Saudações Angelo Melo,
Essa hipótese de abiogênese, no momento atual é somente isso, uma hipótese. O resultado desta mistura de elementos não é um ser vivo, somente possui algumas de suas características.
O final do texto que você apontou leva à fonte da qual foi retirado:
http://www.nature.com/news/2004/040426/full/news040426-5.html"Mineral brew grows 'cells'
A mixture of simple chemicals produces fungus-like structure.
Philip Ball
It is an experiment you could do in a school chemistry lab. But it produces weird growths that, although made purely from inorganic materials, share some of the characteristics of living organisms."Ou seja, "apresenta
algumas características de organismos vivos". Apenas algumas, não todas características, portanto isso não é um ser vivo.
Esta hipótese apresenta o mesmo problema da anteriormente levantada, o resultado final não é um ser vivo. Isso é apenas um mineral "invocado".
Portanto, não posso admitir como prova cabal da hipótese da abiogênese.
Aplicando um raciocínio correto que vejo frequentemente pelo fórum, "alegações extraordinárias requerem provas extraordinárias". Matérias inorgânicas resultarem em um ser orgânico é uma alegação extraordinária. E a única prova admitida seria a reprodução em laboratório. E isso nunca ocorreu.
Portanto, a abiogênese continua como hipótese (tentadora e muito mais palpável que os relatos religiosos e místicos de qualquer espécie), mas nada mais que isso: uma hipótese que carece de comprovação.
Abraços.