Autor Tópico: Teismo Traz Felicidade? Prefiro o Alcool a Deus!  (Lida 15271 vezes)

Offline vitorbalbio

• Nível 00
  • *
Teismo Traz Felicidade? Prefiro o Alcool a Deus!
« Online: 17 de Fevereiro de 2008, 03:09:57 »
Primeiramente gostaria de me apresentar...
Meu nome é Vitor, tenho 17 anos, e acompanho o clubecético a uns 4 anos, época esta em q me tornei ateu, a descoberta desse forum foi de suma importancia para que eu visse que eu naum era o único ateu no mundo. Gostaria de mostrar um texto q eu fiz a uns 3 anos, fiz por simples vontade de escrever durante uma aula de matemática, eu por acaso axei esse texto hoje dentro do livro  :D, bom naquela época eu ainda era um adolescente rebelde do mundo religioso ( hoje sou muito mais aberto a essas questões ) com mt sede de conhecimento. Mais eu axei legal mostrar como uma criança de 13 anos ateia vê o mundo....

SER TEISTA TRAZ FELICIDADE? PREFIRA O ALCOOL A DEUS!

Quase sempre me pergunto se eu me descepcionei com deus ou com algo do gênero, eu me respondo : " como poderia me descepcionar com algo q naum existe?" hoje me peguei mais uma vez tendo vergonha da raça humana, nós nos consideramos a raça mais inteligente da terra mais apenas nós vivemos toda uma vida com base em uma ilusão. Nós somos tão emocionalmente fracos que chegamos ao ponto de deixar de lado o que nos humaniza, a nossa consciencia, para viver uma vida mais "feliz". Tal como bêbados que ficam mais alegres após perder a consciencia sobre o mundo onde vivem. Não posso acreditar que uma pessoa prefira por livre e expontânea vontade viver na ilusão como que se no filme "Matrix" você pudesse se libertar e optasse por continuar incosciente para com o mundo onde vivem. Eu mesmo me odeio por não viver na ilusão e me orgulo disso tambêm. Não que eu tenha alguma escolha já que agora Deus para mim agora é tão real quanto um unicórnio, mas se eu tivesse a escolha de viver a realidade ou retornar a "Matrix" que é a realidade religiosa, eu ainda seria um ateu convicto. Se  o preço pago pela felicidade for a minha consciencia, serei um triste pensador.

Bom é isso... meu muito obrigado ao clubecético que abriu as portas para um mundo de conhecimento que eu antes nunca poderia imaginar, apesar de nunca ter postado nada, vcs foram muito importantes para mim, pois lendo coisas tão interessantes de pessoas tão parecidas comigo eu me sentia em casa. Obrigado  :)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Teismo Traz Felicidade? Prefiro o Alcool a Deus!
« Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 03:25:15 »
de nada, filho.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Danieli

• Visitante
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 03:33:30 »
Olá Vitor, bem vindo ao fórum.

Na idade quando você escreveu o texto eu era cristã, e era feliz, bastante feliz por sinal. Mas descobri o ateísmo, por volta dos 17 anos de uma maneira bastante triste. Foi um ruptura com a religião, com deus, Jesus e tudo mais. Minha vida virou um rebuliço, e até hoje é.
Mas o preço pela sanidade mental, consciência da verdade e da realidade, é impagável. Sua atitude é nobre e tende a crescer, sinta-se feliz por isso.

A propósito, embora tenha se apresentado aqui, temos um tópico de apresentações, então, sinta-se a vontade :)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 10:05:30 »
A religião nunca me trouxe felicidade. Era apenas uma obrigação que eu tinha que cumprir.
Livrei-me dela e agora me sinto melhor, sem ter que aceitar coisas que minha razão rejeita, sem ter que me sentir culpado por fazer o que é natural e não faz mal a ninguém. Sem me sentir espionado o tempo todo, tendo até que policiar meus pensamentos.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 15:20:04 »
A religião nunca me trouxe felicidade. Era apenas uma obrigação que eu tinha que cumprir.

2
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #5 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 16:16:44 »
Olá Vítor!
Muito bom o seu texto. Agora que sou ateu vejo que na época que eu era religioso tinha as mesma questões e problemas que hoje , mas as respostas da religião me gerava novos problemas sem resolver nenhum dos antigos. Tornar-me ateu ( um processo que durou pelo menos 25 anos) me trouxe um alívio e uma serenidade que nenhuma religião poderia me dar.
Parabéns pela precocidade!  :ok:

Antes que me esqueça: è melhor morrer de vodka do que de tédio ( Maiakóvsky)
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #6 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 18:38:45 »
A Religião pode trazer a felicidade (ou uma meta-felicidade) para quem tem uma vida vazia, sem objetivos, motivações. Mas há vários casos em que a religião piora a situação do indivíduo. A analogia com o álcool eu creio que não é muito correta, visto que o efeito que o álcool proporciona tem um prazo de duração bem curto, já a felicidade que a religião traz para alguns preenche boa parte dos momentos de vida da pessoa.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 21:53:29 »
Toda mentira contada para o "bem" de alguém, a longo prazo, é bem mais devastadora do que uma verdade dita logo de cara. A destruição das crenças de alguém por meio da própria reflexão é um processo bem desgastante e decepcionante. No final, seria melhor se nunca tivessem dito a mentira desde o começo.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #8 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 22:31:14 »
"Prefiro ser realista do que ser feliz."
Não deseje.

Offline vitorbalbio

• Nível 00
  • *
« Resposta #9 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 23:16:36 »
Gente eu escrevi esse texto com 13 anos, realmente eu tenho uma visão mais completa do cenário hoje em dia... realmente a comparação entre a felicidade a longo prazo trazida pela religião e à curto prazo trazida pela bebida é falha... mais essa era a forma que eu encontrei de me expressar naquela época.

O meu processo de desconversão foi realmente muito sofrido... foi um processo de dentro pra fora, eu aos poucos fui adquirindo conhecimento e aos poucos a imagem de qualquer Deus se tornou inutil... a parte mais dificil de aceitar que não existe vida pós morte... para um garoto de 13 anos aceitar que a morte é o fim foi mt dificil...

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #10 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 11:28:07 »
Droga!! Eu era feliz quando acreditava em deus, eu queria realmente morar no mundo espiritual, viver para sempre e descer aqui na terra e assombrar os pobres mortais.
Vou processar o Ateus.net e o CC por me tirarem a ilusão de viver, eu vou vomitar a  pílula vermelha, e voltar a ilusão.

hahahahahaha
Brincadeira.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #11 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 13:28:00 »
Deus e alcool é para os fracos. ::)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #12 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 13:45:37 »
Discordo!!

[momento filósofico on]
Todo homem consome álcool, mas só os machos são ateus.
[momento filósofico off]

rs...
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Perdulario

• Nível 10
  • *
  • Nada a declarar. Tudo a dizer.
    • Mundo Obscuro
« Resposta #13 Online: 09 de Março de 2008, 00:42:23 »
Vitor, existe uma coisa melhor que o ateísmo.
E melhor que álcool.
É mulher.

Na sua idade você não tem que ficar se preocupando com essa bobajada toda, mano! Deixa essa merda de Matrix pra lá, esquece tudo isso e vá namorar a mulherada!

Pois te garanto: eu encontrei muito mais paz entre os seios de uma mulher apaixonada do que em qualquer elocubração metafísica.
E o êxtase maior eu tive ao ver o show do Kraftwerk aqui em São Paulo! Numbers é deus!

E a Morte não é o fim mas nem fodendo!
Nela rola um babado especial mas é só você, sozinho, que vai ver qualé que é.
Como eu sei?
Não sei. Mas se eu não pensar nisso, eu me arreganho todo e vou pro hospício.

rizk

• Visitante
« Resposta #14 Online: 09 de Março de 2008, 02:41:47 »
Vitor, existe uma coisa melhor que o ateísmo.
E melhor que álcool.
É mulher.

Na sua idade você não tem que ficar se preocupando com essa bobajada toda, mano! Deixa essa merda de Matrix pra lá, esquece tudo isso e vá namorar a mulherada!

Pois te garanto: eu encontrei muito mais paz entre os seios de uma mulher apaixonada do que em qualquer elocubração metafísica.
E o êxtase maior eu tive ao ver o show do Kraftwerk aqui em São Paulo! Numbers é deus!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Gente! Eu amo esse calouro! Endosso! Endosso!

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #15 Online: 09 de Março de 2008, 03:25:26 »
Gozou?  :lol:

Offline Perdulario

• Nível 10
  • *
    • Mundo Obscuro
« Resposta #16 Online: 09 de Março de 2008, 13:13:57 »
Fico contente que tenha gostado de minha delirada, rizk.
Mas é isso mesmo o que penso: Matrix, cetiscismo, UFO, conspirações... Tudo isso tem lá seu valor, é legal pra conversar e tals...
Só que um carinha da idade dele deveria estar correndo atrás de um rabo-de-saia! Deveria estar namorando, pegando na mão de uma menina no cinema, fazendo carinhos, beijando a dita cuja e, se tiver sorte, dando uma bimbada Classe A, daquelas que deixa as pernas da gente quebradas e a cabeça nas núvens!
Ou mesmo ir num show de rock, amarrar um porre federal, fumar uma baseadão daqueles que detonar o sentido do Universo, correr pelado numa praia deserta, nadar no mar de noite ou ficar deitando num campinho olhando as estrelas!

Que merda de Matrix o cacete, que religião o caralho, mano!
Viver é que é o grande barato, sair por aí fazendo coisas insensatas e sem maiores objetivos é o que pega.

Beber é legal pra caramba! Não pela bebida em si mas pelo MOMENTO em que você está com ela.

Que religião o caralho, que deus meu piru!
Mulher apaixonada, carinhosa e com seios abertos pra você é o mais perto possível que tu vai chegar do Paraíso na Terra! Daí pra frente, só com drogas pesadas.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #17 Online: 09 de Março de 2008, 14:31:04 »
Fico contente que tenha gostado de minha delirada, rizk.
Mas é isso mesmo o que penso: Matrix, cetiscismo, UFO, conspirações... Tudo isso tem lá seu valor, é legal pra conversar e tals...
Só que um carinha da idade dele deveria estar correndo atrás de um rabo-de-saia! Deveria estar namorando, pegando na mão de uma menina no cinema, fazendo carinhos, beijando a dita cuja e, se tiver sorte, dando uma bimbada Classe A, daquelas que deixa as pernas da gente quebradas e a cabeça nas núvens!
Ou mesmo ir num show de rock, amarrar um porre federal, fumar uma baseadão daqueles que detonar o sentido do Universo, correr pelado numa praia deserta, nadar no mar de noite ou ficar deitando num campinho olhando as estrelas!

Que merda de Matrix o cacete, que religião o caralho, mano!
Viver é que é o grande barato, sair por aí fazendo coisas insensatas e sem maiores objetivos é o que pega.

Beber é legal pra caramba! Não pela bebida em si mas pelo MOMENTO em que você está com ela.

Que religião o caralho, que deus meu piru!
Mulher apaixonada, carinhosa e com seios abertos pra você é o mais perto possível que tu vai chegar do Paraíso na Terra! Daí pra frente, só com drogas pesadas.

Putz!!!! Esse cara está no cio!!!!
rs...rs...rs...

Bem vindo ao fórum
Curtir a vida é interessantes, mas viver apenas o momento atual em êxtase não é muito recomendado, quando se é jovem, tem-se a impressão que a morte nunca vai chegar, que você é forte como aço. Mas com o passar dos anos, seu corpo vai morrendo aos poucos, em alguns anos nem sexo você poderá fazer.

Você diz que a morte não é o fim, não é o fim da matéria, seus restos vão ficar aqui no planeta, e formaram outras criaturas talvez, mas sua consciência, ou seja, aquilo tudo que é, vai desaparecer, apenas sua lembranças na mente dos ficaram.

Abraço.

rizk

• Visitante
« Resposta #18 Online: 09 de Março de 2008, 15:15:58 »
Retifico o que disse: não endosso a parte da peituda :D

Colega, aí é que está.... na maior parte dos casos, a meninada revolta, mas depois eles sossegam o facho e entendem que já não há mais o que dizer. Só depois disso, parece, que dá pra começar a "procurar o transcendente" em outras coisas :D

Shinigami, não é nem de "carpe diem" que se está dizendo. É mais no sentido de que NÃO VALE A PENA ficar com elucubração filosófica quando o mundo está ali esperando.

quando se é jovem, tem-se a impressão que a morte nunca vai chegar, que você é forte como aço. Mas com o passar dos anos, seu corpo vai morrendo aos poucos, em alguns anos nem sexo você poderá fazer.
Daí que a gente tem que fazer enquanto pode, né? :D

Offline Perdulario

• Nível 10
  • *
    • Mundo Obscuro
« Resposta #19 Online: 09 de Março de 2008, 17:06:27 »
Putz!!!! Esse cara está no cio!!!!rs...rs...rs...
Não, não estou.
Curtir a vida é interessantes, mas viver apenas o momento atual em êxtase não é muito recomendado, quando se é jovem, tem-se a impressão que a morte nunca vai chegar, que você é forte como aço. Mas com o passar dos anos, seu corpo vai morrendo aos poucos, em alguns anos nem sexo você poderá fazer.
Ow, really? Indeed?
Então você recomenda o que? A temperança, o equilíbrio, a meditação ao som de sinos tibetanos e a aspiração de incenso de morango e menta?

Eu fico impressionado com certas coisas: vocês, que certamente são mais jovens do que eu, possuem uma postura muito mais careta e conservadora que a minha!

Porra, cara! Vá transar! Vá tomar um porre! Vá fazer coisas loucas e sem sentido! Deixa de lado essas merdas de Matrix, UFOS, ceticismo e o caralho! Arrebenta as coisas, taca fogo no mundo!
Mas sei lá, a geração de vocês é de um cagaço como eu nunca vi!
Acho até que vocês tem medo de mulher...
Você diz que a morte não é o fim, não é o fim da matéria, seus restos vão ficar aqui no planeta, e formaram outras criaturas talvez, mas sua consciência, ou seja, aquilo tudo que é, vai desaparecer, apenas sua lembranças na mente dos ficaram.
Tem certeza, gafanhoto? Certeza completa, total e absoluta e tu bota a mão no fogo por isso?
Ói que não é bem por aí que a banda toca, heim? Cuidado com o que está papagaiando!
Retifico o que disse: não endosso a parte da peituda :D
Peitos no sentido figurado. Pode ser um peitinho assim, taça de champagne!
Colega, aí é que está.... na maior parte dos casos, a meninada revolta, mas depois eles sossegam o facho e entendem que já não há mais o que dizer. Só depois disso, parece, que dá pra começar a "procurar o transcendente" em outras coisas :D
Ah, mas todo mundo passa por desilusões, né, colega?
Mas o segredo é não deixar o fogareiro de ser moleque apagar pelo banho frio da desilusão.
Tá certo que tu vai passar pela cachoeira gélida da Vida e ver que é tudo uma imensa bosta de merda fedorenta...
Só que apagar esse fogo significa matar a gente!
Significa matar nossa essência, acabar com nossa alma e virar mais uma ovelha estúpida nesse Brasil infeliz. É essa a alternativa que nos resta e, pelo menos da parte desta preta véia, eu já optei por manter meu lado moleque maluco aceso até o tique-taque resolver parar.
É mais no sentido de que NÃO VALE A PENA ficar com elucubração filosófica quando o mundo está ali esperando.
Tem hora pra tudo. Agora é hora da molecada estar transando, fumando maconha, dando a bunda e tacando fogo no mundo. Mais tarde tu para e pensa nessas trolhas chatas do cacete!
Daí que a gente tem que fazer enquanto pode, né? :D
E não vai achando que ficar velho significa que o pau desaba.
Sim, ele cai, lógico.
Mas a QUALIDADE da trepada fica muitíssimo melhor! Alguma compensação precisa ter, certo?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 09 de Março de 2008, 17:31:03 »
Porra, cara! Vá transar! Vá tomar um porre! Vá fazer coisas loucas e sem sentido! Deixa de lado essas merdas de Matrix, UFOS, ceticismo e o caralho! Arrebenta as coisas, taca fogo no mundo!
Mas sei lá, a geração de vocês é de um cagaço como eu nunca vi!
Acho até que vocês tem medo de mulher...

Até certo ponto eu concordo com você, ficar bitolado não leva a nada.
Mas porra, mas é lógico que uma pitada de ceticismo na vida é uma maravilha, em todos os sentidos.
Informação melhor ainda... Não adianta curtir a vida adoidado e não saber debater, ter senso crítico e uma ideologia própria que seja...
De que adianta ser um porra loca só para curtir a vida? Mesmo assim vai continuar sendo um maconheiro revoltado...

Tem hora pra tudo. Agora é hora da molecada estar transando, fumando maconha, dando a bunda e tacando fogo no mundo. Mais tarde tu para e pensa nessas trolhas chatas do cacete!

Pensamentos assim que faz jovens tacar ovos em ipanema, fritar em festas rave  e não ter noção do que é certo e o que é errado...
De que adianta ser um moleque drogado que curtiu a vida sem limites para chegar nos 30 anos, chapado, sem ter juntado uma grana e sem responsabilidade? Qual o objetivo disso?

Trepar adoidado para pegar uma doença?
Fumar um baseado para ficar retardado depois de alguns anos?
Ser revoltado contra o sistema e quebrar vidraças de embaixada americana para tomar no cu mais tarde?

Porra, sem querer ser chato, tenho 22 anos e sou essa tal juventude de hoje que você diz que é mela bosta... mas não me envergonho disso...

Grande bosta foi a juventude cara pintadas de vocês, anos atrás... Resolveu tanta coisa que você nem imagina.

Resumindo, esse princípio anarquista que você prega é irresponsável e tolo... triste dos que pensam assim.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #21 Online: 09 de Março de 2008, 17:42:45 »
Eu acho que dá pra fazer os dois.

O equilibrio é sempre bem vindo né =)
Fazer loucuras sem perder o controle.
E ter controle sem perder as loucuras.

Acho que é importante ser você mesmo SEMPRE, não ficar se limitando pelo que os outros vão achar, ou pelo que vc preza em ser futuramente, viva agora, faça o que vc acha que é certo, busque do jeito que vc acha que tem que buscar e arque com as consequecias das suas ações e aprenda com elas, isso é o mais importante.
Porque viver que nem um porra louca sem aprender nada tem um monte por ai, e isso pra mim é que é viver sem sentido.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

rizk

• Visitante
« Resposta #22 Online: 09 de Março de 2008, 18:46:35 »
Pau no cu pouco é bobagem, hein. Auto controle é ok, mas sem ENGESSAR a nossa espontaneidade. Já eu me envergonho imensamente de ser contemporânea de vocês! Quando fizerem parada do orgulho nerd, eu NUM VÔ.

Falando sério e falando em nerd. No outro tópico, o colega postou um texto imenso, do qual eu tenho certeza de que vocês fugiram. Entre diversas coisas interessantes, o autor afirmava que poucos os jovens que fazem "porra-louquices" porque querem; na maior parte, fazem pra serem aceitos no grupinho punkinho.
Resta a nós, nos nossos vinte e poucos anos, escolher se quer continuar sendo adolescente e precisando participar do REBANHO, ou se quer ser adulto e fazer porra-louquices independentemente, de acordo com as nossas necessidades e inclinações.

Tudo que sei é o seguinte: ex-espanta-calouro que sou, nem disse na época o que queria ter dito. Agora, como o menino não voltou mesmo e ninguém vai poder me acusar, agora vai: espero NA REAL que, de quatro anos pra cá, ele tenha progredido. Quanta bobagem, gentes, que fiquei pálida.

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #23 Online: 09 de Março de 2008, 19:32:56 »
Caríssimo Perdualrio, em parte e apenas em parte eu concordo  com vc.E isto por entender que a vida tem que ser mais que momentos , vc crendo em Deus ou não, vc crendo que há eternidade ou que tudo se acabe por aqui...se a gente sair por aí feito um porra loka querendo tudoaomesmotempoagora  corre o risco de acabar  com o gás,extinguir os neorônios...pifar literalmente. Então pare um pouquinho pra respirar,  :).Pra refletir no que vai ficar depois de vc , ou mesmo no que vc vai  fazer , criar...pra o seu após.
Um beijo!
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 09 de Março de 2008, 19:56:41 »
Que cor azul heim...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!