Autor Tópico: Preconceito contra os ateus no trabalho: como sair dessa?  (Lida 13809 vezes)

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
Re: Preconceito contra os ateus no trabalho:como sair dessa?
« Resposta #50 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 11:21:45 »
Ontem o rapaz que trabalha na mesma sala que eu veio com essa conversa:

Ele: E aí pia, curte deus?
Eu: Não.
Ele: Não! Ah, não curte mas acredita?
Ele: Não acretia em deus?
Ele: Tu acredita na ciencia e no dinheiro, então?
Eu: É, acredito na ciencia e no dinheiro.

Não entendi porque ele perguntou sobre ciencia e dinheiro. Vai ver ele conheceu algum ateu que "acreditava" na ciencia e no dinheiro e pensou que era algum padrão. Ele depois contou coisas da vida dele com deus...
Numa outra empresa também me pediram sobre religião e eu falei que era ateu. Conversamos sobre isso a tarde inteira. O mais gozado foi quando eu disse que tudo era feito de atomos e ele não acreditou.  :o Não pode que estava falando sério...

Outro dia apareceu um dos funcionarios dizendo que era evangelico e que por isso precisava mudar de setor porque os outros funcionarios daquele setor usam muitos palavrões.  :lol:

"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #51 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 12:09:00 »
Ele: Tu acredita na ciencia e no dinheiro, então?

Ele quis dizer que você é "pervertido". 

Outro dia apareceu um dos funcionarios dizendo que era evangelico e que por isso precisava mudar de setor porque os outros funcionarios daquele setor usam muitos palavrões.

Esse quis se fazer santinho para poder ser promovido primeiro .

:enjoo:
Não deseje.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #52 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 12:14:01 »
Não entendi porque ele perguntou sobre ciencia e dinheiro. Vai ver ele conheceu algum ateu que "acreditava" na ciencia e no dinheiro e pensou que era algum padrão.
Não, acho que foi exatamente o contrário; ele parte do princípio de que você necessariamente "acredita" em alguma coisa e vai "baixando o nível" para ver quão "digno" você é.

Na cabeça de muitos crentes decência e crença são a mesma coisa...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #53 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 12:30:03 »
O que me revolta é que eles acham MESMO que a gente "acredita" na ciência. Ugh.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #54 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 13:29:30 »
mas é melhor semrpe falar.

evita comentários do tipo "po bixo pra mim quem não acredita em deus não está com nada".
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #55 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 14:14:29 »
"Cada um na sua, ué. Você não é feliz acreditando?"

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 14:13:55 »
Talvez seja melhor dizer "Eu me entendo diretamente com Deus".

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #57 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 15:31:17 »
Essa eu geralmente reservo para os mais impertinentes :-)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #58 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 22:52:04 »
Eu costumo dizer variações de "Se Deus existe, não achou importante me fazer crer nele.  Então quem pode dizer que ele está errado nisso?"

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 23:38:13 »
Eu digo que a questão não é acreditar em deus, mas desconfiar do homem...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 03:07:43 »
Eu costumo dizer variações de "Se Deus existe, não achou importante me fazer crer nele.  Então quem pode dizer que ele está errado nisso?"
Ótima resposta...

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #61 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 11:36:15 »
Ótima resposta...

Infelizmente (e bota infelizmente nisso) ineficaz contra aquele tipo de crente fanático pentelho.

Que vai responder com algo do tipo : "Mas Deus me colocou no seu caminho para que você encontre a Verdade".

Ou algo semelhante.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 11:39:54 »
Meu primo diz que é satanista...funciona com testemunhas de jeová!!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #63 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 11:42:07 »
Infelizmente (e bota infelizmente nisso) ineficaz contra aquele tipo de crente fanático pentelho.

Que vai responder com algo do tipo : "Mas Deus me colocou no seu caminho para que você encontre a Verdade".

Ou algo semelhante.

Ah, para esses eu tenho um tratamento mais demorado :)

Não é nada difícil mostrar as contradições do teísmo - e principalmente as dessa postura de Cavaleiro da Causa Teísta.  O difícil é conseguir uma oportunidade de fazê-lo sem ser inconveniente.  Mas quando me convidam... :)
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2008, 11:44:08 por Luis Dantas »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 11:45:56 »

Ou algo semelhante.

Não é nada difícil mostrar as contradições do teísmo - e principalmente as dessa postura de Cavaleiro da Causa Teísta.  O difícil é conseguir uma oportunidade de fazê-lo sem ser inconveniente.  Mas quando me convidam... :)

hehehe
Queria ver uma dessas explicações!!!

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #65 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 11:49:44 »

Ou algo semelhante.

hehehe
Queria ver uma dessas explicações!!!

2.

Donald Kendall

Suyndara

• Visitante
« Resposta #66 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 11:51:56 »
E só eu recebo aqueles e-mails corrente cheio de crendices estúpidas?  |(

Descobriram que eu quebro correntes, sempre deleto os spams e ultimamente poucos corajosos me enviam aquelas bagaceiras  :P

Eu não discuto religião aqui no trabalho e não aceito "insinuações" preconceituosas também, então se pensam mal, ficam todos calados  :lol:

::)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #67 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 11:55:18 »
Para cristãos literalistas, um bom início é "me diga, quem inspirou Davi a fazer o censo do povo judaico?"

uma resposta em Samuel e outra oposta em Crônicas.  É até possível conciliar as duas, mas quando chega no ponto em que EU estou explicando doutrina cristã para meu interlocutor a batalha costuma estar ganha...

Às vezes ajuda também eu falar um pouco sobre minhas visões pessoais sobre o que é religião, sobre a necessidade de ser ousado na prática religiosa, e a importância de ter seu próprio discernimento e interpretação.  Eu sei ser bem intimidador nesse campo quando quero... e tenho uma pinta enorme de Pastor, então fica fácil.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #68 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 11:58:10 »
Para cristãos literalistas, um bom início é "me diga, quem inspirou Davi a fazer o censo do povo judaico?"

uma resposta em Samuel e outra oposta em Crônicas.  É até possível conciliar as duas, mas quando chega no ponto em que EU estou explicando doutrina cristã para meu interlocutor a batalha costuma estar ganha...

Às vezes ajuda também eu falar um pouco sobre minhas visões pessoais sobre o que é religião, sobre a necessidade de ser ousado na prática religiosa, e a importância de ter seu próprio discernimento e interpretação.  Eu sei ser bem intimidador nesse campo quando quero... e tenho uma pinta enorme de Pastor, então fica fácil.

Interessante, vou visitar a página que você me indicou.

Donald Kendall

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #69 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 12:00:40 »
Dá um desconto para os links e o layout.  O autor dessa página é um mané.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #70 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 12:11:29 »
Dá um desconto para os links e o layout.  O autor dessa página é um mané.

Tranquilo, não tem o melhor layout do mundo, mas a informação está disposta de modo bem claro.

E se você quiser modificar o layout, existem algumas opções (open source) que são bem simples de usar, proporcionam um visual legal e não exigem nenhum conhecimento técnico avançado, apesar de que eu não sei qual o seu conhecimento nesta área.

Donald Kendall

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #71 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 12:18:43 »
Eu peguei uma certa simpatia pelo Netscape 7, mas gosto de mexer é com o código HTML na mão mesmo :)

Agradeço a oferta.

Danieli

• Visitante
« Resposta #72 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 12:20:21 »
Se vocês recebessem missionários, pastores e presbíteros na sua casa e cada um entrando no seu quarto e pedindo para fazer oração, quebrar maldições e expulsar demônios e você educadamente ter que se levantar e ir para a rua tomar um ar para não deixar sua mamãe sem graça e não ser grosseira. É algo que eu definitivamente chamaria de preconceito contra ateus em casa.

Só é pior quando eles encontram alguma literatura proibida (já foram um do Carl Sagan e um do Dawkins) e pedem para mamãe dar sumiço, porque um lar cristão não pode ter esse tipo de blasfemadores e ceifeiros do diabo minando as mentes perdidas e visões bloqueadas como a minha :x

Fora isso, é tudo uma beleza  :nojo:

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #73 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 12:21:15 »
Eu peguei uma certa simpatia pelo Netscape 7, mas gosto de mexer é com o código HTML na mão mesmo :)

Agradeço a oferta.

Ok.
Off-topic: HTML Na mão?  Usa pelo menos um hapedit ou semelhante? Ou fica no notepad mesmo?

Donald Kendall

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #74 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 12:22:20 »
Eu sou fã do Wordpad. 

Gosto do Netscape 7, mas o Netscape Composer 4 não conseguia sequer gerar código para inclusão de imagem direito... era um caso sério. 

Até mesmo os DreamWeavers da vida por vezes precisam de ajuste fino manual.

Toda vez que ouço alguém falar que "com tal programa você não precisa aprender HTML" meu alarme dispara e eu tento contestar enfaticamente e na hora :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!