Autor Tópico: Teismo Traz Felicidade? Prefiro o Alcool a Deus!  (Lida 15274 vezes)

Offline Jack

• Nível 05
  • *
Re: Teismo Traz Felicidade? Prefiro o Alcool a Deus!
« Resposta #75 Online: 12 de Março de 2008, 10:56:10 »
Admirável a não aceitação de críticas pelos jovens. Eternamente os donos das verdades.

rizk

• Visitante
« Resposta #76 Online: 12 de Março de 2008, 11:04:11 »
Admirável a não aceitação de críticas pelos jovens. Eternamente os donos das verdades.
E eternamente não aceitando que outros venham lhes dizer o que fazer. :D

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #77 Online: 12 de Março de 2008, 12:17:09 »
Eu prefiro meu sorvete na TAÇA e algumas vezes na casquinha mesmo

Isso é um gosto particular, as todas as sorveterias desde as mais tradicionais, servem de ambas maneiras.

Mas que playground no meu tempo era balança, jangadinha, e labirinto era mesmo. Esses tempos contemporâneos, me sinto uma decrépita!

Na verdade eu me referia a não querer meu sorvete na praça, e sim na taça, mas se você não entendeu, tudo bem, foi bem tosca minha tentativa de ser engraçada mesmo. :no:

Sobre meu comentário do playground....da maneira que o Sr. José Roberto, alias, Perdulário aconselhou os meninos à uma busca insaciável à nossos sistemas reprodutores femininos, me pareceu que foram criados para pura diversão  :stunned:

Beijos
Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 12 de Março de 2008, 12:23:08 »
Se ele é revolucionário assim, não sei por que perde tempo conosco aqui no fórum.

Perluario, o que você (e sua geração) fez de tão importante para se achar diferente (e superior) de nós?

Acha que por fumar, putanhar, embriagar, publicar livros, artigos... é diferente que os outros? Pode ter certeza, que aqui você não é o único. :)

Você erra quando generaliza as coisas e acha que é o dono da verdade, acho bom você rever seus conceitos ok.

Pelo modo que você responde os outros, parece que com toda essa sua "experiência" de vida, você não aprendeu a ser educado.

:ok:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

rizk

• Visitante
« Resposta #79 Online: 12 de Março de 2008, 12:27:40 »
Colegas, vocês estão sensíveis demais.

Numa coisa o calouro chegou-chegando tem razão: insegurança assim não é bom não. Não podem deixar alguém ir pegando assim nos seus calcanharezinhos. Jovens que são, deviam mandar ir cagar... Não têm que ficar justificando nada pra ninguém.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #80 Online: 12 de Março de 2008, 12:45:33 »
Citação de: Perdulario
Ah, sim, antes que venha algum maluco dizer que eu defendo as drogas, não. Não defendo o uso de drogas e
nem faço apologia delas. Porque a cocaína e a maconha que tu compra aqui vai financiar sequestro, roubo,
furto e assassinato pela América Latina inteira
. Se a parada fosse legalizada é OOOOUTRA história mas,
como não é´, sem apologia de minha parte.

Citação de: Perdulario
Sobrinho, eu trepei adoidado e nunca peguei uma doença. Manja camisinha? É uma boa!
Eu fumei alguns quilos de maconha durante muitos anos (hoje eu parei) e não fiquei retardado. Pelo menos não oficialmente...
Eu não quebrei a vidraça da embaixada dos EUA mas já taquei fogo no carro de um general aí!

O que você não se liga é que os extremos te levam à emoções extremas. E são elas que nos faz vivos.
Tô suspeitando que tu não viveu, heim?

Tem  certeza que parou de usar drogas?
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Ô Grande mestre jornalista e escritor de 44 anos, me responda uma pergunta, além de trabalhar como jornalista, escritor e  aporrinhar os outros nos fóruns, o que mais vossa majestade faz?

Será que tá sobrando tempo para agradar a patroa? Sabe como é né?
Carroça vazia faz barulho!!!
« Última modificação: 12 de Março de 2008, 12:48:05 por Shinigami-Ateu »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #81 Online: 12 de Março de 2008, 13:14:02 »
De proveitoso nessas ultimas paginas eu destaco o PLAYGROUND hehehehe :D
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #82 Online: 12 de Março de 2008, 13:28:30 »
De proveitoso nessas ultimas paginas eu destaco o PLAYGROUND hehehehe :D

Fala sério!... :histeria: não é elegante da parte de um cavalheiro não destacar as outras vantagens que uma mulher pode oferecer <_<...portanto comece a me elogiar logo, ou não falo mais com você!!! :feminista:
Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Jack

• Nível 05
  • *
« Resposta #83 Online: 12 de Março de 2008, 13:50:16 »

Também já fui jovem, sei como é. E já me arrependi também por, às vezes, não ter dado ouvidos aos mais experientes.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 12 de Março de 2008, 19:28:49 »

Também já fui jovem, sei como é. E já me arrependi também por, às vezes, não ter dado ouvidos aos mais experientes.

Arrependeu por não escutar os liberais ou os conservadores?

rizk

• Visitante
« Resposta #85 Online: 12 de Março de 2008, 20:37:12 »
Eu não ouvi e não me arrependi. 23 anos e contando. :)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 12 de Março de 2008, 22:37:59 »
...Numa boa!!! Tenho 42 anos...e não tenho vergonha de dizer que aprendo com os foristas aqui, mesmo "novinhos"!!!
Tenho alguma vivencia sim, mas sempre escolhi os meus caminhos...alguns não deram certo, e "perdi" 20 ou mais anos da minha vida...mas não me arrependo, aprendi assim tambem. Voce chega a um momento em sua vida e vê que não tem mais nada a aprender...então na verdade voce não aprendeu mesmo nada!!! A gente só para de aprender quando bate as botas!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Jack

• Nível 05
  • *
« Resposta #87 Online: 13 de Março de 2008, 08:26:42 »

Arrependeu por não escutar os liberais ou os conservadores?

Ambos, vc pode aprender e tirar coisas boas de ambos.

Offline Jack

• Nível 05
  • *
« Resposta #88 Online: 13 de Março de 2008, 08:27:53 »
...Numa boa!!! Tenho 42 anos...e não tenho vergonha de dizer que aprendo com os foristas aqui, mesmo "novinhos"!!!
Tenho alguma vivencia sim, mas sempre escolhi os meus caminhos...alguns não deram certo, e "perdi" 20 ou mais anos da minha vida...mas não me arrependo, aprendi assim tambem. Voce chega a um momento em sua vida e vê que não tem mais nada a aprender...então na verdade voce não aprendeu mesmo nada!!! A gente só para de aprender quando bate as botas!!

Mas eu tb aprendo com os foristas, não disse o contrário. E tenho muito a aprender ainda.
« Última modificação: 13 de Março de 2008, 08:55:07 por Jack »

Offline Perdulario

• Nível 10
  • *
  • Nada a declarar. Tudo a dizer.
    • Mundo Obscuro
« Resposta #89 Online: 13 de Março de 2008, 12:25:11 »
Ei Perdulario, fale por você, nem todo mundo aqui é mal resolvido o suficiente. Se a SUA escolha é ser assim e ter atitudes assim, que para mim, não passa de FUGA. História sua e problema seu, se outros aqui escolhem estudar e fazer coisas diferentes de sair soltando a franga por aí é problema de quem gosta.
É, eu costumo fazer com que as pessoas vejam em mim o que existe em si mesmas...

Sobrinha, eu parto de um princípio bastante simples: que vocês, digo, que a maioria de vocês estão sendo criados em um profundo e imenso ambiente de medo.
Medo de tudo.
Medo de acertar, de errar, de duvidar, medo, enfim, de encarar o sofrimento que a Vida nos oferece.
Por isso eu vejo o proliferar de foruns, listas de discussões, sites, salas de bate-papo, enfim, ampliam-se cada vez mais os ambientes "seguros" em que as relações ficam confinadas ao menor contato possível, sempre com extrema segurança, extrema distância...

E, portanto, extremos erros.

Eu não tive escolha, sobrinha. Não fugi de absolutamente nada. Pior, euenfrentei as coisas boas e ruins de frente. Vencendo ou perdendo, eu dei minha cara a tapa e não sonhei, não delirei, não imaginei. Vivi. E viver é fugir? Acho que é o contrário...

Acho que é esse o maior diferencial entre nós. Ou eu fazia o que queria (e o que devia) ou acabaria enfiado num forum. Mas eu posso entrar num forum mas não fazer dele o objetivo de minha vida e nem o palco de meus dissabores, compreendeu?
E as atitudes que você aprova, insegurança, imaturidade, falta de confiança em si mesmo, entre outras tantas máscaras que se encontram dentro dessa sociedade podre e pobre.
Eu não aprovo nada disso, sobrinha.
Mas também não aprovo sua atitude infantil, típica de menininha birrenta, que viu papai cair da escada e, hoje, tem medo de ir ao porão.

Sociedade pobre e podre? Talvez. Mas lembre-se que você é parte dessa sociedade e, portanto, carrega em si a mesma pobreza e podridão. Que tal começar a se tornar uma pessoa melhor?
Não condeno a prática, condeno quem a pratica, porque é simplesmente uma fuga de um mundo real de de responsabilidades.
E vem cá, sobrinha, você sabe o que são as tais "reais possibilidades"?
Sabe defini-las com precisão, com exatidão, com perfeição, de maneira ampla, geral e irrestrita?
Duvido.
E condenar a prática é condenar o praticante pois não existe uma sem a outra. Meça sua dialética furada.
É duro, muito duro, é triste ter que acordar trabalhar, olhar para cara de gente que quer puxar seu tapete, para a cara do seu chefe ranzinza, tomar metrô, trem e o diabo que for, e muitas vezes estudar, para "vencer na vida".
É duro se você é mole.
É duro se você está se submetendo a um sacrifício que não te leva a lugar nenhum ou que mantém apenas uma condição de sobrevivência estúpida num calvário constante.

E "vencer" pra que? "Perder" pra que? Quem te disse isso e por que você se submete a algo que detesta?
De onde eu venho isso tem um nome só: covardia.
Você é covarde, sobrinha?
E isso não dá pra fazer pintando o sete, ou brincando de roleta russa no semáforo, e você sabe bem disso, algumas escolhas impedem outras, ainda que sejam dolorosas, é conhecimento de vida, e isso nunca é demais.
Ah, sobrinha, como você é VELHA!
Como você é antiquada, ultrapassada, careta e fossilizada!

Que estrago fizeram em sua cabeça! Quanta merda, quanta bobagem plantaram aí em você!
Mataram seu lado menina, mataram sua fúria, arrancaram sua vagina e colocaram no lugar um pedaço de isopor.

Conhecimento da Vida o meu cacete, sobrinha! Tem hora e momento pra tudo! Se o seu coração, aquele lá que você deixou de ouvir, determina que é hora de fazer festinha... Faça festinha! Se o seu coração quer quebrar o mundo, quebre o mundo! Se é esse o caminho que te leva à Felicidade, ou que é uma SOMBRA de esperança pra encontrar a Felicidade...
Faça!
Mas faça com intensidade, com paixão, com fervor, como se você fosse se incendiar e acabar consigo no processo.

Porque a Morte chegará a todos nós, sobrinha. Cedo ou tarde La Magra vai bater na sua porta e te levar pro cemitério e não haverá NADA que você poderá fazer.

Portanto, REBELE-SE, sobrinha! Diga NÃO, chute o errado, abrace o certo mas saiba a quando um te aprisiona e o outro te liberta.
Eu como muitos aqui, sou como você fala "idiota por opção". Meu pedaço do bolo é escolher esse estilo de vida, totalmente proporcional a minha realidade. E eu não preciso de aceitação de ninguém, quanto mais escolher coisas que não me agregam valores. A fase da bobeira, de ser irresponsável com os sentimentos dos outros, com a vida dos outros, com o corpo dos outros, para mim, veja bem falo por mim, passou. E passou tão depressa e eu fiz tanta da merda que eu não tenho saudade alguma para ter um ataque cínico de saudosismo e reaver as mesmas experiências. Elas estão lá todas na memória, linda perfeitamente guardada. Para mim, essa fase toda passou, e é meio duro dizer isso com 21 anos porque se espera outras coisas de alguém com essa idade, mas como bem dizem, idade não quer dizer maturidade.
Nada passou, sobrinha!
Tudo existe na sua memória e a memória não é atrelada ao tempo. Ela existe e sempre existirá. Tá ali. Basta pensar, basta acessar que ela volta.
Fazer de sua mente uma sessão de fotos dependuradas na parede é desprezar a si mesma. É bancar a anciã que vive olhando para fotografias mofadas...
Quando deveria estar lá fora, sendo as imagens, sendo suas memórias.

Tá certo que é preciso tocar a coisa com uma certa moderação, possuir sem ser possuída, mas muitas vezes é preciso NÃO TER moderação! Quase sempre, aliás, se assim for sua natureza.

Mulher é apaixonada! É a força vital que impulsiona o homem. Mulher sem vida como você é que nem uma roseira sem rosas e sem espinhos. É capim, é mato, é base para o pasto das vacas magras.

Você fez merda? Bem vinda ao mundo! Viver é fazer merda! Viver é errar! Mas o erro te apontou os acertos. Parar de errar é parar de viver e não me consta que você esteja morta em vida. Está?

Que vergonha! Que coisa triste! Uma mulher de 21 anos completamente acovardada, empulhada, reprimida, vazia, estupidificada, negando sua própria natureza, entupida de culpa, cheia de remorso!

Livre-se do entulho, sobrinha. Queime as fotografias da parede. Reconstrua-se, renove-se, saia dessa prisão em que te enfiaram. Largue mão desses covardes virtuais, desses merdinhas insignificantes que tocam suas punhetinhas mentais e destilam ódio contra religiões que desconhecem por puro preconceito e burrice.

Mas se você quer ser como esse lixo acovardado, se quer ficar se punindo num canto ou paparicando outros aleijados feito você, que seja. A porta está ali, saia se quiser.
Ledo engano Perdulario, olhe-se e depois mantenha a firme capacidade de julgar os demais.
Eu me vejo todos os dias, todos os momentos.
Só me conhecendo é que posso julgar tão bem

Luz

• Visitante
« Resposta #90 Online: 13 de Março de 2008, 12:35:02 »

Perdulário, seu discurso me lembrou Wilhelm Reich em "Escuta, Zé Ninguém". Já leu?

Danieli

• Visitante
« Resposta #91 Online: 13 de Março de 2008, 12:51:07 »
Não tinha parado para pensar que uma pessoa pode dizer tanto de outra sem nem saber quem é ela realmente. Basear-se em meus posts, definitivamente não é uma boa leitura de quem sou eu.

Offline Perdulario

• Nível 10
  • *
    • Mundo Obscuro
« Resposta #92 Online: 13 de Março de 2008, 13:06:24 »
Perdulário, seu discurso me lembrou Wilhelm Reich em "Escuta, Zé Ninguém". Já leu?
Não, nunca li. Mas lerei, agora que você citou.
Não tinha parado para pensar que uma pessoa pode dizer tanto de outra sem nem saber quem é ela realmente. Basear-se em meus posts, definitivamente não é uma boa leitura de quem sou eu.
Ah, sobrinha, eu sei que você se acha vasta, misteriosa, incrível!

Mas não é.
Você é fácil.
Como a maioria das pessoas, você é fácil de ser compreendida.
Pois não há nada demais em você.

Afinal, sois apenas mais uma.

Danieli

• Visitante
« Resposta #93 Online: 13 de Março de 2008, 13:54:11 »
É isso que eu estou falando Perdulario, posso ser comum, aliás sou, um ser humano. Como você e tantos outros, e cada um é por si único.

Quanto a você me surpreende por ter uma vida vasta e perder tempo num fórum com tanta gente desinteressante.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #94 Online: 13 de Março de 2008, 14:38:53 »

Quem sabe ele não é uma espécie de "mutante"!
O cara é phodão, é escritor, jornalista e mutante, além disso, tem 44 anos , é praticamente um professor Xavier, só que muito mais modesto.

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Perdulario

• Nível 10
  • *
    • Mundo Obscuro
« Resposta #95 Online: 13 de Março de 2008, 15:13:58 »
É isso que eu estou falando Perdulario, posso ser comum, aliás sou, um ser humano. Como você e tantos outros, e cada um é por si único.
Sobrinha, quando você jogar fora suas frases-feitas e começar a dizer o que quer dizer... Muita coisa pode mudar.

Mas não, eu não me julgo APENAS um ser humano. Sou, claro, não nego, mas mantenho a convicção posso ser algo mais.
O rótulo lhe é agradável mas eu o rechaço. Você pode até ser o que diz ser mas, pra mim, é mentira.
Quanto a você me surpreende por ter uma vida vasta e perder tempo num fórum com tanta gente desinteressante.
Sobrinha, eu tenho tempo livre por enquanto.
Mas em algumas horas eu sairei deste forum e dificilmente voltarei.
Porque, diferente de você(s), estou só de passagem e não tenho nada a "aprender" com fantasmas eletrônicos ou com a troca de idéias pueris, superficiais e cheias de amargura e infantilidade como as que vocês tem apresentado.

Eu entrei aqui pra aplaudir e louvar o texto do mano ali que me ajudou muito a compreender a figura do Alan Kardek e acho importante tal atitude iconoclasta. Ainda mais num país miserável como o nosso.

Esse mano é foda, ele manja das coisas e tem conteúdo.
Já o resto de vocês apenas bate cabeça nas paredes da bobagem e destilam rancores típicos de adolescentes birrentos. Especialmente aquele cretino ali com mais de 40 anos que diz que está "aprendendo com o pessoal do forum".

Aí, quando confrontados, só sabem mostrar a lingua, cruzar os braços e desprezar qualquer um que não seja de sua turminha ou que tenha posturas e idéias que sacuda aí o seu tanquinho de areia virtual.

Repito: a geração de vocês é uma merda exatamente por terem tanto, mas tanto medo de tudo.

Eu tenho uma imensa pena de todos vocês por isso, mas tenho mais pena ainda dos filhos que vocês terão.
Esses, sim, serão autênticos fracassos, herdeiros plenos da covardia e da arrogância estúpida que vocês estão plantando agora.

No mais, sobrinha, espero que um dia o amor que te caracteriza possa te fazer voltar a ser quem você era. Ou que pelo menos você seja feliz como é.

Abração pro mano do texto do Kardec, que tu é foda, tu é corajoso e tem minha admiração. Continue assim.

Hora de morrer, crianças.

Sorte.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #96 Online: 14 de Março de 2008, 06:48:51 »
Esse discurso pseudo-iconoclasta me lembra de alguém.

Aliás, de vários alguéns.  A estratégia de auto-afirmação via insulto aos outros é quase tão antiga na história humana quando a bebedeira.

E tem resultados parecidos: quem a usa se sente muito inteligente, quem está de fora, bom, digamos que quem está de fora não concorda necessariamente.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Perdulario

• Nível 10
  • *
    • Mundo Obscuro
« Resposta #97 Online: 14 de Março de 2008, 11:02:57 »
Pois é, Luis.
Cada um se expressa como puder e como quer.
Mas eu quero ver se você é capaz de descer do muro e usar seu "olho de thandera" pra ver as coisas além do seu simplismo defensivo.

De qualquer forma, eu acho que deve ser péssimo viver como você, separando as pessoas em táticas, métodos, estratagemas, visando resultados aqui, soluções acolá...

Credo... Mecanizaste teu pensamento e nem percebeste!

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 14 de Março de 2008, 11:31:14 »
Perdulario, já que você é capaz de atribuir tantos "defeitos" nos outros, por que não olha no teu próprio umbigo?  Você também é humano, por mais que você diz que tenha aprendido nessa sua "experiência" de vida, você têm apenas 44 anos, da vida somos eternos aprendizes. Você não atingiu o apice da sabedoria, portanto seja mais humilde. Mas também não te condeno, talvez essa sua persistência em ser desse jeito seja uma válvula de escape por ter sido reprimido quando era jovem... Vai saber...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 14 de Março de 2008, 14:08:33 »
Pois é, Luis.
Cada um se expressa como puder e como quer.
Mas eu quero ver se você é capaz de descer do muro e usar seu "olho de thandera" pra ver as coisas além do seu simplismo defensivo.

De qualquer forma, eu acho que deve ser péssimo viver como você, separando as pessoas em táticas, métodos, estratagemas, visando resultados aqui, soluções acolá...

Credo... Mecanizaste teu pensamento e nem percebeste!

Bom, questão de ponto de vista...para outros pode ser péssimo ou mesmo patético viver como voce...
Todos nós categorizamos pessoas de alguma forma, todos procuram tirar proveito dos recursos disponiveis, mesmo dos relacionamentos pessoais, no meu caso procuro gente que possa me ensinar algo que eu considere util pra mim, e muitos neste forum tem uma postura que transpareçe uma vivencia maior que a nossa...
Voce por exemplo, assim como o Dantas, já categorizou e rotulou quase todos aqui, só não sei como voce "separa" as pessoas... dos criterios do Dantas eu tenho uma ideia, concordo com umas, nem tanto com outras, mas gosto das participações nos debates que ele faz.

Não duvido da sua vivencia, e do que voce deve ter pastado para adquiri-la, mas entenda que sua experiencia de vida pode não servir pra nada para outras pessoas, assim como a minha propria experiencia não serviria para outros...

E quem garante que seu "olho de thandera" não seja míope?? ninguem pode realmente garantir o seu.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!