Ok,
Então não tome estorinhas não oficiais como verdade, só por não serem as contadas pelos "dominantes"...lembre-se, se cético não é só "não acreditar"... é avaliar varias fontes e usar a propria cabeça com criterio...
Por que você diz que histórias não-oficiais são 'estorinhas'? Isto denota um grande pré-conceito, que por sua vez denota que para você a História Oficial é a verdade única e derradeira.
Não me considero nem cético, nem crente. Apenas duvido de certas verdades impostas, quando há indícios de que a verdade pode ser outra bem diferente da contada.
O que eu vejo são diversos interesses ocultos que distorcem a verdade e que querem nos fazer engolir as suas mentiras.
A História deste mundo, de suas civilizações, de suas realizações, suas origens, é bem mais interessante e fascinante do que a que querem nos fazer acreditar. Isto até certo ponto é compreensível, exatamente por falta de provas, por falta de elos históricos que possam fazer a corrente exitir - mas ocultar, desprezar, distorcer uns poucos elos que existem é desonesto demais para que eu possa aceitar. E a História do Egito é uma das mais afetadas por esta desonestidade cultural e ideológica.
Todo mundo sabe que a civilização que floresceu no delta do Nilo não tinha nem conhecimento nem ferramental necessários para erguer uma obra de engenharia tão complexa e tão exata quanto o Complexo de Gizé, mas prefere-se aceitar as mentiras da História Oficial.
Eu não.
Oh, Egito! Egito! De teu saber restarão apenas fábulas, que a gerações futuras parecerão inacreditáveis.
Lucius Apuleius, filósofo romano, século II d.C.