Autor Tópico: Teismo Traz Felicidade? Prefiro o Alcool a Deus!  (Lida 15275 vezes)

Offline Perdulario

• Nível 10
  • *
  • Nada a declarar. Tudo a dizer.
    • Mundo Obscuro
Re: Teismo Traz Felicidade? Prefiro o Alcool a Deus!
« Resposta #100 Online: 14 de Março de 2008, 15:13:01 »
Bom, questão de ponto de vista...
Não é questão de ponto de vista. Aliás, vocês adoram usar desse recurso pra escapar à compreensão da questão. Prova de baixíssima capacidade argumentativa. Mas eu não esperava nada além disso num "forum de céticos" que só se presta a malhar religiões que conhecem de ouvido.
para outros pode ser péssimo ou mesmo patético viver como voce...
Alguém parou pra pensar se sou feliz da maneira que vivo?
Pois eu sou.
Já a maneira que vocês vivem, posso ver daqui, irradia uma infelicidade em praticamente tudo.

Ora! Se temos como objetivo maior viver momentos de felicidade, paz, desapego, alegria e satisfação, quero crer que eu estou até que fazendo um bom trabalho com relação a mim mesmo.

Já vocês... Quem aqui pode dizer que é realmente feliz?
Ninguém. Nem você.
Todos nós categorizamos pessoas de alguma forma, todos procuram tirar proveito dos recursos disponiveis, mesmo dos relacionamentos pessoais, no meu caso procuro gente que possa me ensinar algo que eu considere util pra mim, e muitos neste forum tem uma postura que transpareçe uma vivencia maior que a nossa...
Pois é, você ainda está na fase de satisfazer sua carência afetiva travestindo-a de "busca por conhecimento".
Besteira!
Você quer mesmo é ser amado, neguinho!
Você quer alguém que te dê tapinhas nas costas, que concorde consigo e que lhe dê endosso a esse amontoado de merda rancorosa que une e segura sua vida.

O que rola é que nos foruns sempre acontece essa guerrinha de pavões, esses leques abertos em que um quer brilhar mais que o outro. Desde a chapada ali ao cabação acolá, é tudo um jogo de sedução em que um quer se mostrar melhor do que o outro. Não é nem pra comer a xoxotinha daquela fulana! É só pra vomitar mágoa, ódio ou rancor que se compartilha com outros magoados, odientos ou rancorosos.

É farsa, neguinho! Vocês não estão aqui pra passar adiante o ceticismo, nem pra criticar as instituições ou mesmo destruir a convicção alheia com idéias ou debates.

Vocês estão aqui pra que um seja mais fodão que o outro.

A minha ópção de postura foi a de entrar aqui coberto de segurança, confiança e desprezo para com todos.
Só fui espelho.

Sou assim no Real? Claro que não! Mas foi legal mimetizar os vícios desse forum pois vocês viram, em mim, todos os defeitos que vocês possuem.
Voce por exemplo, assim como o Dantas, já categorizou e rotulou quase todos aqui, só não sei como voce "separa" as pessoas... dos criterios do Dantas eu tenho uma ideia, concordo com umas, nem tanto com outras, mas gosto das participações nos debates que ele faz.
Mudou completamente minha vida saber que você gosta do cara. Eu, realmente, tenho imenso interesse nas suas opções de gosto. Nossa, em importa muito.

Só que o Dantas é peça no jogo. Ele está no esquema pra te agradar e você está no jogo pra gostar dele.

Já eu estou pouco me fodendo para o qyue você acha ou "desacha" a meu respeito.
Não duvido da sua vivencia, e do que voce deve ter pastado para adquiri-la, mas entenda que sua experiencia de vida pode não servir pra nada para outras pessoas, assim como a minha propria experiencia não serviria para outros...
Se você é um incompetente ou um idiota mesquinho que aprendeu as coisas e não sabe passar adiante, isso é problema seu.
Se você não tem as manhas, que seja.

Já eu vendo meu peixe desse jeito. Se neguinho presta ou não pra sacar o que eu digo, aí escapa ao meu controle.
E quem garante que seu "olho de thandera" não seja míope?? ninguem pode realmente garantir o seu.
Quem garante minhas coisas sou eu, mano.
Se você não garante as suas, olha ali quanto quanto incompetente cuzão metido a humilde igualzinho a você.
Junte-se a eles e vá lá brincar de ciranda-cirandinha.
Que eu vou pro mundo carregar minha cruz, enfiando-a no cu alheio... Mas só de vez em quando!

Resumindo a ópera, crianças: ou você fica aí com seus amiguinhos covardes cheirando o rabinho uns dos outros, ou joga fora esses brinquedos onanistas e parte pra luta armada.
Tu tem medo? Faz bem em ter. Ele te aponta seus defeitos. Mas não deveria NUNCA ser seu fator de limitação...

Nem deveria ser a moeda que você usa para se colocar melhor do que os outros, especialmente aqueles que fazem o que você adoraria fazer mas papai-do-céu disse que é pecado.

Eu tenho meus erros. Mas se eu tiver que fazer algo considerado errado pela Rede Globo, eu faço. Já fiz e sempre farei. Pois minha Consciência é que em guia.

Ouça a sua se você for capaz.
Perdulario, já que você é capaz de atribuir tantos "defeitos" nos outros, por que não olha no teu próprio umbigo? 
Eu já me julgo o tempo todo, muito obrigado.
Você também é humano, por mais que você diz que tenha aprendido nessa sua "experiência" de vida, você têm apenas 44 anos, da vida somos eternos aprendizes.
Grifei sua frase por um motivo: ela me fez rir bastante!
Primeiro, que é frase feita e, portanto, burra.
Segundo, ela carrega uma mentira: não somos eternos. Nada é eterno. Esse é o problema da frase-feita, ela é lindinha pra quem não sabe pensar. Mas quem pensa... Hah! Mija na cara dela!

Enfim, Ter 44 anos é estar na metade do caminho. Normalmente uma pessoa dotada de olhos e um pouco de cérebro percebe que, numa viagem de longa duração, pouco ou quase nada muda na dita viagem.
Mas sempre haverá alguém cheio de entusiasmo no coração, os olhinhos brilhantes de paixão e alegria que vai dizer que SIM! AINDA TEMOS MUITO O QUE APRENDER NESSA LONGA JORNADA! e dará gemidos de prazer, seguidos de palminhas.
Sei lá, eu acho isso coisa de retardado mas quem sou eu, né?

O que me intriga de verdade é que ao invés de vocês, jovens, estarem fazendo coisas sem sentido, malucas, despirocadas, enfim, coisas que são relativas à juventude...
Vocês estão aí, atarracados e recalcados, entupidos de pensamento antiquado, soltando essas frases-feitas típicas de revistas espíritas, alimentando esperanças e paixões falsas...

Eu fico preocupado com essa atitude porque ela não está certa. E é um sinal triste de que o futuro haverá de ser muito mais regado à covardia.
Você não atingiu o apice da sabedoria, portanto seja mais humilde. Mas também não te condeno, talvez essa sua persistência em ser desse jeito seja uma válvula de escape por ter sido reprimido quando era jovem... Vai saber...
Ah, o velho preconceito... Ele é velho! Ele foi reprimido! Só faltou dizer que meu pai me estuprou! Hah!

Na verdade vocês tentam meio que desesperadamente me entender pra tentar emular minha liberdade quase niilista.
Só que eu já dei todas as dicas sobre como depreender de meu texto algumas coisas a meu respeito pois... Não sou besta. Não vou me escancarar pra vocês.
Tá tudo aí, crianças!

Já vocês estão escancarados pois estão inseridos num ambiente confortável, cheios de "amigos" que curtem os mesmos papos e, por isso, é só olhar direitinho que a gente disseca vocês.

Sem esquecer que rola um puta lance de inveja nesse forum. Uma inveja cúmplice em que um se acha tão merda quanto o outro, um se acha tão fracassado, fodido e babaca quanto o outro, tendo como fio de união a desesperança, o ódio às religiões, o recalque, o "nerdismo", enfim, o que for.

No seu caso, você apenas faz usar de seu parco vocabulário e usa a mensagem pra passar aquela imagem bestinha de benevolente com suaves toques de rancor. Visando, primeiro, se mostrar pra esses tontinhos aí e, depois, pra me fazer ficar magoadinho com uma ofensa qualquer.

Dois erros, moço: eu não estou aqui. Nunca estive aqui pois não preciso da amizade e nem do reconhecimento de nenhum de vocês, mendigos virtuais que vampirizam a atenção uns dos outros e, sim, são extremamente acovardados e desconhecedores de qualquer coisa além do que leram no Anuário Espírita no na revista Sexto Sentido.

Seu segundo e maior erro é o de sempre: acha que porque apareço num forum eu faço parte dos grupos de usuários comuns.

Não sou comum. Vocês são. E é isso que te dói mais.

Que fracasso é a geração de vocês... Que fracasso!

Danieli

• Visitante
« Resposta #101 Online: 14 de Março de 2008, 16:33:42 »
Citação de: Perdulario

Você não é comum?

:histeria:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 14 de Março de 2008, 16:47:53 »
Engraçado, sede de ser amado é exatamente o que transparece nesse personagem que vc representa...
A idade tá alcançando, fez muita burrada na vida, quer ser especial e diferente pras pessoas acharem que vc é o tal!!!  Dai vem com esse discurso vazio, não sabe argumentar dai é só no grito, ofendendo...muito mduro isso!

Eu sou da sua geração, e tem fracassos nela tambem e voce ilustra bem isso com essa postura que aparenta o tipo arrogante  pseudo-sabio-hippie-porralouca.

Voce não me conhece, e já vi que é péssimo para avaliar pessoas...mas tudo bem, eu tambem não sou.

E entendo que voce não é besta de se abrir aqui, como voce diz...Bater no peito e dizer que tem cortagem é facil...

O rancor a que voce viu em mim na verdade transparesse no seu discurso, assim como a necessidade de aprovação...
E na vida estamos sempre aprendendo mesmo, voce achar mentira não muda isso, se pararmos porque achamos que já temos "vivencia" então acabamos como figuras patéticas que acham que podem enfiar sua "sabedoria" nos outros...

Se voce é mesmo tão feliz assim, porque tem que provar pra esse "bando" de ceticos!!! Se sua "grande" experiencia de vida te faz uma pessoa realizada, bom pra voce...mas muda o discurso porque tá parecendo que voce é frustrado!!! Pega mal!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #103 Online: 14 de Março de 2008, 17:07:48 »

Acima foram as cartas que tirei para ler a personalidade do senhor Perdulario...
Quem concordar, então o tarô estará certo, se não, seria impossível "adivinhar" as personalidades através de uma leitura "fria" a respeito. Por tanto, o nosso amigo estaria numa observação generalizada de todo o conceito da personalidade humana. Logo, creio que só os loucos que dizem a verdade, então o senhor Perdulario, através de sua experiência, descobriu o "segredo da Vida" e nós estamos à parte desta descoberta.

Hum... Na verdade, acho sr. Perdulario a coisa mais engraçada nos últimos tempos. Continue assim, divirta-me ou decifra-me!!!

(Nestas horas que adoro ser místico...  :histeria: )

P.S. Ser Louco não é uma ofensa, mas é um estado da personalidade humana.

P.S. (2) Através deste post, revela bastante sobre a minha personalidade...
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #104 Online: 14 de Março de 2008, 20:20:44 »

:hmph:
Perdulario, eu não pude deixar de reparar em como você cita negativamente a "geração atual" ou os jovens. Referindo-se a nós de modo debochado e arrogante. E, no final do seu ultimo post, incluso chegou a tachar-nos de fracasso. Poderia esclarecer para minha pobre mente ignorante, com que bases chegaste a essa conclussão?

Citação de: Perdulario
Você não é comum?
:histeria:

:hein:
Tambem seria do meu agrado se pudesses me justificar o motivo pelo qual você se classifica como "não-comum", ou seja, raro.

Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #105 Online: 14 de Março de 2008, 20:26:01 »
Pois é, Luis.
Cada um se expressa como puder e como quer.
Mas eu quero ver se você é capaz de descer do muro e usar seu "olho de thandera" pra ver as coisas além do seu simplismo defensivo.

Não sei do que você está falando e não me interessa.  Se não quer se portar como gente, suma.  Eu tenho por norma evitar tratar quem quer que seja muito melhor do que ele quer ser tratado.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #106 Online: 14 de Março de 2008, 20:46:59 »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #107 Online: 14 de Março de 2008, 20:48:35 »
"Eu sou velho,jornalista,drogado e putanheiro"

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 14 de Março de 2008, 21:17:37 »
Bom, questão de ponto de vista...
Não é questão de ponto de vista. Aliás, vocês adoram usar desse recurso pra escapar à compreensão da questão. Prova de baixíssima capacidade argumentativa. Mas eu não esperava nada além disso num "forum de céticos" que só se presta a malhar religiões que conhecem de ouvido.
para outros pode ser péssimo ou mesmo patético viver como voce...
Alguém parou pra pensar se sou feliz da maneira que vivo?
Pois eu sou.
Já a maneira que vocês vivem, posso ver daqui, irradia uma infelicidade em praticamente tudo.

Ora! Se temos como objetivo maior viver momentos de felicidade, paz, desapego, alegria e satisfação, quero crer que eu estou até que fazendo um bom trabalho com relação a mim mesmo.

Já vocês... Quem aqui pode dizer que é realmente feliz?
Ninguém. Nem você.
Todos nós categorizamos pessoas de alguma forma, todos procuram tirar proveito dos recursos disponiveis, mesmo dos relacionamentos pessoais, no meu caso procuro gente que possa me ensinar algo que eu considere util pra mim, e muitos neste forum tem uma postura que transpareçe uma vivencia maior que a nossa...
Pois é, você ainda está na fase de satisfazer sua carência afetiva travestindo-a de "busca por conhecimento".
Besteira!
Você quer mesmo é ser amado, neguinho!
Você quer alguém que te dê tapinhas nas costas, que concorde consigo e que lhe dê endosso a esse amontoado de merda rancorosa que une e segura sua vida.

O que rola é que nos foruns sempre acontece essa guerrinha de pavões, esses leques abertos em que um quer brilhar mais que o outro. Desde a chapada ali ao cabação acolá, é tudo um jogo de sedução em que um quer se mostrar melhor do que o outro. Não é nem pra comer a xoxotinha daquela fulana! É só pra vomitar mágoa, ódio ou rancor que se compartilha com outros magoados, odientos ou rancorosos.

É farsa, neguinho! Vocês não estão aqui pra passar adiante o ceticismo, nem pra criticar as instituições ou mesmo destruir a convicção alheia com idéias ou debates.

Vocês estão aqui pra que um seja mais fodão que o outro.

A minha ópção de postura foi a de entrar aqui coberto de segurança, confiança e desprezo para com todos.
Só fui espelho.

Sou assim no Real? Claro que não! Mas foi legal mimetizar os vícios desse forum pois vocês viram, em mim, todos os defeitos que vocês possuem.
Voce por exemplo, assim como o Dantas, já categorizou e rotulou quase todos aqui, só não sei como voce "separa" as pessoas... dos criterios do Dantas eu tenho uma ideia, concordo com umas, nem tanto com outras, mas gosto das participações nos debates que ele faz.
Mudou completamente minha vida saber que você gosta do cara. Eu, realmente, tenho imenso interesse nas suas opções de gosto. Nossa, em importa muito.

Só que o Dantas é peça no jogo. Ele está no esquema pra te agradar e você está no jogo pra gostar dele.

Já eu estou pouco me fodendo para o qyue você acha ou "desacha" a meu respeito.
Não duvido da sua vivencia, e do que voce deve ter pastado para adquiri-la, mas entenda que sua experiencia de vida pode não servir pra nada para outras pessoas, assim como a minha propria experiencia não serviria para outros...
Se você é um incompetente ou um idiota mesquinho que aprendeu as coisas e não sabe passar adiante, isso é problema seu.
Se você não tem as manhas, que seja.

Já eu vendo meu peixe desse jeito. Se neguinho presta ou não pra sacar o que eu digo, aí escapa ao meu controle.
E quem garante que seu "olho de thandera" não seja míope?? ninguem pode realmente garantir o seu.
Quem garante minhas coisas sou eu, mano.
Se você não garante as suas, olha ali quanto quanto incompetente cuzão metido a humilde igualzinho a você.
Junte-se a eles e vá lá brincar de ciranda-cirandinha.
Que eu vou pro mundo carregar minha cruz, enfiando-a no cu alheio... Mas só de vez em quando!

Resumindo a ópera, crianças: ou você fica aí com seus amiguinhos covardes cheirando o rabinho uns dos outros, ou joga fora esses brinquedos onanistas e parte pra luta armada.
Tu tem medo? Faz bem em ter. Ele te aponta seus defeitos. Mas não deveria NUNCA ser seu fator de limitação...

Nem deveria ser a moeda que você usa para se colocar melhor do que os outros, especialmente aqueles que fazem o que você adoraria fazer mas papai-do-céu disse que é pecado.

Eu tenho meus erros. Mas se eu tiver que fazer algo considerado errado pela Rede Globo, eu faço. Já fiz e sempre farei. Pois minha Consciência é que em guia.

Ouça a sua se você for capaz.
Perdulario, já que você é capaz de atribuir tantos "defeitos" nos outros, por que não olha no teu próprio umbigo? 
Eu já me julgo o tempo todo, muito obrigado.
Você também é humano, por mais que você diz que tenha aprendido nessa sua "experiência" de vida, você têm apenas 44 anos, da vida somos eternos aprendizes.
Grifei sua frase por um motivo: ela me fez rir bastante!
Primeiro, que é frase feita e, portanto, burra.
Segundo, ela carrega uma mentira: não somos eternos. Nada é eterno. Esse é o problema da frase-feita, ela é lindinha pra quem não sabe pensar. Mas quem pensa... Hah! Mija na cara dela!

Enfim, Ter 44 anos é estar na metade do caminho. Normalmente uma pessoa dotada de olhos e um pouco de cérebro percebe que, numa viagem de longa duração, pouco ou quase nada muda na dita viagem.
Mas sempre haverá alguém cheio de entusiasmo no coração, os olhinhos brilhantes de paixão e alegria que vai dizer que SIM! AINDA TEMOS MUITO O QUE APRENDER NESSA LONGA JORNADA! e dará gemidos de prazer, seguidos de palminhas.
Sei lá, eu acho isso coisa de retardado mas quem sou eu, né?

O que me intriga de verdade é que ao invés de vocês, jovens, estarem fazendo coisas sem sentido, malucas, despirocadas, enfim, coisas que são relativas à juventude...
Vocês estão aí, atarracados e recalcados, entupidos de pensamento antiquado, soltando essas frases-feitas típicas de revistas espíritas, alimentando esperanças e paixões falsas...

Eu fico preocupado com essa atitude porque ela não está certa. E é um sinal triste de que o futuro haverá de ser muito mais regado à covardia.
Você não atingiu o apice da sabedoria, portanto seja mais humilde. Mas também não te condeno, talvez essa sua persistência em ser desse jeito seja uma válvula de escape por ter sido reprimido quando era jovem... Vai saber...
Ah, o velho preconceito... Ele é velho! Ele foi reprimido! Só faltou dizer que meu pai me estuprou! Hah!

Na verdade vocês tentam meio que desesperadamente me entender pra tentar emular minha liberdade quase niilista.
Só que eu já dei todas as dicas sobre como depreender de meu texto algumas coisas a meu respeito pois... Não sou besta. Não vou me escancarar pra vocês.
Tá tudo aí, crianças!

Já vocês estão escancarados pois estão inseridos num ambiente confortável, cheios de "amigos" que curtem os mesmos papos e, por isso, é só olhar direitinho que a gente disseca vocês.

Sem esquecer que rola um puta lance de inveja nesse forum. Uma inveja cúmplice em que um se acha tão merda quanto o outro, um se acha tão fracassado, fodido e babaca quanto o outro, tendo como fio de união a desesperança, o ódio às religiões, o recalque, o "nerdismo", enfim, o que for.

No seu caso, você apenas faz usar de seu parco vocabulário e usa a mensagem pra passar aquela imagem bestinha de benevolente com suaves toques de rancor. Visando, primeiro, se mostrar pra esses tontinhos aí e, depois, pra me fazer ficar magoadinho com uma ofensa qualquer.

Dois erros, moço: eu não estou aqui. Nunca estive aqui pois não preciso da amizade e nem do reconhecimento de nenhum de vocês, mendigos virtuais que vampirizam a atenção uns dos outros e, sim, são extremamente acovardados e desconhecedores de qualquer coisa além do que leram no Anuário Espírita no na revista Sexto Sentido.

Seu segundo e maior erro é o de sempre: acha que porque apareço num forum eu faço parte dos grupos de usuários comuns.

Verborragia. :bocejo:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #110 Online: 14 de Março de 2008, 21:23:51 »
"Eu sou velho,jornalista,drogado e putanheiro"

[Modo Sou Legal e você não é On]

Que coisa feia :nao3: isso só reflete seu medo japones de pegar seu carro e bater com ele no muro por tentar coisas novas.

[/Modo Sou Legal e você não é Off]
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 18 de Março de 2008, 22:08:57 »
E eu fora.... Tempos fora.... Diversão com o troll, nada.... ::) :'(

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!