O problema é que esta suposta civilização perdida é sempre pintada de uma forma que os torna "avancadissimos"
E logicamente o eram.
Mas se eles conseguiram a primazia de desaparecer, é porque nao eram tao "grande coisa assim", nao interessa o motivo
Interessa sim. Tomemos como exemplo a mais avançada das nações da atualidade. O que poderia fazer com que ela desaparecesse? Um inimigo mais forte (que tal os chineses?), uma larga série de catástrofes naturais (alguns Katrinas acontecendo ao mesmo tempo?), uma epidemia descontrolada? Eu apostaria todas as minhas fichas na soma de todas estas ocorrências acima citadas.
Portanto, mesmo a mais avançada das civilizações está sujeita a desaparecer.
Talvez nem se quer eram tao melhores assim que os egípcios, que afinal de contas conforme essas hipóteses, conseguiram assimilar alguma coisa dos caras.
Sim, os antigos egípcios eram muito inteligentes, sem dúvida.
Fazia tempo que eu não dava uma espiada nesse fórum...eles estão cada vez mais obcecados com a tal "transição planetária" e o Ashtar Sheran. E o pior é a incrível semelhança desse pessoal esperando ansiosamente a transição para a Terra ser "purificada" das pessoas de "baixa vibração" com os evangélicos que ficam esperando a "segunda vinda de Cristo" para lançar os descrentes no inferno. Só muda o objeto da crença, mas o desejo de retaliação e punição para os que pensam diferente deles é o mesmo...
Faz tempo que deixei de postar lá; prefiro mil vezes postar em fóruns evangélicos, pois estes ainda toleram um diálogo...
Cada vez que vejo uma "teoria" de supercivilizações avançadíssimas sempre me pergunto por que eles só conseguiram fazer construções empilhando pedras, e não usando materiais tecnologicamente mais sofisticados, como aço, concreto, ou mesmo cerâmicas modernas, nanotubos de carbono,...
Você toma como base o fato de só encontrarmos pilhas de pedras em vez destes outros materiais, e digo que o seu raciocínio não está errado.
No entanto, eu te pergunto: Quanto tempo leva para a Natureza absorver os metais, desfazendo-os? Se pensarmos em uma civilização muito avançada, provavelmente esta civilização não deverá produzir lixo. Lixo é coisa de civilizações atrasadas, civilizações adiantadas eliminam eficazmente seu lixo e, por conseguinte, não deixam rastros de sua passagem pela Terra. Se não deixam lixo, não produzem materiais de difícil absorção pela Natureza, tais como plásticos e metais.
A Ciência diz que o homem moderno, Homo sapiens, surgiu há pelo menos 200 mil anos, ou seja, há duzentos milênios que temos o mesmo cérebro, as mesmas habilidades cognitivas, construtivas, imaginativas. Oras, nesse período todo, quantas civilizações já não passaram por aqui, e quantas não atingiram um ápice tecnológico que a atual civilização ainda está longe de atingir? Não seria o mito da Atlântida apenas uma destas grandes civilizações perdidas do passado incógnito do planeta?