Autor Tópico: Séries  (Lida 170681 vezes)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re:Séries
« Resposta #1525 Online: 28 de Abril de 2015, 20:35:10 »
A última temporada de Doctor Who está no Netflix e estreiou ontem Demolidor.

Ontem comecei a assistir Demolidor e vi os dois primeiros episódios. Bem, acho que não vou prosseguir assistindo.

Apesar de eu tentar me surpreender, dei de cara com o já esperado, um super herói fodão com atitudes fodíssimas e inexplicáveis apesar de ter que se sacrificar mais do que o normal durante as pelejas, fazendo com que cenas que poderiam ser resumidas se arrastem mais do que o necessário, personagens coadjuvantes com algo interessante mas que não chegam a ser quinquagésimamente atrativas comparadas ao principal.

Levando em conta que tempo é limitado, pra mim não vale a pena, prefiro ver outras coisas.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1526 Online: 28 de Abril de 2015, 20:39:58 »
Quem viu Better Call Saul? A primeira temporada pode ser considerada parada pro pessoal que assiste, sei lá, velozes e furiosos, mas foi fantástica. Muito parecido com Breaking Bad na construção do personagem.

Estou na metade.

Até agora tem sido um esquema bem (conforme esperado) breaking badizado mesmo, mas eu esperava algo menos entusiasmante. Estou sendo positivamente surpreendido.

Legal ter o mesmo tom mas sem ser descaradamente cópia só trocando o protagonista e outras personagens marginais.

Muito curioso, como todo filme e série no sentido origins ou the beginning, ver a evolução de personagens como o Mike. Alguns novos também são muito interessantes, como o irmão do Saul.

Agora, tem uns esquemas pastelões tb. Mas acho que não chegam a ser suficiente pra jogar água no chopp da série.

Outro aqui que se surpreendeu. Comecei a assistir pensando que ia ser uma comédia estilo sitcom, mas na verdade é algo bem mais rico e mais profundo. Mal posso esperar pela próxima temporada.

Ah, e finalmente aprendi o que é um Chicago Sunroof. Curiosamente, faz mais sentido em português...

Hehe, tinha lido você aqui mas não sabia o que era um Chicago Sunroof e... bom... depois ver o finale, concordo absolutamente que faz mais sentido em português! :lol:

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1527 Online: 04 de Maio de 2015, 23:17:23 »
Hoje comecei a assistir True Detective e parece que finalmente achei algo entusiasmante e bem feito o suficiente pra prosseguir, sem escapatórias místicas e frufru desnecessário.  :hihi:

Com um dos elencos mais barra pesada de que eu tenho notícias, nos dois primeiros episódios já deu pra sentir a densidade da coisa. Tomara que não me decepcione.

A propósito, o elenco conta com: Matthew McConaughey, Woody Harrelson, Michael Potts (que fez o interessante Brother Mouzone, numa das séries que mais me agradou até hoje, The Wire) e incorpora os substitui por Colin Farrell, Ray Velcoro e Rachel McAdams para a segunda temporada que estreia agora em junho. Ta bom ou quer mais?
« Última modificação: 04 de Maio de 2015, 23:41:53 por Johnny Cash »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1528 Online: 04 de Maio de 2015, 23:35:07 »
Nop, o elenco muda, nenhum dos participantes da primeira temporada estarão na segunda. Elenco novo, história não relacionada.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1529 Online: 04 de Maio de 2015, 23:42:14 »
 :ok:
Arrumado.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1530 Online: 04 de Maio de 2015, 23:44:33 »
E hein?!!! O que são aqueles peitos da Alexandra Daddario? Mais um ótimo motivo pra assistir a serie!
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1531 Online: 04 de Maio de 2015, 23:49:53 »
Realmente, cacete de agulha... sensacional!

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1532 Online: 06 de Maio de 2015, 11:16:48 »
True Detective é uma série bem realista de investigação, ao contrário de CSI onde tudo é resolvido em um dia.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1533 Online: 07 de Maio de 2015, 15:31:09 »
Eu não passo nem perto de CSI.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1534 Online: 07 de Maio de 2015, 20:22:26 »
True Detective é uma série bem realista de investigação, ao contrário de CSI onde tudo é resolvido em um dia.

Assisti uns episódios de CSI quando lançaram, logo perdi o interesse.

Os caras conseguem resultados de DNA em 20 minutos e uma ampliação perfeita de um grão de areia que está a 10 km de distância.

Dá para ver até uma bactéria nele.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1535 Online: 07 de Maio de 2015, 20:26:06 »
É exatamente essa a minha birra, Arcanjo!

Esse tipo de coisa, excessivamente, torna o enredo fraco demais e tudo é possível acontecer sem perrengue costumeiro. Fica chato numa velocidade incrível.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1536 Online: 07 de Maio de 2015, 20:28:26 »
E pelo jeito atrapalha os verdadeiros peritos e casos judiciais.

http://en.wikipedia.org/wiki/CSI_effect

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1537 Online: 07 de Maio de 2015, 20:41:46 »
Eu não ligo muito, gostava de assistir.

Alguns podem ser aparentemente mais realistas, ou no mínimo evidentemente menos exagerados, mas nem por isso achava tão entretivos. Como "third watch". Não é tão divertido quanto algo mais exagerado, nem realista como documentário ou ficcionalização de algo real... então quase que perde o sentido.

Não que seja o caso com todos os pretensamente mais realistas, vai depender da trama e etc.

Em contrapartida, numb3rs tinha que ser proibido, aquilo era irritante. Felizmente parece já ter se esgotado a fórmula de fulano(a) com a habilidade em [programação de computador/xadrez/caçar animais selvagens/jogo de baralho/malabarismo/escrever/ping-pong/domar animais] forma aliança inusitada com detetives para ajudar a desvendar casos quase que diariamente.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1538 Online: 07 de Maio de 2015, 20:45:13 »
É exatamente essa a minha birra, Arcanjo!

Esse tipo de coisa, excessivamente, torna o enredo fraco demais e tudo é possível acontecer sem perrengue costumeiro. Fica chato numa velocidade incrível.

Eu gostava de um seriado chamado Homicide, apresentado há alguns anos atrás, não sei se vcs conheceram.

Bem mais realista, a delegacia tinha privadas entupindo, os detetives tomavam umas porradas de  vez em quando, o bandido saia pela porta de frente com um advogado esperto e se dava bem...

Infelizmente terminou sem aviso e sem conclusão de alguns episódios duplos.

*Um dos personagens foi reaproveitado em Law & Order, detetive Munch com o Richard Belzer.

« Última modificação: 07 de Maio de 2015, 20:50:03 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1539 Online: 07 de Maio de 2015, 20:48:09 »

Em contrapartida, numb3rs tinha que ser proibido, aquilo era irritante. Felizmente parece já ter se esgotado a fórmula de fulano(a) com a habilidade em [programação de computador/xadrez/caçar animais selvagens/jogo de baralho/malabarismo/escrever/ping-pong/domar animais] forma aliança inusitada com detetives para ajudar a desvendar casos quase que diariamente.

Só assisti meio episódio, não tive paciência para ver o resto.

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
« Resposta #1540 Online: 07 de Maio de 2015, 20:54:32 »
Acho que já citei aqui.
Mas assisti um seriado chamado "Casualities", porém com o nome Londo Hospital.
Achei muito bom, mostra a evolução da medicina no cotidiano de um hospital.
"Somos o projeto final do passado e o esboço do projeto do futuro."

"Não leve a vida muito a sério, pois não sairá vivo dela mesmo!"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1541 Online: 07 de Maio de 2015, 21:59:30 »
O único seriado de medicina que me interessou além do House, que não me interessou lá essas coisas, era um do Discovery Channel, mas era um documentário, uma espécie de "emergência 911/190", só que de médicos residentes.

Achei engraçado uma médica novata mais chocada com uma ocorrência do que o pŕoprio paciente... pequenas ferpas de metal penetrando no globo ocular, se não me engano, ejetadas de um torno ou algo assim. Ele tranqüilão, "normal, isso acontece de vez em quando, só preciso de 20cc de bagulhina, e uma aspirina", e ela meio atônita, incomparavelmente mais preocupada.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1542 Online: 07 de Maio de 2015, 22:19:26 »
O único seriado de medicina que me interessou além do House, que não me interessou lá essas coisas, era um do Discovery Channel, mas era um documentário, uma espécie de "emergência 911/190", só que de médicos residentes.

Achei engraçado uma médica novata mais chocada com uma ocorrência do que o pŕoprio paciente... pequenas ferpas de metal penetrando no globo ocular, se não me engano, ejetadas de um torno ou algo assim. Ele tranqüilão, "normal, isso acontece de vez em quando, só preciso de 20cc de bagulhina, e uma aspirina", e ela meio atônita, incomparavelmente mais preocupada.

Vi um desses programas em que um sujeito quebrou a perna e quis improvisar: imobilizou a perna com concreto (!)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1544 Online: 07 de Maio de 2015, 23:08:37 »
Acho que já citei aqui.
Mas assisti um seriado chamado "Casualities", porém com o nome Londo Hospital.
Achei muito bom, mostra a evolução da medicina no cotidiano de um hospital.

Acho que você vai gostar de The Knick, da HBO, com Clive Owen.

<a href="https://www.youtube.com/v/vKXAQ3rgBQ0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/vKXAQ3rgBQ0</a>

Citação de: Wikipédia
Trata da vida profissional e pessoal do Dr. John W. Thackery (interpretado por Owen) e dos funcionários de uma versão fictícia do Knickerbocker Hospital ("the Knick"), em Nova York, durante a primeira parte do século vinte.

Em 1900, na cidade de Nova York, o Knickerbocker Hospital opera com cirurgiões inovadores, enfermeiras e funcionários que precisam superar as limitações do conhecimento e da prática médica da época para prevenir as assombrosas taxas de mortalidade. Dr. John Thackery (parcialmente baseado na figura histórica de William Stewart Halsted2 ), recentemente nomeado o novo chefe do serviço de cirurgia, luta com seu vício em cocaína e ópio e sua ambição por novas descobertas médicas e reconhecimento de seus pares. Dr. Algernon Edwards, um cirurgião negro educado em Harvard e treinado na Europa (parcialmente baseado na história de Marshall Taylor3 ), deve batalhar para obter respeito no meio da população de apenas pessoas brancas do hospital, assim como da cidade racista. Enquanto ainda luta, literalmente, para manter as luzes acesas, o hospital tenta atrair a clientela mais rica sem sacrificar a qualidade do cuidado

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1545 Online: 08 de Maio de 2015, 03:49:24 »
CSI já foi uma série top, teve um season finale de 2h dirigido por Tarantino.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1546 Online: 08 de Maio de 2015, 08:58:20 »
Para quem se interessa, já estão os episódios que faltavam do Doctor Who na Netflix. São Waters of Mars, Planet of The Dead e End of Time. O último tem relação com Day of Doctor. Também foi colocado o especial de Natal Last Christmas da última temporada.

Estou assistindo agora a 2a. temporada de Under the Dome e a série Cosmos. O primeiro episódio deste último é emocionante.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1547 Online: 08 de Maio de 2015, 09:03:55 »

Assisti uns episódios de CSI quando lançaram, logo perdi o interesse.

Os caras conseguem resultados de DNA em 20 minutos e uma ampliação perfeita de um grão de areia que está a 10 km de distância.

Dá para ver até uma bactéria nele.

Tsc tsc  :nao3:

Criticam CSI pelas falhas de lógica e acham legal The Walking Dead.  :P

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1548 Online: 08 de Maio de 2015, 10:26:57 »
Demolidor é beeeem legal!!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1549 Online: 08 de Maio de 2015, 12:59:12 »
Eu não ligo muito, gostava de assistir.

Alguns podem ser aparentemente mais realistas, ou no mínimo evidentemente menos exagerados, mas nem por isso achava tão entretivos. Como "third watch". Não é tão divertido quanto algo mais exagerado, nem realista como documentário ou ficcionalização de algo real... então quase que perde o sentido.

Não que seja o caso com todos os pretensamente mais realistas, vai depender da trama e etc.

Não veja Scorpion. :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!