Autor Tópico: Preconceito contra os ateus no trabalho: como sair dessa?  (Lida 13810 vezes)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
Re: Preconceito contra os ateus no trabalho:como sair dessa?
« Resposta #75 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 12:25:04 »
Se vocês recebessem missionários, pastores e presbíteros na sua casa e cada um entrando no seu quarto e pedindo para fazer oração, quebrar maldições e expulsar demônios e você educadamente ter que se levantar e ir para a rua tomar um ar para não deixar sua mamãe sem graça e não ser grosseira. É algo que eu definitivamente chamaria de preconceito contra ateus em casa.

Putz, ninguém merece, nessas horas fico feliz por morar só.

Só é pior quando eles encontram alguma literatura proibida (já foram um do Carl Sagan e um do Dawkins) e pedem para mamãe dar sumiço, porque um lar cristão não pode ter esse tipo de blasfemadores e ceifeiros do diabo minando as mentes perdidas e visões bloqueadas como a minha :x

Fora isso, é tudo uma beleza  :nojo:

Literatura probida? Alguém precisa avisar esse pessoal ai que estamos no século 21, e não 12.

Eu sou fã do Wordpad.

Conhece o hapedit? É um bom editor e gratuito.

Mas você tem coragem, html no wordpad é para quem gosta, mesmo.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #76 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 12:27:21 »
Não me tire minha diversão... :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #77 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 12:28:40 »
Não me tire minha diversão... :)

Diversão ? :o

Ok, boa sorte com o wordpad.

Donald Kendall

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #78 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 12:32:09 »
Sério, não tem coisa melhor do que digitar caractere por caractere e ver o resultado final :)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Danieli

• Visitante
« Resposta #79 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 12:36:34 »

Um problema a curto prazo é uma vantagem a longo prazo, apesar de tudo, aprendi muito com essa gente doida, nem que seja a ter tolerância e ser paciente, é o melhor exercício que há.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #80 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 13:05:02 »
Sério, não tem coisa melhor do que digitar caractere por caractere e ver o resultado final :)

Ok, gosto é gosto.

Um problema a curto prazo é uma vantagem a longo prazo, apesar de tudo, aprendi muito com essa gente doida, nem que seja a ter tolerância e ser paciente, é o melhor exercício que há.

Ok Danielli, mas que a situação que você descreveu é algo a se lamentar, apesar da vantagem (tolerância) que você apontou, isso é.

Donald Kendall

Offline ....

• Nível 02
  • *
  • " Oh Jesus I live because YOU live"
Re: Preconceito contra os ateus no trabalho: como sair dessa?
« Resposta #81 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 17:27:22 »
Sou evangelica e decidi entrar neste forum para ver oq se passava por aqui...pois bem, eu tenho uma visao totalmente diferente q 99% das pessoas q estao aki neste forum, da mesma forma q nao tenho preconceito algum com quem se diz cetico, ateu, etc..., so tento, como Cristã q sou, por minha experiencia de vida e debater pacificamente sobre o assunto. Assim como vejo q ha mts ateus q falam mal dos Teitas e nos q creem em Cristo como unico e verdadeiro Salvador,  vejo q mts sofrem preconceitos, assim como eu ja sofri preconceito por Crer MT em DEUS, por ter um grupo de Coreografia voltado a Adora-lo, mas nao vejo mal algum em dancar outros tipos de musica (claro q eu nao dancaria nada q escandalisasse, pois isso seria escandalo ate mesmo para quem nao acredita em Deus). Vejo q mts evangelicos se preocupam mais com oq nao deve fazer, ao inves de se preocupar em amar ao Proximo e acima de Tudo amar a Deus. Pois bem, li o post inicial e vi q realmente houve preconceito, mas quero expor q esses evangelicos agiram de maneira errada! Aprendi q com os ateus, assim com o homossexuais, ceticos, espiritas devemos respeitar e demonstrar amor, pois esse eh o segundo mandamento de Deus.
"Ao invés de nos preocuparmos com tudo que nao devemos fazer, deveriamos nos preocupar com o que devemos fazer para demosntrar todo o nosso amor por Deus e pelo nosso semelhante"

rizk

• Visitante
« Resposta #82 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 17:46:36 »
Só.

:D

Danieli

• Visitante
« Resposta #83 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 17:49:30 »
Ok Danielli, mas que a situação que você descreveu é algo a se lamentar, apesar da vantagem (tolerância) que você apontou, isso é.

Mas é verdade mesmo :/

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #84 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 17:52:59 »
Bem-vinda, Amands. Há um tópico para apresentações lá no Papo-Furado. Dê um pulinho lá se quiser :ok:

Sobre o que você disse: acho que respeito e tolerância pelas diferenças deveria ser uma prática adotada por todo mundo. Sou agnóstico, mas trabalho e convivo bem com gente de todos os credos - e sou casado com uma Espírita. Gosto de debater temas religiosos com quem se mostra receptivo a debater, o que não é tão comum assim :-)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 18:20:03 »
Sou evangelica e decidi entrar neste forum para ver oq se passava por aqui...pois bem, eu tenho uma visao totalmente diferente q 99% das pessoas q estao aki neste forum, da mesma forma q nao tenho preconceito algum com quem se diz cetico, ateu, etc..., so tento, como Cristã q sou, por minha experiencia de vida e debater pacificamente sobre o assunto. Assim como vejo q ha mts ateus q falam mal dos Teitas e nos q creem em Cristo como unico e verdadeiro Salvador,  vejo q mts sofrem preconceitos, assim como eu ja sofri preconceito por Crer MT em DEUS, por ter um grupo de Coreografia voltado a Adora-lo, mas nao vejo mal algum em dancar outros tipos de musica (claro q eu nao dancaria nada q escandalisasse, pois isso seria escandalo ate mesmo para quem nao acredita em Deus). Vejo q mts evangelicos se preocupam mais com oq nao deve fazer, ao inves de se preocupar em amar ao Proximo e acima de Tudo amar a Deus. Pois bem, li o post inicial e vi q realmente houve preconceito, mas quero expor q esses evangelicos agiram de maneira errada! Aprendi q com os ateus, assim com o homossexuais, ceticos, espiritas devemos respeitar e demonstrar amor, pois esse eh o segundo mandamento de Deus.
Posso não concordar com sua crença, nem voce com a minha e isso não importa pois é uma escolha pessoal, mas concordo com sua postura... :ok:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Skorpios

• Visitante
« Resposta #86 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 18:31:22 »

Só um toque . Apesar de não ter abusado , é bom dar uma olhada na regras pois há uma que veda o uso do "internetês" no fórum.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #87 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 18:49:36 »
Eu espero que ela volte e que se torne uma participante ativa do fórum. Sinto falta de mais crentes por aqui, para tornar o nosso espaço mais diversificado - especialmente se souberem debater com isenção e respeito, o que via de regra não era o caso... muitos crentes acabam se ofendendo e indo embora em menos de duas semanas.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #88 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 18:57:45 »
Assim como vejo q ha mts ateus q falam mal dos Teitas e nos q creem em Cristo como unico e verdadeiro Salvador,  vejo q mts sofrem preconceitos, assim como eu ja sofri preconceito por Crer MT em DEUS, por ter um grupo de Coreografia voltado a Adora-lo,
Amands, desculpe a pergunta indiscreta, mas fiquei curioso: Em que situação você sofreu preconceito por crer em Deus? Nunca vi disso antes (aliás só vi o contrário), por isso  a curiosidade.

Sei de pessoas de uma religião que sofrem preconceito por parte de fiéis de outra, mas não vejo isso como "sofrer preconceito por crer em Deus".
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #89 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 19:05:29 »
Ah, sobre o assunto do tópico, não chegaria a dizer que fui vítima de preconceito, mas quando ficaram sabendo no cursinho onde dou aulas que sou ateu, alguns dos alunos (na época eu ainda era plantonista) evitavam tirar dúvidas comigo (tinha um grupinho, até onde sei evangélico, que entrava na fila do plantonista de matemática pra tirar dúvida de física... deixava ele puto da vida :biglol:). Dos professores, os únicos que parece que não gostam são os de literatura e a de inglês... mas também não fazem nada demais, só me evitam.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2008, 19:27:32 por Thufir Hawat »
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline ....

• Nível 02
  • *
« Resposta #90 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 20:49:58 »
Oi novamente e obrigada e por terem me recebido bem, como disse estou aqui pois queria por algumas ideias minhas como debater pacificamente com todos aqui, quanto ao que eu disse sobre preconceito, acho que me expressei mal. O que eu quis dizer foi: por eu ser evangelica, muitas pessoas acham q eu "nao posso aquilo, nao posso fazer aquilo la, nem isso" e por ai vai, sei que mts veem o Protestantismo como um rol de regras que devem serem seguidas para agradarem a Deus, algumas absurdas como "nao poder cortar cabelo, nao poder dancar...etc" ...Mas como eu ia dizendo, as pessoas que nao sao evangelicas, quando me veem dancando pois amo mt dancar, pelo fato eu fazer ballet classico e jazz conteporaneo, acham que eu nao deveria dancar outras musicas ditas do "mundo",outra coisa também é o fato de eu curtir musica eletronica, e também quando saio com meu namorado pra dancar, o fato de eu estar la, dancar me divertir, as pessoas acabam achando isso estranho, algumas veem isso de uma forma bem legal, por eu ser protestante e saber separar as coisas, outras acham um absurdo, pois falo que vou a igreja, mas ao mesmo tempo amo dançar "musicas do mundo"...é uma forma de elas quererem dizer que eu "me faço de santa", o que nao é verdade, pois onde eu estiver, eu vou falar de Deus se me derem oportunidade, se houver oportunidade e na primeira oportunidade :) e mais, como ja falei nao faco nada que va escandalisar o proximo, assim como nao bebo, nao fumo como nunca fiz nada disso antes de ser protestante.
"Ao invés de nos preocuparmos com tudo que nao devemos fazer, deveriamos nos preocupar com o que devemos fazer para demosntrar todo o nosso amor por Deus e pelo nosso semelhante"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #91 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 20:57:07 »
Saudações, Amands.  Quero reforçar o pedido do Dbohr.  Tente ser paciente conosco; não temos tantos teístas participando quanto gostaríamos, em boa parte porque nem sempre sabemos tratá-los como deveríamos.

Especificamente, como você mesma já indicou, não é para dar muita importância se te cobrarem que aja de acordo com algum estereótipo, ok? :)

Offline ....

• Nível 02
  • *
« Resposta #92 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 21:04:29 »
Olá Morituri Delendi

pode deixar :)
quero deixar claro que nao estou aqui para converter ninguem, que so estou aqui para poder por meu ponto de vista e até mesmo deixar uma outra imagem dos evangelicos aqui, como eu tinha dito inicialmente realmente a menina que fez esse topico sofreu preconceito e eles foram muito errados. A partir do momento que eu quero ganhar uma vida para Cristo, eu devo tratar com mais carinho possivel e nao fazer o que eles fizeram :)
e pode deixar que terei paciencia, meu namorado é cetico, participa desse forum e foi ele mesmo quem me mostrou depois de uma conversa que tivemos sobre o livro: "Deus um delirio" e resolvi entrar pra expor algumas opinioes e debater pacificamente.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #93 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 21:10:57 »
"Esse menino era tão bom, ia a igreja mas agora está desviado."

Odeio está frase, da vontade de dizer: Vá a penitenciaria e veja a porcentagem de crentesXateus que lá estão e me diga se ir a igreja santifica alguém.
Não deseje.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #94 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 21:11:36 »
Gostei do Avatar.

Grato pela consideração.  Só um esclarecimento - "Morituri Delenti" é minha frase misteriosa; meu nome é Luis Dantas.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #95 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 21:46:28 »
Saudações, Amands.  Quero reforçar o pedido do Dbohr.  Tente ser paciente conosco; não temos tantos teístas participando quanto gostaríamos, em boa parte porque nem sempre sabemos tratá-los como deveríamos.

Isso é verdade também, e bem mais do que eu gostaria. Mas a cada vez que chega um crente aqui eu espero que possamos ao menos conviver e conversar numa boa. Afinal, deu certo com o Maycon, com a Guinevere e alguns outros. Não pode ser tão raro :-D

Suyndara

• Visitante
« Resposta #96 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 10:57:37 »
Oi Amands,

Legal sua postura  :ok:

Nós sabemos que existe muita teísta bacana e que não faz "perseguição" e pré-julgamentos maldosos, temos até um pastor aqui no fórum  :)

Como sempre digo, generalizações são burras. Existe gente ruim e gente boa em qq credo  :wink:

Qual sua congregação?

Offline ....

• Nível 02
  • *
« Resposta #97 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 12:17:17 »
ola Suydara
obrigada :)

realmente nao da pra julgar carater pela crença, isso aprendi demais com meu namorado que eh cetico, e é uma pessoa com carater indiscutivel.
Sou Batista, e há 4 anos sou protestante, antes eu era catolica, frequentadora de missas.

Offline Manny

• Nível 02
  • *
« Resposta #98 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 00:21:16 »
Sou ateu há muitos anos, e na minha empresa contrato pessoas de todas as religiões, EXCETO ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA, JUDEUS ORTODOXOS e MUÇULMANOS.

Durante a entrevista eu pergunto: Vc é Adventista ou Judeu ou Muçulmano? Caso a reposta seja afirmativa, a contratação está IMEDIATAMENTE ABORTADA, não importando as qualificações profissionais, acadêmicas ou pessoais.

Não admito que ninguém se ausente do trabalho em dia de crise por opção religiosa. Cada um tem o direito de optar por sua religião e eu tenho o direito de optar por qual tipo de profissional eu quero dentro da minha empresa. Simples assim.

Atenciosamente,
Rommel

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 13:44:24 »
E só eu recebo aqueles e-mails corrente cheio de crendices estúpidas?  |(

Descobriram que eu quebro correntes, sempre deleto os spams e ultimamente poucos corajosos me enviam aquelas bagaceiras  :P
O pessoal costumava me incluir nos spams, mas eu sempre refutava tudo e reenviava para todo mundo, daí eles pararam de me incluir.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!