Ei Perdulario, fale por você, nem todo mundo aqui é mal resolvido o suficiente. Se a SUA escolha é ser assim e ter atitudes assim, que para mim, não passa de FUGA. História sua e problema seu, se outros aqui escolhem estudar e fazer coisas diferentes de sair soltando a franga por aí é problema de quem gosta.
É, eu costumo fazer com que as pessoas vejam em mim o que existe em si mesmas...
Sobrinha, eu parto de um princípio bastante simples: que vocês, digo, que a maioria de vocês estão sendo criados em um profundo e imenso ambiente de medo.
Medo de tudo.
Medo de acertar, de errar, de duvidar, medo, enfim, de encarar o sofrimento que a Vida nos oferece.
Por isso eu vejo o proliferar de foruns, listas de discussões, sites, salas de bate-papo, enfim, ampliam-se cada vez mais os ambientes "seguros" em que as relações ficam confinadas ao menor contato possível, sempre com extrema segurança, extrema distância...
E, portanto, extremos erros.
Eu não tive escolha, sobrinha. Não fugi de absolutamente nada. Pior, euenfrentei as coisas boas e ruins de frente. Vencendo ou perdendo, eu dei minha cara a tapa e não sonhei, não delirei, não imaginei. Vivi. E viver é fugir? Acho que é o contrário...
Acho que é esse o maior diferencial entre nós. Ou eu fazia o que queria (e o que devia) ou acabaria enfiado num forum. Mas eu posso entrar num forum mas não fazer dele o objetivo de minha vida e nem o palco de meus dissabores, compreendeu?
E as atitudes que você aprova, insegurança, imaturidade, falta de confiança em si mesmo, entre outras tantas máscaras que se encontram dentro dessa sociedade podre e pobre.
Eu não aprovo nada disso, sobrinha.
Mas também não aprovo sua atitude infantil, típica de menininha birrenta, que viu papai cair da escada e, hoje, tem medo de ir ao porão.
Sociedade pobre e podre? Talvez. Mas lembre-se que você é parte dessa sociedade e, portanto, carrega em si a mesma pobreza e podridão. Que tal começar a se tornar uma pessoa melhor?
Não condeno a prática, condeno quem a pratica, porque é simplesmente uma fuga de um mundo real de de responsabilidades.
E vem cá, sobrinha, você sabe o que são as tais "reais possibilidades"?
Sabe defini-las com precisão, com exatidão, com perfeição, de maneira ampla, geral e irrestrita?
Duvido.
E condenar a prática é condenar o praticante pois não existe uma sem a outra. Meça sua dialética furada.
É duro, muito duro, é triste ter que acordar trabalhar, olhar para cara de gente que quer puxar seu tapete, para a cara do seu chefe ranzinza, tomar metrô, trem e o diabo que for, e muitas vezes estudar, para "vencer na vida".
É duro se você é mole.
É duro se você está se submetendo a um sacrifício que não te leva a lugar nenhum ou que mantém apenas uma condição de sobrevivência estúpida num calvário constante.
E "vencer" pra que? "Perder" pra que? Quem te disse isso e por que você se submete a algo que detesta?
De onde eu venho isso tem um nome só: covardia.
Você é covarde, sobrinha?
E isso não dá pra fazer pintando o sete, ou brincando de roleta russa no semáforo, e você sabe bem disso, algumas escolhas impedem outras, ainda que sejam dolorosas, é conhecimento de vida, e isso nunca é demais.
Ah, sobrinha, como você é VELHA!
Como você é antiquada, ultrapassada, careta e fossilizada!
Que estrago fizeram em sua cabeça! Quanta merda, quanta bobagem plantaram aí em você!
Mataram seu lado menina, mataram sua fúria, arrancaram sua vagina e colocaram no lugar um pedaço de isopor.
Conhecimento da Vida o meu cacete, sobrinha! Tem hora e momento pra tudo! Se o seu coração, aquele lá que você deixou de ouvir, determina que é hora de fazer festinha... Faça festinha! Se o seu coração quer quebrar o mundo, quebre o mundo! Se é esse o caminho que te leva à Felicidade, ou que é uma SOMBRA de esperança pra encontrar a Felicidade...
Faça!
Mas faça com intensidade, com paixão, com fervor, como se você fosse se incendiar e acabar consigo no processo.
Porque a Morte chegará a todos nós, sobrinha. Cedo ou tarde La Magra vai bater na sua porta e te levar pro cemitério e não haverá NADA que você poderá fazer.
Portanto, REBELE-SE, sobrinha! Diga NÃO, chute o errado, abrace o certo mas saiba a quando um te aprisiona e o outro te liberta.
Eu como muitos aqui, sou como você fala "idiota por opção". Meu pedaço do bolo é escolher esse estilo de vida, totalmente proporcional a minha realidade. E eu não preciso de aceitação de ninguém, quanto mais escolher coisas que não me agregam valores. A fase da bobeira, de ser irresponsável com os sentimentos dos outros, com a vida dos outros, com o corpo dos outros, para mim, veja bem falo por mim, passou. E passou tão depressa e eu fiz tanta da merda que eu não tenho saudade alguma para ter um ataque cínico de saudosismo e reaver as mesmas experiências. Elas estão lá todas na memória, linda perfeitamente guardada. Para mim, essa fase toda passou, e é meio duro dizer isso com 21 anos porque se espera outras coisas de alguém com essa idade, mas como bem dizem, idade não quer dizer maturidade.
Nada passou, sobrinha!
Tudo existe na sua memória e a memória não é atrelada ao tempo. Ela existe e sempre existirá. Tá ali. Basta pensar, basta acessar que ela volta.
Fazer de sua mente uma sessão de fotos dependuradas na parede é desprezar a si mesma. É bancar a anciã que vive olhando para fotografias mofadas...
Quando deveria estar lá fora, sendo as imagens, sendo suas memórias.
Tá certo que é preciso tocar a coisa com uma certa moderação,
possuir sem ser possuída, mas muitas vezes é preciso NÃO TER moderação! Quase sempre, aliás, se assim for sua natureza.
Mulher é apaixonada! É a força vital que impulsiona o homem. Mulher sem vida como você é que nem uma roseira sem rosas e sem espinhos. É capim, é mato, é base para o pasto das vacas magras.
Você fez merda? Bem vinda ao mundo! Viver é fazer merda! Viver é errar! Mas o erro te apontou os acertos. Parar de errar é parar de viver e não me consta que você esteja morta em vida. Está?
Que vergonha! Que coisa triste! Uma mulher de 21 anos completamente acovardada, empulhada, reprimida, vazia, estupidificada, negando sua própria natureza, entupida de culpa, cheia de remorso!
Livre-se do entulho, sobrinha. Queime as fotografias da parede. Reconstrua-se, renove-se, saia dessa prisão em que te enfiaram. Largue mão desses covardes virtuais, desses merdinhas insignificantes que tocam suas punhetinhas mentais e destilam ódio contra religiões que desconhecem por puro preconceito e burrice.
Mas se você quer ser como esse lixo acovardado, se quer ficar se punindo num canto ou paparicando outros aleijados feito você, que seja. A porta está ali, saia se quiser.
Ledo engano Perdulario, olhe-se e depois mantenha a firme capacidade de julgar os demais.
Eu me vejo todos os dias, todos os momentos.
Só me conhecendo é que posso julgar tão bem