Equilíbrio seria uma boa.
Baseado nos critérios de QUEM, sobrinho? Nos seus? Nos critérios da Rede Globo?
Ou no que as pessoas acham que é o melhor pra elas?
Cagaço??? Será que ter responsabilidade é ser covarde?
Em 99% dos casos, sim.
Quem te disse pra ser responsável? Quem te MANDOU ser responsável? Papai do Céu, né?
Mas a sua filosofia de vida é ótima, qualquer dificuldade ou problema, basta tomar todas, beber ate cair e pronto, lá se foram os problemas.
Ai, mas que sobrinho extremista! Você me lembrou meu falecido avô e seu pensamento cartesiano! Ou é 8 ou 80, urra!
E se o cara quiser beber até cair e usar dessa atitude pra ser feliz, o que você tem a ver com isso?
E quem te deu o direito de achar que o cara tá errado? Só porque achou que o goró não te deu a satisfação que tu queria, ou porque veio um "vazio existencial" nessa sua atribuladíssima vida?
Se está só, para que vou perder meu tempo, tentando conquistar uma garota, basta eu ir na zona e pagar por uma noite de sexo, se tiver sorte, pode até sair de graça, olha que beleza!!!!!
A vida é realmente simples.
E é mesmo.
Vocês é que adooooram uma complicação, adoooooram uma complexidade porque não-se-con-for-mam por ser tudo tão fácil, tão molezinha, tão sem maiores tchans!
"Ai, Zé Roberto! Eu quero uma explicação maior, Zé Roberto! Eu quero ser melhor que os outros, Zé Roberto! Sou branco, classe-média, bem de vida e tô perdido na minha confusão, Zé Roberto! Pra onde eu vou, Zé Roberto?"
Suspeito que falta uns bons tapas nessas suas caras, sobrinhada!
Não tenho certeza, mas se puder mostrar-me a luz, eu ficaria muito grato, ô grande Oráculo!!!
E eu lá tenho filho da tua idade, sobrinho? Vai lá e fala com teu pai que ele é teu responsável e sabe das coisas pra tu ser alguém nessa vida, homessa!
O que eu sei serve pra mim, pras minhas filhas e pro meu filho.
Mas nas minhas coisas eu boto a mão no fogo e me garanto, certo? Já que você não se garante, ó!
ZIP IT!Quem disse que para se ter uma vida plena, é necessário ficar com a cara cheia de cachaça em uma festa, rodiado de gente idiota, falando merda?
É melhor ficar rodeado de gente idiota de um forum da Internet, não é mesmo, sobrinho?
Então você acha que é melhor viver embriagado para tentar esconder a realidade da vida? Mesmo sabendo que a vida e o mundo é uma merda, o melhor a fazer é fumar uma maconha ou trepar com qualquer coisa que tenha uma vagina no meio das pernas?
E que "realidade da vida" você está se referindo, pequeno Augusto dos Anjos virtual?
A dor do mundo? O sofrimento de seu semelhante? O Bolsa-família? O seu boneco do Comandos Em Ação que Papai Noel não trouxe?
E quem te disse que viver embreagado é fuga? Guardaí teu preconceito, sobrinho! É feio!
Eu não estou aqui para dizer o que é melhor ou pior, cada um sabe o que lhe traz bem estar, alguns gostam de filosofar, discutir ciência religião e política, outros gostam de ir em festas, tomar todas, fumar maconha ou até dar o rabo. cada um faz o que lhe agrada.
Ali em cima você condena os caras, aqui em baixo você sai pela tangente!
Hipócrita!
Assume que detesta os caras e para de bancar o benevolente, sobrinho! Assumindo você já começa a se recolocar no teu prumo original. Simples assim.
Mas quem disse que passamos todo tempo de nossa vida tentando esfregar na cara dos outros as nossas ideologias? Quem disse que ficamos todo o tempo buscando explicações e dando explicações para todas as coisas? Não é bem assim...
Pra ser sincero, como me caracteriza, eu já acho que você(s) não tem é ideologia nenhuma, sobrinho, pra poder esfregar na cara dos outros.
Aliás, nem pra esfregar na sua própria cara... Mas tá sempre pronto pra desancar a crença ou convicção alheia, não é mesmo?
É que eu percebo que a turminha da sua geração não se garante em quase nada! O que vocês sabem é sempre obtido à distância, por terceiros ou lendo toneladas de livros (bacanas até) mas que não tem serventia se não aplicados em suas próprias vidas.
Tem que se bonito e lustroso. Tipo assim um Show da Xuxa ideológico! Aí cola!
O interessante do fórum é todos nós estamos interessados no mesmo assunto, seja ele a notícia do dia-a-dia, o ceticismo, o ateismo, a ciência... Isso é busca por conhecimento e não ficar bitolado, alienado e burro com as coisas que acontecem diariamente; Felizmente e surpreendentemente estamos conectados à noticias do mundo, de forma rápida, graças a tecnologia e a internet.
Todos nós QUEM, cara-pálida?
Viu só como você é bitolado? Já tascou aí um baita de um achismo...
Mas que tem lá seu lado de verdade! Olhaí a turminha enfiada num cantinho eletrônico da Internet, brincando com seus soldadinhos de plástico idelógicos, mostrando seus lindos garage-kits de convição, enquanto passa um daqueles valentões de araque pra ser colocado no seu devido lugar pelo Papai Moderador...
Este forum, e outros tantos, é um playground de "interessados no mesmo assunto" mas só na aparência, só no adesivo de apresentação de uma Nerd-Con!
Porque na hora do vamu vê, na hora de botar o pirarucu na mesa, lá vem o medinho!
Não sei te dizer estatisticamente, mas muitos aqui do fórum são estudantes, universitários e profissionais... Muitos têm objetivos e planos para o futuro, seja o estudante com seu vestibular, o universitário com sua futura profissão e os profissionais com a realização e metas a serem alcançadas. Então, este fórum não é um aglomerado de nerds plugados 24 horas na internet que não vivem as realidades do mundo real. Você está equivocado.
E você consegue ver as diferenças no gado eletrônico, sobrinho?
Ah, sim! Os rótulos!
Objetivos e planos para o futuro, futura profissão, realizações e metas...
BAH! Isso parece ladaínha de evangélico! "Somos guerreiros do senhor em marcha pelo mundo"!
Tu acredita mesmo nessa balela?
Eu não.
Porque eu quero ver, e vejo, além dos rótulos.
Você está vindo com a farinha e eu já fui com a farofa!
A felicidade de alguns pode não ser a de outros. Cada um têm um modo de ser feliz.
Parabéns pelas frases feitas! Soaram as mais artificiais e falsas possíveis!
Cara, vou te falar... Eu já bebi, chapei com whiskey, dei vexame em festas, bati carro e dei cavalo de pau, briguei e discuti em baladas, xinguei motoristas no trânsito, dei km no carro na rodovia, disputei rachas de carro.... Várias histórias desse naipe... Mas e dai? Qual a vantagem disso? Qual o proveito disso?
The boy with a torn in his side...
Você deve estar de gozação, pequeno Emo! Mas hoje é meu aniversário e estou de bom humor, então te explico: a vantagem disso é isso mesmo! O proveito disso são as lembranças, as alegrias, as emoções e os limites de si mesmo que você ultrapassou.
Tá certo que agora você dá uma de chorão e coisa e tal mas dá um tempo que tu vai valorizar essas pequenas aventuras.
Ou não.
Ok, esses jovens tentaram a sorte:
* Jovem morre em brincadeira de roleta-russa em MG: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI744315-EI5030,00.html
* Família lembra estudante que morreu em rave (usando bala): http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2045762-EI306,00.html
* Laudo de acidente na Lagoa: carro estava a mais de 100km/h: (jovens bêbabos, passam o limite de velocidade e batem) http://oglobo.globo.com/rio/mat/2006/09/14/285661337.asp
Isso é curtir a vida? Isso é aproveitar a vida enquanto é jovem?
Por incrível que pareça, sim. É.
Porque Viver é correr riscos. Viver é brincar com a Morte. E ela, cedo ou tarde, vem te buscar. Não é preciso forçar a barra e ir pros braços dela mas, pelo menos, se faz alguma coisa e DESSAS COISAS, algumas até extremas, é que a gente extrai o que vale a pena pro nosso coração.
Você vive com medo demais, sobrinho.
Se isso o deixa feliz, ponto final. Sua felicidade é essa... suas lembranças são essas. As histórias que você contará para seus filhos e netos são essas, tudo bem.
Peeeeeh!
Errado de novo, sobrinho!
As lembranças são agradáveis, divertidas e o escambau.
Mas não são elas, especificamente, que são valiosas.
O que é valioso é o quanto se PENOU, SUOU, CHOROU ou SE ALEGROU pra se obte-las. Os momentos em que elas foram criadas, as pessoas que estavam a nossa volta, a emoção, positiv ou negativa, que você sentiu no momento...
E são essas lembranças que vão te acompanhar pela Vida, te dizendo quem realmente você é e não o que a Rede Globo quer que você seja.
Dessa maneira não...
E de que maneira você viveu, sobrinho?
Ensine aqui pra preta velha!
Pelo seu ponto de vista, talvez seja mesmo.
Não é beeeem meu ponto de vista mas já me liguei que você ficou de bico.
Isso eu concordo com você, nascemos com tanto medo que já premeditamos antes de acontecer... talvez para uns seja uma virtude, talvez para outro não... Depende de cada ponto de vista.
... e nada se conclui, cada um na sua, bla, bla, bla, eu sei mais do que você apesar de nem saber o que é o amor de uma mulher, etc.
Depois você diz que está num forum pra trocar experiências... Você está aqui para que concordem contigo, sobrinho! E que te dêem endosso aí nessas suas convicções medrosas.
Medroso.