extremamente desagradável e nada produtivo. Que tal assim?

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #85 Online: 24 de Janeiro de 2008, 12:11:25 »
Eu li não lembro onde que todos filósofos da antiga Grécia, eram matemáticos. Infelizmente , como não lembro onde foi, vou procurar, assim talvez possa provar.
Mas creio que a Filosofia deve se basear na Razão. Minha opinião, heim?
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #86 Online: 24 de Janeiro de 2008, 12:14:46 »
Seu bom humor é refrescante, mas isso não vai me impedir de apontar suas falácias :lol:

Olha só, vamos fazer um trato? Eu fico quieto no meu canto com minha implicância dogmática e você fica no seu com suas autoexperiências e certezas filosóficas. Assim a gente não precisa ficar trocando farpas, o que considero extremamente desagradável e nada produtivo. Que tal assim?
Salvo engano meu esse acordo já foi feito anteriormente não? É claro que é o melhor, mas penso que nem sempre possa ser do interesse, conforme o assunto. Por isso que eu disse que só estava respondendo os post dirigidos a mim, e nos tópicos específicos.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #87 Online: 24 de Janeiro de 2008, 12:27:05 »
Creio que sim, mas tive uma recaída. Mea culpa.

Se não tivermos que bater de frente quanto ao que é ciência ou filosofia da ciência, não tem o menor problema. Mas aparentemente sofremos de uma dissonância interpessoal grave quanto a esses temas, então melhor falar de outros assuntos.

Considero isso enterrado e parte do passado, pois.

:ok:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #88 Online: 24 de Janeiro de 2008, 12:29:56 »
Sim, estou de acordo. A convivência é mais importante, já estão postas nossas diferenças e não adianta ficar falando sobre isso.

Tem muitos outros assuntos que podemos falar numa boa.  :ok:

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #89 Online: 24 de Janeiro de 2008, 12:30:56 »
Descanse em paz(o assunto)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 24 de Janeiro de 2008, 13:44:43 »
Minha professora ensinava e quando errávamos(sou humana, erro também)ela perdia a compostura, gritava que éramos burras, que nunca íamos aprender nada na vida e daí em diante.
Eu tinha que ir à capela e rezar 3 terços, para que fosse perdoada da minha suposta "distração"
Sorte dos meus professores que eles nunca foram assim comigo... hehe...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 24 de Janeiro de 2008, 15:16:27 »
Hã... acho que é a terceira vez que postam esse texto.

EDIT: Sim, é:
../forum/topic=1784.0.html
../forum/topic=13579.0.html
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 15:22:10 por Fernando »

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #92 Online: 24 de Janeiro de 2008, 15:21:14 »
Bem, eu não estava aqui quando postaram.Se é que postaram

Suyndara

• Visitante
« Resposta #93 Online: 24 de Janeiro de 2008, 16:25:41 »

::)

Sorte a minha de nunca ter tido uma aluna como eu :P

Mas é sério, já perdi paciência com os alunos sim, mas nunca gritei ou humilhei ninguém :ok:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #94 Online: 24 de Janeiro de 2008, 17:08:23 »

::)

Mas é sério, já perdi paciência com os alunos sim, mas nunca gritei ou humilhei ninguém :ok:

Eu, em pessoa, sou mais paciente que o Dbohr* :). Mas semestre passado cheguei a perder a paciência com um
aluno, que veio exigir que eu considerasse correta uma questão de prova que estava completa e obviamente errada.

*Na verdade, aqui no CC sou ordens de magnitude mais eloquente e sarcástico do que off-line.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 24 de Janeiro de 2008, 17:17:53 »
Agora tem uma coisa que me deixa em dúvida e gostaria da opinião dos foristas aqui presentes.
Ficou claro que o autor do artigo é um expert em sua área e isso é devido não só a sua formação acadêmica, mas também ao fato dele desenvolver essa atividade em tempo integral como pesquisador.
Agora eu estou acostumado a ver, pelo menos onde eu trabalho, uma enorme valorização do diploma de curso superior e não quero de maneira nenhuma menosprezar quem os tem.
Para trabalhar nos vestibulares como fiscal de sala aqui na UTFPR é preciso ter um curso superior.Bem, no que consiste a função de fiscal de sala?
Entregar as provas para os alunos, coletar assinaturas, conferir documentos e depois recolher as provas, e claro, cuidar para que eles não colem. Bom, qualquer ser humano com o ensino fundamental... pensando bem, qualquer ser humano com o QI do Tiririca poderia muito bem fazer isso. Mas, aqui na UTFPR é preciso ser "formado" em alguma coisa para executar essa funçaõ.
Para não dar a impressão que estou menosprezando o diploma, quero apenas dizer com isso que, independente da pessoa exercer alguma atividade relacionada a sua qualificação, o simples fato dela ter diploma a coloca numa situação de superioridade em relação a outras pessoas. Nesse caso é uma política institucional, não podendo eu, portanto, criticar as pessoas. O problema é que muitas dessas pessoas, por causa de atitudes parecidas com essa, acabam se achando, e, com isso se tornam uma criatura que, acredito que muitos aqui já devam ter topado alguma vez, podemos chamar de pseudo-experts. Os pseudo-experts são as pessoas que, mesmo tendo concluido uma universidade ha mais de duas décadas e não estarem exercendo nenhuma atividade inerente a sua formação, se acham no direito de impor seus pontos de vista apenas porque um dia, num passado longinquo, foram agraciados com um canudo.
Essa situação me revolta.
Eu, como não tenho curso superior, fui expulso de meu setor e descobri que me consideram um mané.
tsc tsc
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

rizk

• Visitante
« Resposta #96 Online: 24 de Janeiro de 2008, 17:26:30 »
O fato é que diploma nunca salvou ninguém. É claro pra todos que, pelo menos desde os anos 60, o curso superior não faz muito senão arrumar emprego (geralmente, subemprego) pras pessoas. De fato, muita gente se beneficia do estudo e consegue fazer algo de produtivo, mas a maioria é bacharelzinho de merda.

Agora, se o cidadão gosta de estudar, quer ser útil à sociedade, e consegue estudar numa instituição legal, poucas são as coisas que o impedem.

Agora, ninguém que PÁRA de estudar preenche os requisitos subjetivos aí, ou seja, bando de manés também.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 24 de Janeiro de 2008, 17:32:37 »
Vendo onde você chegou, eu queria que TODOS os alunos de todas as turmas fossem como você. :P

E eu gosto de mim... Eu queria que meus futuros alunos fossem como eu.. heeh

Eu só perco a paciência aqui ou com amigos. Quando eu dava aula ou até quando eu trabalhava no meu último estágio e tinha que ficar ensinando o povo (yeah, e eu era o estagiário), eu nunca perdi a paciência.

Eu não sou de humilhar... Só com meus amigos ou quem merece: quando eu era nerd, magrelo e anti-social (ops, eu continuo assim) eles me zoavam o dia inteiro... Agora é minha vez.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 17:36:01 por Oceanos »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #98 Online: 24 de Janeiro de 2008, 20:41:47 »
O problema é respeitar a paciência dos demais quando estes ficam impacientes é com a minha expressão. Não deveriam é levar tão a sério o que digo, tem tantos foristas que fazem isso.

Sim, nós foristas temos o direito de te ignorar.  O que não é desculpa para você testar deliberadamente o limite da paciência alheia.

Você classificar os argumentos deles como explicação em detrimento dos meus demonstra parcialidade da sua parte, uma maior concordância com eles. Somente isso.

Essa nem vou levar a sério.  Acredito e até espero que você também não.
Não te entendo. Se eu escrevi é por que é sério para mim.

Nesse caso, Adriano, como FORISTA (não como moderador, que fique bem claro) te peço o favor pessoal de não me dirigir mais a palavra.  Eu não sou generoso com quem se faz de vítima e já queimei toda a minha paciência com a sua postura.  De preferência suma do fórum também; estou cansado de ver você aborrecendo foristas que tentam contribuir construtivamente.

Ser acusado de parcialidade tão casualmente depois de tantas semanas tentando ser compreensivo com o seu jeito é bem mais do que eu considero aceitável.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #99 Online: 24 de Janeiro de 2008, 21:10:51 »
Ah Oceanos, eu fui uma peste :P

Nem é bem que eu fosse uma má aluna, mas eu perguntava demais :vergonha: E isso é ruim sim, pq atrasa a aula que o coitado do professor preparou...

O meu professor de Física na faculdade faltava chorar em sala pq eu nunca aceitava uma fórmula nova sem a devida demonstração :lol:

Eu também fui a cdf mais estranha de todas, não sentava na frente, não usava óculos e sempre fui a piadista da turma :P E eu tinha uma frase que deixava meus professores loucos: - "você ainda não me convenceu" ::)

Yeah! Eu era bem pentelha! E muitos professores já compraram altas brigas comigo.

Mas em caso de provas eu também já perdi a paciência com meus alunos, eles sempre reclamam demais, as vezes são até agressivos :'(

Teve uma vez que eu realmente humilhei a turma. Mas eles mereceram, pq estudaram no livro da Sonia Lopes (que é de 2° grau) e fizeram os cálculos de genética de ´população tudo errado pq o tal livro tinha um erro na fórmula...É claro, que eu cortei todas as respostas erradas.

Mas eles foram no diretor do departamento reclamar. Eu entrei na sala  com o ar mais cínico do mundo e disse: - "ué, fizeram vestibular foi pro colégio da tia eliete é? Desculpem aí, pensei que fosse uma universidade"

Mas eu juro que só humilhei essa vez, em geral sempre fui tão boazinha que era convidada pra ser madrinha das turmas :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!