Isto posto, quem seria infantil por aqui?
A lista é vasta. Mas começa aí, contigo, que leva a sério o que não deveria e descamba com o que deveria.
Ow, porque desde quando polemizar é sinônimo de uma atitude madura?
Eu não sei em que momento surgiu essa colocação estranha de que "polêmica" se entrelaça com "maturidade"... E pra que uma tenha que ser tão importante que a outra...
Acho que vocês não estão mais sabendo o que dizem...
Grande mestre jornalista e escritor de 44 anos, teatro você já está fazendo, mas se quiser filmar sua
performance e colocar no youtube, seria legal.
Te doeu tanto assim o que eu disse, sobrinho?
Liga não.
Fica pior mais tarde.
Ah verdade, a gente fica aqui sentado, não tem vida, não namora, não trabalha, não fuma maconha, não usamos entorpecentes nem derivados químicos nocivos a saúde, porque, como que é mesmo?
Sobrinha, eu sei que você não é burra.
Sei que você é inteligente ou, pelo menos, tenta ser.
Então, use essa sua fantástica capacidade e depreenda do que eu disse algo mais que o destilar de preconceitos tão comuns aí da sua "capacidade".
Eu sei lá se você tem ou não vida! Mesmo que tenha, me é irrelevante. Me importa, mesmo, é o que você tem a dizer. Sua postura, suas idéias, enfim, seu estofo.
Até agora o que você(s) fez(fizeram)?
Beicinho. Mumunha! Bibibi! Bobobó! Gunhé!
Fui chamado de velho, fui "sacado" (como se fosse possível alguém saber o que pretendo), disseram que fiz "teatrinho", hahaha, hehehe...
É tão fácil, é tão simples, que chega a ser doloroso perceber o quão vocês são superficiais, ingênuos e despreparados. Normal, eu não esperava outra coisa, ainda mais da geração de vocês.
O que complica é essa necessidade absurda de querer me rotular. É sensacional quando vocês trombam com uma "metamorfose" tipo eu assim e, quando não compreendem...
Agridem.
Brigam.
Fazem essas coisa tolas como se fossem macaquinhos empoleirados numa árvore virtual em que surgiu um macaco diferente. Mais velho, mais cômico, mas que não faz o joguinho de aceitação de vocês.
Acho que é aí que rola o conflito maior. Vocês criam uma sociedadezinha virtual, personalidades virtuais, que se mesclam com desejos reais e, na hora que um cara mais "desprendido" aparece...
Jogam bosta nele.
Ah, sim todo mundo nos solicita para sermos responsáveis já que muitos de nós somos elite intelectual da sociedade e por certo, muitos de nós viram os liberais, que foram contra o sistema, essa gente boêmia da vanguarda, simplesmente acabar na sarjeta ou numa cama num hospital público fedorento, ou na melhor das hipóteses nos AA's da vida. Um belo exemplo de vida a ser seguido! Totalmente compreensível!
Eu disse antes, digo de novo: medo.
Esse é o motivo pelo qual vocês valorizam tanto não apenas a Internet, mas este forum e todo esse amontoado de ideologia preconceituosa, absurda, cretina e estúpida que foi cunhada pela Rede Globo e Papai do Céu...
E JUSTAMENTE NUM FORUM DE CÉTICOS!O mais patético nisso tudo é que vocês não conseguem exercer o ceticismo que
DIZEM ter, em si mesmos!
Esse lance das drogas e da vida despirocada, por exemplo. Tá na cara que as palavras da minha considerada sobrinha aí de cima existe um poço de preconceito. Preconceito esse nascido de um moralismo tipicamente católico, terceiro-mundista, burguês, etc.
O que o Bom Senso manda é que, se você é cética ou se tenta manter um pensamento crítico, vai inevitavelmente repensar TUDO! Inclusive sua própria convicção, desmontando o preconceito e o desdém para com seu semelhante.
Mas vê se isso rola! Nem fodendo!
Daqui a pouco ser chamado de nerd vai ser tão nocivo quanto ser chamado de vagabundo.
Acho que ser nerd é pior do que ser vagabundo.
O nerd conseguiu dar o passo além na vagabundagem pois o vagabundo não faz nada.
O nerd PODERIA fazer. Mas não faz por insegurança.
Vocês conseguiram dar um passo além na nerdice pois, além de NÃO saberem das coisas, desdenham de quem sabe e ainda CONDENAM quem a pratica!
Mas até que faz sentido: vocês (coletivamente falando) estão rechaçando um mundo do qual morrem de medo. Condenam tudo, odeiam tudo, desprezam tudo... E só aceitam aquilo que seu coleguinha ali lhe disse que é bom ou o que passou pelo seu crivo besta.
Quer coisa mais infantil que essa?
Só que se vocês REALMENTE fosse toda essa "superioridade" que alegam ser, não rechaçavam ninguém, não ririam de ninguém, não se isolariam do mundo e nem sairiam tirando um sarro da religião alheia.
Vocês
COMPREENDERIAM a motivação alheia e
RESPEITARIAM o que leva as pessoas a agirem como são.
Drogas são horríveis? Claro! Mas será que você, em seu ceticismo de butique e seu ateísmo de periferia parou pra pensar que ser feliz pode passar por extremos? E que antes de você sair por aí condenando os outros, seria legal dar uma olhada no espelho do teu banheiro?
No final vocês conseguem ser piores do que os religiosos pois eles são idiotas por um processo de convencimento, sedução e educacional/histórico.
Vocês são idiotas por opção.
Mas é uma idiotice comum, corriqueira e, portanto, vocês não são nem um pouco especiais como acham que são.
Sorry, sobrinhos e sobrinhas.